Novidades

[Report] Bahia Principel El Portillo - Samaná

jfreitas

Membro Conhecido
Bom... este decidiu dar um salto encarpado e encontrou uma cara pelo caminho... logo por azar... era a minha...


1_IMG_1216__1024x768_.JPG
 

jfreitas

Membro Conhecido
e proponho que o Carlos faça um novo report noutro tópico e este passe a chamar-se: bestas e feras do el portillo...:(:(
 

Bee

Membro Conhecido
"Parabéns débora... que coragem... vê-se que estavas a pelo menos 3 metros doo bicho e apenas um vidro vos separava... para além do mais o bicho agarrado por um desconhecido que podia abrir a mão...

De qualquer forma mexer na foto a olhar pró lado (sem a ver portanto..) deve ter sido duro..."


De facto a minha coragem ficou bem evidente pelos gritos que dei no autocarro... e quanto ao colocar a foto não foi completamente a olhar para o lado mas praticamente... tapei o ecra na parte da cobra enquanto que me debatia com a cara do moço...
 

JAIME GONÇALVES

Membro Novo
Que saudades da R.D., de Samaná e do El Portilho, efectivamente é uma maravilha este resort,as pessoas, os restaurantes, a animação e a praia.................... Simplesmente maravilhosa.
Recomendo a todos.
 

calu

Membro Conhecido
JAIME GONÇALVES disse:
Que saudades da R.D., de Samaná e do El Portilho, efectivamente é uma maravilha este resort,as pessoas, os restaurantes, a animação e a praia.................... Simplesmente maravilhosa.
Recomendo a todos.
Boas Jaime,

estiveste lá quando, se não é indiscrição? ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Excelente Report...

Aquela dica do Óleo Johnsion para as melgas e mosquitos é bastante útil... eu sou daquelas que quando me pica uma melga fico logo coberta de borbulhas da cabeça aos pés... por isso, quando agora for para PCana, vai ser repelente e Óleo Johson até fartar... mulher prevenida vale por 2 ;)


E já que falamos em bichesas... podiam ter avisado logo no inicio do tópico que estão incluida fotos de reptéis... tipo Cobras. ;) Eu tenho fobia a estas coisas do Demo ;) Fobia mesmo! Nem consigo entrar no reptliário do Zoo de Lisboa sem ter uma crise de pânico... cada vez que vejo uma foto destes bichos aqui, dou um salto na cadeira... :s

Se vocês batem o recod dos 100m... não me queiram ver a mim quando esbarro com estas coisa viscosa e escamosa... a velocidade da luz é brincadeira comparada com a velocidade a que fujo... :p Brrrrr... dessas bichesas eu só quero uma coisa! Distância! ;)
 

calu

Membro Conhecido
BunnyCa t disse:
Olá... Excelente Report...
Aquela dica do Óleo Johnsion para as melgas e mosquitos é bastante útil... eu sou daquelas que quando me pica uma melga fico logo coberta de borbulhas da cabeça aos pés... por isso, quando agora for para PCana, vai ser repelente e Óleo Johson até fartar... mulher prevenida vale por 2 ;)
Obrigado :p
Ehehe não abuses é no óleo senão vais besuntar a roupa e tudo aquilo em que tocas lol

BunnyCa t disse:
E já que falamos em bichesas... podiam ter avisado logo no inicio do tópico que estão incluida fotos de reptéis... tipo Cobras. ;) Eu tenho fobia a estas coisas do Demo ;) Fobia mesmo! Nem consigo entrar no reptliário do Zoo de Lisboa sem ter uma crise de pânico... cada vez que vejo uma foto destes bichos aqui, dou um salto na cadeira... :s
Se vocês batem o recod dos 100m... não me queiram ver a mim quando esbarro com estas coisa viscosa e escamosa... a velocidade da luz é brincadeira comparada com a velocidade a que fujo... :p Brrrrr... dessas bichesas eu só quero uma coisa! Distância! ;)
Ehehe ok pessoal, temos uma vencedora da corrida! :p
 

jfreitas

Membro Conhecido
isto ainda vai dar em campeonato... candidatos não faltam...

só espero que o teu report contribua pra levar pessoas "áquele" lado maravilhoso da RD e que pensem que "os nossos bichinhos" não são exclusivos de Samaná...
 

luisabarros

Membro Novo
Parabéns ao Calu, ao JFreitas, à Débora!
Os parabéns são pelo vosso humor e arte na narração das vossas aventuras em terras de RD. Adorei os vossos reports e fotos de Samaná. As vossas escolhas e perspectivas do mar, das excursões, do hotel, das actividades em que se envolveram deixaram-me curiosa face a este destino para mim desconhecido. Fiquem bem.
Luísa
 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigado Luisa mas os parabéns são para o Calu como autor (excelente autor) do tópico...
Eu apenas sou autor de parte dos bichinhos e merecia os parabéns se os tivesse enfrentado com coragem... Tirando o sapito que decidiu aterrar na minha cara sem que ninguém o tivesse convidado (depois de um salto acrobático digno das olimpíadas)... os outros... estavam muito bem onde estavam porque... se soubesse que lá estavam.. quem não estaria era eu... (poético não?)

