Novidades

[Report] - Be Live Saidia 07/11

evjsil

Membro Novo
Sou Portuguesa,por acaso e felizmente nascida e criada na Alemanha.

Tugas, são todos aqueles que tem a mania que são melhores que os outros, que pagam uma porcaria e acham que são reis e senhores (mas isso deve ser coisa ainda do tempo da colonização , mas adiante). Tuga é aquele que passa fome e dá fome em casa aos filhos para andar a acelerar o carro de alta cilindrada e que depois a entidade bancaria vem buscar por falta de pagamento. Tuga é aquele que paga as ferias com credito , mas quem o ouve é só bazofias- Tuga são os que comem pão com manteiga mas arrotam caviar. Tuga são todos aqueles que porque pagam, acham que isso lhes dá o direito de fazer figuras tristes ao desrespeitar os outros. Eu sei, infelizmente há muita gente assim, há muito Tuguinha por aí!

A fila da cantina é isso mesmo, não é passar à frente é perceber a mecanica da coisa e não armarem um escandalo porque alguem que quer uma fatia de limão não se põe numa fila desnecessaria e sem sentido.
Sou portuguesa sim e tenho muita muita vergonha dos Tugas.

Mas sim eu tenho um bocado esta mania parva de respeitar os outros, dizer por favor e obrigada e raios ainda deixo gorjeta!
 

NJBC

Membro Ativo
Sou Portuguesa,por acaso e felizmente nascida e criada na Alemanha.

Tugas, são todos aqueles que tem a mania que são melhores que os outros, que pagam uma porcaria e acham que são reis e senhores (mas isso deve ser coisa ainda do tempo da colonização , mas adiante). Tuga é aquele que passa fome e dá fome em casa aos filhos para andar a acelerar o carro de alta cilindrada e que depois a entidade bancaria vem buscar por falta de pagamento. Tuga é aquele que paga as ferias com credito , mas quem o ouve é só bazofias- Tuga são os que comem pão com manteiga mas arrotam caviar. Tuga são todos aqueles que porque pagam, acham que isso lhes dá o direito de fazer figuras tristes ao desrespeitar os outros. Eu sei, infelizmente há muita gente assim, há muito Tuguinha por aí!

Sou portuguesa sim e tenho muita muita vergonha dos Tugas.
Acha que isso é só exclusivo dos “Tugas”? Quando dizes “infelizmente há muita gente assim”, também existe muita sem ser Portuguesa. Essa má educação, dívidas e muito mais é típico do mundo em geral. Por isso é que temos esta crise mundial. Eu sei que é típico dos emigrantes, passarem fome durante o ano para fazer grande figura quando vêm a terra, mas eu penso que isso se passou mais há uns anos atrás, não tanto agora.

Não respondes-te a uma questão que eu te fiz. Viste muito Alemães, Ingleses ou Holandeses lá?

Em geral as pessoas desses Países viajam muito e para quase todo lado.

Deixo aqui um excerto de uma noticia, que releva a boa educação da Alemanha, podemos Chamar-lhes “Tugalemã”


"Jovens problemáticos alemães foram enviados, a troco de dinheiro, para famílias de acolhimento germânicas a residir em Portugal. Cem crianças foram sinalizadas. Registo de dois suicídios."
 

evjsil

Membro Novo
Não entendo em que a noticia de crianças problematicas tem relação com este topico, é que me parece que não tem nada a ver com o assunto!

Não , não havia alemães nem Ingleses. Esses em TI vejo-os nas Caraibas e em determinadas datas. E não nunca v tanto Alemão, Ingles ou Americano em grupo a fazer estas figuras. A questão não se prende se há um ou outro que faz estas figuras em TI, que obviamente que os há seja lá qual for a nacionalidade. Aqui falo de uma MAIORIA de uma determinada nacionalidade que estava num determinado hotel. E infelizmente sim 80% eram POrtugueses e desses 60% eram Tugas. Que depois se juntavam em bando e era tipo competição a ver qual reclamava mais.

Andava lá uma reclamar que nunca mais voltava a Marrocos porque tinha ficado com uma otite e ninguem lha curava, que era uma vergonha de país e bla bla bla e depois fiquei a perceber que era a PRIMEIRA vez que tinha saido de Portugal, esta era uma das tais tugas.
Eu não tenho nada contra quem reclama, eu já o fiz, mas não ando chamar porco aos outros enquanto cuspo para o chão, nem armo escandalos porque não há sardinhas , ou carne de porco num pais muçulmano. eu e esta minha mania de ser uma gaja lucida!


