Novidades

[Report] Boa Vista - Riu Karamboa

Obrigado!

Agradeço, se mais alguém tiver um contacto de confianças na Ilha da Boavista que diga! Obrigado a todos!

Acho que ainda devo ter o cartão do nosso taxista algures. Ele era competente, simpático, até nos levou a passar bairro onde vive, a casa dele, etc (por fora, não chegámos a entrar). Se encontrar o cartão, mando-te uma mensagem com o contacto dele.
 

calu

Membro Conhecido
Agradeço, se mais alguém tiver um contacto de confianças na Ilha da Boavista que diga! Obrigado a todos!
Bolas, não encontro o cartão :( De qualquer forma, é só chegares á recepção do hotel e pedir contacto com o taxista Mimis. Eles têm o contacto quer da empresa dos taxis, quer do próprio num livrinho de notas a cair de velho :)
 
Ok, não há problema!!

Então uma visita à Ilha através de um taxista vai ser 80€ aprox? e quanto tempo? será melhor negociar isso td, certo?

Obrigado

Bolas, não encontro o cartão :( De qualquer forma, é só chegares á recepção do hotel e pedir contacto com o taxista Mimis. Eles têm o contacto quer da empresa dos taxis, quer do próprio num livrinho de notas a cair de velho :)
 

calu

Membro Conhecido
Ok, não há problema!! Então uma visita à Ilha através de um taxista vai ser 80€ aprox? e quanto tempo? será melhor negociar isso td, certo?
Sim, negociar bem negociado ;) Alguns começam por pedir valores muito mais altos, depois às vezes eles também querem fazer depender o preço do nº de pessoas, etc. No meu caso foram cerca de 5h e não me chateei muito com isso e negociei pouco. Fi-lo baixar uns €30 relativamente ao que pediu originalmente, mas podia ter obtido um preço melhor. Bem negociado, consegues um valor mais baixo para um meio dia "alargado". Se fôr o dia inteiro, o valor deverá subir um pouco, naturalmente.
 

Bee

Membro Conhecido
Ao fim de algumas tentativas lá consegui ver o report.

Não fico nada espantada com a qualidade do mesmo. Outra coisa não seria de esperar!! :p Depois dos reports com que nos brindaste retroceder seria um pecado sem perdão :lol:

Excelente mais uma vez com algumas fotos de fazer sonhar.
Quem sabe um dia não volto a CV ;)
 

anaibj

Membro Novo
Boa tarde.
Regressei no sábado do Riu Karamboa. Oportunamente farei um comentário mais detalhado com fotos. Para já posso dizer que o mar na praia do hotel esteve fantástico, bandeira verde três dias, os restantes amarela, apesar de as ondas maiores chegarem pouco acima da minha cabeça (tenho 1m54) (não teve nada a ver com o mar da Ericeira ou do Guincho). Ventoso, sim. Na 2.ª metade da semana esteve bastante vento (a partir das 3 e meia da tarde estava frio para tomar banho no mar). A praia acaba cerca das 5 da tarde. O sol punha-se cerca das 18 e 45. O hotel é de facto muito bom.
 

calu

Membro Conhecido
Boa tarde.
Regressei no sábado do Riu Karamboa. Oportunamente farei um comentário mais detalhado com fotos. Para já posso dizer que o mar na praia do hotel esteve fantástico, bandeira verde três dias, os restantes amarela, apesar de as ondas maiores chegarem pouco acima da minha cabeça (tenho 1m54) (não teve nada a ver com o mar da Ericeira ou do Guincho). Ventoso, sim. Na 2.ª metade da semana esteve bastante vento (a partir das 3 e meia da tarde estava frio para tomar banho no mar). A praia acaba cerca das 5 da tarde. O sol punha-se cerca das 18 e 45. O hotel é de facto muito bom.
Olá,

obrigado pelo feedback, ainda bem que o mar esteve bastante melhor. Dá a sensação que á medida que nos aproximamos do Verão, o mar tem tendência para estar mais calmo...ficamos á espera das fotos ou report :)
 

RMarav

Membro
Curioso, eu estive lá exatamente na mesma altura, se calhar ainda nos cruzamos!:)
De facto o report transmite essencialmente o que aquilo é, para mim foi um destino que me desiludiu bastante, mas tal como tu não foi a 1a opção tambem foi uma decisão em cima da hora, por isso tambem já não ia com muitas expetactivas. Mesmo assim desiludiu...
Excursões não fiz nenhuma, nenhuma me chamou a atenção, eu que costumo fazer sempre 3 onde quer que va. Aquilo não tem nada pa ver!!!
O hotel era muito bom, nada a dizer.foi o que valeu!
A praia o mar parecia aqui as praias do norte, o vento tambem me fez lembrar aqui o norte, até a água da piscina estava fresca!!
Não é destino a repetir,pelo menos para mim, na minha opinião.
:angry:
 

elbraga

Membro Novo
Parabéns pelo report, muito bom com fotos com técnica e qualidade!

uma pergunta: pode-se fazer snorkelling junto ao hotel ou o mar não permite?

Ir ao deserto com crianças é aconselhável? ( 5 e 8 anos) mas não são "dondocas"...

Se puderes facultar o contacto do taxista seria optimo.

ecotours tartarugas ouviste falar de alguma coisa organizada para ir agora em Junho? vamos Domingo sDQ.

