Novidades

[Report] - Barcelona 2019

DaisyP

Membro Conhecido
Barcelona é aquela cidade amada por todos, sempre pronta para nos receber no meio de toda aquela folia e calor! A cidade tem tudo o que precisamos: praia, parques, museus, miradouros, mercadinhos, arte na rua e muita história, e a juntar a isto tudo ainda há a gastronomia deliciosa.
Desta vez rumei até a cidade cosmopolita Barcelona para aliar a umas férias de praia uns passeios de cidade.

Viagem
Voos uma vez mais operados pela Ryanair, e apesar de desta vez ter algo a tecer sobre o apoio ao cliente vou ignorar o que aconteceu até porque o melhor ainda estava para vir...

Transfer
Escolhi a zona de Barceloneta para ficar, uma vez que iria passar o dia na praia e só ao fim do dia é que iria fazer uns passeios pelos sítios mais emblemáticos da cidade.
Para sair do aeroporto, apanhei o AeroBus, a Ryanair opera no T2 e independentemente da porta de saída do aeroporto tem logo indicações da paragem do AeroBus é bastante fácil.
O bilhete fica 10,20€ por pessoa - ida e volta e a compra pode ser feita em dinheiro ou multibanco na própria paragem onde apanham. Demorei cerca de 35 minutos até Praça da Catalunha, aí foi só apanhar o metro e em 5 minutos estava em Barceloneta.
Aqui podem consultar todas as informações do mesmo.

Deslocações
A melhor forma para nos deslocarmos na cidade é de transportes públicos, apesar de algumas atrações poderem ser feitas a pé há outras que as distâncias são grandes.
Comprei o T10 - É um bilhete com 10 viagens e pode ser usado nos diferentes meios de transportes (comboio, metro e bus) a duração de 1 viagem é de 50 minutos e durante esse tempo podemos sair e entrar as vezes que quisermos sem descontar novas viagens.
A somar a isto ainda é possível partilhar o t10 ou seja um casal sempre que entra num transporte valida o ticket duas vezes.
O preço é de 10,20€. Cada viagem única é de 2,20€ por isso, é só fazerem contas para perceberem se vos compensa ou não.
Podem consultar tudo aqui.

Planeamento
O objetivo desta viagem era essencialmente fazer praia, o tempo a norte do país anda (andava vá) muito estranho e ainda não tinha conseguido fazer uma boa praia, ora a ressaca já reinava por aqui e foi então que me decidi por Barcelona.
Já tinha estado em Barcelona mas nunca na zona da praia, ao início fui um bocadinho a medo mas revelou-se uma óptima surpresa, tão óptima que fiz um planeamento de forma a rever os sítios mais "emblemáticos" e acabou por ficar por terra. A praia e o tempo convidavam a ficar até as 19h e eu deixei-me convencer rapidamente por isso.
As praias começam na zona do porto de onde partem os cruzeiros, a meu ver, as melhores praias são depois da marina, para quem está de frente para o mar quanto mais a esquerda, melhor. Se for mais fácil para localizar - depois do Hotel Arts, tentei pesquisar o nome da praia no google mas não consigo encontrar.
Menos confusão, areal maior e a praia é limpinha. Há dois se não - muitos vendedores, de 1 em 1 minuto temos alguém a vender bebidas, pareos, massagens, e por aí... E depois, falta a bolinha de berlim ao fim do dia. 😋

Passando agora a melhor parte, as fotografias.
Desta vez a minha máquina portou-se muito mal, daí haver poucas fotografias...
A praia, tal como já mencionei - a verdadeira estrela e surpresa da viagem.

A zona de Barceloneta é do género do nosso Algarve mas maior, cheio de lojas de souvenirs, restaurantes, bares e por aí.

Houve apenas um dia que não consegui fazer praia, apesar de estar 30 graus o sol estava tímido, decidi ir passear pela zona do Porto de Navios e por volta das 13h começou a chover muito mesmo e com trovoadas fortes foi só esperar uns 30 min e parou. Decidi fazer-me a estrada e o tempo manteve-se bom para o passeio - calor, com o céu coberto de nuvens mas sem chuva.

