Novidades

[Report] Boavista - Riu Karamboa 24/09/2016 a 01/10/2016

JB27

Membro
Boa tarde,
Aqui deixo o meu report destas últimas férias que tinham tudo para ser perfeitas, ainda assim foram quase perfeitas,
não fosse no primeiro dia neste caso Domingo ter a nossa mochila sido roubada de cima da nossa espreguiçadeira na praia junto à beira mar de fronte da entrada do resort, connosco a relaxar no mar a cerca de 100m e ninguém viu nada. Dentro continha roupa de Praia para podermos vestir para ir frequentar os restaurante, 2 protectores solares , um selfie stick e o mais importante 1 iPhone 6, outro telemóvel e 2 par de óculos ray ban um deles comprado no aeroporto de Lisboa por me ter esquecido de levar óculos de sol (estiveram em minha posse cerca de 24h ).

No outro dia aparece dentro do resort a mochila com a roupa, protetores e selfie stick. Efectivamente só levaram o que para NÓS tinha valor o que me leva a crer que terá sido outro hóspede do hotel a fazê-lo, porque se fosse algum cidadão Cabo Verdiano teria ficado com tudo dadas às dificuldades que este povo vive e não arriscaria a entrada no resort para devolver uma mochila dado a entrada do resort ter segurança 24h. Depois ficamos com sensação de impotência sem saber muito bem como contactar a família durante a semana, visto as chamadas telefónicas terem um valor um pouco elevado.

Ainda assim creio que fui uma vítima de ocasião e um alvo fácil , alguém viu os valores que transportávamos ao tirar anteriormente fotos ao longo da praia e ao deixarmos os bens na areia viu a oportunidade!
De modo algum senti insegurança no resort ou fora dele como nas vilas Sal Rei, Povoação velha...
Fica o aviso: NUNCA DEIXEM QUALQUER VALOR SEM VIGILÂNCIA .

Agora o report propriamente dito, pelo operador turístico SolTropico.

VOOS:
Correram dentro da normalidade esperada voos TAP sem atrasos em ambas as viagens antes pelo contrário chegamos com 20 min de antecedência, hospedeiros de bordo simpáticos.

Check-in no aeroporto da Boavista para o regresso a Lisboa bastante demorado mesmo para quem o fez online debaixo de umas palas protectoras do tórrido Sol a uma temperatura de 33°C das 15:30 às 17.30 s/ ar condicionado no aeroporto.

TRANFERS: Em autocarros sem ar condicionado mas um serviço rápido dado que o hotel fica a 1.5km do aeroporto .

RESORT RIU KARAMBOA:

Resort bastante grande mas sem qualquer confusão ou barulho, tudo é grande nem se apercebe da quantidade de hóspedes ali existentes a não ser nas horas das refeições. À chegada ao hotel foi-nos dado uma bebida de boas vindas e logo fizemos o check-in bastante rápido seguimos para procurar o nosso quarto andamos.... andamos..... e andamos lá descobrimos o nosso quarto o mais longe de tudo que poderia haver num extremo do resort junto a cancela da portaria, onde nos apercebemos que se iria ouvir todos os carros a entrar e sair.


Para além disso uma cama de casal pequena e com roupa só a meio porque os lençóis não cobriam toda a cama.
Não sendo um quarto standard da cadeia Riu, logo nos dirigimos a recepção e prontamente nos arranjaram um quarto para o dia seguinte este sim um quarto dentro dos standard Riu melhor ainda mesmo junto aos serviços do hotel.


Qualquer quarto que nos seja atribuído ficará longe de alguma coisa dado a dimensão do resort, quarto e resort sempre impecavelmente limpo quanto aos funcionários todos eles muito atenciosos e simpáticos com um sorriso nos lábios, equipe de animação muito empenhada, 5⭐,
mas sem serem chatos para quem quer simplesmente relaxar na piscina, esta excelente e de grandes dimensões com bar aquático
e cuidada sempre limpa com umas espreguiçadeiras pertencentes a piscinas submersas excelentes para relaxar e ver a animação na piscina que contava todos dias aquagym ,polo aquático entre outros divertimentos.

