Novidades

[Report]-Be Live Canoa Collection- Bayahibe- Setembro 2015

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Depois de uma primeira má experiência, em Bayahibe a uns anos atrás, lá voltamos para dar uma segunda hipótese a esta zona da Republica Dominicana.
Inicialmente o destino para estas férias em Setembro seria voltar a Riviera Maya, mas com a situação das algas, essa hipótese foi posta de parte, assim como Punta Cana pela mesma razão. Portanto apontamos para Cuba ou Bayahibe, como não saíram boas promoções para Cuba, e para Bayahibe só saíram promoções para o Be Live Collection Canoa, resolvemos arriscar.
Não íamos com grandes expectativas em relação ao hotel, só queríamos mesmo passar uns dias a descansar.
Mais uma vez reservamos com o Juan da Soloofertas, e como sempre com excelente preço e serviço.
As nossas férias foram portanto de 15/09 a 26/09, 11 noites no hotel Be Live Canoa, voos via Madrid com a Air Europa.
Em relação a companhia aérea, apenas alguns apontamentos.
É possível reservar lugares mediante pagamento (lugares com espaço extra, tem um custo de 50€ por pessoa e trajecto), no entanto 48 horas antes da hora do voo, quando abre o check-in online é possível reservar qualquer lugar sem custos (mesmo os com espaço extra).
Como os nossos voos de conexão a Madrid foram na mesma companhia que o voo para Punta Cana, no dia 15/09 fizemos drop off das malas em Lx e só as voltamos a ver no destino final, apanhamos o voo das 11h30 em Lisboa com chegada a Madrid pelas 13h45 e o voo para Punta Cana tinha hora de saída marcada para as 15h15.
O voo para Punta Cana saiu um pouco atrasado, voo normal para “charter”, o que nos custou imenso pois os nossos últimos voos foram com a Emirates, e a diferença de qualidade é imensa e notória a todos os níveis (espaço e conforto dos lugares, atendimento, qualidade e quantidade de comida oferecida, entretenimento).
Item de media de exibição 42260Item de media de exibição 42259O Check-in no hotel, não foi feito na recepção comum, pois quem reserva com a Travelplan tem direito ao pacote Be Unique, que inclui algumas mordomias, tais como:

Check-in diferenciado, sala Be Unique com bebidas Premium, e Wi-fi grátis nessa zona, zona de praia e bar exclusivo, troca de toalhas de praia no quarto.

Tínhamos feito alguns pedidos ao hotel, todos eles atendidos.

O quarto era no Bloco 19 (quarto 2017) no terceiro piso, quarto com aspecto simples mas moderno, espaçoso, com cama king size confortável, com pouca mobília, o ar condicionado funcionava quase sempre bem, certos dias passava-se e deixava de fazer frio, mas mexia-se nas configurações e ficava a funcionar bem.
Nunca senti qualquer cheiro a mofo no quarto, na casa de banho por vezes existia um cheiro pouco agradável, mas ligava-se o extractor e o cheiro desaparecia.
Limpeza sempre ok, e quartos sempre limpos e arrumados todas as manhas, ao final da tarde efectua-se a troca das toalhas de praia.
Item de media de exibição 42272Item de media de exibição 42271Item de media de exibição 42273Item de media de exibição 42279Item de media de exibição 42280Item de media de exibição 42278Espaços exteriores do hotel sempre bem cuidados como é hábito nos hotéis das Caraíbas.
Finalmente e ao fim de 10 anos a viajar para as Caraíbas conseguimos beber um café expresso em condições (a tecnologia das cápsulas já chegou lá).
Item de media de exibição 42331After dinner- Café expresso e Rum Barcelo Imperial

