Novidades

[Report] Bangkok & arredores...

JMacedo

Membro Novo
Olá,

Vou começar a escrever umas coisitas sobre lugares de interesse sobre Bangkok ou lugares cujo acesso é feito a partir de Bangkok...

Em minha opinião ficar apenas dois ou três dias em Bangkok é pouco tempo mas compreendo que quando se vem de férias nem tudo se consegue conjugar...

O primeiro lugar sobre o qual hoje escrevo fica exactamente a 30kms de Bangkok em Samut Prakan, mas desde já aviso que para se vêr tudo, é necessário 1 dia, pois tem cerca de 160 pontos de interesse.

"Ancient City" é um lugar mágico e não se trata de uma cidade, é uma vasta área onde são construídas réplicas de templos importantes ou templos saídos da imaginação de arquitectos e desenhos tendo por base a filosofia Budista (há quem diga que o Budismo não é religião por não haver um Deus, pois que Buda foi um príncipe Nepalês que nasceu há 2554 anos atrás... Por falar nisso, aqui na Tailândia oficialmente estamos no ano de 2554!)

Dado que se trata de uma vasta área, é possível alugar-se bicicletas, ou fazer o circuito em veículo turístico, veículos privados ou alugados são também permitidos, a pé deve ser extenuante.

Se não estou em erro eu costumo pagar cerca de 250 baht, utilizando o meu carro para fazer o circuito.

Sem mais comentários vou tentar de alguma forma ilustrar o local com algumas fotos...





























































É sempre aconselhável sair de Bangkok por volta das 7h da manhã, pois que o trânsito na maioria das vezes é assim:



===================================================================

===================================================================

Mercado Flutuante de Amphawan...

Sextas, Sábados e Domingos, sómente de tarde e ao anoitecer.

A apenas 15kms do turistico Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e a 95kms de Bangkok fica o Mercado de Amphawan, não é um destino túristico, raramente se vê algum turista, este mercado é mais virado para comida, especialmente marisco, é bastante longo e nas margens existem bonitas e típicas lojas e até cafés com música ao vivo, ao anoitecer os Tailândeses vão de excursão em embarcações para observarem as centenas de pirilampos nas margens do rio.

Durante a tarde, é aprazível ir de "Long Tail Boat" ao longo do rio e canais, visitando templos mais remotos.

Aqui vos deixo algumas fotos;
















 

badbones

Membro Conhecido
Muito obrigado

Vou à Tailandia em Dezembro. 3 noites em Bangkok e 7 noites em Krabi. Brevemente vou rever todos os posts que tens colocado para tirar o maximo de informações possivel. E talvez faça mais perguntas :D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fascinante!
A Tailândia faz parte das viagens do meu imaginário... deve ser surpreendente; tal como este report e estas excelentes fotos que nos ajudam a conhecer um bocadinho deste destino!
Obrigada pela partilha... aguardamos por muito mais
 

JMacedo

Membro Novo
Fascinante!
A Tailândia faz parte das viagens do meu imaginário... deve ser surpreendente; tal como este report e estas excelentes fotos que nos ajudam a conhecer um bocadinho deste destino!
Obrigada pela partilha... aguardamos por muito mais
Eu é que agradeço, assim que tiver um tempinho coloco mais... estes dias está um pouco dificil para gerir as respostas às mensagens privadas, o fórum e os exames para os miúdos... mas hei-de dar um jeito...

Muito obrigado.
 

JMacedo

Membro Novo
Muito obrigado

Vou à Tailandia em Dezembro. 3 noites em Bangkok e 7 noites em Krabi. Brevemente vou rever todos os posts que tens colocado para tirar o maximo de informações possivel. E talvez faça mais perguntas :D
Bangkok fica imensamente bonita em Dezembro com maravilhosas iluninações de Natal, Esperemos que o Central World (O maior centro comercial da Tailândia e um dos maiores do sudoeste asiático) esteja totalmente recuperado (ardeu no ano passado durante os confrontos e só 90% está a funcionar agora), pois é no espaço em frente que se fazem algumas das mais bonitas decorações com música muita cerveja e comida tudo ao ar livre e em bom ambiente.

O tempo também será um pouquinho mais fresco embora continue a ser demasiado quente (em Bangkok) para quem vem da Europa.

