Novidades

[Report] Aventura na Ásia: TAILÂNDIA (Chiang Mai, Railay Beach, Bangkok) e CAMBODJA- Julho de 2015

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Levei dois dias para poder ler tudo com a atenção que o teu report merece, e valeu bem a pena.
Quase me senti a visitar os locais tal é o pormenor da descrição e gostei bastante da abordagem que fazes dos locais, pessoas, costumes e modo de vida dos locais.
Não poderias estar mais certa ao afirmares que em termos materiais temos tudo quando nos comparamos com os habitantes dos locais visitados, no entanto só podemos aspirar a sentir a felicidade e vida calma que eles têm, longe do stress e ambição desmesurada e competitividade a que estamos sujeitos no nosso dia a dia.
 

nmbb

Membro Ativo
2h depois acabei.
muito bom. obrigado...


já disse que estava mt bom??? pois estava...
Fantástico..muito bom, já disse??? ahhh pois já....LOL...estava muito bom report.
5* de report
report 5*
5/5

mas...
problemas a nível gástrico? alguns?
preços de mad»bkk é por pessoa?
Olá Flecha :)

Muito obrigada pelas suas palavras tão entusiastas.. é muito bom ler comentários como o seu, porque a verdade é que custou muito a fazer...

Obrigada mesmo.

Em relação ás questões..

Problemas gástricos...O meu marido não teve absolutamente nada (e ele até tem antecedentes gástricos).. não teve uma única dor.. nada.
Já eu, só uma única vez à noite é que precisei de 'Kompensan' porque fui brindada com uma azia daquelas que incomoda mesmo.
Mas tomei, acalmou e de manhã estava pronta para outra e continuei a comer tudo igual :) E se eu comi, minha Mãe :)
Por isso, a nossa experiência foi ótima nesse sentido. Mas éramos imunes à hepatite A, como disse lá atrás.

Os preços que apresentei de tudo, são por pessoa, inclusive avião MDD-BKK.
Ainda vi mais barato, mas não marquei logo... Eu aconselhava a colocar alertas nas plataformas e ir vendo a variação dos valores ao longo do tempo.

Obrigado pela partilha.
Levei dois dias para poder ler tudo com a atenção que o teu report merece, e valeu bem a pena.
Quase me senti a visitar os locais tal é o pormenor da descrição e gostei bastante da abordagem que fazes dos locais, pessoas, costumes e modo de vida dos locais.
Não poderias estar mais certa ao afirmares que em termos materiais temos tudo quando nos comparamos com os habitantes dos locais visitados, no entanto só podemos aspirar a sentir a felicidade e vida calma que eles têm, longe do stress e ambição desmesurada e competitividade a que estamos sujeitos no nosso dia a dia.
Olá Trepador...

Dois dias? Ai Meu Deus...:) Muito obrigada..
Obrigada pela persistência em 'me' ler e palavras tão certeiras...

Pessoalmente também gosto de reports assim, mais intimistas... faz-nos quase transpor para uma realidade paralela :)

Muito obrigada, de coração.

N
 
Última edição:

nmbb

Membro Ativo
As fotos, finalmente e graças a simpatia e paciência dos moderadores deste portal :) já se encontram no seu tamanho real, se quiserem ver com mais pormenor e no tamanho correto.

Obrigada a todos mais uma vez e vamos lá ver se ganho coragem para fazer report de outros destinos :)

Beijocas a todos.

N
 

Flecha

Membro Conhecido
o teu marido que te volte a dizer que ninguém vem ca ler.....olha mostra-lhe os nossos coments..ahahaha
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não me interpretes mal:)
Foram dois dias apenas por falta de disponibilidade de o fazer de uma só vez e não por ser extenso, pois se não o fosse, não poderia ser um report tão completo.
Continua a brindar-nos com mais destes.
 

nmbb

Membro Ativo
Numa palavra...FANTÁSTICO!!!! Muito obrigado pela partilha ( e paciência para um report tão detalhado ;))
Obrigada eu Diogo.. Pelas suas palavras.. :) tenho que confessar que lá pelo meio ia desistindo, mas sentia-me na obrigação de retribuir de alguma maneira a preciosa ajuda que o portal me deu..