E não vamos entrar na discussão do quanto os paises nordicos são MUITO mais civilizados que nós, porque isso por muito que custe é uma grande realidade.
 

pmca

Membro Novo
Muito obrigada pelo feedback!



Se logo tiver um tempito e pachorra ponho umas fotos.

Quanto à praia acho melhor não criar grandes expectativas. Eu não apanhei algas e a temperatura era agradavel, mas não são praias paradisiacas com àgua turqueza e por aí fora.
Dá para dar uns belos mergulhos sem frio, sem rochas e sem algas, mas não dá para ficar deslumbrado a olhar para a paisagem!

1045€ por pessoa para o Be Live a mim parece-me puxado, mas tendo em conta que Tunisia e Egipto "não" está a ser comercializado, os operadores estão a aproveitar-se. Eu sou honesta, mesmo em Agosto esse valor parece-me demasiado alto para aquilo que o hotel oferece, por isso vá com a mente bem aberta.

Se 650€ que foi o que eu paguei era uma pechincha, 1045€ não se poderá dizer exactamente o mesmo. Espero que tudo corra pelo melhor e que a experiencia seja bem melhor que no Mexico.
 

Claudiaap

Membro Novo
Olá!
Cheguei ontem do BE Live, foram setes dias na maioria agradaveis. No primeiro dia o choque do buff assustou, mas depois entramos na mecanica. Foi eu e o meu namorado e mais um casal amigo. A alimentação é excelente em quantida e a qualidade nunca me assusto negativamente. Os tempero deles é que parece ser sempre o mesmo seja lá o que estiverem a confeccionar, a minha irma não comeu nada de jeito pk não gostou do sabor deles. Mas também não queria ir para africa e comer o que como eu casa, por isso gostei. Os outros dois restaurantes pareceu-me funcionarem muito bem.

A praia é optima, durate toda a semana no mar houve de tudo. Desde ondas grandes até parecer um lago. E a água estava quente na maioria dos dias, o meu namorado passava horas e horas dentro de água. è limpida ao ponto de ser ver o fundo e avistar peixes :) (mas não chega ao mar das caribas lol)

O serviço de quartos foi o que nos deixou a armagura :( desiludiram-me muito... todos os dias o chao era lavado e as toalhas todas trocadas mesmo que direitas. Mas num dos dias dei pela falta de um dos meus vestidos de praia :( e o meu namorado de uma tshirt :( deixou-nos muito triste. Reclamamos na recepeção mas de nada valeu. També é verdade que não nos chateamos muito, pk nao tinha grande valor. Mas ainda fomos 3x à recepção para resolver o problema, mas este fala com este aquele com o outro e passaram dois dias assim. Não quisemos estragar as ferias e falamos com o senhor da travelplant e ficou por ali.


Para quem vai o maior conselho é usar e abusar do cofre. A minha historia de roubo não foi a unica, houve mais, mas em nenhum caso não roubaram nada de grande valor monetário. Num dos casos era uma amostra de perfume. O que me faz querer que não conhecem os valor das coisas (tinha lá vestidos muito mais caros) e a tshirt era normalissima. Ou noutra prespectiva e a que mais tenho fé é que levando coisas menos vistosas têm a esperança de passar desprecebidos.

O melhor que levo é a simpatia da grande maioria dos marroquinas, estão sempre a sorrir e a querer conversar. Chegamos a panhar boleia de uma marroquino que não conheciamos, mas correu bem :) foi uma pequena loucura de quem já estava farto de esperar pelo taxi. Não repitam pk são simpaticos mas ao mesmo tempo não são de boas contas.

As boas compras fazem-se em Oujda e Saidia, na Marina e no hotel é um roubo lol. Levem muito espaço vazio na mala. O dinheiro a melhor forma é levar euros de cá. Na Marina existe um multibanco que troca os euros por Dihram a uma taixa bem aceitavel (10.7).

No Geral gostei bastante, descansei muito e tambem me diverti.


Boas Ferias para todos!!!
 

pafer

Membro Ativo
Não tem muito a ver com o tema...

