Novidades

[Report] - Be Live Saidia 07/11

evjsil

Membro Novo
Saida do Porto com voo Sata, pontual, organizado. Tempo de viagem 1.30h. Operador- Travelplan

Aeroporto de Oujda- Formalidades de desembarque:

Tinha lido que eram muito lentos e demorados, não achei. Demorei ao todo entre formalidades e recolha de bagagem 1h. Tendo em conta que tem que introduzir os dados dos passageiros à mão e tem que dominar dois alfabetos distintos achei muito rapido. Se fosse por cá demoraria bem mais!

Tempo até ao hotel, cerca de 1 hora.

Check in_ Muito organizado, ha umas secretarias no loby do hotel que são colocadas lá só para o efeito. Cada operador tem o seu proprio "posto" de chek in o que facilita bastante.

Guia da Travelplan . Tinha lido que era incompetente, que não era prestavel blá blá blá. O guia "vive" no hotel, fala portugues muitissimo bem, é muito prestavél. Além dele existe aínda outro funcionario da Travelplan que se encontra com bastante facilidade pelo hotel. Em todas as viagens que fiz nunca me senti tão "acompanhada" pelos guias do operador turistico.

Reunião com o operador: Explicação breve do hotel, das excurssões, do cambio de dinheiro e responder a questões. Nem uma hora dura.

Hotel:

Quartos- muito bonitos, novos, comodos, uma optima casa de banho, zona de sofá com mesa de apoio, canto leitura, secretaria, tv, ar condicionado, cofre e com bastantes zonas de arrumos.
Há dispensadores com gel de banho e champo. Nos lavatorios deixam ficar frasquinhos com creme hidratante, sabonete e gel de banho.
O mini bar está vazio, mas em todos os bares ou buffets do hotel se pode pedir bebidas engarrafadas e levar para o quarto ( eu levei agua e cerveja).
Houve um dia que às 19h o quarto ainda não tinha sido arrumado, fui à recepção. A recepção fez uma chamada e pediu-me que aguardasse um pouco que as camareiras já vinham e iam comigo para o quarto. 5 minutos depois vieram dois empregados que imediatamente me arrumaram e limparam o quarto.

Recepção e guest service- Eficiente, prestavel e com cuidado para que não haja dificuldades de comunicação ( falar mais que o portugues ajuda claro, mas ajuda lá como em qualquer outro pais cuja lingua oficial não seja o Português, se bem que no Brasil às vezes a coisa era pior que em marrocos, adiante...).
Das duas vezes que necessitei de algo no quarto ( a situação da arrumação já descrita) e outro problema tecnico que surgiu, das duas vezes solicitaram que aguardasse na recepção pelo funcionario. Pareceu-me uma optima forma de controlar as situações sem que o cliente tenha que aguardar no quarto e acabar por cair no esquecimento (como já me aconteceu em outros hoteis). Curiosamente esta era uma das coisas que os Portugueses também reclamavam!!

Buffet principal- Serve perfeitamente para passar uma semana. Há sempre no minimo dois tipos de peixe (grelhado e confeccionado de outra forma) tal como de carnes. Saladas compostas e vegetais. Frutas, muitissima variedade de queijos e enchidos.
Não consegui entender porque é que os tugas insistiam em fazer fila de cantina em vez de colocarem em frente àquilo que pretendiam . Por exemplo se queriam massas ( que eram feitas na hora e por isso demoravam um pouco mais) que se encontravam no meio das bancadas do buffet insistiam em fazer uma fila indiana ao longo de toda a bancada, tipo cantina de fábrica enfim...
O pior do buffet: os tugas que faziam piramides de comida e que comiam com as mãos e berravam de boca cheia que a comida era uma ***** ( sim ouvi esta palavra muitas vezes, demais infelizmente...)

Buffet de piscina: snacks rapidos e alguns pratos quentes servidos ao almoço. Ao lanche pizzas e hamburguers. Serviam igualmente pequeno almoço tardio.

Tematico asiatico: O espaço é engraçado, a comida aceitavel , o serviço eficiente.

Tematico mediterraneo: Comida razoavel , serviço eficiente. Pode ir-se uma vez por semana a cada um dos tematicos.

