Novidades

[Report] Blue Bay Grand Esmeralda 08-2010

jgomex

Membro Novo
Blue Bay Grand Esmeralda 08-2010

Olá
Aproveito para fazer um breve resumo da nossa "visita" à Riviera Maya:
Ficámos no Blue Bay Grand Esmeralda. O hotel é óptimo, a praia nem por isso.... a maior parte das pessoas aproveita para ficar na piscina em vez da praia....
Nós optamos por alugar um carro em Playa del Carmen, aliás 2... um, 2 dias, outro, mais 3 (preço 400 pesos dia mas muito negociado com seguros incluídos)... percebemos que sem carro é muito difícil fazer outra coisa que não praia, a não ser que gastes dinheiro em passeios que duram um dia, perdendo o "tudo incluido" e, principalmente, a tua liberdade...
antes de mais quero dizer que já temos alguma experiência nestas viagens e portanto conduzir fora não nos faz nenhum tipo de stress... isso é importante para quem optar por esta alternativa.
2º dia: visitámos Cobá e Tulum. Em Cobá fizemos um passeio no parque arqueológico (55 pesos pp) (muito bonito e relaxante), fomos dar uma mirada aos crocodilos e viemos para Tulum (um poeblo pequenote mas com uma praia lindissima (praia do paraíso)). Fomos almoçar ao hotel por volta das 4 (o almoço é até às 5 no restaurante da piscina). No final do dia fomos fazer um passeio na 5ª av de playa del carmen (uma avenida cosmopolita e com imenso charme). À noite vimos o espectaculo no hotel (têm um grupo de animação simpatico e que tem alguns espectaculos giros).

3º dia: Visita ao cenote jardim del eden (50 pesos) : Uma visita imperdível para quem gosta de nadar e, principalmente, nadar em locais paradisiacos... agua limpida com montes de peixinhos e um local fresquissimo onde se está bem... visita à praia de Akumal (um dos locais mais paradisiacos que eu conheço)... praia com agua limpida, recife a 60 metros da praia, com um snorkeling de encantar (tartarugas, corais e muitos peixes). Almoço no hotel por volta das 4 seguido de passeio nas praias vizinhas do BBGE (aconselho passeio para o lado de Playa del Carmen (PC)). À noite fomos "à noite" de PC depois de um jantar razoável no restaurante do méxico. Fomos a 2 e só pagamos o que consumimos... num deles até ofereciam as bebidas às senhoras.... uma concorrência enorme entre eles...

4º dia; Manhã em YAL Ku... Que sítio mais bonito! sentes-te como se estivesses a nadar dentro de um aquário.... cenote misto... agua doce e salgada.... e enorme.... muito bem cuidado (110 pesos por pessoa)... à (fim) tarde passeio nas praias próximas do hotel e à noite jantar no restaurante da carne (comi uma espectacular T-bone (costeleta)) seguido do espectaculo do hotel...

5º dia: Ida a Cancum para conhecer a ILha das Mulheres.... barco em Grand Puerto ( à volta de 100 pesos por pessoa ida e volta).... passeio pela ilha de carrinho de golf (110 pesos por uma hora)... dá para dar a volta à ilha e tirar umas fotos.... depois, praia do norte (bela praia) para um grande banho retempera-dor (a minha mulher aproveitou para fazer um massagem a preço muito baixo (é necessário negociar) (existem imensas massagistas e muita concorrência entre elas....)... Chegada apertada ao hotel para almoçar e visita a PC para comprecas....

6º dia: Nova visita a Tulum para ver as ruinas (optamos por vê-las de fora) e várias horas na praia do paraíso (das ruinas para a praia é um passeio a pé de 20 minutos mas sempre à sombra, passeio bem pitoresco).... encantandor....quase sem ninguém e um mar e uma paisagem encantadoras. Ida ao hotel almoçar seguido de visita a xcaret a partir da 4 porque além de ser mais barato tinhamos duvidas se valia a pena gastar um dia lá(630 pessos pp (podiamos ter aproveitado os 10 % de desconto numa barraquinha oficial em Tulum). Só vos digo que sítio encantador!! Desde o passeio no rio, a praia, as piscinas naturais, o poeblo maya, o torre de miragem, o espectáculo nocturno, tudo! Um dia inteiro deve ser muito cansativo mas precisávamos mais algum tempo...
7º dia: Ida a PC entregar o carro e fazer as ultimas comprecas.... apanhar a van do hotel (40 pesos), ir arrumar as malas e almoçar...saída para o aeroporto por volta das 2...avião às 6.40). À saída pagamos cerca de 650 pesos.

Espero que este relato seja util....

Aproveito para agradecer ao Miguel as informações que foi fornecendo no portal. Foram muito úteis para organizar a nossa viagem.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá João...

Finalmente alguém que vai ao méxico e aproveita algumas das coisas mais bonitas que por lá existem.

Refiro-me aos cenotes (seja qual seja, todos têm uma beleza indisicritível onde se pode fazer o que não está acessivel em mais lado nenhum.. nadar em grutas inundadas e ver peixes e camarões que só habitam nas grutas)

Conheço uns 5 cenotes diferentes e se voltar ao méxico vou conhecer ainda mais)

Outro local onde estiveste e de que já falei muitas vezes aqui no fórum, é Yal-ku.

É um local totalmente preservado, sem a confusão de xel-ha, sem milhares de turistas e sobretudo sem o custo exorbitante de xel-ha.

Acredita que foi um privilégio que tiveste porque mais dia menos dia tens ali mais um "parque para caçar turistas" e lá se vai a beleza do local...

