Novidades

[Report] Bayahibe - IberoStar Hacienda Dominicus - Fevereiro 2018

goncalo82

Membro Ativo
Este report já peca por alguns meses de atraso, mas o tempo tem sido curto.

Já tinha estado duas vezes na República Dominicana (Punta Cana) e desta vez queríamos fazer uma viagem com os nossos filhos, em Fevereiro, para um destino com praia, com menos horas de voo possível (crianças com 8 meses e 2 anos).

Para quem já foi pai/mãe, e se habituou sempre a viajar bastante em mais de 20 anos, sabe o quanto é difícil durante a gravidez e nos primeiros anos de vida das crianças, deixar de fazer viagens. Ora com dois filhos, foram quase 4 anos sem viajar. E achamos que as crianças não devem ser uma limitação e um obstáculo para deixar de viajar (como muitos fazem, e dizem, "lá quando eles tiverem 10 anos voltamos a viajar, porque nem eles gostam, nem os pais" - totalmente errado - connosco não podia correr melhor).

As duas hipóteses em cima da mesa, para uma viagem com calor, em Fevereiro, com crianças, eram Cabo Verde (onde já tínhamos estado em Fevereiro 2014 e onde o tempo que apanhámos nessa época do ano não foi propriamente simpático) ou Rep. Dominicana, onde optámos por voltar agora em 2018.
Após ter excluído Punta Cana (fazia o nosso género quando éramos novos, mas agora já não tanto), e também Samaná (não havia voos directos nessa altura), a solução foi Bayahibe. Mais sossegado, boa praia, menos gente, menos ventoso, uma boa opção e alguns reviews aqui do fórum ajudaram a decidir, sobretudo a CristinaBF e AnitaF, que já la tinham estado com crianças e recomendaram.

Depois de pesquisar exaustivamente todos os hotéis, a opção foi mesmo o Iberostar Hacienda Dominicus.
Estivemos 2 meses a tentar uma reserva e nas datas que queríamos estava sempre cheio. Os vários operadores que contactámos, só apresentavam outras opções, e tínhamos bem definido que era neste hotel que queríamos estar.

Depois de muita insistência e contactos com os departamentos de vendas, lá conseguimos disponibilidade.
O voo foi feito pela Orbest, directo Lisboa-Punta Cana, confortável, sem atrasos, Airbus A330-300, com cerca de 8h de voo. O voo de ida foi todo feito de dia, e de regresso todo feito de noite, como penso ser habitual.

Tendo um bebe pequeno (8 meses), fizemos um upgrade nos lugares para ter o lugar onde colocar o berço, e não ter de ir com o bebé ao colo a viagem toda, foram 240EUR adicionais para este upgrade, que valeram ouro.
Os transferes foram privados e contratados directamente ao hotel, e na chegada já lá estava o nosso motorista com a placa. Viagem 45min até ao hotel, estrada sempre a direito.
Como estivemos sempre em contacto directo com o director-geral (David Lopez), a Melissa, Sub-Gerente, e tivemos o relações publicas do hotel, Rodolfo Santana, a receber-nos à chegada e sempre em contacto via email, o serviço foi sempre VIP.

O hotel apesar de ser bastante grande, está desenhado de forma à pessoa nunca sentir que está muito cheio. Chegam a ter uma ocupação em simultâneo de 1500 pessoas, com os 500 quartos que possuem, contudo, está sempre tudo muito espalhado.

À chegada ao hotel, a primeira coisa que fiz, além do check-in, foi o upgrade para o Star Prestige (ver fotos mais abaixo).
O Star Prestige é um extra que eles vendem, que essencialmente dá várias vantagens durante a estadia, das quais destaco:
1) Zona exclusiva na praia, com espreguiçadeiras e camas balinesas
2) Bebidas, águas, sumos, vinhos, snacks, entregues directamente pelos empregados na praia
3) Carta de vinhos diferente, com vinhos superiores, em todas as refeições.
4) Massagens incluídas e outras com desconto, early checkin, late checkout, priority access nos restaurantes à carta, lounge exclusivo com cafés, bolos, bebidas, upgrade quartos, etc
(eles têm este serviço um pouco pelos vários resorts deles no mundo inteiro: star prestige AME )


1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
 
Última edição por um moderador:

goncalo82

Membro Ativo
O QUARTO:

