Novidades

[Report] Aventuras em Seoul-Coreia do Sul

Sunset

Inativo
Sofia... Sofia:blink:

Ai o picante...:D

Devia ser engraçado ver a tua cara
Já que estás no sabado, aproveita-o bem;)

Tens aventuras todos os dias:D:D
Jinhos
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sofia,

Aqui ainda é 6ª feira...;) Ainda estamos no teu "ontem"...
Basicamente estou aescrever numa 6ª feira para uma pessoa que já está no sábado...:D Isto é delirante!!!

Já vi que acompanhar o diário do teu dia a dia na Coreia vai ser um fartote de rir... acontece-te tudo... perdes o passaporte, perdes-te na cidade, ficas com a sanita entupida... ;)

Espero que te divirtas muito amanhã a visitar os palácios... quer dizer para ti é já hoje! ;) Tira muitas, muitas fotos...

Quando começares a tuas aulas de Coreano depois dá-nos umas dicas...também gostava de aprender... deve ser giro!

Jokinhas e até amanhã...
 

Celini

Membro Novo
oi

Ontem à noite ainda estive a ver o teu blog ...

Deitei-me às quinhentas ...

Quero continuar a par ...

Desde às uns meses que ando metida no postcrossing e então a minha vontade de conhecer países longuinquos ainda está mais aguçada ...

Já ouviste falar do postcrossing??

Jinhos
 

sofiaisa

Membro
não, nunca ouvi falar, mas sabes uma coisa, senão fosse esta experiência não sei e algum ia viria á Coreia, e estou a adorar, simplesmente adorar.
:D acompanha que isto vai render
beijinhos
 

sofiaisa

Membro
Claro que sou pah, estava com a cara anestesiada do frio dai ter tido dificuldades a sorrir LOL, parecia que tinha ido ao dentista apanhar uma anestesia, mal conseguia falar por causa do frio, e pra esta foto foi engraçado, pedi a um casal que estava a tirar foto me tirar uma a mim, eu não tenho ninguém pra me tirar fotos, é chato, e estas foram as primeiras provas de que eu estou aqui lol, e então, eles tiraram contam sempre até 3 para tirar, e depois ofereci-me para lhes tirar uma a eles, quando vou a tirar "batery exausted" LOLOL, coitados, ia ser uma foto tão linda.
Só digo uma coisa estou a amar esta cidade, que espéctaculooooooooo
 

sofiaisa

Membro
Estas são as vistas á beira de minha casa, ou melhor, á beira do tal minimercado que fica a 300 metro daqui
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2671.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2673.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2677.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2675.jpg
 

sofiaisa

Membro
Ohhh what a day!!!!!!!!!!!!!

