Novidades

[Report] 4 dias em Paris

RitaF

Membro Ativo
Olá a todos

Hoje venho contar-vos como foi a minha visita à cidade Luz :)
Visitei Paris numas férias da Páscoa no final de Março de 2015, fazendo um pequeno roteiro de 4dias/3noites!
O tempo que se fazia sentir era de fazer tremer o dente! O frio não deu tréguas nem nos momentos de chuva, que por sua vez surgiam acompanhados de um vento "fininho e gelado"!!! Apesar desta condicionante, fiquei com a ideia que esta cidade é um bom destino a visitar, independentemente da altura do ano.

Viagem: Planeei a viagem com 2 semanas de antecedência, aproveitando as promoções da Logitravel (voo+hotel = 280euros/pessoa). O voo Lisboa - Paris(Orly) através da companhia aérea Transavia (partida 8h40) e o voo de regresso Paris(Orly)-Lisboa pela companhia aérea Vueling (partida pelas 17h25). Ambos os voos tiveram uma duração de aproximadamente 2h30. O horário dos voos foi escolhido de modo a aproveitar o máximo de tempo em Paris.

Transferes: autocarro da Air France nas viagens (ida e volta) entre o aeroporto (Orly) e a cidade (Praça Etoile). Etóile encontra-se no centro da cidade, perto do Arco do Triunfo, onde é possível ter acesso à principal estação de metro (Charles de Gaulle). O bilhete dos transferes (ida e volta) foi adquirido no próprio autocarro pelo custo de 19,50euros. Compensa comprar viagem dupla comparativamente ao preço de uma só volta (12,50euros). A viagem dura cerca de 1h entre estes dois trajetos e os autocarros surgem de 20 em 20 minutos aproximadamente.
Nota: Os outros aeroportos da cidade são abrangidos pela rede de metro.

Hotel: Fiquei no Novotel Paris La Defense (4* APA), que reservei também na Logitravel. É de referir que o hotel apresenta umas excelentes instalações e um pequeno almoço muito variado (que cheirinho a croissant's). Apesar da distância do centro da cidade, o hotel localiza-se a não mais de 100metros de uma estação de metro. Pareceu-me uma zona calma e segura.

Transporte da cidade: Após o transfer do aeroporto para a cidade (Etoile - Charles de Gaule), adquirimos um Paris Visite, um passe que nos permitiu circular de metro nos 4 dias. O metro de Paris abrange várias zonas, sendo que as principais atrações encontram-se entre a zona 1 e 3. O Paris Visite pode adquiri-se com cobertura para a zona 1-3 ou para a zona 1-5, e pode ser válido durante 1,2,3 ou 5 dias. Como não existe passe para 4 dias, adquirimos o de 5 dias, zona 1-3 por um preço aproximado dos 37euros. Na visita à Disney que se encontra na zona 5, adquirimos um passe individual exclusivo a esse destino (15euros ida e volta). Feitas as contas compensava comprar estes dois passes comparativamente ao passe unitário de 5 dias para zona 1-5, que tem um custo aproximado de 65 euros. Se o aeroporto de Orly, à semelhança de outros aeroportos, fosse abrangido pela rede de metro, teria ponderado a compra deste passe.

Refeições: Como o objetivo era tirar o máximo de proveito da cidade, as refeições (almoço e jantar) tiveram lugar incerto, sendo condicionadas pela zona que estávamos a visitar naquele momento (MacDonald's, restaurante italiano, churrasqueira portuguesa O Galo - zona de Sacré Coeur, etc.).

Roteiro:

Dia 1
Dia da chegada à cidade de Paris, de fazer o reconhecimento do hotel e de adquirir os bilhetes e o mapa do metro.
Passada a manhã e uma parte da tarde, sobrou pouco tempo para visitar a cidade. Assim sendo dirigimo-nos à atração que por si só envolve filas e filas de espera... a Torre Eiffel. Saímos na estação de metro Trocadero para poder observar a torre na sua plenitude. Após algum tempo na fila para comprar o bilhete (15 euros - subida em elevador) e outro tanto na fila para subir à Torre, lá conseguimos fazer a nossa visita.
Vista da estação Trocadero
Passeio a pé até à Torre
Torre Eiffel vista de baixo para cima
Rio Sena visto da Torre Eiffel
As torres altas a fundo desta imagem pertencem à zona de La Defénse, onde ficamos hospedados
A Torre dá-nos a perspetiva dos vários pontos da cidade
 