Esta foi a bebida que mais vezes pedi nos bares do hotel, bares que podemos encontrar nos tradicionais locais, junto ao lobby, na praia, swim-up bar, e mais dois exclusivos para quem vai com o pacote Be Unique.
A comida no buffet era bem confeccionada e com bastantes escolhas, tradicionais pontos de comida já feita, e zonas de grelhados de carne e peixe (normalmente salmão,
camarões), zona de sobremesas e frutas ( as tradicionais no Caribe, mas raramente existia manga).
Pelos em quatro jantares existiu sushi, dois desses jantares com um chef a fazer no momento.
Item de media de exibição 42275Item de media de exibição 42276Item de media de exibição 42277Item de media de exibição 42274Em relação aos restaurantes a la carte, fomos por duas vezes ao Gourmet, gostamos a carne era bastante tenrinha e bem saborosa.
Item de media de exibição 42283Item de media de exibição 42282Item de media de exibição 42281Mexicano a comida é boa, mas o serviço bastante desorganizado.
Item de media de exibição 42258Item de media de exibição 42257Item de media de exibição 42255Brasileiro, rodízio que como se pode imaginar pouco ou nada tem a ver com o que estamos habituados, é uma adaptação, a carne não estava má, mas mais uma vez o serviço estava muito desorganizado.
Item de media de exibição 42266Item de media de exibição 42265Item de media de exibição 42267Japonês (que prefiro chamar de Chinês), é mais do mesmo, quem já foi a um destes nos hotéis nas Caraíbas, já sabe ao que vai, um “espectáculo” do chef, arroz frito, com legumes, carne, peixe e gambas, tudo grelhado a nossa frente, o nosso “chef” deixou queimar um pouco o arroz e não temperou muito a comida.
Item de media de exibição 42264Item de media de exibição 42263
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Agora o que para mim é o ponto mais importante neste tipo de férias, A PRAIA.
Ora basicamente encontra-se dividida em dois uma parte para os Italianos, onde eles têm uma animação própria e as cadeiras de praia estão colocadas umas ao lado das outras, e que são utilizadas para o que chamamos bronzeatório ( é ver resmas de italianos a esturricar ao sol, uns ao lado dos outros), em frente a esta zona o mar não têm praticamente rochas, mas sim pedras soltas a entrada do mar. Na restante praia existem as tradicionais sombras (palhotas) e no mar existem rochas, em algumas partes mais a entrada noutras em todo o lado.
Item de media de exibição 42330Item de media de exibição 42329Item de media de exibição 42328Item de media de exibição 42325Item de media de exibição 42302Item de media de exibição 42333Zona de praia e bar exclusivo Be Unique

Apesar disto é possível dar uns belos mergulhos, e fazer snorkeling junto a corda que delimita a zona de banhos, nessa zona foram colocadas umas enormes bolas perfuradas, onde ao longo dos anos cresceu algum coral, e onde é possível ver alguma variedade de peixes, e inclusive vimos duas raias.
Todos os dias o nosso passeio matinal incluía uma ida a “nossa praia privada”, onde ficávamos +/- 1 hora de molho numa zona sem qualquer pedra ou rocha, só nós e aquele mar espectacular . ( para quem está de frente para o mar, fica para o lado esquerdo).
Item de media de exibição 42310Item de media de exibição 42309Item de media de exibição 42308Item de media de exibição 42316Item de media de exibição 42315Item de media de exibição 42314Item de media de exibição 42313Item de media de exibição 42312Para o lado direito encontra-se uma zona com “lojas” e continuando os hotéis Catalonia e Iberostar, em frente ao Catalonia não existem rochas nem pedras soltas, e no Iberostar só junto ao farol (belos mergulhos dei nestes dois hotéis).
Item de media de exibição 42293Item de media de exibição 42292Item de media de exibição 42291
Item de media de exibição 42298Praia do Iberostar vista do mar
Item de media de exibição 42297Item de media de exibição 42296Item de media de exibição 42332
Pouco utilizei a piscina do hotel, mas reparei que está a precisar de manutenção, piso rugoso e com algumas falhas, e ainda está pintado o antigo nome do hotel, Oásis Canoa.
Item de media de exibição 42324Item de media de exibição 42323Item de media de exibição 42320
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Fotos do snokeling na praia do hotel:
Item de media de exibição 42357Item de media de exibição 42356Item de media de exibição 42355Item de media de exibição 42354Item de media de exibição 42353Item de media de exibição 42349Item de media de exibição 42350Item de media de exibição 42351Item de media de exibição 42352Item de media de exibição 42348Item de media de exibição 42347Item de media de exibição 42346Item de media de exibição 42344Item de media de exibição 42343Item de media de exibição 42341Item de media de exibição 42339Item de media de exibição 42337Item de media de exibição 42336Item de media de exibição 42335
Junto ao lobby existem mesas de matraquilhos e uma sala com mesas de snooker e com ar condicionado.
Achei a maioria dos funcionários bastante atenciosos e simpáticos, dos que me recordo o nome, Sofia do guest service, Henry do Lobby Be Unique, e claro não podia me esquecer da Maricela do departamento de qualidade.
Claro que existiu uma ou outra excepção, mas o importante são as pessoas que nos fazem sentir bem.
Os dias forma passados entre passeios a beira-mar, horas infinitas no mar, e descanso nas espreguiçadeiras. Pedimos um late check out até as 15h no ultimo dia, o qual nos foi oferecido, mas quando estávamos a fazer o check out, ouvimos uma senhora espanhola a dizer que o voo que vinha de Madrid estava atrasado 4 horas e que em vez de virem nos buscar ao hotel as 16h vinham as 19h, mete-mos conversa com ela e ficamos a saber que a representante no hotel da Travelplan, a tinha avisado assim como a outros espanhóis que estavam no hotel, mas a nós ninguém tinha dito nada.
Quando por acaso passo no balcão do guest service, deparo-me com uma folha, escrita a caneta florescente, a dizer que o voo estava atrasado e a nova hora do transfer.
A tal Maria, mais uma vez foi pouco profissional e sem respeito para com os clientes.
Para não alongar mais o report, a reclamação já vai a caminho.