Obrigada mais uma vez a todos.

N
 

Valente

Membro
Olá @nnbb,

Obrigado pelo teu excelente report, duro de ler, mas após umas 3/4 tentativas passei uma excelente tarde de domingo.

Aproveitei para reviver a minha viagem à Tailândia em 2010:
Bangkok (Adorei, cheio de vida, está no topo das cidades que já visitei)
Ko Samui - Ko Pha Ngan - Ko Tao
Ko Phi Phi
e excursões todos os dias, foram 14 dias sem parar mas sobrevivi.

Apesar de ser em cima do joelho, estou a pensar em Janeiro ir 2/3 semanas para a Tailândia (Norte), Cambodja e talvez Laos, mas vou realizar o sonho de viajar sozinho :).

Por isso aproveito só para retirar algumas dúvidas se poderes responder.
Duração da viagem, custo total por pessoa (quando lá fui gastei por volta de 1500€ (voo + excursões + alojamento + alimentação+ ...)).
Entrada no Cambodja é fácil? Pelo que li foi um pouco atribulada!

Desculpa as questões, mas tenho de decidir rapidamente para tratar de voos etc etc
Cumprimentos,
Bruno Valente
 

nmbb

Membro Ativo
Olá @nnbb,

Obrigado pelo teu excelente report, duro de ler, mas após umas 3/4 tentativas passei uma excelente tarde de domingo.

Aproveitei para revivier a minha viagem à Tailandia em 2010:
Bangkok (Adorei, cheio de vida, está no topo das cidades que já visitei)
Ko Samui - Ko Pha Ngan - Ko Tao
Ko Phi Phi
e excursões todos os dias, foram 14 dias sem parar mas sobrevivi.

Apesar de ser em cima do joelho, estou a pensar em Janeiro ir 2/3 semanas para a Tailandia (Norte), Cambodja e talvez Laos, mas vou realizar o sonho de viajar sozinho :).

Por isso aproveito só para retirar algumas dúvidas se poderes responder.
Duração da viagem, custo total por pessoa (quando lá fui gastei por volta de 1500€ (voo + excurções + alojamento + alimentação+ ...)).
Entrada no Cambodja é facil? Pelo que li foi um pouco atribulada!

Desculpa as questões, mas tenho de dicidir rapidamente para tratar de voos etc etc
Cumprimentos,
Bruno Valente
Olá Valente... foi mesmo um valente em ler isto tudo :) lol

Obrigada pelas suas palavras e pela paciência em ler-me.

Em relação às suas questões, é um gosto poder ajudar.
A viagem durou exactamente 16 dias.. sendo que um dia para lá e um dia para cá foi de viagem.
Em relação ao valor final, por acaso ainda não fizemos assim as contas mesmo a sério.. mas se tivesse que dar um valor eu diria isso mesmo.. à volta de 1500 euros por pessoa no final (todos os voos e hotéis ficaram em 900 mais ou menos, depois comida (achei cara), excursões, outros transportes e souvenirs talvez mais 500/600 euros... e claro que grande parcela disto foi para as excursões, como está bem de ver).
A entrada no Cambodja em si é fácil.. afinal aquilo dá a sensação que é quase um barracão e pouco mais.. aliás desde a saída do avião até à porta de saída do aeroporto são poucos metros... Agora deparámo-nos com aquela situação de corrupção pura e de, por pagarmos em euros, quererem mais dinheiro. Mas tirando isso, não detectámos nada de especial.. aliás não havia praticamente polícia nenhuma... nem segurança...

Agora quer o meu conselho? :)

Não pense duas vezes e vá!