Ficamos instalados numa das maiores suites do resort (4119), no bloco 4, mesmo junto à praia, e por baixo da suite presidencial que fica na cobertura do edifício e perfeita para uma família de 4PAX. O bloco 4 para mim é o melhor, fica perto da piscina sem ser em cima dela, é o bloco mais próximo da praia, e o mais longe da recepção principal, oposto á entrada do resort (ver mapa).
Tínhamos um grande quarto, ligado a uma enorme sala de estar com zona de escritório, walking closet, com dois WC's e ainda duas enormes varandas com vista resort e praia. A suite tinha sensivelmente 120m2. Ambos os WC fornecidos com amenities L'OCCITANE
Era todos os dias feita a limpeza pela Yuleka, uma simpatia de pessoa, que fazia questão de nos deixar sempre uns mimos, para nós e para os miúdos.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
 
Última edição:

goncalo82

Membro Ativo
A PRAIA:

A praia surpreendeu pela positiva, sobretudo a zona star prestige onde estivemos todos os dias. Se tivesse ficado na zona principal da praia, com as espreguiçadeiras mais próximas do mar reservadas logo de manha cedo, tenho a certeza que a experiência não tinha sido a mesma.
Para quem quer descansar é o ideal, não se ouve a musica aos berros junto ao farol, nem as actividades.
Escolhi este hotel também por causa da praia, por causa dos miúdos, por ter poucas ondas, pouco vento e tranquila. A praia teve algumas alterações desde 2017, que não ajudaram. Antes era possível ir até longe com água abaixo da cintura, o que é óptimo para as crianças, quando lá estivemos, as crianças pequenas ficam logo sem pé, e portanto só com a nossa ajuda ou com bóias (comprámos um insuflável mesmo ao lado e foi excelente).
Do que relatam do barulho dos barcos a passarem para a ilha Saona, confesso que não dei muita conta, vi alguns a passar sim, mas não me incomodaram.
O StarPrestige foi definitivamente o que fez a diferença na praia. Como fazemos muito mais praia do que piscina, e gostamos de sossego sem barulho nem confusões, foi óptimo. Sempre com a simpatia do Ninõ, do Jesus e da Berkis, que davam apoio na praia a nós e aos miúdos.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg


1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
 
Última edição por um moderador:

goncalo82

Membro Ativo
AS PISCINAS:
São várias, grandes e espaçosas. Nunca parecem muito cheias apesar da lotação do hotel e ainda há mais outras junto aos buffets do almoço, uma para actividades e outra junto à zona das actividades das crianças, para crianças entre 2-4 anos. É óptima!

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
 
Última edição por um moderador:

goncalo82

Membro Ativo
OS RESTAURANTES:
Com crianças pequenas, como seria de esperar, fomos todos os dias aos buffets. São muito completos e variados, com boa comida. No final da estadia já estávamos um pouco cansados porque já repetiam, mas no geral foi muito positivo, especialmente ao pequeno almoço e jantar. Valeu a pena a carta de vinhos superior, diferente dos vinhos normais, por sermos membros star prestige (vinhos são de melhor qualidade).
Num dos dias fomos ao mexicano, e contratámos uma babysitter do resort para ficar ali na zona, junto ao restaurante, com a nossa filha. Correu bem, salvo erro foram 20USD.
De realçar os empregados: atenciosos, educados, prestáveis. E sobretudo, um numero absurdo (de positivo) de empregados para o numero de hospedes. Salvo erro, disse-me o Director Geral que tem contratado 500 empregados para 1500 hospedes.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
 

goncalo82

Membro Ativo
EM RESUMO:
Uma excelente experiencia, a repetir. A minha mulher gostou tanto que ja me pediu para voltarmos novamente com as crianças agora no inicio de 2019.
Já tivemos no Mexico, Brasil, Cuba, e três vezes na RD, e este será certamente um destino a voltar, principalmente com as crianças!
Espero que ajude os indecisos! Qualquer questão perguntem ;)
 

rum

Membro Conhecido
@goncalo82 bom report e obrigado pela partilha. Deu para perceber que foram umas excelentes férias com as crianças.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
("porque nem eles gostam nem os pais" - totalmente errado - connosco nao podia correr melhor).
Tantas pessoas que conheço que são assim.
E ainda dizem: " ah e tal, eles não se vão lembrar"

Claro que há sempre diferenças entre sozinhos e com crianças mas de longe viajar do que ficar em casa.
Só não viajo mais porque o meu patrão só me dá 22 dias de férias :D:D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela partilha :) Com ou sem atraso, o que importa é chegar ao Portal, ehehe :)
Ainda bem que correu tudo bem e que existe diversas possibilidades para crianças.

