Novidades

[Report] Barcelona em 4 dias

Sara Dias

Membro
Boa noite viajantes! :D

Antes de mais, gostaria de agradecer aos membros do site que me ajudaram relativamente a algumas dúvidas sobre Barcelona, foi muito útil ;)

Fiz um pequeno vídeo como resumo rápido da nossa estadia por lá, espero que gostem :)



Vou então de seguida tentar fazer um report sobre esta fabulosa cidade, talvez possa ajudar alguém, nunca se sabe!

Nesta viagem, fui acompanhada pelo meu namorado e pela minha prima. Adorámos Barcelona e já temos saudades :(
Contudo, e feitas todas as contas, achei que essa estadia não foi nada barata :confused:
No entanto, é uma cidade muito linda e com muita oferta, e contrariamente ao que já tínhamos ouvido, os espanhóis foram sempre muito simpáticos connosco! :)

O hotel que escolhemos foi o Catalonia Atenas (através do Booking - puntuação de 7,8/10)
Pontos positivos: pertíssimo da estação de metro Clot (5 paragens até Plaça Catalunya) e muito perto também da estação de comboio Clot-Aragó (que tem linha direta até ao aeroporto); vista da cidade (a Torre Agba e a Sagrada Família parecem bem perto) desde o terraço; piscina exterior; conforto e limpeza.
Pontos negativos: o acesso ao spa e banho turco é pago a parte e é muito caro (10€/pessoa para 2h), o pequeno-almoço não está incluído no preço o quarto.

Para os transportes, escolhemos usar o cartão T10 (10 viagens) para nós 3, em vez de comprarmos um cartão de 3 dias para cada um. No final, compensou pois apesar de comprarmos 4 cartões T10, ficou-nos por +/- 13€ cada um em vez de 45€ cada um :eek:

Dia 1
Já de tarde, chegamos à Plaça de Catalunya e descemos um pouco pelas Ramblas, com um desvio para a Plaça del Angels, para ir até ao mercado da Boqueria. Adorámos, que maravilha! Tem um pouco de tudo e dá vontade de comprar tudo!
Fomos até a Plaça de Sant Jaume e Carrer del Bisbe (onde está a famosa ponte) e até a Plaça del Portal de la Pau (onde está situado o Mirador de Colom).
Parámos para uma tostada de tomate e um cava no Café del Opera.
Jantámos tapas num café perto da Catedral, estavam deliciosas :rolleyes:
Nota: vimos o Palau Guell e a Casa Batló (de volta para o hotel) apenas desde o exterior.

Dia 2
Passeamos pelas ruelas de Barceloneta, estivemos a apreciar a praia e apanhámos o transbordador aeri (o teleférico) para chegar ao Montjuic. Se bem me lembro, a viagem (só ida) custou 12€ por pessoa. As vistas são bonitas mas acho que não repetia a experiência de teleférico por ser um pouco caro. Chegando lá cima, as vistas também são fabulosas :rolleyes:
Fomos até ao castelo mas não entrámos.
A vista desde o alto do Museu Nacional d'Art de Catalunya (MNAC) é lindíssima! :D Recomendo chegarem antes das 18h pois penso que foi a partir dessa hora (mais ou menos) que desligaram as fontes, fazendo com que perca um pouco do seu charme. Nota: no verão talvez haja sempre água a correr nas fontes ;)
À noite, andámos pelas ruas del Raval. Talvez não tenhamos andado no sitio certo, mas não ficámos fascinados com essa parte da cidade.

Dia 3
Park Guell.
Comprámos os bilhetes pela net 2 dias antes e poupámos 1€ cada um sem filas de espera.
Confesso que fiquei desiludida com o parque :oops: não sei bem se a minha expectativa era maior ou se estava tanta gente (às 10/11h) que acabei por não gostar pelo menos da parte paga (com os famosos bancos de cerâmica, entre outros) :(
O parque, contudo, é bem maior e muito giro e tem muitos recantos por explorar. Bela vista da cidade ;)
De tarde, visitámos a Sagrada Família.
Recomendo a 100% comprar bilhete pela net pois não esperámos mais de 5 minutos para entrar. Além disso, quem tiver menos de 30 anos tem desconto.
Se não fiquei fascinada pelo park Guell, a Sagrada Família, pelo contrário, fez com que me apaixonasse por ela :D:D
Por fora, é impressionante, e por dentro, é uma maravilha! Nunca pensei que, no seu contexto religioso, fosse tão linda e original, com elementos futuristas tais como elevadores e luzes neons :eek: Incrível, mesmo!
Na hora em que fomos (16h), a luz do sol passava por entre os vitrais... era lindo de chorar :rolleyes:
De noite, passeámos pelas ruas do Barrí Gotic.