O Cambodja é qualquer coisa de fenomenal (fiquei apaixonada mesmo, por isso não sobrevalorize o meu entusiasmo :) )... Como disse lá em cima, reservava muitos mais dias só para viver mais perto daquelas gentes, daquele ambiente que é tão incrível! O norte da Tailândia é muito exótico (muuuuuito repelente), muito diferente e uma experiência espectacular, com certeza... Laos é que nunca fui, mas pelo que já li também vale muito a pena... Em vez de Laos, não sei se Vietname é uma hipótese válida para si, mas também há-de ser um sítio que visitarei, se tiver oportunidade.

Espero de alguma forma ter ajudado.

Um beijinho e boas viagens.

Nélia
 

Valente

Membro
Olá Valente... foi mesmo um valente em ler isto tudo :) lol

Obrigada pelas suas palavras e pela paciência em ler-me.

Em relação às suas questões, é um gosto poder ajudar.
A viagem durou exactamente 16 dias.. sendo que um dia para lá e um dia para cá foi de viagem.
Em relação ao valor final, por acaso ainda não fizemos assim as contas mesmo a sério.. mas se tivesse que dar um valor eu diria isso mesmo.. à volta de 1500 euros por pessoa no final (todos os voos e hotéis ficaram em 900 mais ou menos, depois comida (achei cara), excursões, outros transportes e souvenirs talvez mais 500/600 euros... e claro que grande parcela disto foi para as excursões, como está bem de ver).
A entrada no Cambodja em si é fácil.. afinal aquilo dá a sensação que é quase um barracão e pouco mais.. aliás desde a saída do avião até à porta de saída do aeroporto são poucos metros... Agora deparámo-nos com aquela situação de corrupção pura e de, por pagarmos em euros, quererem mais dinheiro. Mas tirando isso, não detectámos nada de especial.. aliás não havia praticamente polícia nenhuma... nem segurança...

Agora quer o meu conselho? :)

Não pense duas vezes e vá!

O Cambodja é qualquer coisa de fenomenal (fiquei apaixonada mesmo, por isso não sobrevalorize o meu entusiasmo :) )... Como disse lá em cima, reservava muitos mais dias só para viver mais perto daquelas gentes, daquele ambiente que é tão incrível! O norte da Tailândia é muito exótico (muuuuuito repelente), muito diferente e uma experiência espectacular, com certeza... Laos é que nunca fui, mas pelo que já li também vale muito a pena... Em vez de Laos, não sei se Vietname é uma hipótese válida para si, mas também há-de ser um sítio que visitarei, se tiver oportunidade.

Espero de alguma forma ter ajudado.

Um beijinho e boas viagens.

Nélia
@nnbb
Obrigado pela ajuda.

Relativamente o facto de ir ao Cambodja, Vietnam , Laos ou outro pais prende-se com uma questão de orçamento. Por mim vou a todos...

Mas já confirmei e vou conseguir 3 semanas de férias pelo que esta viajem, apesar de repentina, já começa a ganhar forma.

Pelo que esta semana irei decidir o número de dias e datas para a viagem entre Lisboa e Bangkok. Depois logo-se vê! Para esta viagem pretendo algo descontraido, pelo que não pretendo grandes correrias.

Outra questão, no teu report verifiquei que apanhaste o comboio para Chiang Mai perto do aeroporto, este aeroporto foi o principal?

Na viagem passada fiz Bangkok - Koh Samui através de comboio e foi um experiência incrível pelo que pretendo fazer o mesmo tipo de viagem para Chiang Mai.

Cumprimentos,
Bruno Valente
 

nmbb

Membro Ativo
@nnbb
Obrigado pela ajuda.

Relativamente o facto de ir ao Cambodja, Vietnam , Laos ou outro pais prende-se com uma questão de orçamento. Por mim vou a todos...

Mas já confirmei e vou conseguir 3 semanas de férias pelo que esta viajem, apesar de repentina, já começa a ganhar forma.

