Novidades

[Report] Catalonia Bavaro Beach Golf & Casino *****

GLSC

Membro
Antes de mais, saudações caros membros e visitantes deste portal!

Como prometido após ter recebido a vossa ajuda na escolha do hotel, está aqui o meu primeiro report (esperemos que seja o primeiro de muitos :rolleyes:) sobre a nossa primeira aventura por terras Dominicanas. Espero estar à altura de muitos reports excelentes que se tem visto por aqui e que vos abra o apetite para as vossas próximas viagens.

Tudo começou no dia 9 de Outubro de 2017. Saímos de casa por volta das 9h rumo a Lisboa, onde íamos apanhar o voo para Punta Cana por volta das 15:40.
Decidimos deixar o carro na JetPark. Tinhamos visto algumas opções aqui no Portal e acabamos por escolher esta empresa da qual só temos bem a dizer. Fizemos a reserva previamente, ligamos 15 minutos antes de chegar ao parque de estacionamento deles e quando chegamos, por volta das 11:30, foi apenas entregar a chave, esperar pela "análise" que fizeram ao carro e seguir viagem no transporte coletivo deles para o aeroporto. Adiantando-me já ao final desta nossa experiência, à chegada a Lisboa ligamos-lhes após termos recolhido a bagagem e esperamos cerca de 5 minutos pelo mesmo transporte. Pagamos 28€, muito mais barato do que nos parques de estacionamento do aeroporto por exemplo.
Um pequeno aparte, preferimos fazer o câmbio cá em Portugal e poupamos cerca de 50€ do que se tivéssemos levado euros, pois lá eles não diferem os preços se pagarmos em dólares ou euros.

Após a chegada ao aeroporto restava-nos fazer o check-in, passar pelos controlos todos e esperar pelo tão aguardado vôo


Vôo operado pela Orbest. Avião penso que standard para os vôos de longa duração, com apenas meia dúzia de televisões espalhadas nas filas, disposição de 2-4-2 cadeiras por fila e com direito a refeição + lanche. Saímos com atraso de cerca de 15 minutos mais coisa menos coisa.
As refeições também não surpreenderam, mas acho que são poucas as pessoas que dizem maravilhas da comida de avião. De qualquer maneira, não estava mau de todo e ficamos satisfeitos.


Duração de cerca de 7h40m, tempo esse que pouco ou nada deu para descansar. Mais uma vez, uma das coisas que tantas queixas há, a falta de espaço dificultava muito a difícil tarefa que é dormir num avião. Mas lá aguentamos a viagem (que remédio :confused:) e chegamos a Punta Cana por volta das 19h (horas locais)


Fizemos a passagem pelos controlos todos, onde pagamos os 10$/pessoa da taxa de entrada no país e aguardamos já dentro do autocarro que nos levou para o hotel, autocarro esse que ia cheio de pessoas apenas para o nosso hotel e para o Catalonia Royal Bavaro. Foi nos entregue um formulário para preenchermos no autocarro, que basicamente serviu para check-in do hotel. Junto desse formulário, estavam também as nossas pulseiras, os cartões para o quarto e os cartões para fazer a requisição de toalhas. Como o hotel é dos que fica mais perto do aeroporto de Punta Cana, demoramos cerca de 20 minutos a chegar ao hotel acompanhados pelo guia da Jolidey, o Moisés :D sempre muito simpático, deu-nos as explicações básicas e marcou a hora da reunião clássica que ia haver no dia seguinte de manhã para nos apresentarem os preços das excursões operadas por eles.

Chegados ao hotel, era tempo de descobrir onde era o nosso quarto -> o 2418. Como é um resort muito grande, a localização acabou por ser das melhores, ficava no meio do resort, nem muito perto da confusão da zona onde faziam a animação noturna, nem muito longe da praia.


Segue-se agora as fotos do quarto e peço desde já desculpa pela qualidade de algumas caso estejam desfocadas. Algumas fotos foram tiradas no dia que chegamos à noite, outras foram noutro dia de manhã.
Percebe-se desde logo que há diferença entre um 5* na Europa e um 5* na República Dominicana, mas não me queixei nada!!! :cool:
Quarto perfeitamente aceitável para o pouco tempo que se passava nele. Indo para um destino destes, quem quer ficar dentro do quarto a aproveitá-lo?! Como é óbvio, pede-se apenas o mínimo de condições e de limpeza e foi o que tivemos: troca de toalhas, limpeza e reposição de amenities diária (apenas num dia esqueceram-se de repôr o shampoo, mas nada de preocupante). Tinhamos também mini-bar que era abastecido todos dias.