Bebidas: Ora aqui foi onde eu ouvi as maiores reclamações do belo do Tuga e também das mais idiotas.
3 tipos de vinho- rosé, branco e tinto. Provei o rose e o branco, bastante aceitaveis, surpreendetemente melhores que aquilo que é habitual em TI. O unico problema é que nem sempre o vinho estava gelado, era preciso pedir ao funcionario que trouxesse o vinho frio.
Cerveja- aceitavel.
Pepsi cola ( e era mesmo pepsi) ou pepsi light e outros refrigerantes que não bebi.
Os sumos de pequeno almoço fraquitos.
Agua com e sem gas.
Os coctails bebi pina colada duas vezes, uma estava aceitavel a outra não.
Confirma-se , não há licor beirão lol, mas vi gente a pedir "café com cheirinho" como se fosse a coisa mais natural do mundo e chamar incompetente ao empregado por não os entenderem!
Há as bebidas brancas das marcas nacionais que eu não apreciei particularmente, mas para quem bebe wyski cola qualquer coisa serve!

Bares: varios sempre em funcionamento até às 2 da manhã. Há sempre onde beber.


Piscinas: tem uma zona calma sem musica e tem outra piscina onde se desenrolam as actividades e há musica. Animação é fracota, mas já apanhei no caribe tão fraca quanto esta. Espectaculos nocturnos sofriveis, mas tal como com a animação já apanhei bem pior em outros locais os supostamente muito bons.

As piscinas foram aspiradas e limpas pelo menos uma vez que eu tenha notado.

Spa. não usei, fui espreitar o ginasio que era pequenino ( duas passadeiras, uns pesos, duas bicicletas e não me lembro de ter visto mais).

Praia- agua quente, sem perigo. Não há nem bares, nem qualquer tipo de actividades na praia. Há zona de espreguiçadeiras com guarda sois reservados aos clientes do hotel.
Fartei-me de ouvir que os marroquinos são porcos e deixam lixo por todo o lado. Confirma-se, no entanto também vi gente a dizer isto enquanto atiravam garrafas vazias para o areal!!!!!!!!! Mas cá em Portugal é só ir a zonas tipicas de pique niques onde não ha recolha habitual e o cenario é semelhante, é só ir até ao Geres no final do Verão...e entre os marroquinos porcos e os tugas porcos a unica diferença é a lingua que falam!

Zona envolvente:
Tem uma marina onde só fui de dia, nada de especial.
Não fui a Saidia, por isso não me manifesto!

Excurssões.
Fui a Oujda, não é nada espectacular, é uma cidade grande, com bastante movimento, pouco familiarizada com o turismo o que a torna bastante autentica. Fui e recomendo, não pela espectacularidade mas pela essencia.
Se quiserem ver lojas tipo zara e H e M como algumas das tugas que foram connosco na camioneta, fiquem-se pelo hotel a mal dizer a vossa vida por lá que sempre poupam uns trocos.

Conclusão: viagem 650€ por pessoa em pleno Julho com saida do Porto em TI para um hotel muitissimo recomendavel foi de borla. Só para os "pobres" dos tugas que diziam que tinham pago balurdios é que aquilo era tudo muito mau!!! Ali na barraca do camping da caparica é que se está bem!
 

basapistas

Membro Conhecido
lol... isto sim é um report autêntico e realista do quanto queremos/achamos ser superiores... e o quanto somos pobres e mal agradecidos, pois não entendo bem o que se pode mais esperar num hotel bom em TI + avião a 650 Euros... é barato...! Mas se tivessem de pagar mais.. reclamavam menos...! Só faltava mesmo ir a casa deles em Portugal.. e ver onde vivem e como vivem.. concerteza bem pior...
 

tania p.

Membro Ativo
Realmente os portugueses são pródigos em reclamar por tudo e por nada. Parabéns pelo seu report! Estive mesmo para ir marcar Saidia para este Verão, mas surgiram promoções tentadoras para outros destinos... Talvez para o ano!
 

evjsil

Membro Novo
Achei a agua igual a alguns locais do caribe, em termos de temperatura, mais fria que a tunisia por exemplo...apesar de serem ambos mediterraneo!

