Novidades

[Report] Cabo Verde Riu Garoupa

Jcarlos

Membro Ativo
Cabo Verde Riu Garoupa

Boas a todos os viajantes.....
Vim de Cabo Verde onde passei uma semana espectacular com muito sol e pessoas alegres
realmente dizem que quem vai a africa apaixona-se e é dificil de voltar mas teve de ser com
muito custo diga-se.
Estive hospedado no Riu Garoupa e posso dizer que é um bom hotel, começando pelos quartos
sao aceitaveis sem luxos mas funcionais,a limpeza é aceitavel sempre a tempo e horas,depois
do almoço ja tinha o quarto limpo e arrumado,por isso nada a dizer.
A alimentaçao sempre muito boa e variada só nao comeu quem nao quis tal era a abundançia
tinha o restaurante continental para pequenos almoços e jantares e tinha o restaurante de praia
como tematicos tinha o oriental e o africano,de dizer que este hotel funciona em conjunto com
o Funaná no qual podemos andar sem quaisquer tipo de restriçoes,assim sendo fui aos
tematicos de cozinha cabo verdiana que é soberba (adorei a comida cabo verdiana) e de chorar
por mais,e ao restaurante de grelhados que como o nome indica so se serve carne e peixe grelhados assim sendo nota bastante positiva.
Quanto aos funcionarios muito simpaticos,comunicativos e sempre prestaveis em qualquer situaçao,pela primeira vez vi um sistema de servir nos bares muito bom que evita que fiquemos "horas e horas" a espera de uma bebida so porque ha sempre aqueles que se metem ao molho e claro a gorjeta que nestas situaçoes manda muito,que e tao simples quanto isto...fila indiana,simples nao???
O resort em si e bonito,bem decorado,as piscinas sao muito boas existem 2 em cada hotel,com bar,existe a discoteca pacha, salao de jogos, internet, 9 bares pelo complexo um espaço so para as crianças brincarem com uma piscina para elas (RiuLand) enfim tudo o que estamos a espera
de dizer que a area do resort e enorme o que traz algum transtorno visto que as distançias a percorrer entre os varios edificios as vezes sao muito grandes,de resto muito bom.
A praia fica um bocado longe...la esta pelo facto de resort ser enorme,as espriguiçadeiras ficam longe da agua o que e um pouco chato mas pronto tudo bem...tem um bar na mesma que serve bebidas ate as 18 horas,de dizer que o restaurante da praia nao fica na mesma temos de entrar no complexo para la chegar,o resort e vedado a toda a area do mesmo assim sendo a porta para a praia fecha as 19 horas,de dizer que na semana que la estive o mar esteve muito revoltado sempre bandeira vermelha e muito perigoso atençao a quem levar crianças,nunca tirar os olhos delas a força da corrente e muito forte,como estamos na epoca das chuvas pode ser disso,disseram-me que normalmente nao e assim,ha meses que parece uma autentica piscina,assim sendo basicamente fiquei-me pelas piscinas pois o calor era insuportavel e nao podendo ir tomar banho decidi ficar pelas mesmas.
Quanto as excursoes fiz a volta a llha (de dizer que o custo de vida no Sal e insuportavel pois nao produzem nada tem de vir tudo de fora...ex: 1 kg de alhos 10 euros!!!!!! e isso reflete-se em tudo)foi giro embora o sal nao tenha muito para ver porque e um autentico deserto mas valeu pelas poucas coisas que tinha para ver e sobretudo pelo contacto com a populaçao que e extremamente simpatica,deixo ja a minha recomendaçao para quem puder va jantar a sexta ou ao sabado ao restaurante Funana vila,fica 15 min.de taxi e e espectacular muita musica africana comida caseira unica tal e a delicia e claro com os principais pratos tipicos cabo verdianos,fiquei maravilhado com a dona Milu que e a propriataria,ela cozinha,canta,dança, explicou-nos como sao feitos os pratos enfim tivemos uma aula de cozinha muito boa...
Assim sendo posso dizer que adorei a semana em Cabo Verde fiquei deliciado com a cozinha e principalmente com as pessoas que sao maravilhosas,deixa muitas saudades sem duvida,voltava la imediatamente se pudesse....qualquer duvida estou ca para responder ja que o report foi breve ja que nao da para escrever tudo seria muito extenso,assim mais uma vez se houver duvidas perguntem...
Abraços a todos e boas viajens...:):):D


