Novidades

[Report] Cabo Verde - Boavista | Riu Karamboa (Jun.15)

Fernando Rosa

Membro Novo
Boa tarde Lipe!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo fantástico report só me deixou mais desejoso e a contar os dias que faltam para ver e estar nesses locais pessoalmente. :) :)
Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
Já agora relativamente ao vento: pelas fotos, até apanharam uma boa altura. Quando lá estivemos, quer o vento, quer o mar estavam BEM diferentes para pior, de tal forma que a boa temperatura que estava tornava-se fresca demais, principalmente depois de uma banhoca ...
 

Lipe

Membro Conhecido
Boa tarde Lipe!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo fantástico report só me deixou mais desejoso e a contar os dias que faltam para ver e estar nesses locais pessoalmente. :) :)
Cumprimentos
Vão ser umas boas férias concerteza!! Obrigado

Já agora relativamente ao vento: pelas fotos, até apanharam uma boa altura. Quando lá estivemos, quer o vento, quer o mar estavam BEM diferentes para pior, de tal forma que a boa temperatura que estava tornava-se fresca demais, principalmente depois de uma banhoca ...
Mesmo junto ao mar o vento era forte e bastava o sol estar escondido para deixar de sentirmos aquele calor bom! Depois da banhoca tudo piorava.. aliás.. depois de mergulhar já não queria sair de dentro de água!
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Mesmo junto ao mar o vento era forte e bastava o sol estar escondido para deixar de sentirmos aquele calor bom! Depois da banhoca tudo piorava.. aliás.. depois de mergulhar já não queria sair de dentro de água!
Ah ok pois é dessa sensação que também me lembro ;)
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá Lipe, belo report! ;)
Deu para matar as saudades das férias espectaculares que tive nesse hotel, nessa praia... Tudo!
Adorei mesmo...
Muito obrigada pela partilha :):)
 
Última edição por um moderador:

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Muito bom Lipe!!;)
Belo report, com imensas fotos e detalhes.
Curiosamente Cabo Verde não tem estado na lista das minhas preferências, talvez por ter ideia de que é muito ventoso....
Mas depois de reports como este, começo a considerar a hipótese de Cabo Verde para férias futuras, é muito mais perto do que ir para as Caraíbas e o resort pareceu-me bastante bom ...:)
Obrigada
Ana
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Sim AnaMariaViajante é ventoso... mas não consigo explicar bem a diferença entre o vento de lá e o vento cá de Portugal. Lá até pode estar vento, mas se o sol estiver à vista, continuas a ter calor e está tudo bem.
Cá em Portugal, tens muitos dias de céu limpo e 35ºC e se tiver vento estraga completamente um dia de praia, tornando-se bastante desagradável.

Só a partir das 18h é que para algumas pessoas deve ser mais confortável vestir um casaquinho... até porque na parte dos espectáculos só perto do palco é que é coberto por cima e fechado dos lados... basta chegares mais tarde um pouco e já só tens lugar cá atrás ao ar livre.
 
Última edição por um moderador:

Nando Parente

Membro Conhecido
Muito bom, parabéns :D
O hotel parece muito bem cuidado e com excelentes infraestruturas, gostei!
A questão do vento é que não me agrada muito, e penso que vai ser esse ponto que no dia em que escolher Cabo Verde para umas férias( espero ter esta oportunidade), vá escolher a ilha do Sal.
Boas viagens :cool:
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!

Também tenho uma criança pequenina e já tinha pensado em Cabo Verde como sendo o nosso primeiro destino de férias a 3, o teu report ajudou-me a perceber que é possível. Obrigado ;)
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Foi bom recordar o karamboa, tive sorte que apanhei só a bandeira verde em comparação com o sal, a Boavista e mais ventosa. No sal praticamente não apanhei vento, e água a 26, quase Caraíbas
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
@Nando Parente não me parece que a coisa seja muito melhor pelo Sal como diz a @Sofia Lemos ... acho que é mesmo uma questão de sorte com o tempo. As ilhas estão próximas e a coisa não muda muito. Pelos reports que li e pelas pessoas que conheço que já foram tanto à Boavista como ao Sal acaba mesmo por ser sorte.

@d3ci0 Acredita que não é tão confuso quanto imaginamos! Claro que não queremos que aconteça nada de grave, muito menos de férias e numa ilha que nem hospital tem.. apenas um centro de saúde básico!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Lipe , pelo que já li e pelos relatos de Cabo Verdianos que conheço, tenho a ideia que a Boavista é mais ventosa (apesar do Sal também o ser).
Tenho também a ideia, que o mar no Sal é mais calmo.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Que bom foi ver este report e recordar esse hotel fantástico! Apesar de não ter amado Cabo Verde, o Riu Karamboa foi, sem dúvida, a mais-valia dessas minhas férias (2013) ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.;)
Cabo verde está na minha lista de férias :) e o hotel vem cada vez mais a confirmar-se como a melhor escolha.
Obrigado pela partilha.
 

Lipe

Membro Conhecido
Foi de facto uma semana de ferias simpática e uma excelente estreia do meu filhote!
Obrigado!
 

fabiopj

Membro
Parabéns, excelente report !

Poderia ajudar-me numa questão:
Os campos de ténis estão em bom estado?
É fácil/disponibilidade reservar campo fora da horas de maior calor?

Obrigado.
 

Lipe

Membro Conhecido
Parabéns, excelente report !

Poderia ajudar-me numa questão:
Os campos de ténis estão em bom estado?
É fácil/disponibilidade reservar campo fora da horas de maior calor?

Obrigado.
Sinceramente aproximei-me do cimo do hotel, junto à estrada, onde ficam os campos de ténis mas não entrei. Na altura, julgo que foi a seguir ao almoço estavam vazios o que é natural. As horas de maior calor lá é sempre subjectivo se houver nuvens ou não e consoante o vento! Às 18h já costuma estar frio e não há ninguém na praia já!
 

Dedix

Membro Novo
Olá @Lipe!! Ler o seu report só me fez ficar ainda mais desejosa que chegue dia 19 :D
Vou abusar um bocadinho e aproveitar para fazer algumas perguntas :) vou viajar com a minha filha de 4 anos e é a primeira vez que ela viaja para um destino deste género.
Há alguma diferença entre o quarto duplo e o quarto com a cama para criança? Os quartos do R/C não estarão mais sujeitos a bicharadas? E melgas, eram muitas?
Li que não saiu do hotel, mas por acaso tem noção se era fácil arranjar transporte para chegar a sal rei?
Obrigada ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Olá @Dedix sinceramente não sei a diferença entre um quarto duplo e um quarto com cama para criança... pois quer-me parecer que é apenas adicionada a cama a um quarto duplo. Normalmente são berços ou camas de solteiro quando já são mais crescidos, o que julgo ser o caso.

Também pensei nessa questão da bicharada, mas entre isso e ter de subir e descer escadas todos os dias com o miudo de 2 anos (na altura), preferi ficar no R/C. Não me arrependi, pois nunca bichos dentro dos quartos. Melgas não houve... talvez porque o calor também pouco apareceu.

Não sai do hotel, tirando os passeios pela praia, mas Sal Rei é relativamente perto do Karamboa, não deve ser complicado. A receção talvez possa ajudar melhor.
 
Top