Boas viagens :D
 

goncalo82

Membro Ativo
Em frente ao resort não tem rocha, tudo areia. Só perto do Farol há rochas, onde ninguém nada.
O que se passa é que anteriormente (segundo me relataram), dava para ir entrando com os miúdos na água e iam tendo pé nos primeiros metros, mas agora, ao entrarem, ficam logo sem pé. Nós ficamos logo com água pela cintura... depois lá mais à frente faz um banco de areia, sobretudo na maré cheia, é óptimo para adultos porque ficamos quase sem pé a meio e voltamos a ter água pela cintura lá mais à frente.

Acredito que isto esteja em constante actualização, porque areia, água, marés, ventos etc alteram o ciclo da coisa, mas quando lá estive era assim que se apresentava a praia. Estava à espera que estivesse diferente, mas foi óptimo na mesma ;)
 
Última edição por um moderador:

HSoares

Membro
Em frente ao resort nao tem rocha, tudo areia, so perto do Farol há rochas, onde onde ninguem nada.
O que se passa é que anteriormente (segundo me relataram), dava para ir entrando com os miudos na agua e iam tendo pé nos primeiros metros, e agora, ao entrarem ficam logo sem pé, porque nós ficamos logo com agua pela cintura... depois lá mais à frente faz um banco de areia, sobretudo na maré cheia, é optimo para adultos porque ficamos quase sem pé a meio e voltamos a ter agua pela cintura lá mais à frente.

Acredito que isto esteja em constante actualização, porque areia, agua, marés, ventos etc alteram o ciclo da coisa, mas quando lá estive era assim que se apresentava a praia. Estava a espera que estivesse diferente, mas foi optimo na mesma ;)
Obrigada!!
 

costov

Membro
Este report já peca por alguns meses de atraso, mas o tempo tem sido curto.

Já tinha estado duas vezes na República Dominicana 2 vezes (punta cana) e desta vez queriamos fazer uma viagem com os nossos filhos, em Fevereiro, para um destino com praia, com menos horas de voo possível (crianças com 8 meses e 2 anos).

Para quem já foi pai/mae, e se habituou sempre a viajar bastante em mais de 20 anos, sabe o quanto é dificil durante a gravidez e nos primeiros anos de vida das crianças, deixar de fazer viagens. Ora com dois filhos, foram quase 4 anos sem viajar. E achamos que as crianças não devem ser uma limitação e um obstáculo para deixar de viajar (como muitos fazem, e dizem, "lá quando eles tiverem 10 anos voltamos a viajar, porque nem eles gostam nem os pais" - totalmente errado - connosco nao podia correr melhor).

As duas hipóteses em cima da mesa, para uma viagem com calor em Fevereiro com crianças, eram Cabo Verde (onde ja tinhamos estado em Fevereiro 2014 e onde o tempo que apanhámos nessa epoca do ano não ter sido propriamente simpatica) ou Rep. Dominicana, onde optámos por voltar agora em 2018.
Após ter excluido Punta Cana (fazia o nosso genero quando eramos novos, mas agora já não tanto), e tambem Samaná (não havia voos directos nessa altura), a solução foi Bayahibe. Mais sossegado, boa praia, menos gente, menos ventoso, uma boa opção e alguns reviews aqui do forum ajudaram a decidir, sobretudo a CristinaBF e AnitaF, que já la tinham estado com crianças e recomendaram.

Depois de pesquisar exaustivamente todos os hoteis, a opção foi mesmo o Iberostar Hacienda Dominicus.
Estivemos 2 meses atentar uma reserva e nas datas que queriamos estava sempre cheio. Os varios operadores que contactámos, só apresentavam outras opções, e tinhamos bem definido que era neste hotel que queriamos estar.

Depois de muita insistencia e contactos com os departamentos de vendas, lá conseguimos disponibilidade.
O voo foi feito pela Orbest, directo Lisboa-Punta Cana, comfortavel, sem atrasos, Airbus A330-300, com cerca de 8h de voo. O voo de ida foi todo feito de dia, e de regresso todo feito de noite, como penso ser habitual.

