Novidades

[REPORT] A minha viagem a Londres

Carla Barreiros

Membro Novo
Olá! É o meu primeiro post neste fórum, que descobri há muito pouco tempo, e achei que alguém podia achar útil esta descrição da minha viagem a Londres. As fotos já têm uns aninhos (fui em Abril de 2010, em viagem de finalistas do 12º ano), mas como vimos coisas bem giras, não acho que esteja particularmente desactualizado. :) Passámos 4 noites em Londres, e os 5 dias foram bem preenchidos visto termos partido cedo de Lisboa, e à noite, de Londres. No total, pagámos cerca de 400€ cada um para avião, hotel, e entradas nalguns museus e atracções. Mais o dinheiro que cada um levou no bolso para comida, metro, e lembranças. Para mim, ficou-me tudo por um pouco menos de 600€, incluindo alguns extras como coisinhas para oferecer e para ter :)

1º DIA

A partida foi às 8h da manhã no aeroporto de Lisboa, e fomos num voo da British Airways. Para mim foi uma experiência marcante, já que nunca tinha andado de avião.

ai.imgur.com_AOtVCRz.jpg

ai.imgur.com_rhiiHuw.jpg



Depois de uma aterragem sem imprevistos e de uns quantos ouvidos estalados, chegamos a solo britânico! Desde o aeroporto de Heathrow até ao nosso hotel, que se localizava em West Brompton, fomos de autocarro. Se bem me recordo, a viagem não foi muito longa. Ficamos instalados no Hotel Lily, um hotel bem lowcost, mas que serviu para o que pretendíamos, que era dormir, tomar duche, e pouco mais. Deixamos as malas, e começamos, finalmente, a nossa viagem por Londres :)

Almoçámos, e durante o passeio seguinte passámos por um cemitério que decidimos visitar, por ser tão diferente dos portugueses. Muito bonito, com esquilos à solta e tudo!
ai.imgur.com_hHKPgsv.jpg

ai.imgur.com_bD8IljP.jpg


A meio da tarde (depois de MUITO andar!), chegámos ao Natural History Museum. Um museu muito interessante, com muita informação sobre animais, inclusive alguns esqueletos de animais pré-históricos, em tamanho real! Outra área do museu é dedicada à geologia, sendo a parte mais interessante sobre diamantes e pedras preciosas. E claro, uma grande gift shop com imensas opções de lembranças a levar. Claro que sem nunca largar algumas libras, pois aviso que Londres é MUITO caro!

ai.imgur.com_v2p7Lts.jpg

ai.imgur.com_Wuj6hFl.jpg

ai.imgur.com_yaRGAS8.jpg

ai.imgur.com_Sh61Ams.jpg


Chegámos ao hotel praticamente à hora de jantar. Jantámos numa pizzaria perto do hotel. À noite, eu e os meus colegas demos uma volta a pé, pela zona, e calhou encontrarmos um café português.

2º DIA

No dia seguinte, começámos por comprar, cada um, um bilhete de metro para o dia inteiro (fizemos o mesmo nos restantes dias). Como eu ainda era menor de 18 anos (tinha 17), paguei apenas uma libra para andar livremente no metro, o resto do dia! Achei muito barato, especialmente para o valor médio de preços nesta cidade. Os maiores de idade pagaram cerca de 3 libras, se não estou em erro.

A parte da manhã foi passada a visitar o British Museum, um dos mais importantes e conhecidos em Londres. O museu é enorme, e uma manhã não deu para ver nem metade. No entanto, o que vimos, foi muito interessante e já deu para ficar com uma boa ideia da qualidade do museu. A área que vimos consistia, essencialmente, em artefactos antigos, como múmias e sarcófagos, ou utensílios pré-históricos.