Em Dezembro as Reservas e Parques naturais já se encontram abertos pelo que abre mais opções para onde se ir...
 

JMacedo

Membro Novo
O meu post estava a ficar demasiado grande com tantas fotos, por isso vou continuar por aqui.

O Santuário da Fertilidade (Centro de Bangkok)

Este é um dos sitios desconhecidos de muitos, fica na Wireless road, em pleno centro de Bangkok, e construíram um hotel em volta pelo que se tem de lá entrar para visitar o "Chao Mae Tuptin", este santuário tem mais de cem anos e é visitado por mulheres com dificuldade em engravidár ou que abortaram préviamente e aqui vêm para pedir ajuda aos Espíritos.

Bem, para quem ficar hospedado no Nai Lert Park Hotel basta andar uns 25mts após passar a recepção.

Um dia destes tenho de lá voltar, pois tirei estas fotos assim que aqui cheguei, pelo que tenho de actualizar e tentar tirar melhores fotos...









 

JMacedo

Membro Novo
Preços de algumas excursões a partir de Bangkok.

Por favor, notem, que não estou a vender o meu peixe, estes são os preços de uma agência aqui perto de casa, estão actualizados e achei que poderia ser de interesse para alguém.

 

JMacedo

Membro Novo
Parque Lumpini, pleno centro de Bangkok no começo da Silom road (aberto das 4h da manhã até às 21h). Este parque tem um ambiente único pela manhã, muito cedo há diversos grupos de pessoal a praticar Tai Chi e outras artes marciais, pela tarde o acrobático jogo de Takraw, não esquecendo as pequenas "lagartixas" com cerca de 60kgs, o pessoal a fazer aeróbica e por vezes os festivais de música e outras actividades culturais.



As lagartixas passeiam pelo parque, adoram comer tartarugas...


Takraw, jogado com a cabeça e pés é bastante acrobático e interessante de vêr, geralmente é praticado pela tarde.


Desde há alguns anos que o governo decidiu promover o desporto e em muitos sítios pela manhã e ao fim da tarde imensa gente practica dança aeróbica.



Manhã cedo, imensos grupos de praticantes de Tai Chi, artes marciais e Yoga.


Às 8h da manhã e 6h da tarde é tocado o hino nacional em todo o parque e em muitos locais em Bangkok (atenção às estações do skytrain), toda a gente pára e fica "em sentido" durante os 40 segundos que dura o hino nacional tailandês. Pessoal que continua a movimentar-se não é visto com muito bons olhos, embora geralmente os Tailandeses não digam nada.

Fumar em parques públicos ou restaurantes acarreta uma multa de 2000baht.

Os Filmes são exibidos em Tailandês e em Inglês. Antes do filme ouve-se uma canção dedicada ao rei. Todo o pessoal se levanta, quem não se levantar é por vezes chamado à atenção com um toque nas costas. Difamar qualquer membro da familia real dá uma pena de prisão entre 3 a 15 anos.
 

JMacedo

Membro Novo
OLÁ JMACEDO, E EM TERMOS DE GASTRONOMIA O QUE NOS ACONSELHAS ?
COMER E BEBER, É CLARO

Olá Dinna,

Penso que me colocás-te a questão mais díficil que até agora alguém houvera colocado! :D :D

Bem, começo por dizer que considero a comida Portuguesa uma das melhores do mundo! Talvez seja o facto de já aqui viver há uns anitos e neste momento quase mataria por um simples pires de tremoços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Também devo dizer que não sou esquisito quanto a comida. Vamos vêr se consigo colocar algumas idéias em ordem.

A comida Tailandesa é bastante famosa internacionalmente, existindo restaurantes Tailandeses mundo fora, Portugal inclusivé, mas é preciso vêr que alguns países do norte da Europa, tal como o Reino Unido, não têm grande coisa em termos de comida: Batata frita e bacalhau fresco frito no Reino Unido, Comida da Indonésia na Holanda... quando o pessoal desses países se depara com comida Tailandesa, alguns dizem que é muito boa...

Eu não penso que a comida seja assim tão boa....

