Novidades

[Report] Barcelona 2012

turistacidental

Membro Ativo
Sei que já há muitos tópicos acerca de Barcelona, mas acho que nunca é demais partilharmos experiências. opiniões, acerca deste belo destino, tão perto do nosso Portugal. Ora aqui vai:

Destino: Barcelona

Data: Aproveitando o fim de semana prolongado de 10 a 13 de Junho de 2012


Hotel: ABBA garden, hotel de 4 estrelas ficou por 200euros pelas 3 noites, quarto para duas pessoas. O hotel situava-se um pouco afastado do centro, a 10 min da estação de metro cidade universitária (linha verde). O hotel estava em promoção na Abreu Viagens.

Transporte: TAP portugal (o avião era da portugalia), 100 euros por pessoa. queria sair o mais cedo possível no dia 10 e voltar o mais tarde possível dia 13, senão arranjava mais barato. A ryanair voava do porto por 60 euros, mas só os comboios Lx-Porto ficava mais cara a viagem.

Transporte aeroporto-cidade: Havia o aerobus, mas optamos pelo comboio, até sants estacion onde apanhei a linha verde do metro.

Transporte em Barcelona: usamos sempre o metro compramos o bilhete de 10 viagens que nos deu perfeitamente para as necessidades.

Dia 1 - 10 de junho quinta feira: Chegada a Barcelona ao inicio da tarde e ida para o hotel onde ainda deu tempo para um belo mergulho na piscina, A barriga já dava horas e apanhamos o metro para a praça da catalunha e seguida descemos as Ramblas onde acabamos por jantar.
Passeio nas ramblas del mar, barceloneta e acabamos a noite numa das muitas raves que havia na praia.
ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1485.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1486.jpg



Dia 2- 11 de Junho de 2012 sexta feira: Ida como não podia deixar de ser à Sagrada Família, bem cedo para evitarmos as longas filas e ainda bem que o fizemos que quando saímos a fila já dava a volta ao quarteirão (e foi uma sexta imaginem ao fim de semana). Paguei 16euros com subida no ascensor incluída.
Depois de vista a Sagrada Família, passeio pelo Parque Guell, geladinho do passeo de Gracia, visitar por fora a la Pedrera e casa Batló, jardim da citadella, e passeio pelo bairro gótico e visita a catedral da Barcelona (cuidado com vestuário que levam senão ficam a porta). Jantar nas ramblas e regresso ao hotel que o dia tinha sido bom mas longo.

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1513.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1524.jpg


ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1569.jpg


ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1567.jpg


ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1582.jpg


ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1587.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1588.jpg


ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1617.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1622.jpg



Dia 3 - 12 de Junho sabado: Ida à praia pela manhã, com esperança que a água do mediterrâneo fosse agradável. Errei redondamente, a água era mais gelada que as águas do meu belo Minho. Da parte da tarde passeio de teleférico com ida a Montjuic. Digo já que não é a melhor maneira para lá ir. Perdemos imenso tempo na fila para o teleférico, e depois lá em cima ficamos numa pequena área arborizada, agradável e com uma bela esplanada onde só pudemos estar uma meia hora até apanharmos o teleférico. Ainda deu tempo para alugar uma bicicleta e darmos um belo passeio junto ao mar (pagamos 5 euros, preço mínimo, umas 3 horas). Regresso ao hotel.
ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1650.jpg



ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1652.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1660.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1661.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1665.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1666.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1668.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1670.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1670.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1675.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1677.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1681.jpg


Dia 4 - 13 de Junho domingo: Ultimo dia em Barcelona apenas dando para um bom pequeno almoço no hotel, uns mergulhos nas piscinas, uma ida ao centro da cidade para comprar uns souvenirs e almoçar e de seguida fomos para o aeroporto e apanhamos o voo para lisboa
ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1682.jpg

ai1145.photobucket.com_albums_o509_turistacidental_102_1696.jpg






E foi assim o meu fim de semana prolongado em Barcelona. Que dizer sob este destino??? Adorei claro está e voltei para Lisboa com sentimento de missão não cumprida, por isso se bem me conheço irei voltar.
 

Entrelinhas

Membro Novo
Olá, mais um bom report, e no meu caso vem a calhar, porque vou a Barcelona pela primeira vez em Setembro e sempre dá para ir tirando sugestões.

Em relação a visita a Catedral de Barcelona, dizes para ter cuidaddo com o vestuario, em que sentido?

Se levar calções e t-shirt, não dá para entrar?
 

turistacidental

Membro Ativo
eu estava de calçoes e t-xirt e consegui entrar, agr por exemplo a mha mulher que estava dcom uma bruta mini saia ficou na rua..lolol. Desde que vas com calçoes pelos joelhos acho que não terás chatices
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá turistacidental

Já estive este ano em Barcelona pela primeira vez.
Mas é para voltar, ficou muita coisa por ver. Do que vi adorei esta cidade.

Cumprimentos
 

Luar

Membro
Lindas fotografias.
Vou marcar hoje para salou, 7 noites.
Tenciono depois ir 1 dia ao Portaventura e outra a Barcelona.

Sei que 1 dia a Bracelona é pouco mas vou com o meu filho de 8 anos e ele detesta andar dum lado para o outro a ver "cultura" daí que vai ser apenas 1 dia para Barcelona e o resto será praia.
A seleção que fiz para Barcelona é a Sagrada Familia, o Parque Guel e o passeio pelas Ramblas, acham que é uma boa escolha ?

Estou a pensar comprar o T10, dá para usar os 3 não é?
Ramblas dá para ir a pé desde a Sagrada familia? Fica ao pé?
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Lindas fotografias.
Vou marcar hoje para salou, 7 noites.
Tenciono depois ir 1 dia ao Portaventura e outra a Barcelona.

Sei que 1 dia a Bracelona é pouco mas vou com o meu filho de 8 anos e ele detesta andar dum lado para o outro a ver "cultura" daí que vai ser apenas 1 dia para Barcelona e o resto será praia.
A seleção que fiz para Barcelona é a Sagrada Familia, o Parque Guel e o passeio pelas Ramblas, acham que é uma boa escolha ?

Estou a pensar comprar o T10, dá para usar os 3 não é?
Ramblas dá para ir a pé desde a Sagrada familia? Fica ao pé?
Acabei de criar um report sobre a visita que fiz a Barcelona em um dia.
Não recomendo que vás a pé pois fica um bocado longe e nos meses de Verão Barcelona é muito quente.

Cumprimentos.
 

Isabel Abreu

Membro Novo
Bom dia,

Vou para Barcelona dia 11 de Setembro. Tenho uma dúvida, será que me podem ajudar?

Como me desloco do aeroporto el prat para o centro de Barcelona?

Aguardo atentamente a v/ resposta....

bjs
 
bom dia deram me uma dia para ir almoçar/jantar a cidad condal , restaurante com tapas fica perto da (saída de metro Gracia).
alguém já la foi comer???!!
 
Top