Novidades

[Report] Amazing Thailand - Junho 2013

FiDani

Membro Ativo
Se eu já tinha vontade de ir à Tailândia, depois de ler este report fiquei ainda com mais vontade!

Parabéns pelo report!
 

RuiMap

Membro Ativo
Olá FJPC
Excelente o teu report, muito pormenorizado, como excelentes estão as tuas fotos, e a excelência que é a Tailândia.
Como dizes no teu report, e confirmo, que já em 2002 o que me surpreendeu foi a segurança, ainda na viagem do aeroporto para o hotel o nosso representante tailandês que até tinha um excelente português, nos disse para andar-mos sempre à vontade, uma coisa é ele “dizer”, outra é constatar que é mesmo assim.
Também o que me fascinou foi a população, pela simplicidade, modo de vida, o respeito e a paz que transmitem alem de serem muito simpáticos, e muito importante, nunca aborrecerem quem quer que fosse nas milhares de barraquinhas de compras, neste caso em
Patong Beach, Phuket onde saíamos do hotel em Soi Karon Nui
nas “van´s” do hotel, um descanso.
Também presenciamos situações, digamos no “turismo sexual “, os tais homens na casa dos 50 e mais alguns anos na companhia de “meninas” e neste caso, nunca vi aparentemente que fossem já “mulheres” adultas…
Em relação ao sismo que ocorreu a 26 de Dezembro de 2004, por volta das oito da manhã na hora local da região de seu epicentro, em pleno oceano Indico, devo dizer que me arrepiou e muito me emocionou, pensar que um dos países mais afetados foi a Tailândia, especialmente as estâncias turísticas das Ilhas Phi Phi e Ilhas Phuket por onde andámos e que por volta dessa hora estaria a tomar o pequeno-almoço rente à praia ou já em algum passeio, pensar nas pessoas, naquele povo, naqueles turistas, saber que ouve mortos no hotel onde estivemos… Foi digamos de profunda tristeza ver quase em direto a
Indonésia, Sri Lanka, Tailândia, Malásia
, Ilhas Maldivas, onde dois terços da capital, Malé, foram inundados e o Bangladesh, serem arrasados pelo tsunami.

Voltarei um dia

Obs: Se tiveres oportunidade, dá uma olhadela no meu simples report https://www.portaldasviagens.com/topic/16421-tailândia-phuket-e-phi-phi-agosto-2002/

cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

FJPC

Membro Ativo
RuiMap disse:
[SIZE=10.5pt]Olá FJPC[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Excelente o teu report, muito pormenorizado, como excelentes estão as tuas fotos, e a excelência que é a Tailândia.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Como dizes no teu report, e confirmo, que já em 2002 o que me surpreendeu foi a segurança, ainda na viagem do aeroporto para o hotel o nosso representante tailandês que até tinha um excelente português, nos disse para andar-mos sempre à vontade, uma coisa é ele “dizer”, outra é constatar que é mesmo assim.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Também o que me fascinou foi a população, pela simplicidade, modo de vida, o respeito e a paz que transmitem alem de serem muito simpáticos, e muito importante, nunca aborrecerem quem quer que fosse nas milhares de barraquinhas de compras, neste caso em Patong Beach, Phuket onde saíamos do hotel em Soi Karon Nui[/SIZE][SIZE=10.5pt] nas “van´s” do hotel, um descanso.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Também presenciamos situações, digamos no “turismo sexual “, os tais homens na casa dos 50 e mais alguns anos na companhia de “meninas” e neste caso, nunca vi aparentemente que fossem já “mulheres” adultas…[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Em relação ao sismo que ocorreu a 26 de Dezembro de 2004, por volta das oito da manhã na hora local da região de seu epicentro, em pleno oceano Indico, devo dizer que me arrepiou e muito me emocionou, pensar que um dos países mais afetados foi a Tailândia, especialmente as estâncias turísticas das Ilhas Phi Phi e Ilhas Phuket por onde andámos e que por volta dessa hora estaria a tomar o pequeno-almoço rente à praia ou já em algum passeio, pensar nas pessoas, naquele povo, naqueles turistas, saber que ouve mortos no hotel onde estivemos… Foi digamos de profunda tristeza ver quase em direto a Indonésia, Sri Lanka, Tailândia, Malásia[/SIZE], Ilhas Maldivas, onde dois terços da capital, Malé, foram inundados e o Bangladesh, serem arrasados pelo tsunami.