Mas como é possivel que de repente "toda" a gente quase por obra do espirito santo começa a ir para este fim do Mundo em África, onde não se passa nada, não há nada que ver ou há muito pouco num raio de várias dezenas de quilometros, em que os hoteis 5* talvez sejam de 3, em que praias como a que lá existe há às centenas no Algarve e no resto do país (talvez com água mais fria)?

Conhecia o sitio de ouvir falar, mas fiquei a conhecer esta semana porque um colega disse-me que ia para lá, e fui pesquisar, até me assustei com o que fui lendo!

Será que é somente porque as agências vendem? E como estas vendem o que querem e não o que as pessoas queriam, estas lá acabam por ir, muitas ao engano pelo que vejo.
Compreendo que haja os tugas, que reclamam por tudo e por nada, mas hotel 5* é cá e em Marrocos, como é no Dubai! E se as pessoas pagam, algumas como já vi por cá mais de 1000euros!!?? não têm direito a ter um serviço de excelencia já que não podem ter mais nada?

Pelo que percebo os tugas estão a servir de cobaias, já que ninguém mais quer ir para lá... vá-se lá saber porquê!
Alguma vez eu pagava para ir para um local destes com tantos sitios fantásticos no mundo!
 

mlmb

Membro Ativo
NJBC realmente tenho concodar contigo, nós os "tugas" vamos para fim do mundo para servir de cobaias........realmente qd se fala dos "tugas que passam fome para depois andarem de brutos caros isso faz-me lembrar os emigrantes enfim, e os filhos dos emigrantes qe os papás tanta fome passram para dar uma bida melhor aos filhos, mas qd vem a portugal pensam que sao superiores, ainda esta semana nos fartamos de rir na praia, sim pensam que os "tugas nao percebem frances, ingles e alemao.....e misturam as linguas fato-me de rir que cenas tristes que vejo no querido mês agosto.
Sim Saidia é o fim do mundo so mesmo o bemdito portuga para ir desbravar o territorio, por outros nunca antes explorado.

quanto as filas e posso dizer que ja viajei bastante sao feitas em todos os sitios onde estive , claro temos respeitar os outros e qd algum engraçado passa a frente não à nacionalidade nenhuma que não refile.



E chega de falar do tuga , e sempre mal, xiça, nós abrimos os braços a todos e somos sempre os escumungados......meu querido mês agosto!!!!!!!! belos carros , a sacarem da bela da nota, e no pais onde estao a viver sobrevivem muitas das vezes, este sim é o verdadeiro "TUGA "


Aqui trocamos opinioes de viagens, estadias e nao de gentes, quer dizer que os outros sao ordeiros?



boa noite



mlmb
 

evjsil

Membro Novo
Não tem muito a ver com o tema...

Mas como é possivel que de repente "toda" a gente quase por obra do espirito santo começa a ir para este fim do Mundo em África, onde não se passa nada, não há nada que ver ou há muito pouco num raio de várias dezenas de quilometros, em que os hoteis 5* talvez sejam de 3, em que praias como a que lá existe há às centenas no Algarve e no resto do país (talvez com água mais fria)?

Conhecia o sitio de ouvir falar, mas fiquei a conhecer esta semana porque um colega disse-me que ia para lá, e fui pesquisar, até me assustei com o que fui lendo!

Será que é somente porque as agências vendem? E como estas vendem o que querem e não o que as pessoas queriam, estas lá acabam por ir, muitas ao engano pelo que vejo.
Compreendo que haja os tugas, que reclamam por tudo e por nada, mas hotel 5* é cá e em Marrocos, como é no Dubai! E se as pessoas pagam, algumas como já vi por cá mais de 1000euros!!?? não têm direito a ter um serviço de excelencia já que não podem ter mais nada?

Pelo que percebo os tugas estão a servir de cobaias, já que ninguém mais quer ir para lá... vá-se lá saber porquê!
Alguma vez eu pagava para ir para um local destes com tantos sitios fantásticos no mundo!

LOLLLLLLLLLLLLLLLL com que então um 5 estrelas em Marrocos é o mesmo que no Dubai??? Se nem as entidades que atribuem as estrelas são as mesmas!!!! Não me parece que seja a mesma coisa não. mas se me arranjar um 5 estrelas no Dubai a 650€ diga-me que faço já as malas!