ai.imgur.com_9gnWd5e.jpg

ai.imgur.com_FADtQIq.jpg

ai.imgur.com_MjanotR.jpg


Almoçámos numa tasca de cachorros-quentes (há muita comida de roulotte pelas ruas, e é uma boa opção para quem não tem um orçamento muito alargado), e de seguida visitámos o famoso Madame Tussauds, um dos melhores e mais conhecidos museus de cera do mundo. Pagar entrada aqui vale bem a pena, na minha opinião. Dezenas de figuras (muitas delas de uma parecença incrível!), divididas por salas de desportistas, figuras de Hollywood, da música, e até da política. A parte final do museu está dedicada ao terror, incluindo uma mini casa do terror com pessoas reais, e não bonecos de cera. Desta parte não estava eu à espera, ehehe.

ai.imgur.com_RV8emty.jpg

ai.imgur.com_vdY6JZG.jpg

ai.imgur.com_iAZU1D1.jpg

ai.imgur.com_Uzsl4Ee.jpg

ai.imgur.com_q1DSzhx.jpg



Depois deste museu que deixou muitas fotos divertidas, continuámos o passeio pelas ruas de Londres. Passámos pelo Museu Sherlock Holmes. Pagava-se entrada para o museu propriamente dito, por isso ficámo-nos pela loja, que já era muito castiça e cheia de coisinha giras para comprar.
Chegámos ao nosso destino seguinte, o Hyde Park. Um parque gigantesco (acreditem!), muito bom para relaxar depois de dois dias em que se andou muito, mesmo utilizando o metro. No parque é ainda possível alugar uma gaivota e passear no lago, ou visitar o conhecido Speaker's Corner.

ai.imgur.com_M9zf1vP.jpg

ai.imgur.com_qHnxWhK.jpg
ai.imgur.com_B0eZuEA.jpg
ai.imgur.com_BMcSNnp.jpg


Já à hora de jantar, estávamos de volta ao hotel. Jantámos, e depois cama. Estava estafada!

3º DIA

Ocupámos a parte da manhã com uma visita à Torre de Londres. Foi um dos meus sítios preferidos, aqui aprende-se imenso sobre a história da Inglaterra, principalmente a sua realeza, e é até possível ver muitas das jóias da coroa. É de destacar também, que se tiverem a sorte de apanhar uma hora de mudança de turnos dos guardas, pode assistir-se a um género de cerimónia em que tudo parece ensaiado ao milímetro, entre marchas e continências.

ai.imgur.com_00vwNpQ.jpg

ai.imgur.com_OdaZSkB.jpg

ai.imgur.com_jkcgAr9.jpg

ai.imgur.com_4lFbABE.jpg


Seguiu-se uma viagem de barco pelo rio Tamisa. Se a memória não me falha, julgo ter sido cerca de 6/7 libras por pessoa. É uma viagem agradável, que dá para ter uma visão ampla da área central da cidade, destacando-se o Big Ben e o London Eye.

ai.imgur.com_X7R2gux.jpg


De seguida um almoço no McDonalds (completamente apinhado de gente), e prosseguimos o nosso passeio. Desta vez, a pé pela zona. Vimos o London Eye de fora, mas achámos que não valia a pena subir, visto que o preço era bastante carote, e não era algo que valesse assim tanto a pena. Na mesma rua (bastante turística), encontrámos uma atracção de terror chamada "Death Trap", que decidimos visitar. É uma experiência de grupo divertida, especialmente para jovens, e no fim ainda saímos de lá com uma fotografia de grupo bem engraçada, que apenas não mostro por não ter autorização dos meus colegas, que também estão na foto. Depois, atravessámos a pé a ponte que dá para o Big Ben, que estava parcialmente em obras. Foi nessa zona que apanhámos o metro para outra zona da cidade.

ai.imgur.com_lzVldNH.jpg

ai.imgur.com_afnGBGi.jpg

ai.imgur.com_Qrh5ACg.jpg

ai.imgur.com_WTFVqmQ.jpg


Fomos dar à Tate Gallery, uma das mais famosas e conceituadas galerias de arte moderna. Obras muito interessantes e diferentes do habitual, uma boa alternativa para quem gosta de arte mais alternativa. Se não estou em erro, a exposição permanente é gratuita, e foi essa que vimos.

ai.imgur.com_qi3Xhdd.jpg
ai.imgur.com_nJEshvJ.jpg

ai.imgur.com_gFDaIdT.jpg


O resto da tarde foi passado apenas a ver as ruas, e a passear. Jantámos, demos uma volta à noite na zona do hotel, e cama.

