Novidades

[Report] Barcelona e Adventure of the Seas

Vivi

Membro Ativo
Barcelona e Adventure of the Seas

Barcelona e Adventure of the Seas
Parte I
Barcelona
Dia 01: Partida de Lisboa ás 07h30 na TAP, a viagem é rápida, cerca de 1h30 e chegamos ao grande aeroporto de Barcelona. Depois de recolhidas as bagagens, apanhamos o autocarro (gratuito) até á estação de comboios perto do aeroporto nesta estação compramos um bilhete de 10 viagens para cada, este bilhete dá para o comboio, autocarro e metro, se não me engano custa 8€ cada.

Comprados os bilhetes apanhamos o comboio até a estação de “SANTS” e depois o metro até á estação Sagrada Família que era a mais próxima do nosso hotel, que fica mesmo em frente ao monumento com o mesmo nome, por volta das 10h30 estávamos no hotel.
Depois de feito o reconhecimento e largadas as malas, partimos á descoberta de Barcelona. Com o guia de Barcelona na mão (este guia veio com a revista Visão por mais 1€ infelizmente só comprei a edição de Barcelona e Paris, este guia foi muito útil).

Lá fomos nós andando sem parar, percorremos a Avenida Diagonal, onde vimos a casa de Les Punxes, viramos até ao passeio Garcia passamos pela La Pedrera, mais á frente a casa Batiló, Casa Lieó Morera e a Casa Amatiler sem dúvida obras fantásticas dignas de se ver. Como já tínhamos andado um bocadinho e a fome já apertava fomos almoçar.
Já com as baterias recarregadas e de mapa na mão chegamos á Praça da Catalunya, uma praça bonita com imensas pombas, existe aqui um posto de turismo onde fomos buscar alguma informação. É nesta praça que começam as tão faladas Ramblas.

Percorremos as Ramblas até ao fim até ao Monumento a Colom, as Ramblas estão cheias de artistas de rua, comério e muita gente a passear. Ao percorrer as Ramblas vimos o Mercado de la Boqueria mas decidimos ver as Ramblas até ao fim e depois voltar até ao Mercado. Chegados ao mercado ficamos admirados com a mistura de cores a organização e a beleza das bancas de fruta, carnes, chocolates, etc. Compramos uma salada de fruta e um sumo natural delicioso, que nos soube do coração, demos ainda um pulinho á Plaça Real que fica perto. Como os pés já começavam a falhar decidimos ir até ao hotel descansar um bocadinho e voltar a sair.

Depois do banhinho tomado, saímos por volta das 19H30, apanhamos o metro e fomos até ao Bairro Gótico onde vimos a Catedral, a Praça del Rei, Praça, Sant Jaume e a Praça del Pi, como já estava a anoitecer decidimos jantar. Nas minhas pesquisas na net encontrei várias pessoas a falarem do Bar Can Paixano, onde se bebe a cava (bebida típica) mais barata de Barcelona.

Decidimos experimentar, quando chegamos deparamos com uma tasca (nós gostamos de tascas) repleta de gente a comer e a beber cava, pedimos uma sandes para cada e uma cava fresquinha, parece espumante, escusado será dizer que não ficamos apenas por uma, nem duas nem três taças (0,85 cêntimos tínhamos que aproveitar esta pechincha). Rumamos ao hotel muito animados, ou melhor animadissimos.

Dia 2: Por volta das 08h00 já estávamos a tomar o pequeno almoço . Apanhamos o metro para ir ao Parc Guell , andamos por lá a passear a ver tudo, por volta das 12h decidimos voltar ao hotel mas desta vez a pé, apesar do calor até se fez bem.

Como estava muito calor e ainda não conhecíamos a parte junto á Marina decidimos vestir o fato de banho caso nos apetece-se dar um mergulho. Almoçamos no Mercado de la Boqueria uma bela Paella e fomos conhecer a parte junto ao mar. Estava um calor insuportável estendemos a toalha e ficamos pela praia quase a tarde inteira….. Demos uma voltinha pela marina e voltamos a percorrer as Ramblas para lanchar no Mercado e para eu comprar uns chocolates deliciosos pelos quais já tinha salivado….apanhamos o metro até ao hotel, nesta noite apenas jantamos e voltamos cedo para arrumar as coisas para no dia seguinte o tão esperado cruzeiro.