Se é como palma não sei, mas é uma temperatura agradavel, pelo menos dos dias em que lá fui, nem todos os dias fiz praia...Havia dias com alguma ondulação, nada de perigoso, mas não era lago!
 

escorpiao33

Membro Novo
gostei muito do seu relato sobre saidia e em particular do hotel be live! Vou em agosto para esse hotel com a minha esposa e filho 3anos gostaria de fazer algumas questoes? Que lingua se fala mais? É seguro para crianças com a idd da minha? e o cambio é necessario?
Quanto aos comentarios dos tugas é normal por isso é que temos o um pais tão mediocre. Se calhar passam fome e varias necessidades durante o ano todo e depois quando vão fazer ferias reclamam por tudo e por nada! Enfim
 

evjsil

Membro Novo
Em relação à agua : é limpa, não há algas, mas não é o tipo de à gua cristalina. Como tem alguma ondulação é dificil ser totalmente cristalina, mas sim é limpa.


A lingua oficial é arabe, a segunda lingua é o frances. Dentro do hotel há varios funcionarios qu falam espanhol, ingles e alguns até portugues falam,

Em relação à criança e se é seguro, pois não consigo perceber a que tipo de segurança se refere, Posso dizer que o hotel tinha varias crianças, que há seguranças no hotel, que é um hotel familiar. A animação é muito direccionada para as crianças, por exemplo, e eu vi-a os miudos por lá todos entretidos.

Eu cambiei algum dinheiro no hotel, só para levar para Oujda para fazer compras por lá, mas nem isso tinha sido necessario porque aceitavam euros em todo o lado.


Tal como para qualquer destinho, aconselho a levar uma farmacia com medicação basica tipo: anti inflamatorios, analgesicos, diarreias, pomada para picadas de mosquitos, e outros que achem necessarios.
 

mokas

Membro Conhecido
Oi! ;)


Belo report! Em termos de descrição está excelente, mas agora podias deixar aqui umas fotos para termos uma melhor percepção tanto do hotel como da praia. :)
 

brisido

Membro Novo
Eu acabei de regressar do Be Live Saidia , e sinceramente subscrevo este report , pelo preço não posso exigir mais...

Qualquer dúvida digam...


cumprimentos,
 

brisido

Membro Novo
"Praia- agua quente, sem perigo. Não há nem bares, nem qualquer tipo de actividades na praia. Há zona de espreguiçadeiras com guarda sois reservados aos clientes do hotel. "

No hotel tornam se um pouco caras , mas seres fores a Oudja são mais acessíveis ou então na marina.
 

Patyzinha

Membro Novo
Obrigado xD estou a perguntar isto para saber quando dinheiro irei gastar. Não me sabe falar em valores concretos, por exemplo, algo que comprou.
 

evjsil

Membro Novo
Em Oujda:

Mochila de senhora em pele- 15€
chinelos de senhora em pele- 7€
Mini camelos em pele 5€
Chá de menta por saquinho- 4

Na loja do hotel:

Imans de friogorifico, porta chaves, pulseiras 5€ peça, Como comprei bastantes , ofereceram-se algumas peças (porta chaves e imans que me deram a escolher)
 

Ashey

Membro Ativo
Olá, obrigada pelo report :)



O meu agente diz que este hotel é o melhor de Saidia.. Mas Marrocos não me apela por aí além. e está a 900€/pax.


3 questões:


- Quanto tempo demora a viagem de avião?

- Qual a companhia aérea?

- Que mais excursões há para alem da que fez?



E fotos, há? :rolleyes:
 

pmca

Membro Novo
Obrigada por partilhares o report sobre a vossa estadia no Be Live. Achei-o bastante realista e útil.

Vou a 16 de Agosto para esse hotel com mais duas amigas e espero que seja uma experiência agradável. Já estive em Marrocos em 2004 onde fiz um circuito pelas cidades imperiais: Casablanca/ Rabat/ Meknes/ Fez/ Beni-Mellal/ Marrakech. Ficámos sempre em hotéis de 5 estrelas e posso dizer que não se pode comparar os hotéis de 5* do norte de África aos europeus!


Como em Agosto já não conseguimos preços tão bons como os de Julho (pagámos 1045 euros) creio que o ambiente no hotel será um pouco mais selectivo. Mas vamos ver... Já estamos mentalizadas para não esperarmos muito. Espero que a praia seja boa pois o ano passado tive azar com o México. Fomos para a Riviera e o hotel ficava numa praia minúscula cheia de algas e águas turvas... Enfim...


Boas férias a quem ainda não as gozou!


Paula
 

Patyzinha

Membro Novo
Olá =)

Eu vou dia 22 de agosto para o Iberostar saidia. Arranjei uma boa promoção, que não chega a 600 euros por pessoa. Acho mesmo que foi um grande preço.
Estou um pouco entusiasmada, mas tenho medo de me desiludir com a praia, em termos de hotel já sei que não posso esperar muito mas tenho algumas expectativas em relação à praia. Espero encontrar água bem queitinha (nada como o algarve) e bem limpinhas, sem algas e sem nada. Será que estou errada em alimentar estas expectativas??