Como íamos em Lua de Mel, tivémos direito a uma pequena lembrança por parte do hotel: um prato de frutas no quarto e uma cartinha que nos dizia para irmos buscar uma prenda à receção -> duas t-shirts alusivas à celebração


Vamos então passar para o mais importante: a praia! E que praia, algo que nunca tínhamos visto e/ou sentido. Água quentinha, sem uma única onda e tivemos tanta sorte pois eram pouquíssimas as algas que tanto receio tínhamos que aparecessem. Segue as fotos da praia, novamente tiradas em dias diferentes
 

GLSC

Membro
Batidos feitos no bar da praia, muito bons :p


A comida era também muito boa. Alguma variedade, bancas de massas feitas em Wok na hora, peixe grelhado, carne grelhada... tudo ou quase tudo que quiséssemos. Pequenos-almoços com muita variedade de fruta, waffles, panquecas não faltando também os pequenos-almoços tipo ingleses.
Tiramos foi poucas fotos para mostrar :(

Granizados MUITO, MUITO BONS, com a possibilidade de meterem rum (a famosa vitamina R de que eles tanto falam) ou não, servidos num bar perto do Lobby principal

Falando dos restaurantes temáticos, havia 4 para escolha, com a possibilidade de ir-mos uma vez a cada um deles: o dominicano, o italiano, o japonês e o Steak House que estava em remodulações e acabamos por não experimentar. De todos, o que mais gostei foi o italiano, seguido do dominicano e por fim o japonês (talvez também porque gosto muito de comida italiana e muito pouco de japonês, pelo que não vão muito pela minha opinião neste campo)
Dominicano:

Japonês:

Italiano:

Durante o almoço (e prolongava-se também por toda a tarde), tínhamos também como opção o bar perto da praia, onde faziam cachorros, hamburguers e pizzas
 
Última edição:

GLSC

Membro
A piscina era também muito boa, mas passamos mais tempo na praia


Seguem-se agora fotos das zonas verdes do hotel, todas elas muito bem cuidadas e com muitas e variadas aves à mistura


Excursão à Isla Saona, operada pelo Capitão Gringo com reserva feita na semana antes de irmos. Muita animação e muita vitamina R à mistura!!!
Ilha surpreendente, muito bonita mesmo! Comida também muito boa, feita pelo chefe El Chef :D:D à qual acrescentamos dois menus de lagosta (um conselho, peçam apenas uma lagosta por casal.. duas é demasiado, pelo menos para nós foi). Ida de lancha, vinda em catamaran com música sempre a bombar. Visitámos também um "parque" de conservação de algumas espécies de tartarugas, parque esse que consistia em apenas uma casa com arcas frigoríficas com tartarugas lá dentro

 
Última edição:

GLSC

Membro


Aproveitamos muito a praia, o jet-lag não nos deixou aproveitar os espetáculos que haviam à noite mas ainda deu para ver 2 ou 3 mas foram umas férias de sonho.
Findando o report, era altura de apanhar o transporte de volta ao aeroporto de Punta Cana e virmos embora :(:(. O avião era igual ao que tinhamos vindo, desta vez operado pela Evelop


Está assim completo o meu report deste hotel, que escolhemos para passar a nossa Lua de Mel. Embora o hotel não fosse luxuoso, foi perfeitamente funcional e com uma relação preço/qualidade muito boa. Alguns defeitos muito pequenos no quarto mas muita limpeza acima de tudo.
Caso precisem de mais algum informação sobre o hotel, estou ao vosso dispor para vos ajudar :)
 

rum

Membro Conhecido
@GLSC obrigado pela partilha, esta foi a primeira aventura por terras Dominicanas, ficamos a aguardar (pacientemente) pelas próximas aventuras.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@GLSC muitos parabéns! :)
Foi uma estreia em grande, saudades das belas praias e da água turquesa, que estas belas fotos tão bem retratam.
Obrigada pela partilha, ficamos sempre satisfeitos quando os nossos membros vêm cá dizer que correu tudo bem, que adoraram as férias e que já pensam nas próximas! ;) :rolleyes:
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
@GLSC, antes de mais parabéns pela estreia no mundo dos reports. Entrar nesse mundo com Punta Cana é divinal (o mesmo aconteceu comigo :D:D)
Obrigado pela partilha e por me relembrares a excursão à Isla Saona que também fiz pelo capitão gringo.
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha @GLSC
Nestes dias em que já apetece o aquecedor ligado e uma mantinha, ler um report sobre Punta Cana e a sua água tépida, calminha e de um azul fascinante, dá uma vontade de trabalhar que nem queiras saber.
Esperemos que este seja o primeiro de muitos reports!
Boas viagens!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Estive nesse hotel em 2015 e também fiz a excursão à ilha Saona com o Capitão Gringo (adorei a excursão e foram impecáveis) :)
Quanto ao hotel, já tinha deixado a minha opinião anteriormente, instalações razoáveis, espaço exterior muito bonito e bem cuidado (tirando o cheiro a água podre que se fazia sentir pela manhã que seria da rega dos espaços verdes). O único senão foi mesmo a falta de simpatia dos funcionários do hotel e por várias vezes tive de me "chatear" com coisas que podiam ser evitáveis... :( Mas pronto, férias são férias e são sempre boas :D Fico contente que tenham gostado e desfrutado da vossa Lua de Mel ;)
 