(continuação em resposta ao post)
 

Carla Barreiros

Membro Novo
4º DIA

Logo de manhã, fomos visitar o London Dungeons. É um museu interactivo sobre a parte de terror da história de Londres. Focam-se algumas figuras como o Jack, o Estripador, o Sweeney Todd, o grande incêndio, ou a grande praga de Londres. É uma experiência muito diferente da habitual, num museu. Muitos actores contam-nos as histórias, com cenários elaborados, que nos fazem sentir que estamos mesmo lá. Na parte do Sweeney Todd, sentam-nos em cadeiras de barbear e ficamos totalmente às escuras. O efeito de som implantado nas cadeiras faz-nos ter a sensação que o barbeiro está mesmo atrás de nós, e quase sentimos a sua lâmina nos nossos pescoços. Arrepiante, mas também divertido :) O museu termina com uma pequena atracção, uma "queda livre" de alguns metros, sentados em cadeiras. O preço vale muito a pena, para pessoas de todas as idades. Não é demasiado assustador, para quem leva crianças, mas muito informativo e divertido.

ai.imgur.com_kYnhq7i.jpg


O resto da tarde foi passada a passear nas ruas, tendo encontrado pelo caminho três sítios onde parámos: Picadilly, o Hard Rock Café, e o Harrods. Picadilly é uma praça muito conhecida, que lembra New York, isto devido aos grandes ecrãs de publicidade nos edifícios. Harrods é uma espécie de centro comercial para a classe alta, Os preços são altíssimos, mas só a experiência de lá entrar e ver tudo tão bonito e arranjadinho, já vale a pena, eheh. Está dividido por zonas: comida, roupa, electrónica, etc. Vale a pena a visita.

ai.imgur.com_4yfZAvi.jpg
ai.imgur.com_6826jrH.jpg

ai.imgur.com_4layOm0.jpg

ai.imgur.com_P3DoGy5.jpg


5º DIA

Começámos o dia ao visitar o Buckingham Palace. Era suposto irmos ver a mudança da guarda, que é um momento muito visitado por turistas, mas tivemos uma pontaria terrível, pois naquele dia não havia a cerimónia. Eheheh. Um pouco desanimados, mas logo voltámos a alegrar. Demos uma volta no jardim adjacente ao palácio, e depois do almoço passámos algum tempo a fazer compras e a passear, mais uma vez, ao pé da zona do London Eye. Esta zona tem muitos artistas de rua, homens estátua, animação, etc. Por isso são umas horas bem passadas por aqui, apenas a passear. Neste dia também andámos nos típicos autocarros vermelhos de dois andares, em vez de metro, e vimos a zona de Wes End, a "Broadway" londrina.

ai.imgur.com_5ZH1qF0.jpg

ai.imgur.com_8VTUpAS.jpg

ai.imgur.com_YSGGkDr.jpg

ai.imgur.com_WtU1FtH.jpg
ai.imgur.com_F1xxb4t.jpg
ai.imgur.com_6UtIiJi.jpg
ai.imgur.com_PJctQTX.jpg

ai.imgur.com_bDghPx0.jpg


Com tudo isto, chegou a hora de voltar ao hotel, agarrar nas malas, e seguir para o aeroporto. Foram 5 dias muito bem passados, Londres é um sítio óptimo para se visitar, se bem que um pouco carote. Muitas coisas para ver e fazer :) Espero que tenham gostado e que isto possa ter ajudado alguém!

Carla
 
Top