Tendo um bebe pequeno (8 meses), fizemos um upgrade nos lugares para ter o lugar onde colocar o berço, e nao ter de ir com o bebe ao colo a viagem toda, foram 240EUR adicionais para este upgrade, que valeram ouro.
Os transferes foram privados e contratados directamente ao hotel, e na chegada ja la estava o nosso motorista com a placa. Viagem 45min até ao hotel, estrada sempre a direito.
Como estivemos sempre em contacto directo com o director-geral (David Lopez), a Melissa, Sub-Gerente, e tivemos o relações publicas do hotel, Rodolfo Santana, a receber-nos à chegada e sempre em contacto via email, o serviço foi sempre VIP.

O hotel apesar de ser bastante grande, está desenhado de forma à pessoa nunca sentir que está muito cheio. Chegam a ter uma ocupação em simultaneo de 1500 pessoas, com os 500 quartos que possuem, contudo, está sempre tudo muito espalhado.

À chegada ao hotel, a primeira coisa que fiz, alem do checkin, foi o upgrade para o Star Prestige (ver fotos mais abaixo).
O Star Prestige é um extra que eles vendem, que essencialmente dá várias vantagens durante a estadia, das quais destaco:
1) Zona exclusiva na praia, com espreguiçadeiras e camas balinesas
2) Bebidas, aguas, sumos, vinhos, snacks, entregues directamente pelos empregados na praia
3) Carta de vinhos diferente, com vinhos superiores, em todas as refeições.
4) Massagens incluidas e outras com desconto, early checkin, late checkout, priority access nos restaurantes à carta, lounge exclusivo com cafes, bolos, bebidas, upgrade quartos, etc
(eles têm este serviço um pouco pelos varios resorts deles no mundo inteiro: star prestige AME )


Visualizar anexo 163408 Visualizar anexo 163409 Visualizar anexo 163410 Visualizar anexo 163411 Visualizar anexo 163412
olá Gonçalo82,

Não estou a perceber, comprou a viagem separado do hotel?

Se não for indiscrição, por quanto ficou o upgrade star prestigie?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @goncalo82
Parabéns pelo report.
Saudades deste hotel, desta praia:)
Ainda bem que gostou.
Quando eu estive não havia a zona do star prestige, e também não me incomodou nada os barcos e lanchas para Saona, nem reparei quase.nisso;)
Obrigada pela partilha
Boas viagens
 

goncalo82

Membro Ativo
olá Gonçalo82,

Não estou a perceber, comprou a viagem separado do hotel?

Se não for indiscrição, por quanto ficou o upgrade star prestigie?
Ola,
comprei o voo juntamente com o hotel, tudo com a minha agente de viagens.
Foram sensivelmente 4500EUR para os quatro.
O StarPrestige foram sensivelmente 25EUR por dia por adulto.

Olá @goncalo82
Parabéns pelo report.
Saudades deste hotel, desta praia:)
Ainda bem que gostou.
Quando eu estive não havia a zona do star prestige, e também não me incomodou nada os barcos e lanchas para Saona, nem reparei quase.nisso;)
Obrigada pela partilha
Boas viagens
OBrigado eu pelas dicas!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um hotel que espero visitar em breve, e com esse extra do StarPrestige ainda fica mais interessante.
Boas viagens ;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pelo report!
É realmente um local a visitar numa próxima ida à RD!

PS: E parabéns pelas fotos! Muito profissionalismo :D
 

Inês D.

Membro Novo
Olá Gonçalo,
Também tenho 2 crianças e estou a pensar em marcar férias neste hotel. No entanto preocupa-me a questão do sargaço...como correu consigo na altura em que lá esteve? Nas fotos que postou não vi nenhum vestigio, porém o ano de 2018 foi o pior ano de sempre na RD!
Obrigada
Inês
 

goncalo82

Membro Ativo
Zero... era tudo alarmismos.
Pelo menos, neste hotel, nesta zona, nada.

Queriamos lá ter voltado este mes, mas sem voos directos, com crianças, desistimos.
Estamos amanha de partida com os miudos para o Brasil ;)
 

Inês D.

Membro Novo
Olá Gonçalo,
Muito obrigada pela sua resposta :)
Só mais uma questão, fez alguma excursão a Saona com as crianças? ou outra qualquer? achou seguro?
Boa viagem para o Brasil, divirtam-se muito :)
 
Top