Sobre akumal nem falo porque não custando dinheiro, é um dos sitios onde garantidamente se podem ver tartarugas e barracudas enormes (cheguei a passar horas a vê-las preparar os cardumes de sardinhas pra os atacarem...)

Parabéns pela viagem que fizeste. Acredita que aproveitaste bem o méxico...

Se houver por aí umas fotos... acho que não era só eu a roer-me de inveja/saudade.
 

jgomex

Membro Novo
Olá José
Primeiro queria dizer que foi por engano que abri um novo tópico.. pensava estar a escrever a mensagem em "um português na riviera maia". Se puderes passar a mensagem para lá, assim como a tua resposta, agradeço.
Ainda bem que fizemos boas escolhas. Tentamos fugir dos "tours" e da massificação, aliás, como tentamos fazer sempre que viajamos.
Sobre a nossa viagem, e porque pode ser útil para futuros viajantes, neste momento aconselhamos a escolha de um hotel perto de PC mas do lado de Tulum.... A cidade está em obras e demora-se imenso tempo a atravessá-la. Além disso a maior parte dos pontos de interesse ficam desse lado, incluindo as melhores praias.
 
Boa tarde! Antes de mais, obrigado pelo teu relato.

O tipo de viagem que fizeste é sem dúvda o que procuro e exactamente com a mesma duração. Mas... Não visitaste Chichen Itza?

O teu report interessou-me bastante, devido ao aluguer de carro? Estou tentado a fzê-lo e pelo que vejo não é caro (400 pesos são 25 euros, certo?)

As distâncias não são proibitivas? Aproveito para te perguntar se sabes de algum mapa disponível para poder planear o nosso percurso...
 

jgomex

Membro Novo
Olá dvdfernandes
Não visitar Chichen Itza foi uma opção. De Cobá a Chichen Itza era 70 km... para tirar umas fotos... preferimos Cobá por ser mais perto.... além disso podemos subir à grande pirâmide enquanto em Chichen Itza n poderiamos... A arqueologia e a história maya n era muito importante para nós. Preferimos fazer uma "visita" à praia de Tulum:).
Quanto ao carro: excepto na ida a Cobá utilizamos sempre a mesma estrada (salvo erro a 307). É óptima e os locais de interesse ficam todos "encostados" à estrada. O único problema é mesmo PC porque andam a fazer um viaduto na cidade e demora-se bastante tempo para passar aqueles sinais todos (tv 20'). Por isso a minha sugestão para se escolher um hotel do lado de Tulum. Quanto às distâncias, em qq quiosque de turismo eles dar-te-ão um mapa razoável....Cancum-PC-Tulum (à volta de 70 km cada troço (1 hora cada) )
 

jgomex

Membro Novo
Olá Helder
Não tenhas medo da chuva... se chover, dura pouco tempo e até serve para baixar um pouco a temperatura (estava bem elevada!) e poderes dar um passeio romântico (à chuva).... fato de banho e o restante "material" dentro da mochila... aconteceu-nos isso em Cobá e foi bem divertido....
 

verag

Membro Novo
Belo report!!! Ainda bem que correu tudo bem...

Gostava de fazer uma preguntinha: o hotel tem multibanco? Compensa levantar lá?
Confirma que a saída é paga em euros ou pesos?

Obrigada,
Vera
 

jgomex

Membro Novo
Olá Vera
Ainda bem que gostaste do report. Um dia destes colocamos umas fotos.
O hotel tem multibanco.. Fica um pouco mais caro do que em PC (26 pesos contra 12).
Quanto à saída: podes pagar apenas numa moeda mas pode ser pesos, euros ou dolares.
Boa viagem
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
um hotel que aconselho vivamente (estive lá em Agosto de 2010) embora não tenha uma praia muito boa (basta andar 200 metros para o lado direito) as instalações são modernas e funcionais. Embora muito mais pequeno que os Bahia´s Principe e Iberostar´s tem uma boa relação preço-qualidade.

Cya,
Nuno
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...um hotel que aconselho vivamente (estive lá em Agosto de 2010)...
Olá Nuno,

Não desvalorizando a tua opinião obviamente, pela cotação no Tripadvisor o Hotel está muito mal cotado... :blush:
Menos de 35% dos utilizadores é que disseram que era excelente e 6,5% disseram que era péssimo... :no:
 

NMonteiro

Membro Ativo
Boas Oscar,
as opiniões são todas relativas. Eu estive lá e aconselho. É como ires a um restaurante, posso comer bem na segunda-feira e vais lá tu na quarta-feira e comeres mal.
No tripadviser está colocado na posicão 83 de 184 hoteis em Playa del Carmen. Está a menos de meio.
Para me precaver da qualidade hoteleira de Cuba, no ano passado escolhi um dos melhores hoteis de Varadero segundo o Tripadviser, o Iberostar Laguna Azul e posso dizer se aquilo é um dos 10 primeiros, vou ali e já venho. Pedia apenas metade da qualidade do Blue Bay Grand Esmeralda.

Cmps,
Nuno

Olá Nuno,

Não desvalorizando a tua opinião obviamente, pela cotação no Tripadvisor o Hotel está muito mal cotado... :blush:
Menos de 35% dos utilizadores é que disseram que era excelente e 6,5% disseram que era péssimo... :no:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...as opiniões são todas relativas. Eu estive lá e aconselho...
Nuno,

Por isso mesmo é que eu disse "[background=rgb(252, 252, 252)]Não desvalorizando a tua opinião obviamente[/background]", porque se trata disso mesmo, uma opinião.
Eu não conheço o Hotel, fui apenas ver a cotação no Tripadvisor e transpus para o Portal.
Cuba, é um caso à parte... :)
 
Top