Novidades

[Report] Bangkok, Chiang Mai e Ko Samui - Junho de 2012

emar

Membro Ativo
Com uns meses de atraso, mas como o prometido é devido aqui vai mais uma aventura pela terra dos sorrisos.

Desta vez e depois de no ano anterior ter feito Bangkok, Phuket e Phi Phi, resolvi voltar mas desta vez repetindo apenas Bangkok (3 dias), Chiang Mai (4 dias) e Ko Samui (8 dias). Mais uma vez não me arrependi e sinceramente hei-de voltar. Como referem alguns foristas, primeiro estranha-se e depois entranha-se… A verdade é que a Tailândia é um país fantástico e com muitos lugares para conhecer.

Pois, muito bem aqui vai o meu report:

Voos: Voo Porto – Milão, Milão – Abu Dhabi, Abu Dhabi- Bangkok com a Etihad, tendo o voo Porto-Milão sido operado pela Tap. Sem dúvida uma companhia com muita qualidade, a qual aconselho. Ambos os voos tiverem uma duração de 6 horas cada, com uma escala em Abu Dhabi de cerca de 2 horas e meia, o que torna a viagem menos cansativa. Existia uma ementa que era distribuída aos passageiros, da qual se poderia escolher um de três pratos. Um luxo a que não estava habituada e ainda bar aberto para os mais sedentos e com uma variedade de bebidas disponível. Cada passageiro tinha um monitor com uma grande variedade de filmes, séries e jogos que ajudaram bastante a passar as horas. A tripulação era muito simpática e extremamente solícita. Conclusão: Uma excelente companhia aérea e a repetir e que aconselho vivamente.
Bangkok – Chiang Mai e Chiang Mai – Ko samui – Bangkok airways- sem dúvida uma companhia de referência que recomendo vivamente.

Hóteis:
Bangkok – The Heritage Bangkok- Hotel muito bem localizado, mesmo ao lado do mercado nocturno, numa rua bastante movimentada com muita oferta de restaurantes e bares. O hotel não é gigantesco, como outros existentes, mas bastante familiar, com um pequeno - almoço agradável, bons quartos e acima de tudo bastante económico.

Chiang Mai – The Centara Duangtawan - Hotel igualmente bem localizado e também ao lado do mercado nocturno. Os quartos eram óptimos, o pequeno - almoço excelente e com um restaurante, onde jantamos todas as noites, já que os preços do buffet eram excelentes e a variedade de alimentos era fantástica. De uma forma geral tudo era mais barato em Chiang Mai, comparadamente com Bangkok, pelo que aconselho que quem faça este percurso deixe as compras para aqui, assim como as massagens.

Ko Samui - Akyra Chura Samui- A cereja no topo do bolo J Hotel pequeno, situado na zona norte de Chaweng, a 15m do centro a pé, ou seja suficientemente perto da agitação, mas também suficientemente longe do barulho e confusão. Ficamos num quarto mesmo junto à praia. Os quartos são bastante bonitos, com uma decoração simples, estilo Japonês, mas funcional. O hotel é novo, com cerca de 1 ano, onde temos acesso gratuito á internet e com um restaurante Japonês de cortar a respiração e onde comi o melhor salmão grelhado da minha vida. Hummm, que saudades J . De salientar que o restaurante é dirigido por um chef Japonês, pelos vistos bem conhecido por aquelas bandas, sendo um dos restaurantes aconselhados a visitar. O pequeno - almoço era excelente, sempre com sumos naturais e umas omeletes fabulosas.

Excursões:
Bangkok - Uma vez que já conhecíamos Bangkok, aproveitamos para visitar o que não tínhamos visto no ano anterior, pelo que fizemos a excursão a ayutthaya pelo operador que nos fez os transfers, ou seja a Asian Trails, a qual aconselho vivamente. Nos restantes dias andamos por nossa conta e fomos visitar a casa - Museu de Jim Tompson e experimentamos o jantar no famoso Bayoke Sky Hotel, com umas vistas de cortar a respiração e que aconselho, não tanto pelo jantar, mas pela visão nocturna da cidade vista do 82º andar.