Eu sou doido por marisco e desde há seis anos que tenho tentado centenas de restaurantes... O melhor camarão de água salgada que já comi na Tailândia é servido num restaurante a 250kms de minha casa (fica na Baía dos Golfinhos), o melhor caranguejo grande de água salgada fica a uns 50kms daqui e é servido muitoquente e cozinhado com ovo...

Muito do camarão que se vende por cá é de rio e não sabe a nada, muito do caranguejo vem das florestas de mangrove, é de água doce e tirando as bocas, também não sabe a muito. Sinceramente, ou tenho tido muito azar durante os 6 anos que aqui tenho vivido ou então sou eu que não sei apreciar marisco.

Quando quero encher a barriguinha de marisco, vou junto ao mar e compro o marisco e cozinho-o aqui em casa. Quando dou a provar a Tailandeses eles quase choram por mais...

Bem, mas ainda ontem caí que nem um patinho.... decidi ir dar uma volta pela tarde até "Bangkok Beach" é uma pitoresca zona de florestas de mangrove e mar, deparei-me com uma zona de restaurantes de marisco, cheia de carros e decidimos comer qualquer coisita...

Restaurante típicamente Tailandês, recomendado pelas autoridades gastronómicas da Tailândia, apenas comida genuínamente Tailandêsa. Não há toalhas nas mêsas, pratos de plastico. Duas áreas, uma de mêsas baixas sem bancos, o que é tradicionalmente Tailandês, mas que a mim me faz sentir desconfortável e por isso decidimo-nos pelas mesas.

Para quem não sabe, é típico da Tailandia comer-se com apenas colher e garfo, apenas restaurantes para turistas ou em centros comerciais têm facas, por vezes serve-se comida com pauzinhos chineses, mas isso não é Tailandês, é fruto de uma grande parte da população ser de origem Chinesa... O Garfo e a colher derivam duma história muito interessante quase inacreditável, mas que deixo para outra ocasião...

O meu estômago apenas pensava em marisco....

Aqui a maioria dos menus estão ilustrados com fotos pelo que é muito fácil pedir a comida. Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos pois foram tiradas com o telemovel...






É preciso ter-se algum cuidado com o peixe que se come aqui, muito dele é de rio, sofrendo de parasitas e contaminações, há um tipo de peixe de rio que se encontra associado com o risco de cancro no fígado.
Por isso mesmo eu só peço peixe de mar, o que é bastante mais caro, geralmente ou como Garoupa ou Seabass (desculpem, não sei o nome em Português).

O meu prato favorito na Tailândia é o Seabass frito com óleo de peixe e ontem não foi excepção...

Aqui está ele: (300 baht sem acompanhamento, 1ª foto do menu)



Geralmente acompanho com arroz frito (com ovo, pedacinhos de caranguejo, choco, camarão, etc)

Depois decidi-me por algum marisco, que vem servido com uma base metálica tal como um pequeno fogareiro, para continuar a cozinhar e manter a comida quente.

O camarão era de rio, pelo que não sabia a nada, o choco estava um pouco para o crú como é habitual, o caranguejo não tinha muito que comer e o mexilhão também não tinha muito sabor, uns bocados de peixe de que não gostei...

Foram 250baht que não valeram a pena, aqui fica a foto e podem vêr também no menu da 2ª fofo.



A sopa mais famosa da Tailândia é o Tom Yum Kung (em Português soa mais ou menos como: Tóme Iáme Kung)

é uma sopa de camarão e Lemon Grass (não sei o nome em Português). geralmente muito picante, mas pode ser pedida sem picante, o que perde parte da graça. (sem picante = Mái Péd) - vêr a 2ª foto do menu, ao topo do vosso lado direito.

Há uns anos atrás quando trabalhei para a Embaixada de Portugal em Bangkok, pessoal que lá trabalhava convidou-me para comer bife com ervas aromáticas e beber umas cervejas, foi o melhor bife que comi até hoje aqui na Tailândia...

Penso que um dia, se me for embora daqui, comida não será coisa que me deixe muitas saudades...

Aconselho a provarem um prato muito simples, tradicional e barato "Pád Tái" de camarão: rebentos de soja, glass noodles, ovo, camarão e lima... eu gosto.