Arc du Triunf
Ao contrário dos outros arcos de triunfo espalhados pelas cidades europeias, este, representa o progresso artístico, cientifico e económico. Hoje, é também usado para corridas importantes e festivais/eventos de música.

La Sagrada Família
É o maior templo católico da Catalunha, foi desenhado por Gaudi e foi considerado a sua obra-prima. A construção foi começada em 1882 e hoje, ainda não se encontra concluída. Diz-se que até 2026 - centenário da morte de Gaudi a mesma ficará pronta, a ver...
Os valores começam nos 17€ por pessoa e existem vários horários diários, o melhor é consultarem aqui. Aconselho a comprarem com antecedência uma vez que esgotam com facilidade.

Depois de deambular por esta zona fomos até as Ramblas, a hora do lanche estava a chegar e decidimos ir até ao mercado mais fomoso da catalunha.
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
La Boqueria
É o mais antigo mercado da Catalunha, em tempos era um espaço onde os locais vendiam os seus produtos agrícolas para fugirem aos impostos. Hoje, é dos sítios mais visitados tanto por locais como turistas.
Os preços são um bocadinho inflacionados mas vale bem a visita, desde doces a salgados há uma basta opção de escolha.
O mercado abre de segundas a sábados das 8h00 ás 20h30 e a entrada é gratuita.

Casa Batló
Mais uma obra de Gaudi, é passagem obrigatória pelos visitantes da Catalunha. A visita mostra o universo de Gaudi e toda a sua história.
Os preços começam nos 25€

Fiz todas as refeições na rua, e para almoçar recomendo o brunch do Brunch & Cake e na praia o La Carmelina, almoçavamos lá umas saladas muito boas só me esqueci das fotografias.

Para jantar recomendo sem dúvida alguma para tapas o Cañete - das melhores tapas que já comi na minha vida, restaurante bem grande e sempre cheio aconselho a reserva.
(Não me contive nas fotografias - mas é porque vale mesmo a pena!)

E outro jantar que também gostamos muito e recomendo foram as pizzas do Parking Pizza, eram muito boas e o espaço é bem giro.

Para beber um copo a noite fomos ao hotel W tem um espaço exterior bem engraçado e sossegado apesar de ter música.
E fomos a um muito giro também onde bebi um mojito de maracujá mas também não há fotografias, chama-se Vista corona e um rooftop para assistir ao por-do-sol com música mas descontraído aconselho o Terrazeo a vista é sobre o porto de cruzeiros e fica por cima do museu de Barcelona.
Uma vez mais, a viagem não desiludiu em nada... É uma cidade a voltar sempre que possível e a ideia de juntar a "praia" foi óptima.
Temperaturas sempre a rondar os 30 graus e a água a 25 para quem é do Porto vai entender bem o fascínio.
Recomendo totalmente e quando pretender fugir do tempo incerto do Porto vai tornar a ser uma hipótese garantidamente.

Até breve, e boas viagens.
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
Também desconhecia este lado mas fiquei a gostar muito :)
A nutrição é uma coisa que me acompanha sempre muito bem e posso dizer que foi uma semana bem boa os nossos hermanos não nos deixam ficar mal. 😇 @Leonorb
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Boas recordações me trouxe este report... e também me deixou a salivar! :D
Faz este ano uma década que visitei Barcelona e definitivamente está na altura de regressar.
 

cribeiro

Membro Novo
Gostei especialmente de algumas fotos, com um estilo vintage...

Já fui a muitos lugares, mas nunca me deu para ir a Barcelona. Um dia destes tiro uns dias de férias e vou lá, mas não para a praia ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Barcelona é uma das cidades que desejo conhecer, por vários motivos a visita acaba por ser adiada, mas as fotos e a ideia de juntar o conhecer a cidade a praia é bastante interessante.
Boas viagens ;)
 

correia

Membro Conhecido
Parabéns pelo excelente report.
Deu para recordar a fantástica cidade de Barcelona que tanto gosto.
Um bom destino para fazer uma escapadinha de 3 dias .

Bons passeios.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Obrigada aos quatro.
Barcelona, é de facto, uma cidade Europeia bestial para visitar e com a particularidade de ser a poucas horas de Portugal, por isso para quem não foi é de rever isso urgentemente;)
 
Top