Dia 3: Levantamo-nos cedinho, tomamos o pequeno-almoço, apanhamos o metro e depois o autocarro até ao barco, estes autocarros só fazem este trajecto até ao porto, deixam as pessoas em frente ao barco correspondente, o bilhete custa é 2€ por pessoa.

Adorei Barcelona, sei que ficou muito por ver, para a próxima vejo o resto….

O Hotel Sagrada Fámilia é um hotel agradável com uma localização excelente e um bom pequeno-almoço incluído. Recomendo….

Nas ramblas...

ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0219.jpg


A Cava....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0113.jpg


Mercado...
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0059.jpg


Casa Batlló....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0034.jpg


La Pedrera...
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0030.jpg


Sagrada Familia....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0012.jpg


O quarto....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0006.jpg
 

Vivi

Membro Ativo
Parte II

Adventure of the Seas
Do autocarro comecei a avistar o barquinho…. Que grande…….

Dia 3: Quando chegamos junto ao barco estão lá os senhores para levarem as malas, mostramos os documentos e eles metem as respectivas etiquetas…. E adeus malas… até á vista….

Depois funciona como num aeroporto entramos para o terminal e fazemos o check-in no balcão, onde nos pedem o BI e o Cartão de Crédito para activar a conta a bordo. É nos dado um cartão (SeePass) e é este cartão que funciona como chave do quarto, que apresentamos para fazer compras, levantamento das toalhas, etc. Neste cartão diz, qual a sala para jantar, o turno, o nº da mesa, o nº onde se encontram as nossas fotos que nos vão tirando durante o cruzeiro.

Feito o check-in lá fomos nós em direcção ao barco, ao entrar temos que passar no raio-x, passar o cartão e depois tiram-nos uma foto para confirmarem a nossa identidade sempre que sair-mos do barco. Eram 11 horas e já táva-mos lá dentro.

Então tudo o que eu achava um bicho-de-sete-cabeças afinal é muito simples.

Quando entramos foi…..uauuuuuuuuu….que é isto? E agora? Onde vamos? Que fazemos? Decidimos dar uma vista de olhos pelo barco, com o mapa na mão lá fomos nós, sempre de boca aberta….passamos pela piscina e decidimos ir ao quarto vestir o fato de banho e aproveitar o solinho….

As malas só chegavam ao quarto por volta das 14, mas como já estava avisada aqui pelo pessoal levei na mochila tudo que precisávamos.

O pior mesmo foi encontrar o quarto, depois de mais de 15 minutos a procurar já a deitar fumo dos neurónios e quase a desistir por milagre encontramos a porta para o nosso corredor, isto passado mais de meia hora á vontadinha.

O nosso quarto ficava no Deck 9 com o nº 9665, estava um pouco receosa em relação ao quarto, por não ter janela, ser o mais barato (tipo é o mais barato deve ser mau), mas nada disso o quarto era muito bom, (pelas fotos que tinha visto na net pensei que estes eram os mais caros), mas não eram mesmo os mais baratos e quanto á janela? Não senti falta dela, nem me lembrava que não tinha janela.

Em cima da cama já estava o Cruise Compass, que é tipo um jornal com todas as actividades existentes nesse dia, os horários dos restaurantes, bem como a sua localização... e em português o que facilitou bastante as coisas. Depois de preparados fomos almoçar, consultamos o Cruise Compass e fomos ao Windjammer Café no de Deck 11, é um restaurante enorme com buffet com comidinha boa e uma vista fantástica. As bebidas neste cruzeiro não estão incluídas, as que estão incluídas são, chá, café, limonada e água as alcoólicas e engarrafadas são pagas.

Depois do almoço fomos para a piscina, com o see pass levantamos as toalhas e instalamo-nos nas espreguiçadeiras, mas não conseguimos ficar mais de 5 minutos estávamos em pulgas tínhamos que ir ver mais, então fomos até aos jacuzis, ao ginásio, a parede de escalada, ao mini golfe, etc…etc…. Depois de visto, voltamos às espreguiçadeiras e relaxar um bocadinho, peguei no cruise compass e com um marcador florescente (dica da Alda) sublinhei as actividades que estava interessa em ver nesse dia., são imensas é impossível ver tudo.
Seleccionei para este dia….