Obrigado
 

Patyzinha

Membro Novo
A viagem é cerca de 1:35h, de Lisboa.

Olá, obrigada pelo report :)



O meu agente diz que este hotel é o melhor de Saidia.. Mas Marrocos não me apela por aí além. e está a 900€/pax.


3 questões:


- Quanto tempo demora a viagem de avião?

- Qual a companhia aérea?

- Que mais excursões há para alem da que fez?



E fotos, há? :rolleyes:


[/quote]
 

evjsil

Membro Novo
Se logo tiver um tempito e pachorra ponho umas fotos.

Quanto à praia acho melhor não criar grandes expectativas. Eu não apanhei algas e a temperatura era agradavel, mas não são praias paradisiacas com àgua turqueza e por aí fora.
Dá para dar uns belos mergulhos sem frio, sem rochas e sem algas, mas não dá para ficar deslumbrado a olhar para a paisagem!

1045€ por pessoa para o Be Live a mim parece-me puxado, mas tendo em conta que Tunisia e Egipto "não" está a ser comercializado, os operadores estão a aproveitar-se. Eu sou honesta, mesmo em Agosto esse valor parece-me demasiado alto para aquilo que o hotel oferece, por isso vá com a mente bem aberta.

Se 650€ que foi o que eu paguei era uma pechincha, 1045€ não se poderá dizer exactamente o mesmo. Espero que tudo corra pelo melhor e que a experiencia seja bem melhor que no Mexico.
 

NJBC

Membro Ativo
Olá

1º Achei muito bom o teu report descritivo do hotel e local de férias que estiveste. Já estive um ano antes no mesmo local mas num hotel diferente, acho que eles devem ter melhorado um bocado neste período de tempo.

Sei que muita gente não vai concordar com o que eu vou escrever, mas certamente outros tantos estarão de acordo.

Isto chama-se liberdade de opinião.

Quando falas de “Tugas” que serão os Portugueses, dá-me a entender que és de outra Nacionalidade ou és das pessoas que criticam o seu País e povo, esquecendo-se que dele fazem parte e que a qualquer momento podem sair e fazer parte de outro, se acham melhor.

A fila de cantina como tu dizes, penso que se formam por educação, para não se passar a frente de ninguém.

Ou o Hotel estava vazio?

Decerto que se passassem a tua frente dizia que era um “Tuga / Português” com falta de educação.

Que os “Tuga / Português” são poucos respeitadores na questão a não deitar o lixo no local correto, concordo contigo, não é necessário ir ao Gerês ou parque de merendas, simplesmente circula por qualquer cidade de Portugal e vais ver lixo espalhado pelo chão. Isso deve-se muito em parte a mentalidade das pessoas que pensam que descontam impostos é para fazerem o que lhes dá na cabeça. Embora eu desafio qualquer um que não tenha por nenhuma vez deitado alguma coisa (lixo, papéis, garrafas, etc…) fora do local certo, ou que tenha visto o balde do lixo cheio e tenha guardado o lixo para deitar no próximo, certamente deixam em cima do balde cheio.

“Quem tem telhado de vidro nos outros não atire pedras”

Só mais duas coisas:

O preço das viagens não somos nós que o fazemos, nós simplesmente queremos que os serviços que são oferecidos sejam compridos, independentemente do preço, até pode ser oferecido.

Mesmo na Barraca do camping da Caparica ou de outra parte de Portugal ou Estrangeiro, eu pago um valor tenho que ser servido e atendido mediante o que me ofereceram.

Se compras um Electrodoméstico mais barato, não é por isso que ele vai ter menos garantia, pensa que mais barato também pode ter a mesma funcionalidade do mais caro. As vezes pagam é o local e o nome já adquirido por esse local, não o serviço.

Os Portugueses têm que se habituar a reclamar quando tem razão, pois esta atitude de achar inferior aos outros tem que acabar. É por isso que temos o País como temos.

Para concluir, reparaste se tinha muitos Alemães e Ingleses lá?

Não fiques chateado com a minha análise, mas eu não acho o meu País e o seu povo inferior a nenhum do Mundo.

Cumprimentos
 
Top