Praia espectacular no primeiro dia tinha um pouco de pedra junto a rebentação mas verificamos ser uma coisa passageira no outro dia não havia quase pedra nenhuma, areia limpa fina e branca ideal para fazer longas caminhadas, água sempre limpa e transparente com uma temperatura muito agradável a rondar os 26/27 °C. O mar tem alguma ondulação e por vezes a rebentação e forte provocando quedas a pessoas com menos agilidade mas para quem está à vontade no meio aquático até se torna divertido deslizar nas ondas até a areia. O vento sempre ouvi falar nele, de facto há quase sempre mas se não fosse o vento não se aguentava nem 5 min ao Sol o que é um mal necessário, sempre tive espreguiçadeiras para me deitar quer na praia ou piscina .
Relativamente à alimentação o restaurante principal tinha sempre bastante variedade de comidas, massas, pizzas imensas saladas, pratos feitos ao momento é óbvio que ao fim de uns dias se torna repetitivo porque todos os dias comemos um pouquinho de cada coisa os restaurantes de especialidade também muito bons em especial o cabo verdiano.
Excursões: optamos por fazer pelo operador turístico com a CLAMTOUR,
Excursão de 1/2 dia denominada pelo roteiro das dunas onde visitamos Praia de Sta Mônica, varandinha ,Povoação velha , deserto de Viana e estância de baixo no valor de 25€ por pessoa no dia seguinte reservamos para ir ver a desova das tartarugas excursão feita a noite 19:30 até 00:30, com um valor de 50€ e depois fizemos o roteiro cultural em que visitamos cabo de Santa Maria, Praia da boa esperança ,capela da nossa senhora de Fátima , Sal Rei está com o valor de 35€.
Não aconselho fazer excursões de dia inteiro porque em cima de uma carrinha pick up aos saltos fica-se todo partidos uma vez que as estradas são quase inexistentes.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Temos por hábito levar uma mochila/saco para a praia, e deixar lá dentro os nossos pertences, e a mesma fica lá o dia todo.
Nunca me desapareceu nada, mas já pensei por diversas vezes que um dia vamos ter azar, sem dúvida um episódio infeliz.
Boas viagens ;)
 

MárciaF

Membro
Obrigada pela partilha.
Fotos muito boas a retratar a comida e instalações :)
Continuação de boas viagens.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,

Obrigado pela partilha! O hotel parece-me uma excelente opção comparando com o Iberostar. Tem alguma foto da praia do hotel?

:cool:
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pelo report, eu estive no Karamboa de 3 a 17 de Setembro e não tive qualquer problema ao nível de segurança...Foi lamentavel o que se sucedeu mas creio q terá sido um "acto isolado",
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!;)
É um destino que gostava muito de visitar, se bem que ainda não decidi entre Boavista e Sal hihihihi :D
Pena o vosso pequeno contra-tempo... é muito chato!
 

Anabela N

Membro
Obrigada pelo report

É bom recordar pois estive nesse hotel em 2014 e adorei!! Pelas fotos, o mar esteve mais calmo agora do que quando fui.
 

JB27

Membro
O mar esteve relativamente calmo, embora por vezes com a rebentação forte pessoas com menos mobilidade por vezes ao sair do Mar caiam areia fora.... lol
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigada pelo report

É bom recordar pois estive nesse hotel em 2014 e adorei!! Pelas fotos, o mar esteve mais calmo agora do que quando fui.
Quanto ao mar, deve estar como quando esteve em 2014, em 14 noites que lá passei no mês transacto apanhei: 1 dia bandeira verde, 10 vezes amarelo e 3 dias vermelho. Por isso é como o JB27 diz, era necessário muito cuidado principalmente às pessoas com mais dificuldades de locomoção.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia, obrigado pela partilha !
Realmente é uma pena o que sucedeu com a mochila ! :mad:
Boas fotos do resort !
Obrigado
 

VEP

Membro
Boa noite a todos.
JB27 no report reparei que nas fotos não estava muita gente na água. O hotel nessas datas estava cheio ou havia menos gente que no pico do Verão? Obrigado

Cpts
VEP
 
Última edição por um moderador:

JB27

Membro
Bom dia @VEP
Na altura o hotel estava quase cheio, no entanto nunca tive problemas nos restaurantes nem na troca de toalhas. O resort é bastante grande e a praia tem kms. Pode desviar-se e fica numa zona quase deserta.
As fotos postadas foram tiradas em horários menos frequentados!
Tenha em atenção os seus pertences deixados enquanto vai ao mar.
 
  • Gostar
Reações: VEP

VEP

Membro
Obrigado JB27

Em relação ao mar não faço intenção de lá ir... Somos mais de piscina e como vi que tava quase vazia, até os olhos brilharam.

Cpts
Vep
 
Top