-14h00 eram distribuídos os tickets para o espectáculo de patinagem sobre o gelo. (enquanto eu fiquei na piscina o meu marido foi levantar os tickets)

-15h30 começava a festa na piscina “Todos a bordo”, muito giro toda a gente a dançar a cantar, uma animação.

-16h 00 simulacro de emergência. (obrigatório) lá fomos nós para o Deck 4 para o simulacro em meia hora táva feito, voltamos á piscina, aqui estão sempre a fazer jogos, danças, etc, tipo como nos resorts.

18h00-20h00 Escalada para todos, como já táva a ficar frio na piscina lá fomos nós escalar, foi giro.

18h00-20h00 Assistência em Português com a Ana e Ivan, no deck 6.
Lá fomos nós, depois das dúvidas tiradas fomos lanchar umas pizzas e uns bolinhos de coco deliciosos ao Café Promenade todos os dias por esta hora passávamos por aqui, depois da barriguinha cheia toca a arranjar para o jantar.

Escolhemos o 2º turno de jantar, no restaurante a la cart, onde é sempre a mesma mesa , as mesmas pessoas e os mesmas empregados, podíamos optar e ir jantar ao buffet ou numa mesa sozinhos mas preferimos ter companhia. Arranjamo-nos e saímos do quarto para ver o espectáculo.

20h30 Espectáculo de Boas vindas a Bordo (espectáculos com muita qualidade, com profissionais muito bons, adorei).

21H00- Jantar 2º turno, lá vamos nós conhecer os nossos companheiros, o empregado encaminhou-nos á mesa, já estavam todos sentados a tentar descobrir a nossa nacionalidade. Então na nossa mesa éramos 2 casais portugueses na casa dos 30 e 1 casal brasileiro em lua-de-mel também na casa dos 30 e dois irmãos brasileiros na casa dos 50. Foram uma excelente companhia durante o cruzeiro. Os empregados da nossa mesa eram muito fixes, eram Filipinos...

Devo dizer que a comida é fabulosa, uma delicia e as sobremesas são deliciosas. Para acompanhar o jantar pedimos 1 cerveja, 7 dólares cada …. Ficamos por aqui, até ao fim do jantar bebemos água. O Jantar durou até às 24…

23h45-01h45 Festa latina deck 14, o grupinho do jantar foi todo junto bebemos umas caipirinhas, e dançamos ao ritmo latino. Fim do espectáculo ainda fomos á disco dar um pezinho de dança, mas ficamos pouco tempo, tínhamos que nos levantar cedo para visitar Toulon, o barco chegava às 07h00.

Primeira noite no barco, devo dizer que tive que tomar um comprimidinho para o enjoo, o barco não baloiçava, mas no meu psicológico estava a ficar enjoado. Noite tranquila…. Dormi mesmo bem…. Só nesta noite é que tomei nas restantes, népia…..


A primeira foto no porto de Barcelona
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0237.jpg


o quarto....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0254.jpg



ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0256.jpg


Todos os dias tinhamos um animal diferente no quarto....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_IMG_0261.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3943.jpg

Piscinas....
 

Vivi

Membro Ativo
Dia 04: Chegamos a Toulon e nem demos por isso. Existem várias excursões feitas pela Royal em cada porto, mas na minha opinião são caras por isso decidimos não comprar. Fomos tomar o pequeno almoço e ás 09h00 estávamos a sair do barco. Apanhamos os autocarros da Royal até ao centro, ida e volta 24 dólares 2 pessoas, mostramos o nosso see pass para que fosse descontado na conta.

Na net tinha visto que existiam uns minis trens que davam a volta á cidade, e que era o suficiente, visto Toulon não ter grande coisa para ver.
Quando saímos do autocarro lá estavam eles, mas para nosso azar ninguém do autocarro foi, então tínhamos que esperar que outro autocarro chegasse para ver se havia mais gente para o tren, achamos uma perda de tempo e fomos á aventura, a primeira coisa a fazer foi beber um cafezinho para acordar… passamos pelo mercado onde comprei uns morangos muito docinhos e alguns sabonetes de Marselha. Passeamos pelas ruas de Toulon na marina e decidimos voltar ao barco para almoçar, não queria perder muito tempo, tínhamos muito para aproveitar no barco.