As fotos e so clicar no link....espero que gostem...


http://www.youtube.c...h?v=EeVSshU-wUU
 

morense

Membro Novo
Indo agora

olá

Tou indo para esse mesmo hotel no proximo sábado, pela primeira vez para Cabo Verde, pelo que algumas questões se colocam...
O Hotel fica longe da povoação?
É tranquilo caminhar até lá, e fora do hotel?
Para passeio na Ilha, foi com agencia? Existe no hotel? Ou é preferivel procurar fora? E o k vale realmente a deslocação para conhecer?
Animação nocturna, no hotel vale a pena? Ou justifica-se a deslocação até á povoação?
E a alimentação e bebidas fora do hotel são caras?
Já ouvi/li que é sempre bom levar algumas coisas para oferecer, mas que tipo?
Sendo a praia com bandeira vermelha de forma constante, são todas assim? ou dá para ir até outra com melhores condições a que distancia?

No que puderes ajudar

Desde já o meu agradecimento!
 

Jcarlos

Membro Ativo
morense disse:
olá

Tou indo para esse mesmo hotel no proximo sábado, pela primeira vez para Cabo Verde, pelo que algumas questões se colocam...
O Hotel fica longe da povoação?
É tranquilo caminhar até lá, e fora do hotel?
Para passeio na Ilha, foi com agencia? Existe no hotel? Ou é preferivel procurar fora? E o k vale realmente a deslocação para conhecer?
Animação nocturna, no hotel vale a pena? Ou justifica-se a deslocação até á povoação?
E a alimentação e bebidas fora do hotel são caras?
Já ouvi/li que é sempre bom levar algumas coisas para oferecer, mas que tipo?
Sendo a praia com bandeira vermelha de forma constante, são todas assim? ou dá para ir até outra com melhores condições a que distancia?

No que puderes ajudar

Desde já o meu agradecimento!


Boas...
O hotel fica a 15 minutos de táxi,a pé fica a volta de 40 minutos....sim podes andar a vontade durante o dia á noite não aconselham a ir a pé para a vila pq. vais passar por um descampado,quanto ao passeio comprei na praia por 20euros cada,não vale muito realmente...vale mais pela animação pq eles tentam encher sempre o jipe de forma que ate se torna divertido....animação e como em todos os hotéis um espectáculo nocturno nada mais...la fora não fui a lado nenhum por isso não sei dizer...embora o hotel tenha discoteca....os restaurantes devem ser caros pq eles não produzem nada vem tudo das outras ilhas e isso reflecte-se nos preços....vai jantar na sexta a noite ao restaurante que eu falei no tópico vais te divertir bastante eu por 20euros nunca comi tanto marisco (bebidas a parte)....não sei eu não levei nada e ninguém me pediu nada tb....quanto a praia pode ser por causa da época das chuvas entretanto um casal que veio no mesmo avião mas esteve no belo horizonte diz que a agua estava calmissima durante a semana toda...nunca la fui por isso não posso comprovar,mas estando na praia virado para o mar e para o teu lado direito sempre a andar ate ao fim do areal depois curva para a esquerda...vale a pena e giro passear pela praia...
E tudo,espero ter sido útil e boa viajem:blush::huh::)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Jcarlos

Para além do teu report me fazer recordar os sitios por onde passei, parei o teu video na foto em está tudo de molho nas salinas. Tirei uma foto igualzinha, mas esta claro que com outras pessoas :).

Cumprimentos
 
Top