Obrigado,
 

calu

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, muito bom com fotos com técnica e qualidade! uma pergunta: pode-se fazer snorkelling junto ao hotel ou o mar não permite?
Obrigado :) Quando o mar está calmo (não apanhei muitas vezes) pode-se, mas pareceu-me que as correntes seriam potencialmente fortes e não me pareceu ver muitas zonas de coral, pelo que acho que não se deve ver nada de mais. Se o mar estiver calmo, é uma questão de experimentar, mas as expectativas para snorkelling seriam muito baixas ;)

Ir ao deserto com crianças é aconselhável? ( 5 e 8 anos) mas não são "dondocas"...
Ao "deserto" de Viana (uma zona grande com uma série de dunas bonitas, não é um deserto de kms e kms em redor) fomos só nós os 3 e a minha filha tem 5 anos, portanto sem stress.

Se puderes facultar o contacto do taxista seria optimo.
Já procurei o cartão que ele me deu mas não o encontro :( De qq forma, é só perguntar pelo nome que aqui coloquei na recepção do Karamboa que entram em contacto com ele.

ecotours tartarugas ouviste falar de alguma coisa organizada para ir agora em Junho? vamos Domingo sDQ.
Não. Na altura disseram-me que as tartarugas era mais em Julho, mas não sei se era informação correcta.
 

praieiro

Membro Novo
Curioso, eu estive lá exatamente na mesma altura, se calhar ainda nos cruzamos!:)
De facto o report transmite essencialmente o que aquilo é, para mim foi um destino que me desiludiu bastante, mas tal como tu não foi a 1a opção tambem foi uma decisão em cima da hora, por isso tambem já não ia com muitas expetactivas. Mesmo assim desiludiu...
Excursões não fiz nenhuma, nenhuma me chamou a atenção, eu que costumo fazer sempre 3 onde quer que va. Aquilo não tem nada pa ver!!!
O hotel era muito bom, nada a dizer.foi o que valeu!
A praia o mar parecia aqui as praias do norte, o vento tambem me fez lembrar aqui o norte, até a água da piscina estava fresca!!
Não é destino a repetir,pelo menos para mim, na minha opinião.
:angry:
RMarav

Aqui está um om exemplo daquilo que para uns é bom e para outros nem tanto !. Um exemplo disso é o facto de eu ter ficado muito desiludido com a Républica Dominicana (Baia Principe Bávaro). Ao afirmar isto já sei que muitas outras pessoas me vão "cair em cima", respeito-as, no entanto.

Tenho o maior respeito pela S/ opinião, mas não perfilho da mesma. Estamos, no entanto, de acordo num ponto e que é importante. O Hotel é muito bom. Mas este ano, porque gostei da Ilha da Boavista, vou voltar lá, em Julho, para o Riu Touareg.
 

calu

Membro Conhecido
Aqui está um bom exemplo daquilo que para uns é bom e para outros nem tanto !. Um exemplo disso é o facto de eu ter ficado muito desiludido com a Républica Dominicana (Baia Principe Bávaro). Ao afirmar isto já sei que muitas outras pessoas me vão "cair em cima", respeito-as, no entanto.Tenho o maior respeito pela S/ opinião, mas não perfilho da mesma. Estamos, no entanto, de acordo num ponto e que é importante. O Hotel é muito bom. Mas este ano, porque gostei da Ilha da Boavista, vou voltar lá, em Julho, para o Riu Touareg.
O que dizes é correcto, mas há aqui um factor muito importante na desilusão referida pelo Nuno e que em parte eu também partilho. Se o mar estivesse minimamente aceitável durante o periodo que lá estivemos, a experiência teria sido muito diferente, pelo menos falo por mim. Já vi fotos do mar em frente ao Karamboa praticamente parado. Quando apanhamos algo que é completamente o oposto (bandeira vermelha durante quase todos os dias) é natural que se ache que o destino, em certas alturas do ano, pode ser uma desilusão. No caso de "bichinhos de praia" como é o meu caso e levando crianças, o mar tem uma importância grande na avaliação do destino.

Isto não significa, obviamente, que nas alturas ideais, o destino não possa ser muito bom. Aliás, pela tendência das fotos que tenho visto, parece que em Junho/Julho/Agosto/Setembro, raramente o mar está como o encontrámos em Abril, pelo que será certamente uma altura melhor para visitar Cabo Verde e apreciar a praia e aquele verde espectacular do mar.
 

Maria Nascimento

Membro Novo
Boa Noite

Mais uma vez excelente report.:D

Vou para lá no dia 18 de Junho, podias me dizer se há condições para fazer snorkling, perto do hotel ou se temos de ir para outras paragens ?
A nível de locais de interesse e excursões, só há essas em terra ou há algumas no mar, tipo passeio de catamarã ?

Antecipadamente grata


Maria
 

calu

Membro Conhecido
Mais uma vez excelente report.:D Vou para lá no dia 18 de Junho, podias me dizer se há condições para fazer snorkling, perto do hotel ou se temos de ir para outras paragens ?
Eu não encontrei nenhum local propício, nem vi referência a excursões que levassem pessoal a locais para snorkelling. Não quer dizer que não haja, mas se houverem, certamente não são muitos nem estão divulgados.

A nível de locais de interesse e excursões, só há essas em terra ou há algumas no mar, tipo passeio de catamarã ?
O único passeio de catamarã que havia quando fui era para ir ver as baleias. Em Junho já não deverá haver, uma vez que as baleias é suposto estarem por lá entre Abril e Maio.
Há algumas excursões propostas pelo operador, mas maioritariamente, a relação preço/qualidade da excursão não faz sentido.
Acho sinceramente que a abordagem melhor é alugar um taxi, negociando um pouco o preço e escolher ir a alguns dos sítios mencionados no meu report e noutros que há aqui no forum. Outra actividade interessante (para quem aprecia) são os passeios em moto4 pelas dunas e algumas das praias.
 
Top