Os autocarros da Royal eram de 30 em 30 minutos apanhamos o das 12h30 , eram 13h30 já estávamos a almoçar no windjammer, sempre que entramos no barco passamos pelo raio-x e passamos o see pass para confirmarem que somos mesmo nós.

Fomos ao quarto e piscina. Já na espreguiçadeira dei uma olhadela no cruise compass do dia e sublinhei o que queria ver. Hoje era o jantar com o Capitão, como estava muito calor passamos a tarde na piscina que está sempre em festa, numa das brincadeiras ganhei um porta-chaves da royal, fiquei hiper contente.

Eram 17 horas partimos de Toulon. Esqueci-me de dizer que ao pé das piscinas está uma máquina de gelados, onde podemos comer quantos quisermos.

Por volta das 18h00 toca a ir vestir para o jantar.

19h45 – Espectáculo de Produção, mais uma vez espectacular.

20h30h21h00 – Fotografias com o Capitão

20h30h21h15 – Recepção de boas vindas do Capitão, aqui brindamos com champanhe (á borla) e a maior parte das pessoas estão impecavelmente vestidas, gostei muito desta parte. Tiramos as fotos da praxe, o fotografo era brasileiro então foi só palhaçada.

Mais um jantar muito bom, e depois festa na Promenade com musica dança muito fixe. Fomos beber um copo a um dos bares, depois disco e depois caminha….


Dia 05: Como só chegávamos a Ibiza ás 16 dormimos um bocadinho até mais tarde, tinham-nos deixado na noite anterior um formulário para preencher com a hora a que queríamos sair, e entregar ao nosso camareiro.Assim fizemos.
Por volta das 10 já estávamos a tomar o pequeno-almoço para ir para a piscina, enquanto o meu marido ficou na piscina eu fui saber quais os segredos para um ventre belo, soluções para a celulite, fui ás aulas de salsa, etc. Depois almoço, mais actividades e depois… chegada a Ibiza.

Por volta das 17 saímos do barco para conhecer a cidade, apanhamos um táxi juntamente com os outros portugueses até ao centro, ida e volta 10€. Muito bonita a cidade, com lojas de roupa que fazem perder a cabeça de qualquer pessoa. Bebemos umas cervejas (mais baratas que no barco) e umas tapas, voltamos ao barco por volta das 20h00.

Fomos para o quarto e qual é o nosso espanto, tínhamos uma garrafa de champanhe fresquinha a desejar felicidades pelo 6º aniversário de casamento, da assistente Ana , soube mesmo bem, brindamos e fomos jantar.

Para variar o jantar durou até ás 24h, isto misturar Portugueses e Brasileiros é o que dá.

Cerca das 00h30, apanhamos um táxi até á cidade para conhecer a noite de Ibiza, e posso dizer que é demais é do melhor que há, ruas cheias de gente bonita e diferente. Bares e mais bares uma loucura. Pensamos em ir ao Pacha mas preferimos gastar esse dinheiro noutras coisas, a entrada se não me engano era 40€ por pessoa e cada bebida lá dentro era 12,50€. Não fiquei com pena nenhuma em não ir ao Pacha, diverti-me imenso em Ibiza por metade do preço.

Não sei a que hora volta-mos para o barco mas que era tarde, era.

Dia 6 – Ás 09h00 já táva-mos a pé, acho que nem cheguei a dormir, tomamos o pequeno almoço e fomos para a praia, 10 minutinhos a pé e estávamos na praia de Talamanca onde demos uns belos mergulhos, por volta das 14h00 estávamos no barco. Foi almoçar e dizer adeus a Ibiza… mais um bocadinho de piscina e depois ver o espectáculo de patinagem no gelo, muito bonito, como tudo no barco!!!!