Em jeito de conclusão.
O hotel surpreendeu-nos pela positiva, mas dificilmente voltaremos, pois o mais importante para nós neste tipo de férias é a praia, e todas aquelas pedras/rochas, não nos deixam saudades.
Claro que foram umas óptimas férias e é possível estar dentro de água sem estarmos em cima de rochas, mas sempre com algum cuidado.

Continua com report do passeio com o Pedrito, Saona-Catalina Puesta del sol.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Paulo! :)
Belas férias!!! :D :D
É bom saber que temos um hotel renovado e com bom serviço nessa zona, pena mesmo as rochas na entrada da água, nem parece as Caraíbas....
De qualquer forma, a avaliar pelas belas fotos, a água não desiludiu.... :p
Obrigada por mais esta partilha, e continua a viajar e a fazer viajar o portal! ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado Cris, realmente é um hotel bastante equilibrado na relação qualidade/preço.
Não é muito luxuoso, mas dá para passar umas belas férias, realmente as rochas é um grande problema, mas a aguá é quentinha e bem translucida.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Paulo, parabens pelo report, estava um pouco curiosa em relação report, pois estive tentada a marcar para este hotel, ate tinha boas indicações que tinha sido remodelado a pouco tempo. Ainda bem que gostas-te.:)
Ao ler o teu report bateu uma saudade de Bayahibe:rolleyes:
So uma curiosidade, o voo Lisboa-Madrid, por ser a mesma companhia e despachares só uma vez as malas foi através tambem do Juan ou foi tu que marcas-te e aonde? Conheci um casal uma vez que fez isso mas tiveram as ferias sem mala, mas como nunca fiz voo via Madrid, gosto de saber varias opiniões.:)
Obrigada pela partilha e boas viagens
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado, comprendo as suas saudades, eu voltava já hoje ;)
Eu marquei tudo com o Juan, ou melhor é o operador Travelplan que permite juntar o voo de conexão, sim fiz um unico check-in em Lx e em Punta Cana e as malas foram despachadas até ao destino final.
Já não é a primeira vez que faço reservas nestas condições com a Travelplan e até a data correu tudo bem, aliás a única vez que tive problemas com a malas foi num voo directo de Lx para Punta Cana pela Sata.
 

correia

Membro Conhecido
Parabéns Paulo.
Mais um fantástico report.
Caraíbas é sempre um lugar fantástico para se desfrutar uns dias de lazer .
Um abraço :D
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Paulo,
Muito obrigada pela excelente partilha.
Este ano, este hotel esteve debaixo de olho, mas assim com o teu relato fiquei a saber exatamente o que posso encontrar.
A praia tem pedras e não me agrada nada. Mas o hotel parece me muito interessante.
Continuação de boas aventuras :p
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Paulo,
Pena a praia ter essa questão das pedras... se conseguirem inverter essa situação, o hotel deve subir consideravelmente na reputação/recomendação, pois tem bom aspecto.

Explica-me (com se eu fosse muito burro) o que é isto! :D
Item de media de exibição 42267
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Oscar essa foto é do restaurante brasileiros (Rodizio).
Palavras para que... Conheço algumas pessoas que tinham sempre o go :D
 
Parabéns pelo report, já agora a praia tem assim tantas rochas?? é que penso ir de ferias para Julho e estou com receio de me arrepender!! e se não for indiscrição qual foi mais ou menos o valor que desde pela viagem?? é que se for elevado acho que prefiro voltar ao México!! obrigado pela partilha.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A praia tem rochas mas é possível encontrar zonas que dá para entrar no mar.
Entretanto é possível que a situação tenha sido alterada, pois existe um outro membro do Portal que tinha lá estado uns anos antes e não havia praticamente rochas.
Se não estou em erro, paguei +/- 1100€ por 10 noites.
 

jafonso

Membro Ativo
Saudades desse Hotel e dos Animadores e da Maricela...
Fico triste de saber que o problema das pedras / brita dentro da água continua. Não fizeram nada nem com as reclamações.
Da parte da manha Caminhava para o Iberostar e Catalonia e tomava banho por lá e da parte da tarde, sim ia como tu a esse reanto do lado esquerdo antes de chegar ao pontão de um Hotel , onde temos uma praia privada e sem rochas :)
E a Mangueira na praia ainda se utilizava...?
Parabéns pelo Report !
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Saudades da Ilha são sempre grandes.
Realmente a maioria dos funcionários são muito simpáticos e atenciosos.
As minhas caminhadas eram ao contrário ;)
Sim a mangueira na praia ainda se utiliza, era lá que passava por agua doce o equipamento de snorkeling e a maquina fotográfica.
Ainda bem que gostou do report, e serviu para matar um pouco das saudades.
 
Top