GLSC

Membro
@GLSC obrigado pela partilha, esta foi a primeira aventura por terras Dominicanas, ficamos a aguardar (pacientemente) pelas próximas aventuras.
@GLSC muitos parabéns! :)
Foi uma estreia em grande, saudades das belas praias e da água turquesa, que estas belas fotos tão bem retratam.
Obrigada pela partilha, ficamos sempre satisfeitos quando os nossos membros vêm cá dizer que correu tudo bem, que adoraram as férias e que já pensam nas próximas! ;) :rolleyes:
Obrigada pela partilha @GLSC
Nestes dias em que já apetece o aquecedor ligado e uma mantinha, ler um report sobre Punta Cana e a sua água tépida, calminha e de um azul fascinante, dá uma vontade de trabalhar que nem queiras saber.
Esperemos que este seja o primeiro de muitos reports!
Boas viagens!
E venham as próximas :D Haja saúde e dinheiro e os reports não faltarão ;)

@GLSC, antes de mais parabéns pela estreia no mundo dos reports. Entrar nesse mundo com Punta Cana é divinal (o mesmo aconteceu comigo :D:D)
Obrigado pela partilha e por me relembrares a excursão à Isla Saona que também fiz pelo capitão gringo.
Também gostei muito da excursão :cool: Sinceramente quando marquei a viagem, ia com ideias de aproveitar o hotel e não fazer nenhuma excursão mas ainda bem que mudei de ideias a tempo e ainda bem que temos este grupo de viajantes para nos ajudar e aconselhar operadores como o Capitão Gringo.. super barato sem perder qualidade nenhuma!

Estive nesse hotel em 2015 e também fiz a excursão à ilha Saona com o Capitão Gringo (adorei a excursão e foram impecáveis) :)
Quanto ao hotel, já tinha deixado a minha opinião anteriormente, instalações razoáveis, espaço exterior muito bonito e bem cuidado (tirando o cheiro a água podre que se fazia sentir pela manhã que seria da rega dos espaços verdes). O único senão foi mesmo a falta de simpatia dos funcionários do hotel e por várias vezes tive de me "chatear" com coisas que podiam ser evitáveis... :( Mas pronto, férias são férias e são sempre boas :D Fico contente que tenham gostado e desfrutado da vossa Lua de Mel ;)
Durante a semana que fui, houveram 2 casais que colocavam queixas num grupo de viagens no facebook constantemente. Reclamavam da qualidade do quarto, do serviço de limpeza, dos empregados no buffet... enfim, de tudo!
Eu pelo contrário não me queixei de nada. Sim o quarto não era um quarto luxuoso, mas tinha limpeza? Sim! Havia empregados mais alegres e outro nem tantos? Sim, como o há em todo lado! Mas não foi por isso que deixei de aproveitar a semana que lá tive e tenho a certeza que também você também aproveitou :)

Obrigado @GLSC
Sorte com as algas.
Abraço,
Tive mesmo muita sorte :rolleyes: Ia com receio pois semanas antes tinham passado lá o Irma e o Maria mas não houve problemas nenhuns... nem com algas, nem com palmeiras, plantas e edifícios destruídos :)

Peço desculpa, faltou também a foto clássica :D:D
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Antes de mais muitas felicidades a vocês e que muitas mais viagens venham no futuro.
Obrigado pela partilha. Bate sempre uma saudade quando vejo reports da R. Dominicana, dá sempre vontade de voltar!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Sem dúvida um excelente destino de férias, tenho saudades daquele mar :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Enfim, qualquer dia vou voltar as Caraíbas :D:D:D:D
 

GLSC

Membro
Antes de mais muitas felicidades a vocês e que muitas mais viagens venham no futuro.
Obrigado pela partilha. Bate sempre uma saudade quando vejo reports da R. Dominicana, dá sempre vontade de voltar!
Muito obrigado pela partilha!!!
Sem dúvida um excelente destino de férias, tenho saudades daquele mar :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Enfim, qualquer dia vou voltar as Caraíbas :D:D:D:D
Até a mim já me dá vontade de voltar :rolleyes:
Obrigado pela partilha!!
Dia 4 de Dezembro também vou de férias para esse hotel :D:D:D
Vai gostar muito! Aproveite a praia, pelo que ouço falar é das melhores de Punta Cana :)
 
Top