Pelo que esta semana irei decidir o número de dias e datas para a viagem entre Lisboa e Bangkok. Depois logo-se vê! Para esta viagem pretendo algo descontraido, pelo que não pretendo grandes correrias.

Outra questão, no teu report verifiquei que apanhaste o comboio para Chiang Mai perto do aeroporto, este aeroporto foi o principal?

Na viagem passada fiz Bangkok - Koh Samui através de comboio e foi um experiência incrível pelo que pretendo fazer o mesmo tipo de viagem para Chiang Mai.

Cumprimentos,
Bruno Valente
Apanhámos o comboio mesmo ao lado do aeroporto Don Mueang (não é o principal)... mas também pode ser apanhado no centro da cidade, na estação Hua lamphong.

Se viajar pela airasia vai sair e chegar a este aeroporto.. é uma questão de se organizar... Agora conselho de amiga, ter em conta que no próprio dia há uma alta probabilidade de não conseguir bilhetes.

Sempre às ordens,

N
 

ACMF

Membro Novo
Olá,
Antes de mais, parabéns pelo report e especialmente pelas fotos!! Confesso que não li tudo (ainda), mas já retirei muitas informações para a viagem que vamos fazer no verão...

Peço-te um ajuda se possível... Seguindo a sugestão, contactei o Asean para as visitas em Siem Reap, mas parece-me que ele se esticou um bocadinho... lol
Chegamos a uma 4ª feira às 14:30 e temos o voo de saída no Sábado às 15:25. Passamos essa informação ao Asean para ele sugerir o que deveríamos fazer e ele mandou-nos um plano que fica por 240 $ para as duas pessoas.

Nesse plano na 4ª feira não fazemos nada,
5ª feira - Siem Reap - Angkor Highlighted Temple
Pick- up from hotel at 8:00 am visit South Gate of the Angkor Thom, Bayon Baphoun, Elephant Terrace, Terrace of leper king,Ta prom and break for lunch.
After lunch, start to visit Angkor Wat and see the sunset the at Bakheng mountain and Strongly recommend you to have buffet dinner with traditional shows at the Kulen II restaurant.

6ª feira - Siem Reap - Angkor Highlighted Temple
Leave at 7:30 am to visit Banteay Srey, Cambodia Landmine,Bakong temple, Preah Kor and break for Lunch. After Lunch start to visit Banteay Samre and Tonle Sap lake & floating village with sunset.

Sábado - Siem Reap - Angkor Highlighted Temple
Leave at 5:00 am from hotel to see sunrise at the Angkor Wat. after sunrise back to the guest house for having Breakfast. and then start to visit Preah Khan, Neak Pan, Tasom, East Mebon and Pre Rup and break for lunch.
After Lunch, we will take you to the airport.

If you follow this plan of 3 days visit, the total charge of our English speaking tour guide and car with air-condition is $ 240 for 2 people included an English speaking tour guide, driver, toll, parking fees and petrol. You will have to pay for entrance fees and meals by yourself.



O que te parece? Não me parece muito apelativo este plano… Parece que nos “entope” com monumentos só... Já para não falar que não queremos o sunrise no Angkor Wat no último dia. Sendo esse um dos momentos altos da viagem, queremos fazer na 5ª ou na 6ª feira para o caso de estar mau tempo, termos a possibilidade de tentar novamente noutro dia...

Cumprimentos,
António
 

Walkmen

Membro
Tem graça que estive a ler este excelente report durante a semana passada e já tinha pensado hoje enviar email ao Asean. Relativamente ao preço é estranho porque o que ele tem no site são 130$ para um tour de 3 dias.

Vou-lhe enviar email hoje. Assim que tiver uma resposta digo.
 

nmbb

Membro Ativo
Olá,
Antes de mais, parabéns pelo report e especialmente pelas fotos!! Confesso que não li tudo (ainda), mas já retirei muitas informações para a viagem que vamos fazer no verão...