Chiang Mai – Fizemos 3 excursões com um operador local, excursões essas que foram marcadas em Portugal via internet, tendo corrido tudo muito bem. As excursões foram o Triângulo dourado, Visita aos templos e Doi Suthep e Elefant Safari. Fizemos ainda por nossa conta uma visita ao Tiger Kingdom, a qual aconselho e que repeti, tal foi a emoção de realizar um sonho junto daqueles fantásticos felinos.
Sinceramente a excursão que menos gostei foi a do triângulo dourado, uma vez que as expectativas eram grandes e sinceramente não valeu o esforço e cansaço, já que dura um dia inteiro. Valeu pelas paisagens, embora na ida tenha aproveitado para dormir, pois tinha acordado ás 6 da matina ;)
Adorei a excursão ao campo de elefantes, onde houve interacção com os elefantes e um passeio de canoa que valeu bem a pena.
Todas as excursões foram feitas com a travel hub, tendo tudo corrido muito bem, sem percalços e tudo reservado e pago antecipadamente.

Ko Samui- Fizemos apenas 1 excursão, marcada no hotel e que valeu bem a pena. Fizemos um passeio de lancha a 2 ilhas Ko Pha Ngan e Ko tao, com almoço incluído.
Conclusão: Mais uma vez não me desiludi e aproveitei para conhecer outros pontos deste magnífico país, conciliando uma vertente cultural, com uma semana de praia para relaxar. Foram 15 dias magníficos e que partilharei com todos a seguir, com algumas fotos.
 

Sagitariana

Membro Ativo
Tailandia... Sem duvida a minha viagem de sonho...
Um dia Querooooo muito ir!!!
;)

Bom report emar!
è sempre bom viajar virtualmente em cada report!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Emar

Excelente Report e excelentes fotos. Aquelas com os tigres é para meter inveja e resultou comigo, eu fiquei com muita :).
Eu quando digo que quero voltar a Tailândia é mesmo verdade, é um país rico em termos de cultura, praias... tem tudo o que gosto, enfim, é um país fantastico mesmo.

Cumprimeentos
 

zb007

Membro Conhecido
Muito bom report. Por ser tão bom e bem explicado vou agora chatear-te.
Vou dia 29 de Dezembro desta forma:
Saida de Lisboa dia 29 na TAP até Frankfurt depois na Qatar até Doha e depois até Bangkok.
Depois Bangkok para Koh Samui 4 dias ai e depois Koh Samui para Koh Tao mais 4 dias, após o que regresso a Bangkok e vou 4 dias para Chiang Mai voltando a Bangkok e ficando mais 4 dias, não sei por quê esta dos 4 dias mas calhou :)).
Perguntas:
Chiang Mai quero fazer precisamente como fizeste ou seja (Triângulo dourado, Visita aos templos e Doi Suthep e Elefant Safari,) dizes que compraste num operador local através da net e que correu bem, podes dizer qual ? Qual o preço?
Bangkok quero fazer também a excursão que fizeste, aconselhas a Asian Trails,quanto pagaste e como foi a mesma? Tenho andando a ver neste site http://www.hotels2thailand.com/, aliás já comprei por eles um passeio de barco com jantar incluido no dia 11 de Janeiro, e eles têm uma excursão a ayuttaya que se vai de autocarro/carrinha e se regressa de barco como foi a tua?
Também quero ir jantar ao Bayoke no dia 10 de Janeiro, reservaste cá não foi? Quanto pagaste?
Obrigado e desculpa tanta pergunta.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Adorei o teu report!!! A tua viagem foi muito parecida com a minha, até os hoteis em Bangkok e Chiang Mai foram os mesmos... apenas com a diferença que para praia escolhi Railay Bay (Krabi). Tão bom recordar!!! :)
 