De qualquer forma continuo a pensar que é uma pena aquela zona , assim como muitas outras em que "a natureza" ainda existe, não sejam mais visitadas e preservadas... mesmo com batalhas épicas como a do Carlos com a SUPER OSGA (que ainda havemos de ver no filme que sabemos existir) ou com sapos apaixonados, ou com alguém com a coragem da débora que consegue não morrer de medo depois de estar fechada num autocarro... frente a frente com uma cobra do lado de fora... e atenção que apenas um vidro mais o facto de a cobra estar agarrada (mas pouco) os separava!!!

Ps: A ideia de que, se levarmos um beijo dum sapo nos transformamos em principes, não se aplica aos sapos da RD... comigo não resultou:D:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
jfreitas disse:
Ps: essa ideia de que, se levarmos um beijo dum sapo nos transformamos em principes, não se aplica aos sapos da RD...

Morri ;););):D:D:D:D:D

Mas entre sapos e cobras prefiro sapos... resmas, paletes de sapos.. ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
Morri ;);):D:D:D:D:D:D

Mas entre sapos e cobras prefiro sapos... resmas, paletes de sapos.. ;)
epá... senti-me na obrigação de fazer o aviso, não fosse o pessoal prá RD á procura de sapos..

Imagina como era a viagem de regresso... com tão poucos lugares em executiva ou premium... tinhamos a económica cheia de "principes". não tava certo não é?

De qualquer maneira estás convidada para fazer parte do dream team dos 4x100 metros cobra.- Fica decidido que fazes os primeiros 100 m mas tens de prometer que só fazes mesmo 100m em vez de fazeres 400 sem dizer adeus ao pessoal quando passares...;)
 

Bee

Membro Conhecido
Isto definitivamente é um complô para me matar.
Matar de medo (fotos de cobras… muitas cobras…;)) ou matar de rir (Carlos vs Osga, e sapos transformados em príncipes:D:D:D:p:p)



luisabarros disse:
Parabéns ao Calu, ao JFreitas, à Débora!
Os parabéns são pelo vosso humor e arte na narração das vossas aventuras em terras de RD. Adorei os vossos reports e fotos de Samaná. As vossas escolhas e perspectivas do mar, das excursões, do hotel, das actividades em que se envolveram deixaram-me curiosa face a este destino para mim desconhecido. Fiquem bem.
Luísa
Sim definitivamente o mérito é todo do Carlos.

A minha ajuda é proporcional ao tamanho da osga que enfrentou o Carlos... ou seja enorme.... vá lá, pronto, não foi grande coisa:D:D:D
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Calu!

Em primeiro lugar, parabéns pelo report! Eu estava lá enquanto lia e via as fotos e vídeos, sem nunca ter saído da frente do computador...

Como conseguiste vídeos tão nítidos? Tem câmara própria para debaixo de água?

STACR
 

Bee

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Ps: A ideia de que, se levarmos um beijo dum sapo nos transformamos em principes, não se aplica aos sapos da RD... comigo não resultou:D:D

O José desculpa lá mas eu devo andar a ler as “histórias de encantar” erradas.;)
Então não é suposto ser o sapo a transformar-se em príncipe se uma princesa lhe der um beijo????!!! A iniciativa tem de ser dela…;)
Pelo que percebi o sapo é que se atirou a ti (e descaradamente!!!!;););)).
Alem de que não és princesa… quando muito serias príncipe por isso nesses casos o feitiço não surte efeito…..................no sapo:D:D:D
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado Luísa, para além da utilidade do report e fotos, é bom saber que as tropelias e "baboseiras" (no bom sentido) também divertiram outras pessoas que não os envolvidos ;)

Pegando no que disse o jfreitas, e falando do turismo em geral (não especificamente Samaná), entristece-me (e frequentemente enraivece-me) ver não só o frequente desrespeito dos turistas pelos locais (pisar corais, deixar lixo na praia ou floresta, invadir locais protegidos) como ver os próprios nativos dos locais não terem enraízada essa idéia de preservação dos locais ... andam com os barcos a alta velocidade por cima de zonas de coral, com os óleos e gasóleos sempre a poluirem a àgua, incitam os turistas a dar de comer aos peixes para verem mais, destroem zonas de vegetação na praia (que protegem as zonas interiores) para montarem barraquinhas de venda não sei do quê ... não evitam barcos a motor em zonas que deviam ser protegidas ... vi isto já em tantos locais e com uma dispersão geográfica significativa ...
Já se vai cultivando alguma idéia de preservar realmente alguns aspectos do ambiente em detrimento de fins comerciais, mas é literalmente uma gota de àgua no oceano.
São poucas as situações em que se tenta criar o equilibrio entre a protecção da natureza e o equilibrio financeiro das economias locais ...