Hoje foi daqueles dias, daqueles mesmo espectaculares, estou muito cansada, andei muitos quilómetros mas estou tão feliz pelo que vi, vocês nem imaginam.
Então hoje consegui dormir 9 horas( record ), falei com a famelga, com o namorado, com amigos que foram aparecendo e perguntando coisas, depois o básico, banho pequeno almoço e siga, fui ás compras pra casinha porque é preciso comer, compras caras diga-se de passagem, mas pronto.
Depois cheguei a casa arrumei os sacos, fui ver o que se comia aqui perto de casa, e parei num nuts dogs, e comi um cachorro estranho mas até era bom.
Lá segui pró meu primeiro palácio, Changdeokgung, fica em Anguk, mesmo ao lado do meu trabalho, e quero voltar lá na primavera para ver os secret gardens como deve ser, ou seja, cheios de flores, dizem que é a melhor altura para ir lá.
3000 won para entrar(nem chega a 2 euros), e lá fui eu, adorei simplesmente.
Achei muita piada a certos aspectos históricos, deixaram de existir reis na Coreia porque o rei teve uns problema para engravidar a rainha, e não tiverem filhos ( o último rei, ou seja, o senhor de quem estou a falar faleceu em 1926, foi quando acabaram os reinados), o senhor tinha pelo menos uma concubina, e teve filhos com ela, os descendentes estão espalhados pela Coreia e um pouco por todo o mundo.
Como a rainha tinha muitas tarefas diárias, podia ou não decidir ao fim de dois anos de casamento se queria que o marido tivesse ou não uma concubina, ao que parece as senhoras não tinham ciumes porque assim tinham mais tempo para as suas tarefas.
As concubinas tinham aposentos dentro dos palácios, tal como a rainha tinha um só pra si, e ela e o rei marcavam encontros para estar juntos, sendo que não era todos os dias, dormiam em edifícios separados, um em frente ao outro e com passagens secretas para os mesmos.
A rainha tinha a maior responsabilidade de todas, dar um filho ao rei, mesmo que o problema fosse dele ele é que sofria.
Neste palácio existe uma espécie de pórtico, e diz a lenda que quem lá passar não envelhece mais, vamos a ver se é verdade lol.
Os secret gardens foram jardins especialmente criados para o rei, e só ele podia entrar nos mesmos ( se calhar os jardineiros também mas pronto lol), nos mesmos existem sítios que foram criados para ele e a rainha namorarem à vontade, digam lá senão eram românticos? quer dizer, tirando a parte das concubinas claro.
Foi um passeio que apesar do frio me deixou de boca aberta do início ao fim, quando acabou quase nem conseguia falar, parecia que tinha ido ao dentista apanhar uma anestesia, apesar de hoje estar mais quente, anteontem estiveram -17, ontem -12, hoje só foram -5, tava mais quentinho, o que levou a alguns dos turistas, tipo eu, a apanhar alguns sustos quando pedaços de neve grande cairam por várias vezes dos telhados caindo aos pés de muitos deles, e tendo feito uma tanja daquelas na cabeça de um senhor.
Acabou o english tour e lá fui eu a correr apanhar o metro até á estação a seguir, Gyeongbokgung, para poder ver qualquer coisa do outro mundo, que palácio brutal, um complexo de edifícios lindos e tão grande mas tão grande que demorei montes de tempo para o ver, mas é tudo tão lindo.Tenho que postar as fotos, mas ainda vai demorar porque são só umas 400 de hoje e não sei quais escolher.
Bem, beijinhos e abraços do outro lado do mundo:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olááááá Sofia...

Pela primeira vez não to com "Inveja" de ti... (Inveja no bom sentido claro...)

Tu já estás a acordar na manhã de 2ª feira dia de trabalho e eu ainda estou na desforra do domingo ;);):D

Mas que maravilha de fim de semana que tu tiveste... acabei agora de ver o teu blog e ainda estou a procura do meu queixo que caiu algures no meio da leitura...;)

Opá é tudo tão fixe...tão dferente... adorei aquele prmenor dos cadeados e dos azuleijos que contas... tenho de ver se arrasto o meu Rik até ao outro lado do mundo ;)

Está a ser uma experiência muito gratificante acompanhar esta tua aventura na Coreia, porque para falar a verdade, este é um país que nunca pensei em visitar... mas começo a ficar muito tentada... só é pena os preços :s

Mas vou viajando com as tuas fotos e os teus relatos... continua!;);)

Beijinhos deste lado do mundo :p
 

sofiaisa

Membro
LIli, um dia vens cá:D, isto é demais, tou a adorar, os cadeados e os azulejos são aos milhares.é muito bonito de se ver, ainda bem que estás a gostar:)este report vai ser o mais longo de sempre, vai render muitas histórias, fotos, e muito tempo :)muitos beijinhos e obrigado por acompanhares, tu e os outros:)
 

Asae

Membro Conhecido
Sofia

Estou a divertir-me imenso com as tuas aventuras e deliciada com o teu espirito...

Adoro os teus reports e obrigada por partilhares connosco o teu diário.

Fico com vontade de estar aí é as vezes parece que sou eu que estou a viver as peripécias e a riu-me imenso.
 

barbarafernandes

Membro Novo
Olá sofia
Dia 27 (abril 2010) a 4 de Maio vou me aventurar (sózinha :D ) por Seoul. Vou viajar em trabalho mas tenho 3 dias de folga para visitar a cidade.
A maior parte das fábricas que vou visitar são em Incheon. Aconselhas hotel em Seoul ou Incheon? e que sitios devo visitar? é seguro? posso andar de metro? é fácil?
Desculpa o turbilhão de perguntas mas é a primeira vez na ásia e não pesco nada da lingua. ;) só inles mesmo.
Se puderes dá-me umas dicas!
Beijinho
 

sofiaisa

Membro
barbarafernandes disse:
Olá sofia
Dia 27 (abril 2010) a 4 de Maio vou me aventurar (sózinha :D ) por Seoul. Vou viajar em trabalho mas tenho 3 dias de folga para visitar a cidade.
A maior parte das fábricas que vou visitar são em Incheon. Aconselhas hotel em Seoul ou Incheon? e que sitios devo visitar? é seguro? posso andar de metro? é fácil?
Desculpa o turbilhão de perguntas mas é a primeira vez na ásia e não pesco nada da lingua. ;) só inles mesmo.
Se puderes dá-me umas dicas!
Beijinho


