De 26 Fevereiro a 2 Março visitei pela primeira vez Budapeste. Há algum tempo que tinha a cidade em vista e chegou a oportunidade de visitar.
Total de voos: 2
Total horas em voo: 6h00
Total Kms: 4.630
Porto -> Budapeste: B738 Ryanair
Budapeste -> Porto: B738 Ryanair
Entretanto reservei o alojamento no booking:
4 noites: Madach Square Residence
Introdução feita, seguem as fotos tiradas com o telemóvel e descrições do dia a dia.
26 Fevereiro – Quarta-Feira: Porto -> Budapeste
Dia de viajar para Budapeste. Partida do Porto às 13h30 com chegada marcada para as 18h, mas chegou pouco depois das 17h30. Mais uma vez um voo impecável por parte da Ryanair.
Chegado ao aeroporto apanhei a camioneta 100E que me levaria praticamente à porta do alojamento, perto da estação de metro Deák Ferenc tér e da Elizabeth Square conhecida por ter a roda gigante.
Self Check In feito e hora de fazer umas comprinhas num supermercado perto e experimentar ao jantar um Lángos, comida típica Húngara. Estava delicioso.
27 Fevereiro – Quinta-Feira: Budapeste (Peste)
Dia dedicado ao lado de Peste. Para este dia tinha bilhetes comprados com antecedência para a tour ao Parlamento e tour à Opera. Pequeno almoço no Lisboa Pastry & Backery (Já estava com saudades de Portugal,
). Depois disso, e como perto do alojamento ficava a Basílica de Santo Estêvão, esta foi o primeiro ponto de visita. Os bilhetes para a entrada comprei no momento por 6€. Como tinha chovido no noite anterior e havia previsão de chuva para este dia o tempo esteve sempre mais escuro e o chão molhado e com várias poças de água o que é sempre do meu agrado para ir brincando a fazer mais umas fotos.
Depois da Basílica fui em direção ao Parlamento para a visita marcada.
Como ainda dava tempo fui espreitar este conhecido memorial dos sapatos na margem do Danúbio e perto do Parlamento.
As bonitas vistas para o outro lado do rio.
Total de voos: 2
Total horas em voo: 6h00
Total Kms: 4.630
Porto -> Budapeste: B738 Ryanair
Budapeste -> Porto: B738 Ryanair
Entretanto reservei o alojamento no booking:
4 noites: Madach Square Residence
Introdução feita, seguem as fotos tiradas com o telemóvel e descrições do dia a dia.
26 Fevereiro – Quarta-Feira: Porto -> Budapeste
Dia de viajar para Budapeste. Partida do Porto às 13h30 com chegada marcada para as 18h, mas chegou pouco depois das 17h30. Mais uma vez um voo impecável por parte da Ryanair.
Chegado ao aeroporto apanhei a camioneta 100E que me levaria praticamente à porta do alojamento, perto da estação de metro Deák Ferenc tér e da Elizabeth Square conhecida por ter a roda gigante.
Self Check In feito e hora de fazer umas comprinhas num supermercado perto e experimentar ao jantar um Lángos, comida típica Húngara. Estava delicioso.
27 Fevereiro – Quinta-Feira: Budapeste (Peste)
Dia dedicado ao lado de Peste. Para este dia tinha bilhetes comprados com antecedência para a tour ao Parlamento e tour à Opera. Pequeno almoço no Lisboa Pastry & Backery (Já estava com saudades de Portugal,
Depois da Basílica fui em direção ao Parlamento para a visita marcada.
Como ainda dava tempo fui espreitar este conhecido memorial dos sapatos na margem do Danúbio e perto do Parlamento.
As bonitas vistas para o outro lado do rio.
Última edição: