Novidades

[Report] Bora Bora - o paraíso! :)

sifpereira

Membro Ativo
Bom dia!

A pedido de uma companheira do forum, venho aqui deixar um pequeno report sobre a minha lua-de-mel em Bora Bora. Já foi há 10 anos e, como tal, algumas coisas irão falhar. Peço, desde já, desculpa por isso. Quanto a fotos, não ficámos com muitas, perdemos uma das máquinas, a que tinha as fotos mais interessantes. :/
Bem, mas vamos ao que interessa.
Fui uma das privilegiadas que conheceu Bora Bora. Contratámos a viagem com o Club Med francês que, na altura, era o que oferecia preços mais baixos. Reservei através da net e por telefone, tudo, e não tive qualquer problema. No total, com Pensão Completa, (sem passeios), 3000€ por pessoa, já com a viagem de Tahiti para Bora Bora. Aqui não estão incluídos os voos de Lisboa para Paris, nem os de Paris para Lisboa.Neste momento, não faço a mínima ideia, mas penso que o mercado melhorou a esse nível. Casei no dia 27 de Agosto e, nessa mesma noite, arrancámos rumo a Lisboa para apanhar o primeiro voo até Paris (às 6 da matina). Quando cheguei ao aeroporto C.D.G (Paris) foi só levantar os bilhetes . Chegámos a Paris e lá andámos, de malas, sempre a aviar, para iniciarmos a nossa viagem inesquecível. Fomos num boeing da Air France e fizemos escala em Los Angeles. Chegados aí, tivemos de aguardar 3h para retomarmos a viagem até Tahiti. Depois de chegarmos a Tahiti (Papeete), após quase 25h de viagem, ainda tivemos que ir até Bora Bora, mais 1h30 sensivelmente. Quanto aterrámos em Bora Bora, num aeroporto pequenino mas muito acolhedor, entrámos numa lancha com os restantes passageiros, para sermos levados aos diferentes hotéis. Embora não tenha entrado nos outros, confesso que o meu hotel era o pior, tenho quase a certeza. :p
Quando chegámos ao Club Med, fomos recebidos com grinaldas de flores, ao ritmo polinesiano e cocktail de fruta. Entregaram-nos a chave do nosso quarto, num bungalow de jardim, frente ao mar.
O buffet era bom, embora tivesse pouca variedade. As frutas eram maravilhosas e havia muita variedade. O hotel tinha praia, mas tb tinha uma lancha com horários fixos para levar os hóspedes ao “motu”, uma pequena ilha a poucos metros, onde se estava bem melhor. Bem, não imaginam a qualidade da areia, a temperatura da água … muito, muito mais quente do que nas caraíbas. A Polinésia Francesa tem muitas ilhas que são cercadas por uma barreira de corais com uma vida marinha impressionante, o que faz com que as águas onde nos banhamos sejam sempre calmas, quentinhas e límpidas.
As primeiras noites foram terríveis, por causa do fuso horário. Andávamos cheios de sono, durante o dia, e o inverso durante a noite. Devido a esse factor, assistimos a poucos espectáculos. No entanto, o hotel não tinha uma animação tão interessante como a das caraíbas.
Fizemos 2 excursões, que nos custaram os olhos da cara (não me lembro ao certo do preço). As fotos mais bonitas que tinha foram tiradas aqui, no entanto foi esta máquina que se perdeu. L
Fomos dar de comer a pequenos tubarões (mergulhámos e permanecemos agarrados a uma corda, que largava uma substância estranha, provavelmente para que eles não se aproximassem de nós) e fizemos a visita a uma ilha (não me recordo do nome), na qual almoçámos com nativos e degustámos pratos típicos, confeccionados debaixo de terra, envolvidos em folhas de bananeira … muito bom e interessante.
Também fomos fazer snorkeling e conviver com raias e outras espécies marinhas. Um dos dias fomos a Vaitape (vila principal da pequena ilha) e comprámos, para mim, uma pérola negra, preciosidades características do arquipélago.
E depois de muita praia, muitos banhos de sol e muita animação, lá tivemos de regressar, rumo a Paris e, depois a Lisboa, para passarmos mais 8 dia na Tunísia.
Sem dúvida que Bora Bora é o paraíso! Os nativos são pessoas impecáveis, simpáticas, acolhedoras, divertidas... A Polinésia é mesmo o paraíso na terra ... Que saudades que eu tenho!!!!
Espero ter ajudado um bocadinho.
Mais alguma coisa, apitem.

Sandra

P.S.: Colocava aqui algumas fotos, mas confesso que já não sei como posso fazê-lo. :/

Edit: Já sei como colocar. Vou ver se encontro o disco onde estão guardadas. :)
 

sifpereira

Membro Ativo
Bem, consegui encontrar.
Aqui vão algumas das fotos que restaram.
O Hotel não é nada de especial e as fotos não são de excelente qualidade, mas espero que dê para perceber alguma coisa. Tenho pena de ter perdido as outras. Enfim ...


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00005.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00018.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_525074_3219521327036_659277662_n.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00032.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00034.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00047.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00049.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00053.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00061.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00062.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00064.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00065.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00066.jpg




ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00067.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00068.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00073.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00084.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00121.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00171.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00182.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_536517_3219522527066_2023111072_n.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00245.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00247.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00280.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00430_00.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00518.jpg



ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00355.jpg


ai1250.photobucket.com_albums_hh532_sifpereira_Bora_20Bora_DSC00356.jpg
 
Última edição por um moderador:

pradamilano

Membro Ativo
o quarto é mesmo muito simples. não é nada parecido com o intercontinental e outras cadeias.
mas who cares?? com esse paraíso e com essa vista.. desde que seja limpinho :)))))
 

sifpereira

Membro Ativo
Nada mesmo!!
Tinha uma ótima vista, era super limpinho, mas muito fraco mesmo. Se tivesse ido para outra cadeia o preço ia disparar ... a nossa solução foi mesmo abdicar do luxo para podermos ir ao paraíso. De qq forma, pouco tempo estivemos lá. :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! :D

É de facto pena não conseguires mais fotos, pois é o que esta malta adora (olha eu a falar por todos ) mas as que mostras dá para ter uma ideia que é tal e qual como se vê pela net fora, que a meu ver, deve ser das melhores férias de praia que alguém possa vir a ter, mas também certamente é das mais caras, pois não está para todos os bolsos os valores que pedem actualmente para estes destinos, o que é pena :blush:
Mas deve ser simplesmente fenómenal, este é daqueles destinos que sonho até que um dia se torne real, ehehe :)

Boas Viagens :)
 

sifpereira

Membro Ativo
RMDF, fui para o ClubMed. O Hotel é este: http://www.holidaycheck.fr/hotel-Infos+voyages_Club+Med+Bora+Bora-hid_70433.html. (sinceramente, como já tinha dito, é fraquinho mas, na altura, era o que tinha melhores preços)

Ricardo_7, efetivamente perdi muitas fotos bem giras, mas confesso que, na altura, o bichinho das viagens ainda não estava em mim e, como tal, não dava atenção a detalhes que dou agora. As restantes fotos que tenho, aparece sempre alguém, ou eu, ou o meu marido, o que acaba por peder a piada, quando o intuito é mostrar a paisagem. :p Desde então as coisas mudaram ... muitas das fotos que tiro, hoje em dia, já são bem diferentes.

:)
 

RMDF

Membro Ativo
Eu fiquei no pearl beach e em relação a preços paguei um pouco mais... De facto é um destino de sonho...
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde sifpereira,

Se foi a meu pedido que fez o report agredeço imenso, se não foi agradeço na mesma porque me deliciei a ver as imagens. É de facto um paraíso na terra.
Os meus amigos vão pagar cerca de 4.000,00€ por pessoa, mas sinceramente não fixei o hotel para onde vão. Mas tenho a ideia que já inclui os valores dos voos todos.
Confesso que adorava lá ir, mas tal como disse a viagem é muito cara. Por ridículo que possa parecer, iniciei este ano uma pequena poupança para que em 2020 possa fazer uma viagem especial para comemorar anos de namoro/relação (foi a partir desta conversa que os meus amigos se entusiasmaram a fazer uma viagem destas), espero sinceramente ter dinheiro para um destino destes...até la, contento-me e muito bem, com as Caraíbas.

Eu fiquei no pearl beach e em relação a preços paguei um pouco mais... De facto é um destino de sonho...
Já agora é entrando na onda...não nos pode fazer um report???
 

pradamilano

Membro Ativo
no outro dia vi promoções para bora bora por 3000 e pouco.
os preços já não são os que inicialmente eram super caros.
dantes ir para as maldivas era super caro, agora temos maldivas por 1300euros.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Sem dúvida um destino de sonho
Mas por agora e como os € não dão para mais, preferimos ir de férias 2 vezes para destinos mais em conta do que apenas uma para um destes paraísos.
Ainda estamos em idade de nos contentarmos mais com a fartura que com a qualidade :D :p

E também concordo com mais um report
 

RMDF

Membro Ativo
Vou então fazer o report, pode demorar um pouco. mas já agora como é que metem o report na assinatura?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha! :)
Bora Bora está na minha lista OBRIGATÓRIA!:rolleyes:
Não foi na lua de mel, mas nem que seja nas bodas de prata :D há de ser!
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Este paraíso continua na minha extensa lista de destinos de sonho...mas é tão extensa...!
sifpereira qualquer pessoa pode comprar no Club Med, ou este é do género do Bahia Principe Privilege Club em que tem que ser membro e pagar uma elevada quantia para tal?
Obrigada.
 
Top