Peço-te um ajuda se possível... Seguindo a sugestão, contactei o Asean para as visitas em Siem Reap, mas parece-me que ele se esticou um bocadinho... lol
Chegamos a uma 4ª feira às 14:30 e temos o voo de saída no Sábado às 15:25. Passamos essa informação ao Asean para ele sugerir o que deveríamos fazer e ele mandou-nos um plano que fica por 240 $ para as duas pessoas.

Nesse plano na 4ª feira não fazemos nada,
5ª feira - Siem Reap - Angkor Highlighted Temple
Pick- up from hotel at 8:00 am visit South Gate of the Angkor Thom, Bayon Baphoun, Elephant Terrace, Terrace of leper king,Ta prom and break for lunch.
After lunch, start to visit Angkor Wat and see the sunset the at Bakheng mountain and Strongly recommend you to have buffet dinner with traditional shows at the Kulen II restaurant.

6ª feira - Siem Reap - Angkor Highlighted Temple
Leave at 7:30 am to visit Banteay Srey, Cambodia Landmine,Bakong temple, Preah Kor and break for Lunch. After Lunch start to visit Banteay Samre and Tonle Sap lake & floating village with sunset.

Sábado - Siem Reap - Angkor Highlighted Temple
Leave at 5:00 am from hotel to see sunrise at the Angkor Wat. after sunrise back to the guest house for having Breakfast. and then start to visit Preah Khan, Neak Pan, Tasom, East Mebon and Pre Rup and break for lunch.
After Lunch, we will take you to the airport.

If you follow this plan of 3 days visit, the total charge of our English speaking tour guide and car with air-condition is $ 240 for 2 people included an English speaking tour guide, driver, toll, parking fees and petrol. You will have to pay for entrance fees and meals by yourself.



O que te parece? Não me parece muito apelativo este plano… Parece que nos “entope” com monumentos só... Já para não falar que não queremos o sunrise no Angkor Wat no último dia. Sendo esse um dos momentos altos da viagem, queremos fazer na 5ª ou na 6ª feira para o caso de estar mau tempo, termos a possibilidade de tentar novamente noutro dia...

Cumprimentos,
António
Olá António,

obrigada, desde já, pela resposta.

Vou tentar ajudar.

Já outras pessoas me contactaram a dizer o mesmo, que ele se esticou um pouco.

Eu justifico isso da seguinte forma: em primeiro lugar, os roteiros que vocês me mandaram são muito mais completos. Por exemplo, vocês vão fazer 'floating village with sunset' que na altura, estive a ver por lá e era um passei bastante caro, por ser mais distante e levar algum tempo. (Já agora, confesso que adorava ter feito isto.. vão visitar hospitais sobre água, etc; é o contacto com uma realidade completamente diferente e acho que deve ser muuuito interessante. Estou arrependidíssima de não ter ido). Se vires bem, vocês fazem imensas coisas que eu não fiz, desde o cambodja landmine até ao tonle sap lake, ou mesmo ir ver o pôr-do -sol á montanha, ainda que isso foi porque nós não quisemos, que estava incluído.

O que eu quero dizer é que sim, ele provavelmente está a esticar-se um pouco.. ele comigo também me deu outro preço inicial... depois fui regateando.. dizendo que já tinha visto outros guias no tripadvisor (eles têm muito medo disto, porque são às centenas) e que outros colegas portugueses já tinham feito o tour com ele muito mais barato (falem mesmo de nós se quiserem, que ele lembra-se de certeza :) ); mas se virmos bem, nunca poderia ter sido o valor que me fez a mim porque fazem muito mais coisas.

