Novidades

[Report] Aventuras em Seoul-Coreia do Sul

sofiaisa

Membro
Aventuras em Seoul-Coreia do Sul

Olá
Tal como prometi vou passar a fazer alguns reports em terras asiáticas, ainda estou bem afectada do jet lag, prova disso e que são cinco da manhã aqui e não consigo dormir.
Bem tudo isto começou a uns meses atrás, quando me inscrevi pra um programa de estágios internacionais, o inov-contacto, e tive a sorte de ser acolhida no programa, e calhou-me na rifa seoul, e fiquei contente mas assustada, cheguei no dia 11, c atrasos no porto e em frankfurt por causa da neve, e a chegada foi um riso, aqui quase ninguém fala inglês, mas toda a gente quer ajudar, são prestáveis, honestos, estou a adorar este contacto com os coreanos, só é pena estar aqui sozinha, mas pronto, continuando, muita neve aqui, na segunda feira da semana passado caiu o maio nevão dos últimos 100 anos, e mesmo após uma semana as temperaturas negativas mantiveram montes de neve por todo o lado.
Cheguei, primeiro desafio, comprar um bilhete numa aiport limousin pra seoul porque aterrei em incheon e com 10 milhões de pessoas numa só cidade tinha que ser tudo muito grande, mostrei a senhora o nome do sítio pra onde ia, ela anganou-se e mandou-me pra outro sítio, depois apanhei um taxi, o sr nao falava ingles (só mais um lol), eles aqui têm gps hi tech, nunca vi coisa igual, la meteu a morada, levou-me a porta de casa, mas heis que se seguiu um novo obstáculo, ele deixou-me a porta de casa, mas como não falava inglês, e aqui está tudo escrito em coreano como seria de esperar, e as casas não têm números, eu não sabia se estava no sítio certo, e ele apontou-me pró fundo da rua, eu lá pensei que tinha que ir a pé por ali, e vi uma senhora a mandar um malho épico e a aterrar num monte de neve, ri-me muito lol, e comecei a andar ás voltas, nunca estive longe de casa, mas ninguém percebia onde era aquilo até que ao fim de 3 horas perdida na rua, e de muitas tentativas de ajuda, um senhor que também não falava inglês, andou a perguntar em coreano onde era,uma rapariga dum coffee bean imprimiu as direcções do google, e ele levou-me com a ajuda doutras pessoas a porta, e depois o meu senhorio não atendia, porque eu estava 5 horas atrasada, e ele saiu, um senhor ligou do telemóvel dele pró meu senhorio, mas ele não o tinha com ele, passado e hora e tal dum desespero brutal á porta, o senhorio chegou.
Eu estava congelada, aqui estão 15 graus negativos, e um vento que corta que horror, lá entrei pró meu pequeno estúdio, até que ele me pediu pra tirar cópia do passaporte pró contrato, comecei a procurar e descobri que o tinha perdido, mas com tantas voltas não sabia onde, ele fez comigo a pé os caminhos por onde andei, ligou pra policia, o sr policia veio aqui, nem imaginam o meu desespero porque no passaporte está o meu visto de trabalho.
Chorei muito, só queria voltar pra casa, sozinha, tava sem forma de comunicar com o meu namorado e os meus pais em portugal, que sensação horrível, o meu senhorio lá me emprestou o telemóvel dele pra telefonar ao meu namorado, só digo uma coisa o meu senhorio é digno do Dubai, 7estrelas, ajudou-me com a policia, deu os contactos dele por causa do passaporte.
Ontem de manhã ligou-me pra embaixada, falou com as secretárias ra me arranjarem o mapa do sítio e saídas de metro, eles orientaram tudo, porque preciso saber onde vou trabalhar, ensinou-me a andar de metro, e deixem-me que vos diga, este metro mete qualquer outro num sitio que não digo,é brutal, o melhor em que andei, um dos melhores do mundo, então ele ofereceu-me um cartão com umas 5 viagens, mais uns guias de seul e mapas da cidade e do metro, e depois fui a embaixada.
Fica por trás dum edifício grande da Hunday, pedi informações a um homem vieram 5 ajudar e levaram-me ao sítio, conheci o meu boss, ele mostrou-me o sítio, levou-me a almoçar a pagou lol, e depois falou-me de Seoul, do trabalho, depois conheci o embaixador (5 estrelas), o consul ( uma simpatia) , e uma das secretárias que apesar de ser coreana domina o português, e sabe bem falar português.
depois voltei em direcção a casa, fui ao e-mart que fica a 300 mts, aquilo é um mundo das compras, a comida é tão cara, nunca pensei, 900 gr de batatas quase 2 euros, mas o champô é muito barato, comprei 2 champôs 850 ml, e um amaciador dee 850 ml também, num pack de promoção da Pantene por menos de 10 euros:)
Sai na rua errada do e-mart, perdi-me durante 2 horas a pé pra chegar a casa, que terror, tou farta de me perder e ainda agora cheguei.
Depois de muita luta, sacos esfarrapados de roçar nas botas porque estavam mesmo muito pesados, de ter de comprar um trolei de compras por 20 euros ?!!?, cheguei a casa, que estava quentinha graças ao chão aquecido que é maravilhoso, e o meu senhorio veio-me dar a boa nova, o meu passaporte foi encontrado no aeroporto, hoje vou buscá-lo, estou tão contente, nem imaginam, e ele mandou o senhor da net aqui, tenho muitos canais coreanos, com fox coreana e tudo, e cnn e isso, muitos canais americanos, net rapida:), e estou bastante confortável.
Só quero sublinhar, os coreanos são uns amores, prestáveis, honestos, muito melhor do que imaginava, são reservados mas ajudam em tudo, mais uma vez, são 7 estrelas.
Depois coloco fotos, no primeiro dia estava tão triste que não tirei nenhuma, ontem só tirei umas 6 a um palácio perto de onde vou trabalhar, porque aqui existem muitos monumentos, é uma cidade muito limpa, o trânnsito é das coisas mais doidas que vi, eles são malucos, suicidas a andar de carro.
O segundo dia foi muitissimo melhor, espero que agora corra tudo muito melhor, porque segundo o meu senhorio, os coreanos acreditam ser um óptimo presságio começar tudo mal, porque a partir de ai só pode correr bem:)
Vou continuando a dar notícias agora que tenho net :D
beijinhos e abraços deste lado do mundo
quem me quiser visitar está a vontade, daqui a nada estou pró e já posso fazer visitas guiadas lol.