Quanto a bebidas, não é muito diferente daquilo que se faz na Europa, não contem muito com vinhos nos restaurantes. A cerveja, é um pouco pesada e penso que um pouquinho de nada mais forte que a Portuguesa, não existe muita escolha, a não ser que se vá a um supermercado, não têm cerveja tipo "Bitter" ou Pilsner" a cerveja é mais do tipo "Lager", existem três marcas de cerveja na Tailandia, Chang, Leo e Singha, sendo Singha a melhor (em minha opinião) e Chang (Chang = Elefante) sendo a mais forte 6.4% alcóol pelo que por aqui se diz: "Watch out for the chang over!". :D A cerveja estrangeira mais bebida na Tailandia é a Heineken que eu prefiro à Tailandesa.

As águas de côco são muito boas e refrescantes bem como os batidos de melancia, ananáe e manga, os chás e sumos demasiado doces, cafés, expresso, mocca, latte, quente ou gelado, muito bom, sangue de cobra ou de lagarto só para os mais corajosos e só se vende em certos locais.

O RED BULL foi inventado na Tailândia por um Tailandês e aqui se vende o original que pode ser visto em qualquer lado, são pequenas garrafas de vidro castanho com o rótulo do Red Bull, mas que sabe a medicamento e tem na sua composição substâncias proíbidas na Europa. Hoje em dia o Red Bull é comercializado mundialmente mas com fórmula Tailandesa e Finlandêsa, o sabor mais parecido com o do Red Bull provém da Marca "Shark" apenas vendida em bons centros comerciais ou nas bombas de gasolina da "Jiffy".

Existe comida europeia (até churrasco Português no restaurante "Chicken Piri Piri" no cento comercial Siam Paragon), pizas, esparguetes, macarrões, comida Japoesa, Vietnamita e Chinesa por tudo quanto é cidade...

Bem sei que não fui de muita ajuda, mas como os menus têm sempre fotos dos pratos... experimentem... experimentem...

PS: Nos feriados religiosos é proíbido comercializar-se todo o tipo de bebidas alcoólicas, pelo que os bares vendem à sucapa, não se admirem se a garrafa vier coberta ou já servida no copo. Aqui Têm a mania de colocar cubos de gêlo na cerveja... eu digo sempre para não colocarem o gêlo.

Os supermercados só estão autorizados a vender álcóol apos as 17h.
 
Olá Dinna,

Penso que me colocás-te a questão mais díficil que até agora alguém houvera colocado! :D :D

Bem, começo por dizer que considero a comida Portuguesa uma das melhores do mundo! Talvez seja o facto de já aqui viver há uns anitos e neste momento quase mataria por um simples pires de tremoços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLÁ JMACEDO, MAIS UMA VEZ OS MEUS AGRADECIMENTOS, SEM DÚVIDA QUE ÉS UMA GRANDE MAIS VALIA PARA O PESSOAL QUE QUER IR ATÉ À TAILÂNDIA.
DESCONHECIA ESSA FACETA DE COZINHEIRO
ESSA DO PEIXE DE ÁGUA DOCE DESCONHECIA, AINDA BEM QUE FIZESTE O ALERTA, É QUE EU ADORO PEIXE, E O MAIS CERTO ERA PEDIR PEIXE SEM ME PREOCUPAR COM A SUA ORIGEM.
PARABÉNS, TENS UMA PEQUENOTA MUITO GIRA.
 

andrade

Membro
ola JMacedo parto para a tailandia dia 4 de outubro, 3 noites em bangkok, 5 em krabi e 2 em phi phi.
estou um pouco preocupado com o tempo porque as ultimas noticias que tive davam previsões de cheias para Bangkok.
Fico ai ate dia 16, gostaria de saber se tens alguma informação sobre o tempo para as proximas semanas?
 
ola JMacedo parto para a tailandia dia 4 de outubro, 3 noites em bangkok, 5 em krabi e 2 em phi phi.
estou um pouco preocupado com o tempo porque as ultimas noticias que tive davam previsões de cheias para Bangkok.
Fico ai ate dia 16, gostaria de saber se tens alguma informação sobre o tempo para as proximas semanas?

TEM CALMA, HÁ LA MUITOS BARCOS, QUANDO LÁ CHEGARMOS ALUGAMOS UM
 
Top