emar

Membro Ativo
Muito bom report. Por ser tão bom e bem explicado vou agora chatear-te.
Vou dia 29 de Dezembro desta forma:
Saida de Lisboa dia 29 na TAP até Frankfurt depois na Qatar até Doha e depois até Bangkok.
Depois Bangkok para Koh Samui 4 dias ai e depois Koh Samui para Koh Tao mais 4 dias, após o que regresso a Bangkok e vou 4 dias para Chiang Mai voltando a Bangkok e ficando mais 4 dias, não sei por quê esta dos 4 dias mas calhou :)).
Perguntas:
Chiang Mai quero fazer precisamente como fizeste ou seja (Triângulo dourado, Visita aos templos e Doi Suthep e Elefant Safari,) dizes que compraste num operador local através da net e que correu bem, podes dizer qual ? Qual o preço?
Bangkok quero fazer também a excursão que fizeste, aconselhas a Asian Trails,quanto pagaste e como foi a mesma? Tenho andando a ver neste site http://www.hotels2thailand.com/, aliás já comprei por eles um passeio de barco com jantar incluido no dia 11 de Janeiro, e eles têm uma excursão a ayuttaya que se vai de autocarro/carrinha e se regressa de barco como foi a tua?
Também quero ir jantar ao Bayoke no dia 10 de Janeiro, reservaste cá não foi? Quanto pagaste?
Obrigado e desculpa tanta pergunta.
Não chateias nada. Qualquer dúvida é só dizeres. As excursões de Chiang Mai foram compradas à Travel Hub e sairam muito em conta. Já não me lembro bem dos valores, mas vai ao site deles que está lá tudo. A excursão em Bangkok, incluia o passeio de barco no regresso, sendo a ida de carrinha e ficou cerca de 50 euros. Também já ia paga e reservada de cá. Em relação ao Jantar escolhi o menu com bebidas e acho que paguei cerca de 25 euros, tendo reservado cá e depois pago no dia do jantar.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excelente! maravilhoso ;)
Deve ser mesmo uma viagem de sonho...
Obrigada pela partilha. As fotos são fantásticas.
Muitos parabéns e boas viagens :)
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado pelas respostas, estou a ultimar os pormenores e toda a ajuda é bem vinda, já fui ver a agência que indicaste em Chiang Mai e parece interessante, há quem diga que fazer as excursões compradas lá fica mais barato, mas não sei e se for a diferença não deve ser muita e prefiro ir com tudo já agendado e marcado mesmo correndo o risco de haver algum imprevisto, por isso vou marcar pela net também e as tuas dicas foram importantes, obrigado.
 

pikaxu

Membro
Obrigada pelo excelente report...espero em julho poder ir conhecer tambem a tailândia,parece ser qlq coisa de outro mundo totalmente diferente do q tou habituada

gostava de saber algumas coisas senao te importas tal como se te recordas tirando o voo em qto te ficou a viagem?achas um pais perigoso pra andar na rua c maquina e dinheiro?as coisas sao assim tao baratas qto dizem?chegaram a dar me um exemplo de que se pode alugar uma scoter por 2 € a semana =)

bem por agora nao tenho mais duvidas obrigada
 

jooliveira

Membro Novo
Olá

Muitos parabéns pelo report está fantastico.

Estou a pensar ir para a tailândia em setembro também para Bangkok, Koh Samui, e Koh Pangan, e uma vez que já estiveste neste lado e no outro, phi phi phuket, gostava de saber qual gostaste mais?

Obrigada,
 

emar

Membro Ativo
pikaxu disse:
Obrigada pelo excelente report...espero em julho poder ir conhecer tambem a tailândia,parece ser qlq coisa de outro mundo totalmente diferente do q tou habituada

gostava de saber algumas coisas senao te importas tal como se te recordas tirando o voo em qto te ficou a viagem?achas um pais perigoso pra andar na rua c maquina e dinheiro?as coisas sao assim tao baratas qto dizem?chegaram a dar me um exemplo de que se pode alugar uma scoter por 2 € a semana =)

bem por agora nao tenho mais duvidas obrigada
Muito obrigada! Este forum serve para isto mesmo. Nada melhor que um local para partilha de experiências. A viagem com o voo incluido ficou por cerca de 1600 euros. Efectivamente a Tailândia é um país barato e consegue-se comer com bebidas incluidas por cerca de 5 euros e com alguma qualidade consegue-se comer por 15 a 20 euros.Quanto ao aluguer de scooter não te posso ajudar, mas não me admira nada. Posso dizer-te que comprei roupa da Camel e de outras marcas a preços fantásticos. Quanto à segurança não te deves preocupar, Sempre andei com dinheiro e com máquina e nunca tive problemas. Qualquer dúvida é ´só perguntares.
 
Top