Cumps
Sofia
 

Sunset

Inativo
Aventuras em Seoul-Coreia do Sul

Olá Sofiaisa,

Parabens:D És muito corajosa...
Quando me apercebi do teu novo emprego, pensei várias vezes se eu era capaz?:D
Já tive uma proposta parecida e recusei, porque não me imaginava sózinha no outro lado do mundo:(

Mas estás de parabens sim!!! ;)

Ainda por cima com todos aqueles " PROBLEMAS" que te aconteceram logo à chegada!!
Só pode ser bom presságio!!

Força e aproveita esta oportunidade.;)
Beijinhos e vai dando noticias
 

sofiaisa

Membro
Obrigado, também espero que corra tudo bem, e vai correr, como eles disseram, "sofia, tudo o que havia de mal pra acontecer, ja aconteceu" lol, têm um pensamento muito positivo, estou a gostar agora :D
vamos ver como corre este dia.
tenho que ir ao aeroporto buscar o passaporte, acho que me vou aventurar de metro, aqui a rede de metro e muito complexa, mas é brutal.
obrigado pelo apoio
beijinho
sofia
 

Asae

Membro Conhecido
Sofia, diverte-te. aproveita tudo ao máximo.

Desejo-te sinceramente tudo de bom e vai enviando noticias.
 

tezita

Membro
Parabéns Sofia! Admiro a tua coragem!! A sério! Eu acho que não conseguia. Acredito que tudo te vai correr pelo melhor, que vais ter muito sucesso, e vais gostar muito. Não tarda nada estas completamente ambientada à cidade e a preparar-te para visitares os arredores e mais tarde os paises que circundam a Coreia!
De minha parte, tens uns pózinhos de prilimpimpim de boa srte e coragem!
Beijinhos e vai actualizando aqui o pessoal :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sofia...

Não resisti e fui ao Google Earth ver por onde andas e miúda... tiro-te o meu chapéu! Haja coragem... eu não sei se tinha...

Aliás se eu tivesse no teu lugar das duas uma... ou ainda andava perdida pelas ruas ou então estava internada num hospital qualquer em estado de choque por ter perdido o passaporte...;)

Tu estás literamente na outra ponta do planeta...:D foi giro ver o globo terrestre do Google Earth andar à roda, à roda, à roda, à roda e finalmente Seoul...;)

Mal posso esperar pelas fotos e pelas inúmeras aventuras que nos vais contar... ;)
 

sofiaisa

Membro
Se estivesses aqui se calhar não te perdias tanto como eu, daqui a uns dias ja domino isto LOL, quero é que chegue o fim-de-semana pra começar a ir ver sitios, quero muito ir ver a n tower que e imponente, e os inumeros palácios espalhados pela cidade, e quem sabe fazer um percurso pelo lindissimo rio que passa a cidade dum lado ao outro.
Espero que gostem depois dos meus reports, vou-me esforçar pra fazer uns bem catitas.
beijinhos
sofia
 

Sunset

Inativo
Olá Sofia,

Tudo bem contigo? Já tens os teus documentos? Agora é de manhã por aí?