Este é um dos grandes problemas, é não se saber exactamente como as coisas funcionam em cada país e depois vai-se para Marrocos por meia duzia de trocos a querer o serviço do Dubai!



Porque é que eu fui para Saidia? Explico: porque era BARATO e assumo sem problemas, deve ser essa a grande diferença! E garanto que tive melhor serviço (pelo menos em simpatia) do que alguns 5 estrelas cá em Portugal por exemplo!!! Não sei comparar com o Dubai que nunca tive dinheiro para lá ir e não falo do que não sei. Acho "fantastica" é a sua capacidade de falar de um destino com tanta "opinião" sem nunca lá ter estado, acho verdadeiramente surpreendente. É só mais uma caracteristica tipica, falar porque se ouviu dizer!
 

NJBC

Membro Ativo
Não queria falar mais neste tópico, porque achei que cada um tem a sua opinião e devemos respeitar essa opinião, mesmo não concordando com ela.


Mas vou deixar aqui só uma informação para pensares na resposta que deste a “mlmb”.

Ambos os preços são para 5 noites a começar a 22/08/2011 para 2 adultos em regime TI.
Iberostar Costa Dorada República Dominicana - Puerto Plata

Offer
Room type
Meal plan
Total amount
1

Internet Rates

Standard Room

All Inclusive

706.00

USD

Taxes included
Em Euros são 496€



Iberostar Hacienda Dominicus República Dominicana – Bayahibe



Offer
Room type
Meal plan
Total amount
1

Internet Rates

Standard Room

All Inclusive

946.00

USD

Taxes included
Em euros são 665€

Iberostar Saïdia Morocco - Berkane

Room 1 (2 Adults)

Rate/night

Total



Double Garden View

120,80 €

604,00 €









Não sei se já foste à Republica Dominicana, mas os hotéis por lá na minha opinião são muito superiores ao de Marrocos. Os preços são idênticos ou mais baratos. A diferença esta na viagem que é mais cara o que leva a que o preço do destino seja superior. O preço de um pacote de férias, esta incluída muita coisa lá, não só o hotel e viagem, mas também margens de operadores e agências entre outras coisas.

Acho é que devemos de ser bem atendidos em qualquer parte do mundo. Se virem que não funciona as agências deste País tem que deixar de vender esse destino ou avisar claramente as pessoas que vão para uma aventura. Assim evitam as reclamações e desilusões.

Mas o mais importante neste tópico é o bom Report que fizeste, só falta umas fotos. Assim as pessoas já sabem como funcionam as coisas.

Por mim agradeço a tua opinião, do hotel e do local / País.
 

pafer

Membro Ativo
LOLLLLLLLLLLLLLLLL com que então um 5 estrelas em Marrocos é o mesmo que no Dubai??? Se nem as entidades que atribuem as estrelas são as mesmas!!!! Não me parece que seja a mesma coisa não. mas se me arranjar um 5 estrelas no Dubai a 650€ diga-me que faço já as malas!

Este é um dos grandes problemas, é não se saber exactamente como as coisas funcionam em cada país e depois vai-se para Marrocos por meia duzia de trocos a querer o serviço do Dubai!



Porque é que eu fui para Saidia? Explico: porque era BARATO e assumo sem problemas, deve ser essa a grande diferença! E garanto que tive melhor serviço (pelo menos em simpatia) do que alguns 5 estrelas cá em Portugal por exemplo!!! Não sei comparar com o Dubai que nunca tive dinheiro para lá ir e não falo do que não sei. Acho "fantastica" é a sua capacidade de falar de um destino com tanta "opinião" sem nunca lá ter estado, acho verdadeiramente surpreendente. É só mais uma caracteristica tipica, falar porque se ouviu dizer!
Já vi que é o único não tuga que por cá anda e que não tem as caracteristicas tipicas!! A sua opinião (que eu não pus em causa) é tão válida como a de centenas que eu li e que dizem o contrário da sua, e simplesmente baseei-me nisso para dar a minha opinião, não falei porque ouvi dizer, falei porque li, e se fosse um a dizer mal, ok, mas como são centenas... Felizmente isso basta-me para não ser enganado por uma agência qualquer que vende aquilo como um paraiso! Critica-se que o mal do destino são os tugas (não portugueses...) que para lá vão... só isto diz tudo, se mais ninguém vai para lá... nada mais há a dizer!