Dia 4
Comprámos uns petiscos e uns sumos no mercado da Boquería para as restantes horas e fomos até a Plaça Reial, onde comprámos os nossos bilhetes para um show de flamenco para a mesma noite (15€ por pessoa).
Demos mais uma volta pela Ciutat Vella e fomos até ao Parc de la Ciutadella, passando pela zona da "Ribeira".
É um parque muito giro e foi muito bom poder relaxar depois de andar tanto (por vezes perdidos) pelas ruas de Barcelona nos dias anteriores.
Voltámos à zona do Barrí Gotic, desta vez de dia, para nos despedirmos da cidade.
Por fim, e não vejo melhor maneira de ter acabado a nossa estadia, fomos ao show de flamenco nos "Tarantos" (Plaça Reial) e adorámos, recomenda-se! :rolleyes:

Ainda me resta uma dúvida, se um de vocês tiver uma ideia, agradeço que me esclareça: quisemos ver um show de flamenco no "Tablón de Carmen" no Montjuic. Quando liguei para reservar mesa, falei em espanhol (ou portunhol) com um senhor que me indicou que o jantar mais "básico" (tapas) seria a partir de 30€. Não confirmei nada antes de falar com o grupo. Quando, horas mais tarde, o meu namorado ligou para confirmar a reserva, ele falou em inglês e o preço para o mesmo "jantar" já tinha aumentado para 50€ o_O Acabámos por não ir...

Se devo recomendar um restaurante em toda a nossa estadia, seria o Sésamo, restaurante vegetariano situado no Carrer de Sant Antoni Abat, 52 (zona del Raval). Era tudo uma delícia! :p

Eis a minha opinião sobre a cidade de Barcelona, que, apesar de ser bastante cara, nos deixou desejosos de lá voltar para explorar ainda mais sobre os seus recantos :p

Boas viagens a todos! :D
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por mais uma fantástica partilha! :) Barcelona é das minhas cidades favoritas, adorei!

Boas viagens :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Cada vez que vejo um report de Barcelona dá-me vontade de lá regressar... a Sagrada família está espectacular!
Pena não teres gostado muito do Parc Guell.
Gostei muito do vídeo :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha, gostei do vídeo também!
Quero imenso conhecer Barcelona :) tem tudo para que seja muito feliz por lá...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que belo Report, gostei muito do vídeo.

Barcelona é uma cidade fantástica e bem pertinho, um dia destes tenho de lá voltar :)

Continuação de boas viagens ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Sara. Gostei muito do vídeo, obrigada pela partilha ;)
Barcelona está nos meus destinos "must go" a curto prazo, até estive a ver preços para Setembro, mas está tudo caríssimo agora nesta altura (anda tudo a pensar já nas férias). Mas fiquei ainda com mais vontade depois deste report :D
 

SilverArrow

Membro Ativo
Estive em Barcelona este ano mais uma vez (já fui 6 vezes).
Continua a ser das minhas cidades favoritas.
A cultura e a comida são espectaculares.

Em termos de preços, é igual a qualquer outra grande cidade Europeia, conseguem-se uma grande diversidades de preços caso se opte por algo melhor ou algo mais simples.

A zona do Raval (apesar de estar 1000x melhor) ainda é uma das partes da cidade que é necessário atenção. Durante o dia visita-se bem e há lojas e restaurantes surpreendentes, à noite há bares, mas o ambiente não é tão bom.

Quanto ao cartão T10 a dividir pelos 3, penso que não é legal... Cada pessoa tem de ter um cartão. Tiveram sorte.

Em relação a comida é necessário algum cuidado, como muitas outras cidades, Barcelona está cheia de "engana turistas", restaurantes que não têm nada de típico a preços acessíveis, e sem qualidade nenhuma.
Na minha opinião a zona das Ramblas é a pior da cidade.
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Estive em Barcelona este ano mais uma vez (já fui 6 vezes).
Continua a ser das minhas cidades favoritas.
A cultura e a comida são espectaculares.

Em termos de preços, é igual a qualquer outra grande cidade Europeia, conseguem-se uma grande diversidades de preços caso se opte por algo melhor ou algo mais simples.

A zona do Raval (apesar de estar 1000x melhor) ainda é uma das partes da cidade que é necessário atenção. Durante o dia visita-se bem e há lojas e restaurantes surpreendentes, à noite há bares, mas o ambiente não é tão bom.

Quanto ao cartão T10 a dividir pelos 3, penso que não é legal... Cada pessoa tem de ter um cartão. Tiveram sorte.

Em relação a comida é necessário algum cuidado, como muitas outras cidades, Barcelona está cheia de "engana turistas", restaurantes que não têm nada de típico a preços acessíveis, e sem qualidade nenhuma.
Na minha opinião a zona das Ramblas é a pior da cidade.
Relativamente ao T10 não é ilegal partilhar o bilhete visto que é um "Multi-Person Card" ;).
Eu já o fiz várias vezes. De qualquer das formas esta informação pode ser verificada no seguinte link:
Info Bilhete T10
 

SilverArrow

Membro Ativo
Relativamente ao T10 não é ilegal partilhar o bilhete visto que é um "Multi-Person Card" ;).
Eu já o fiz várias vezes. De qualquer das formas esta informação pode ser verificada no seguinte link:
Info Bilhete T10
Então erro meu.
Lembrava-me de ter visto isso, mas deve ter sido outro cartão então.

Em Barcelona ando sempre a pé e se usar transportes é 1 ou 2 vezes.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Belo report ! Informação detalhada com excelente video !!
Tenho curiosidade em conhecer Barcelona, gostei muito do video !
Obrigado pela partilha :)
 
Top