Conseguiste descansar?

Vai dando noticias... e tira fotos:D

Muitas FOTOS:D:D
Jinhos
 

sofiaisa

Membro
eU VOU ver se hoje tiro fotos, porque me esqueço sempre, porque esta tanto frio que nem da vontade de mesmo tendo luvas tirar as maos dos bolsos, hoje ja dormi mais kk coisa, apesar de ter acordado as 4 da manha, ja dormi umas 7 horas prai.
Ontem quando falamos no chat ja tinha o passaporte, tinha acabado de o ir buscar ao aeroporto de incheon.
obrigado por se lembrarem de mim :D
beijinho cidmary
 

Sunset

Inativo
Ontem....:D
É pá...falaste connosco hoje de manhã:s

Aqui ainda estamos no mesmo dia:blush:

Aliás agora é de noite:D

Jinhos

Um óptimo dia para ti:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
sofiaisa disse:
aqui sao as 6 da manha, lol já é dia 14, um bom dia para si também
beijinhos
Nós ainda estamos no dia 13 de Janeiro :D Aliás são 21h58m para ser mais precisa...

Falaste connosco hoje de manhã... estavas a jantar:blink:

Isto promete ser muito divertido...ai promete, promete...;);)

Estou ansiosa pelas fotos... parece que caiu aí o maior nevão nos últimos 100 anos certo??? Manda aí umas fotinhas desse manto branco..;)

Jokinhas
 

sofiaisa

Membro
caiu a mais duma semana, mas ainda tem neve pra dar e vender m vou ver se tiro fotos hoje, tou sempre a dizer o mesmo, mas e tanto frio que ninguem tem vontade de andar na rua, so se quer estar no quentinho, tem estado aqui 15 graus negativos
cidmary eu trato por tu entao, vocês são todos uns fofos:)
e sim liliana vai ser engraçado, a diferença de horarios e alta comidela de cerebro pra mim ainda, daqui a nada ja me habituo.
beijinhos
sofia
 

sofiaisa

Membro
Bem tal como foi prometido tenho umas fotos, não são muitas pois só as tirei agora quando saia do trabalho a caminho de casa, vamos ver c e que isto sai.
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalhar, de manhã fui abrir a minha conta num banco coreano, de morrer a rir, elas bem se esforçam pra falar inglês mas pronto, não se pode ter tudo.
De resto estou bastante satisfeita até agora, nunca vi abrir uma conta tão rápido, sai de lá logo com uma caderneta e arranjaram um cartão de débito com o meu nome impresso e tudo, Portugal é mesmo foleiro lolol.
Depois fui almoçar a um restaurante chinês, ainda não foi desta que experimentei um coreano, e depois mandar uns emails, e tal lol, uma dureza de vida lol, e tava tão pascácia que entrei no metro e passei duas estações á frente da minha llol, sou mesmo croma.Cheguei mais tarde a casa mas cheguei, agora vou por umas fotos aqui:)
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2633.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2634.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2637.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2636.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2631.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2632.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2630.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2628.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2627.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2625.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2624.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2622.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2619.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2638.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2639.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2640.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2642.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2643.jpg
ai753.photobucket.com_albums_xx173_sofiaisa_DSCN2652.jpg
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olha... hoje não tivemos direito a novidades???

Vais ter de fazer um belo Report sobre esse passeio pelos palácios... no minimo 25 linhas... e já algora muitas, muitas fotos...:D;)
 

sofiaisa

Membro
:)

Eu ponho hoje as novidades de ontem, estava muito cansada e acabei por adormecer antes de acabar o report, mas posso fazer isso agora e por umas fotos, só que demora um bocadinho,
beijinhos lili
vocês são a melhor companhia que se pode ter
 

Sunset

Inativo
Olá Sofia,

Fico à espera dessas aventuras de hoje:blink:

Esta manhã não consegui falar contigo , muito trabalho:(

Aproveita bem fds, "os tais palácios"...