Daí que não surpreenda, por exemplo, ser cada vez mais raro ver coral vivo em locais com alguma movimentação turística e em profundidades até 3/4 metros ... é cada vez mais raro, quer seja no Sudoeste Asiático, Caraíbas, Mar Vermelho ... e a responsabilidade não é, de todo, exclusiva do aquecimento global, também conhecido como o "costas largas" ... enfim ...
 

calu

Membro Conhecido
STACR disse:
Olá Calu!
Em primeiro lugar, parabéns pelo report! Eu estava lá enquanto lia e via as fotos e vídeos, sem nunca ter saído da frente do computador...
Oi S,
obrigado, fico contente por ter ajudado a criar essa sensação ;)

STACR disse:
Como conseguiste vídeos tão nítidos? Tem câmara própria para debaixo de água? STACR
Não é própria para debaixo de àgua. É uma máquina fotográfica digital daquelas pequenas com uma qualidade razoável (no intervalo de €200 e poucos euros) com uma case subaquatica específica. A case custa mais que a máquina, mas vale bem a pena ... quando se vêem esses videos em HD num LCD fica-se ;);) Mesmo para brincar na piscina com amigos ou criançada é muito divertido. Depois, há que desenvolver alguma técnica para evitar abanar, aproveitar a ondulação, evitar movimentos bruscos junto dos peixes (senão piram-se como se eu fosse um fiscal do IRS) ;)

O modelo da máquina que usei debaixo de àgua é a Panasonic DMC-FX35 com a case específica para debaixo de àgua.
 

jfreitas

Membro Conhecido
deboraruben disse:
O José desculpa lá mas eu devo andar a ler as “histórias de encantar” erradas.;)
Então não é suposto ser o sapo a transformar-se em príncipe se uma princesa lhe der um beijo????!!! A iniciativa tem de ser dela…;)
Pelo que percebi o sapo é que se atirou a ti (e descaradamente!!!!;););)).
Alem de que não és princesa… quando muito serias príncipe por isso nesses casos o feitiço não surte efeito…..................no sapo:D:D:D
Epá... e eu a ver se passava... então não me digas que foi assédio e eu nem me apercebi... mentalmente e como mecanismo de defesa altamente evoluido, apenas considerei que estava a ser parte de um belo conto que "não" tinha tido um final feliz ...

E eu que nem me preocupei com o sexo da fera... tão feliz que estava a pensar que me ia transformar em principe...

Ainda bem que gritei e dei um valente salto pra trás... assim talvez não tenha ficado mal visto e pelo menos mostrei que resisti:D:D
 

Bee

Membro Conhecido
calu disse:
Pegando no que disse o jfreitas, e falando do turismo em geral (não especificamente Samaná), entristece-me (e frequentemente enraivece-me) ver não só o frequente desrespeito dos turistas pelos locais (pisar corais, deixar lixo na praia ou floresta, invadir locais protegidos) como ver os próprios nativos dos locais não terem enraízada essa idéia de preservação dos locais ...

...e a responsabilidade não é, de todo, exclusiva do aquecimento global, também conhecido como o "costas largas" ... enfim ...

Assino por baixo.
Eu também presenciei muita gentinha com o seu sapatinho de agua a caminhar por cima dos corais.
Cheguei a comentar com o meu marido que era pena os ouriços do mar que por lá abundavam não fazerem uma visitinha aos pés de alguns... (sou mazinha, eu sei mas acho isso ridiculo!)
Também eu gosto de apreciar a natureza mas no meu entender vai uma grande diferença entre apreciar e invadir... mas são mentalidades (pequeninas por sinal)

E quanto aos habitantes daquelas regiões eles não tem noção da riqueza que tem. Ou se a tem pensam que nunca se acaba... E por vezes só por causa de uns trocos fazem-se loucuras...:(

como diria o Carlos e muito bem, "enfim"...


(PS- Uma coisa que já era para ter perguntado mas passou. Imagino que nas vossas camas todos os dias aparecessem flores que as senhoras da limpeza lá colocavam. Não vos acontecia à noite ter a cama cheia de formigas? Umas muito pequeninas mas que faziam uns estragos...
Eu tinha que todos os dias pôr repelente na cama (já que não o usei em mim... fui mais uma adepta de cremes gordurosos para evitar picadas...mas o meu marido sofreu um bocadinho)
 
Top