Quando falei que um 5* é aqui como em qualquer parte do Mundo, estava-me a referir obviamente às expectativas que se tem quando se vai para um hotel com estas estrelas, depois há uns que só servem para enganar e outros que cumprem reliosamente as estrelas que ostentam, seja em Portugal em áfrica ou na China! Há 5 estrelas em Marrocos tão bons como no Dubai, como há em Portugal... Só um exemplo em Braga há um 5* que tem mais criticas negativas que quase todos os 4* estrelas que por cá existem... maus seriços há em todo lado. Não estava a dizer que eram iguais, até porque não há hoteis iguais.

Felizmente não preciso de ir para lá para saber que é um barrete! Se em 100 pessoas 90 dizem que nunca mais lá pôem os pés... alguns nem de borla, isso mais que bastaria para mim! Quando vou a algum lado gosto de saber o que me espera, o mal é que muita gente não se informa e vai para lá pensando que vai para as caraibas!
As expectativas também são feitas em função do que se paga (por acaso até fiz questão de falar de quem pagou bem mais de 1000euros), 650€ não é muito, mas também não é pouco, por esse valor encontra-se certamente muitas opções, (como as referidas no post anterior) mas pelos visto há quem pague muito mais, pelo booking pode-se pagar 1800€ por um quarto duplo para uma semana!!
Isto tudo para dizer que cada um vai para onde quer, gasta o que quer e diz o que quer sobre o local... ninguém tem de concordar!
 

evjsil

Membro Novo
Já estive na Republica 7 vezes, conheço a ilha de tras para a frente. Esses valores não me dizem nada, de onde são as saídas? Do Porto? Ou de Lisboa? Duvido que seja de alguma delas! Nem de Madrid me acredito que se arranje essas saidas a esses preços!

Se me arranjar esses valores finais (sem suplementos de voo F ou D ou outra letrinha qualquer) com saidas do Porto para essas datas vou já outra vez!

E porque será que acha que o serviço da Republica é melhor que o de Marrocos? Já encontrei melhor e pior, já estive em 5 estrelas na Republica melhores e piores. A Republica é um dos paises que as estrelas não são exemplo de rigorosamente nada! Também é um facto que quem quiser ir para bons hoteis na Republica não paga 650€ em Julho com saidas do Porto, se for para o RIU Taino ou para o Natura vai cheia de sorte...e mesmo assim tenho duvidas que se arranje sem ser em ultima hora.

Por acaso dos sitios em que estive na Republica e mais gostei , foi num dos piores hoteis em termos de infra estruturas, mas a qualidade humana ultrapassou isso tudo.

Estive em Abril no Palladium, e havia um rato a passear num dos buffets, no entanto os Palladium (qualquer um dos 4 do complexo) são considerados hoteis de topo.

O ultimo Iberostar em que estive, foi considerado o melhor resort do Brasil em 2008 e no entanto os quartos andavam bem mais sujos que este em Marrocos, por exemplo.

Se as pessoas quiserem arranjar defeitos, ha sempre algo a apontar, independentemente das cadeias hoteleiras.


Pois eu cá não formulo opinião sobre algo, só pela opinião dos outros. Vejo , experiencio e opino. Caso contrario não faço juizos de valor. As expectativas essas, mais uma vez , eu ajusto-as em função do pais e dos valores, assim pelo menos não armo escandalos por não haver licor beirão ou café com cheirinho!!!



Edit: Obviamente que prefiro a Republica , não tenciono voltar a Saidia e à Republica tenha eu dinheiro e vou lá outra vez. No entanto , o facto de ser apaixonada pela Republica, não faz de mim cega e achar que por lá tudo é perfeito porque não é. Saidia também não é perfeito, mas só quem nunca foi a lado nenhum é que faz do hotel o monte de esterco que querem fazer.
Voltarei a Marrocos sim, mas desta vez será a Marrakech e sei que 650€ não me vai chegar, se me safar com o dobro já vou com sorte.
 

evjsil

Membro Novo
sem mais comentarios....



boa noite a todos e boas ferias



mlmb
Se não tivesse dito nada, toda a gente teria percebido que não faria mais comentarios! Oh ceus! Adoro este tipo de posts em foruns!

Mas de facto não ha muito a comentar quando a unica coisa que se comenta das viagens são os hoteis e Não as suas gentes, Para mim estes ultimos são do mais importante da viagem!