Jokas
 

sofiaisa

Membro
Nevou em Seoul

Olá, lá se passou mais um dia.
Hoje acordei outra vez as 4 da manhã, não pode ser assim, tou com umas olheiras gigantescas.
Hoje Seoul acordou com neve, e foi um espectáculo lindo de se ver tirei fotos mas pelo que percebi não se entende que estava a nevar, apesar de ter nevado umas 3 horas e até ter nevado bem.
Também acordei com a sanita entupida ( juro que não tive culpa lol), sem net, sem tv decente, apenas com um canal, e como queria falar pra portugal, orientei-me e sai de casa as 7 e 20 da manha pra ir pro trabalho, e lá fui, uma hora mais cedo,tirei fotos enquanto estava a nevar, e já sei porque é que os coreanos ficam com cara de quem me quer bater quando tito fotos, apesar de não ser a eles, eles ficam ofendidos, porque não gostam que se tire fotos deles sem autorização.
Bem de manhã lá fui conhecer o senhor embaixador, uma simpatia, esteve imenso tempo a falar comigo, e é sempre bom falar em português.
Ele deu-me algumas dicas, e tratou-me por doutora, achei muito estranho, foi a primeira vez que me atribuiram tal título, não tenho doutoramento nem trato de pessoas doentes mas pronto lol.
Depois as secretárias dele que são um mimo, a Mariana e a Joana ajudaram-me pra eu começar a ver os palácios, estou om montes de vontade de ir ver os palácios, mas também ouvi dizer que a noite em Itaewon é animada, ouvi dizer que o senhor Cônsul mora lá, ainda o convido pra um copo (LOL), era preciso muita lata da minha parte, mas como lata não me falta ainda arrisco, só pra ele me mostrar o bairro da estrangeirada aqui, é muito famoso e tem muitos restaurantes de outros países, muita mistura que é o que se quer :D
Depois lá voltei pró escritório, trabalhei um bocadinho, até ao patrão (Mr Sae Ho) aparecer pra irmos almoçar.
Ele quis-me dar a conhecer a comida coreana, e então fomos á cantina da Hyundai que é gigante, gostei muito, mesmo muito, mas tive a boca a arder toda a tarde, tinha picante em tudo, no arroz, nos espinafres, na sopa, ai meu deus, o meu patrão só se ria da minha cara, porque estávamos a conversar e quando eu deixava de falar de repente estava aflita com o picante, foi engraçado, daqui a nada tou habituada e como picante ao pequeno almoço lol.
Depois fui ao banco para saber como aceder a página do banco, mais uma vez elas foram uma simpatia, eles até têm uma pessoa que está só a porta para dizer olá e obrigado ás pessoas.
Sentei-me, esperei pela minha vez, atendeu-me uma senhora muito simpática que me tinha visto quando abriu a conta e perguntou-me como estava, uma simpática mesmo, mas depois chegou a altura de ela me explicar os passos para criar a pass, e ela não conseguia, eis que ela pega no telefone, depois de discutir o assunto com as colegas, e telefona pra uma pessoa, fala com esa pessoa, olha pra mim e diz-me em inglês " é a minha irmã ao telefone, ela vai-lhe explicar os passos porque eu não consigo", e lá falei com a irmã dela que se se desculpou pelo inglês, mas até falou bastante bem.
O melhor de tudo é quando se acre uma conta na Coreia não se tem que pagar nada, nem sequer paguei pelo cartão de débito.
Ri-me dela me ter posto a falar com a irmã, mas esta foi apenas mais uma demonstração da simpatia dos coreanos, mesmo não sabendo explicar arranjaram forma de eu não sair de lá sem resposta.
Depois voltei pró escritório, trabalhei mais um bocado, falei com patrão, e ele esteve-me a falar sobre os sítios digno de serem vistos, e sobre uma instituição que dá aulas gratuitas de coreano a estrangeiros, e só me falta saber onde é para poder ir lá inscrever-me, cada nível dura 4 semanas, vamos lá a ver se me oriento, as aulas são uma vez por semana, estou cheia de vontade de aprender.
Além de aulas de inglês, oferecem outras actividades para os foreign people, tal como filmes, exposições, ajuda na adaptação, tudo gratuito, adorei, eles são ou não são maravilhosos?
Bem voltei para casa e lá fui estudar os sítios que quero visitar, hoje vai ser um dia e pêras se conseguir ver o que quero, e vocês vão ter muitas fotos lindíssimas para ver, daquelas dignas de quadros ;)
Não sei se me esqueci de alguma coisa do meu dia, mas se esqueci digo depois.
Tenham um óptimo fim de semana, estou a escrever sobre a minha sexta, mas aqui já é sábadoe são as 5 e 23, hoje já dormi mais um bocadinho, mas também adormeci as 8 por isso, já foi melhor.
beijinhos e abraços do outro lado do mundo e um beijo gigante pró meu namorado que é um querido e que anda a ajudar-me mais do que ninguém por causa de ter de abrir uma conta emigrante em Portugal, ele e os meus pais valem ouro.


Vou ver se ponho fotos de sexta:)
 
Top