Depois fomos tomar uma banhoca, vestir e passear na promenade, no quarto tinhamos os envelopes para as gorjetas, como já tinhamos pago antecipadamente em cada envelope o talão correspondenteá gorjeta de cada um , entregamos logo ao nosso camareiro e levamos os outros para entregar no jantar. O espectáculo de despedida era às 19H45, demos uma vista de olhos pelas lojas, na clinic comprei umas coisinhas, depois fomos ver as fotos, estavam todas lindas, mas muito caras, 23 dólares, apenas compramos uma.

Hora de jantar, para variar a comida estava deliciosa foi o jantar que gostei mais, foi um misto de alegria e tristeza, nem queria pensar que era o fim.

No final do jantar os empregados cantam uma música e fazem um espectáculo para nós, confesso que fiquei emocionada. Mais uma voltinha e hora de dormir….

Todas as noites confirmava-mos na televisão a nossa conta se estava tudo certo, no último dia entregam-nos o recibo….

Por volta das 08h30 távamos a sair do barco, recolhemos as bagagens e fomos até Barcelona. O nosso voo era só ás 18h30, demos umas voltas, compramos umas garrafas de cava para trazer e hora de ir para o aeroporto. O voo da Tap atrasou 2 horas não sei porque, as hospedeiras eram antipáticas os assentos desconfortáveis, horrível, nem parecia a mesma companhia da ida....ainda bem que o voo foi curto....

Toulon....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3621.jpg


Praia Ibiza....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3844.jpg


Ele no porto de Ibiza...
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3838.jpg

Zona das piscinas...
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3660.jpg



ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3566.jpg

Sala de jantar com 3 pisos ....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3588.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3917.jpg


Aqui está ela....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3726.jpg


último jantar.....
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_100_3932.jpg


Adorei tudo nesta viagem, adorei o cruzeiro o barco é lindo, maravilhoso…. O único se não é as bebidas não estarem incluídas…
Vou repetir, sem dúvida.

Beijokas....
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Vi!Gostei muito, muito do report ...estava com receio que não gostasses, embora estranhase que não gostasses, mas qd uma pessoa é viciada cm eu...lol
Além do mais explicas muita coisa importante para os "novatos" o que é sempre uma ajuda!
Ainda bem que calharam comum grupo porreiro na mesa..lembro-me que era uma das tuas preocupações :D

beijinhos!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Vi...

Muito bom o teu Report.:D
Parabéns... acho aquela fotos das piscinas do barco o máximo... ele podem dizer que ia haver jogo, mas para mim a piscina do lado direito era mesmo de água fria...e do lado esquerdo de água quentinha! :D Com ou sem jogo a verdade é que tá tudo a banhos do lado esquerdo...
 

mokas

Membro Conhecido
Belo report Vi! :D

Começando por Barcelona, ainda bem que gostaste da cidade!

Quanto ao "barquinho" parece muito bem!!!!

Ainda bem que correu tudo bem e que se divertiram! Agora, que venham as próximas férias, não é??!!! ;):D
 

tinocas

Membro Ativo
Belo report, Vi, cheio de boas dicas para principiantes. Qualquer dia tenho de embarcar num barquinho desses.
 

Vivi

Membro Ativo
É verdade Mó.... que venham as próximas que estas já se foram...
Pró ano á mais....
Bjs.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Vivi

Gostei do teu Report.
Eu ando aqui a cuscar os Report´s de cruzeiros, e estou a ficar com o bichinho... :).

Cumprimentos
 

Vivi

Membro Ativo
Olá....Eu gostei muito, infelizmente o meu marido não ficou fã....
Experimenta vais gostar....
Bjs
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá....Eu gostei muito, infelizmente o meu marido não ficou fã....
Experimenta vais gostar....
Bjs
Eu tbem gostava de fazer 1 cruzeiro,e este está ou estava de olho..para vêr como é q é viver em ALTO MAR...mas a minha Maria :angel: :no:.
Mas 1 dia....lá vai ter q ser :devil:
 

Vivi

Membro Ativo
É muito giro Hugo!!!!
Eu gostei, o meu marido não ficou fã porque não era TI e as bebidas eram muito caras...gastamos uma pipa de massa em bebidas, mas agora já existe em várias companhias pacotes TI por isso já o consegui convencer a alinhar noutro Cruise....
Saludos
 
Top