Olá Barbara, eu entendo as dúvidas, tinha muitas mais quando vim praqui porque isto é mesmo muito diferente.
Ora bem deixa ver por onde começo, andava a actualizar a minha estadia por aqui, mas como actualizava no blog e aqui passei a actualizar só no blog.
Bem, em Incheon só estive no aeroporto, fica longe da cidade mas dá pra ligar uma coisa á outra por metro, podes ficar num hotel em Seoul, eu nunca fiquei aqui em nenhum hotel porque quando vim já cá tinha casa, mas pra estares num sítio mais central em Seoul aconselho que procures hotel junto ao city hall, ou em Itaewon que é o bairro dos estrangeiros ou Hongdae onde se curtem grandes noites:)
Esta é uma das cidades mais seguras do mundo, por isso podes andar á vontade a qualquer hora do dia ou da noite, eu muitas xs vou sair com os meus amigos e apesar de haver ruas que metem um cadito de medo, ando sozinha na volta pra casinha.
O metro é super fácil, tens é que prestar atenção, está tudo sinalizado em inglês e coreano, ouves o aviso das paragens dentro do metro em inglês por isso sabes sempre onde estás.Senão arranja um mapa, aqui quase ninguém fala inglÊs, arranjas um mapa do metro apontas para onde queres ir e eles ajudam-te, aqui as pessoas são duma simpatia como nunca vi, e prestáveis, ajudam-te sempre.
Bem traz uns casaquitose guarda chuva que aqui ainda está frio, tem dias que está mais agradável tipo 15 graus mas tipo hoje estavam 7 graus quando sai de casa e agora estão 9 lolol.
Quanto a sítios pra visitar, são tantos nem sei por onde começar, porque já estou á 3 meses e uns trocos e ainda nem metade vi, mas deixa ver, Namsan Tower e Myeong-dong que é o paraíso das compras, adoro aquele sítio, Namdaemun Market, se puderes tira um dia pra ires ver a DMZ, não é a coisa mais bonita de se ver, mas ficas com uma ideia do que se passa entre as Coreias, eu vim de lá com medo duma possível investida da Coreia do Norte lol, Itaewon, Hongdae que tem montes de sítios giros pra ver e tem as noites mais loucas de Seoul, tens que ir a pelo menos um Noraebang, Insadong é obrigatório e fica perto da embaixada caso queiras conhecer, outra coisa que fica perto da embaixada, alias ifica ao lado mesmo é o Changdeokgung palace, que também é conhecido como Secret Gardens, e agora vale a pena ver porque está tudo florido, outro palácio obrigatório é Gyeongbokgung que é o maior dos 7 que existem na cidade.
Não sei que mais sítios dizer, porque é mesmo muita coisa, mas tem coisas que se tem mesmo que fazer tipo, ir a um Korean BBQ, estou viciada nisso, adoro imenso o BBQ daqui, todas as semanas lá vou eu lol, beber soju só pra experimentar, não gosto daquilo, parece bagaço, comer dumplings, atravessar o rio Han na hora do pôr do sol, é lindo, esta cidade é brutal, tenho a certeza que vais gostar, se precisares de qualquer coisa dá uma apitadela que estou por aqui, mais uma coisa, aluga um telemóvel no aeroporto quando chegares, os telemóveis portugueses não funcionam aqui.
Qualquer dúvida estou ao dispor:)
 

jfreitas

Membro Conhecido
boa tarde sofia...
Preciso de um favor...

tira umas valentes fotos do museu militar e do memorial e faz um report com elas...

é um favor porque quando aí estive as pilhas da máquina finaram-se...

Obrigado. gostei de ver seoul outra vez... embora tenha conhecido seoul com o ambiente do campeonato do mundo (que foi algo de surpreendente)...
 
Top