[SIZE=10.5pt]Voltarei um dia[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Obs: Se tiveres oportunidade, dá uma olhadela no meu simples report https://www.portaldasviagens.com/topic/16421-tailândia-phuket-e-phi-phi-agosto-2002/[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]cumprimentos [/SIZE]
Olá Ruimap também gostei do teu report, é de facto um país fascinante onde quero voltar um dia, penso que os que lá vão querem sempre voltar.
 

RICR

Membro Novo
Olá FJPC, adorei o teu report, cada vez mais tenho a certeza que a Tailandia vai ser o meu próximo destino! Todas as grandes viagens que tenho feito, têm sido previamente marcadas nas agências e não é necessário preocupar-me com mais nada, neste caso parece que compensa sermos nós a marcar tudo por nós próprios, mas confesso que tenho um pouco de receio, talvez por ser nunca o ter feito. As minha dúvidas são por exemplo, os hoteis marcaram on line e os voos também correcto? Marcou os transferes todos com aquela empresa que refere? E as excursões marcou localmente?

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Ola RICR

há uma mês que voltei da Tailândia,

Marque tudo por conta própria, os hotéis, voos pela net e excursões localmente e negociadas.

os transfers use taxis/ tuk tuk's e se for para algum hotel numa ilha ai talvez seja melhor contactar o hotel para fornecer transporte.

Qualquer duvida disponha
 

FJPC

Membro Ativo
RICR disse:
Olá FJPC, adorei o teu report, cada vez mais tenho a certeza que a Tailandia vai ser o meu próximo destino! Todas as grandes viagens que tenho feito, têm sido previamente marcadas nas agências e não é necessário preocupar-me com mais nada, neste caso parece que compensa sermos nós a marcar tudo por nós próprios, mas confesso que tenho um pouco de receio, talvez por ser nunca o ter feito. As minha dúvidas são por exemplo, os hoteis marcaram on line e os voos também correcto? Marcou os transferes todos com aquela empresa que refere? E as excursões marcou localmente?

Cumprimentos
Olá RICR, sim apenas os hotéis e os voos foram marcados previamente, só para krabi é que marquei na krabitours incluiu ir do aeroporto krabi para o cais e apanhar o barco para as phi phi, depois viagem de barco das phi phi para Railay e por fim de Railay para o aeroporto.
Em Bangkok não precisa de transfers é só pegar um taxi de e para o aeroporto peça sempre para ligar o taximetro, e na cidade utilize o skytrain para as zonas abrangidas por este ou os famosos tuk-tuks que bem negociados são uma pechincha.
Quanto a excursões não tem de se preocupar pois a oferta está a cada esquina, é só procurar o melhor preço e negociar.
Qualquer duvida disponha.
 

Luixito

Membro Conhecido
FJPC,

Muito obrigado por todas as dicas. Vim agora de lá e usei muitas das tuas dicas e ajudaram-me muito.

Inclusivé, conheci a Patty da Krabitours :)
 

FJPC

Membro Ativo
Ainda bem que correu tudo bem, para quando o report?
Utilizas-te os serviços da Krabitours para que deslocações?

Ainda bem que o meu report foi útil para ajudar na tua viagem, o teu reporte ajudará também alguns viajantes.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Óptimo report, estou a pensar ir também para a zona de Railay e do que tenho lido estava bastante confuso, quanto ao melhor lado para a praia e qual a melhor opção de hotel, mas já vi que este Railay Bay é escolha acertada :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Praia verdadeiramente dita em Railay só existe na parte West, na parte East em quase toda a sua extensão não dá pa fazer praia.
Existe uma outra praia em Railay que é a Phra Nang beach, que é publica mas só um hotel tem acesso directo a mesma Rayavadee Resort., existe um caminho desde a parte East para esta praia, o mesmo que dá acesso ao Viewpoint e à Lagoon.
Estive em Maio no Railay Bay e gostei do hotel, dentro em breve irá sair um report (este fds ou mais tardar no proximo).
 

RodmanPT

Membro Ativo
paulonev disse:
Praia verdadeiramente dita em Railay só existe na parte West, na parte East em quase toda a sua extensão não dá pa fazer praia.
Existe uma outra praia em Railay que é a Phra Nang beach, que é publica mas só um hotel tem acesso directo a mesma Rayavadee Resort., existe um caminho desde a parte East para esta praia, o mesmo que dá acesso ao Viewpoint e à Lagoon.
Estive em Maio no Railay Bay e gostei do hotel, dentro em breve irá sair um report (este fds ou mais tardar no proximo).
Obrigado pelos esclarecimentos, e veja lá se é neste, que no próximo para mim já pode ser tarde para tirar dúvidas ;)

Cumprimentos e boas viagens.
 
Top