Então, a meu ver, só têm duas opções: ou mantém o plano que está (que já agora, acho que está muito bom, porque o Cambodja só tem de facto é monumentos e entre os monumentos, vão vendo a vida quotidiana deles, os monges, etc; e por exemplo isso do cambodja landmine, que acho que é disso que se trata, acabam também por ver um bocado de história... só acrescentava mesmo alguma coisa na quarta à tarde, tipo uma vila típica como a que eu fui (se quiserem doar alguma coisa, esse será o momento certo), que nada tem a ver com a aldeia flutuante. Ah e já agora, aqui não está, mas inclui apanhar-vos no aeroporto, certo?) e regateiam mais um pouco, que ele baixa, de certeza. Ou então reformulam o passeio, vêm menos coisas e propõem um valor muito inferior.

Mas regateiem mesmo porque, se vão no verão, lá é época baixa, em termos turísticos e ele vai precisar mesmo de vocês...
Espero ter ajudado, de alguma forma.

P.s. vejam bem o Kulen II no tripadvisor. Para mim, foi uma roubada.
P.s. Concordo plenamente que não façam o angkor wat sunrise no último dia.. é muito apertado...

Um beijinho e boa viagem,
Nélia

Tem graça que estive a ler este excelente report durante a semana passada e já tinha pensado hoje enviar email ao Asean. Relativamente ao preço é estranho porque o que ele tem no site são 130$ para um tour de 3 dias.

Vou-lhe enviar email hoje. Assim que tiver uma resposta digo.
Obriga pela parte do 'excelente report' @Walkmen :)

O meu maior conselho de amiga é regateiem.. regateiem muuuito :p

Beijinhos,

N
 
Última edição por um moderador:

Walkmen

Membro
Obriga pela parte do 'excelente report' @Walkmen :)

O meu maior conselho de amiga é regateiem.. regateiem muuuito :p

Beijinhos,

N
Obrigado pelo conselho. Acho que valeu a pena. :D

Ele começou por pedir 200$ por um programa de 3 dias idêntico ao do ACMF.

Eu disse que não, sugeri outro, só com 1 dia e meio e ele pediu 140$. Eu disse que ia da parte de uns amigos portugueses que tinham pago 130$ (já com guia) por 3 dias. Ele disse como eu ia recomendado, eram 120$ para mim. :rolleyes:

O programa que eu escolhi com o Mr Asean:

Day1- Siem Reap - Angkor Highlighted Temple (Only Driver)
Pick- up from airport and transfer to hotel for check in. After check-in,we will take you to purchase the Angkor pass in order to see sunset at Pre Rup temple.

Day2- Siem Reap - Angkor Highlighted Temple (Tour guide+ driver)
Leave from your hotel at 5:00 am to see sunrise at the Angkor Wat.
After that, visit:
- South Gate of the Angkor Thom
- Bayon
- Baphoun
- Elephant Terrace
- Terrace of leper king
- Ta prom
- Break for lunch
- Banteay Srey
- Sunset the at Bakheng mountain

Para o meu 3º dia escolhi esta empresa e tour (que também vi aqui no fórum serem recomendados) - 78$:

Siem Reap Countryside Join-in Day Tour

Obrigado pela ajuda nmbb. :)
 

Deni

Membro Conhecido
Ola @nmbb
Queria deixar-te já uma palavra, apesar de ainda não ter conseguido ler todo o teu report... Amazing!!!
Ainda só li a parte do Camboja pois irei lá em Abril e ando a programar toda a viagem, mas posso dizer-te que ao ler as tuas palavras, conseguiste fazer-me largar umas lagrimitas...
Vou guardar o report para poder ir lendo o restante quando tiver tempo, mas desde já te digo que este report, para mim está entre o top 3 aqui do portal... obrigada desde já e parabéns pelo trabalhao que de certeza tiveste ao fazer o report, pois eu sei que estas coisas realmente levam bastante tempo a serem feitas.
Ah e já agora... no que diz respeito aos reports, para mim quanto maior melhor... :)
Fico à espera de outros diários de bordo teus pois consegues realmente transmitir muito bem aquilo que viveste.
Parabéns mais uma vez.
 
Última edição por um moderador:
Top