Continuação de bons "sem comentarios"!
 

mlmb

Membro Ativo
evjsil já vi que gostas de fomentar a discordia, pois bateste na porta errada, e isso sim é à TUGA.


Torno a dizer sem comentarios,não vou gastar mais tempo com "conversa do leva e trás", cada um fica com a sua opinião.

boas ferias a todos



mlmb
 

escorpiao33

Membro Novo
Não tem muito a ver com o tema...

Mas como é possivel que de repente "toda" a gente quase por obra do espirito santo começa a ir para este fim do Mundo em África, onde não se passa nada, não há nada que ver ou há muito pouco num raio de várias dezenas de quilometros, em que os hoteis 5* talvez sejam de 3, em que praias como a que lá existe há às centenas no Algarve e no resto do país (talvez com água mais fria)?

Conhecia o sitio de ouvir falar, mas fiquei a conhecer esta semana porque um colega disse-me que ia para lá, e fui pesquisar, até me assustei com o que fui lendo!

Será que é somente porque as agências vendem? E como estas vendem o que querem e não o que as pessoas queriam, estas lá acabam por ir, muitas ao engano pelo que vejo.
Compreendo que haja os tugas, que reclamam por tudo e por nada, mas hotel 5* é cá e em Marrocos, como é no Dubai! E se as pessoas pagam, algumas como já vi por cá mais de 1000euros!!?? não têm direito a ter um serviço de excelencia já que não podem ter mais nada?

Pelo que percebo os tugas estão a servir de cobaias, já que ninguém mais quer ir para lá... vá-se lá saber porquê!
Alguma vez eu pagava para ir para um local destes com tantos sitios fantásticos no mundo!

Só vou comentar porque tambem fui para este destino e fica a saber que nõa existe só tugas neste destino tambem vi muitos espanhois muitos mas muitos franceses, belgas, ingleses, russos e de outras nacionalidades. Por isso se nunca foste a Marrocos ou outro destino de africa o teu comentario é inutil
 

pafer

Membro Ativo
Só vou comentar porque tambem fui para este destino e fica a saber que nõa existe só tugas neste destino tambem vi muitos espanhois muitos mas muitos franceses, belgas, ingleses, russos e de outras nacionalidades. Por isso se nunca foste a Marrocos ou outro destino de africa o teu comentario é inutil
Obviamente que lá não há só portugueses... mas há muitos portugueses, (e nem fui eu que o disse, aliás referiram que o mal daquele destino eram os portugueses irem para lá) com certezas há russos, meia dúzia deles e estranho eram não haver espanhois estando eles a 20/30 minutos de lá de avião.

E porquê que o meu comentário é inútil? Só por não ter estado lá? Depois de saber o que sei certamente nunca irei estar... a não ser que daqui a 10/15 anos aquilo consiga ser um verdadeiro destino turistico que ainda não é. E volta a dizer que cada um vai para onde quer, e gasta o dinheiro onde quer, mesmo que muitas vezes isso seja quase que "imposto" pelas agências que vendem aquilo como paraiso em Àfrica, e só o vendem porque ganham mais que em outros destinos mais tradicionais e porque precisavam de alternativas em África.

O mesmo já não digo de Marraquexe por exemplo que está na minha lista há muito!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Para os mais distraídos, deixo aqui as regras do Portal das Viagens que são bem claras.

Regras do Fórum

Práticas sujeitas ao banimento imediato.

As práticas descritas de seguida são alvo de banimento imediato sem aviso.
  1. Insultos directos ou indirectos a outro(s) membro(s); pode e deve tomar partido das suas opiniões e defender a sua posição, mantendo a discussão elevada sem insultos. Esta é uma regra de ouro que revela respeito e consideração pelas opiniões e que em caso algum deverá ser violada.
Por isso agradeço que haja mais respeito entre todos, a partilha de opinião é de salutar, mas quando passa disso deve parar.

Obrigado a TODOS

paulo
 

CMB

Membro Novo
Olá amigos, tb eu precisava de umas dicas, vou com minha mulher e meu Neto, para o Iberostar Saidia é a primeira vez que vou para Marrocos e estou um pouco com receio do que vou encontrar. O resort, a praia a cidade em si e a segurança, eu sei lá .
Se puderem ajudem-me
 
Top