Última edição por um moderador:

RitaF

Membro Ativo
Dia 2:
Visita de 1 dia à Disney! Foi uma loucura, pois adquirimos bilhete para os dois parques (90euros/pessoa) e não vimos nem 1/4 de tudo aquilo que a Disney tem para oferecer. Para além da limitação do tempo da visita, o clima não ajudou! Outro aspeto negativo foi o facto de muitas atrações estarem encerradas para manutenção, situação essa que não nos foi apresentada no momento da compra do bilhete.
Hotel na Disney
Filas e filas de pessoas para tirar fotos com todas as personagens
O famoso castelo da Bela Adormecida
Embora não parecesse, a Disney estava a comemorar a chegada da Primavera
O barco pirata
Alice no País das Maravilhas
Conto de Fadas
Momento da Parada
Passeio de comboio no Studio
Demonstração de efeitos especiais
Diversões

Nesse mesmo dia, chegamos a Paris já de noite escura! Aproveitámos o cansaço para ficar apenas a contemplar
Torre Eiffel (vista noturna)
Arco do Triunfo

 

RitaF

Membro Ativo
Dia 3:
Passeio pela cidade
Mouseu do Louvre
Pont des Arts
Notre Dame
Passeio de barco no Sena com visita guiada. Valeu muito a pena não só pelo vista dos vários monumentos/museus, como pelo conforto da viagem! Deu para recuperar o fôlego e aquecer um pouco.
Museu d'Orsay
Pont Invalides
Após o almoço na churrasqueira portuguesa Galo, fizemos a compra dos nosso souvenirs nas ruas que dão acesso ao Sacre Cour
E vimos a fachada do famoso Moulin Rouge
Dia 4:
Neste último dia fizemos uma caminhada pelos Champs Élysées onde contemplámos as montras das grandes marcas da moda. Foi o passeio possível antes do check-out e do regresso ao aeroporto:(


 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha @RitaF! Esta será provavelmente a minha próxima viagem, e deu-me gosto ler o relato da sua.
Fiquei com uma dúvida: onde comprou os bilhetes da Disney? É que no site deles esteve sempre bem explícito a questão de algumas atracções terem obras/fecharem, e fiquei curiosa por no seu caso não ir informada. Foi por agência?
Boas viagens! :)
 

RitaF

Membro Ativo
Obrigada pela partilha @RitaF! Esta será provavelmente a minha próxima viagem, e deu-me gosto ler o relato da sua.
Fiquei com uma dúvida: onde comprou os bilhetes da Disney? É que no site deles esteve sempre bem explícito a questão de algumas atracções terem obras/fecharem, e fiquei curiosa por no seu caso não ir informada. Foi por agência?
Boas viagens! :)
Obrigada!
Comprei à entrada! Como cheguei bem cedo, nem tive que esperar muito tempo na fila! Não posso afirmá-lo com toda a certeza mas penso que na altura (ano 2015) não constava essa informação no site. A casa assombrada estava fechada, assim como as diversões aquáticas, a space mountain, entre outros. As atrações dirigidas às crianças mais pequenas estavam todas em funcionamento.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha!!!
Adorei conhecer Paris! É sempre bom ver tantos lugares por onde passei!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Só não conheço a Disney! Mas já está na lista ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @RitaF
Parabéns prelo report, muito boas dicas
Paris já esta na minha lista há muito tempo, inclusive andei a ver este ano para fevereiro, mas passou talvez seja para o ano :)
Obrigada pela partilha
Boas viagens

@Maria B. temos as mesmas ideias??? :rolleyes:
 

broka

Membro Conhecido
Relativamente à compra de bilhetes Disney, costumo comprar no site Supertrips:
Disneyland Paris Archives - SuperTrips

O bilhete 1 dia / 2 Parques custa cerca de 54€.

Já fui algumas vezes à Disney e consegui sempre andar em diversas atracções dos 2 Parkes em 1 dia, mas não costumo ir à Disney aos fins-de-semana ou em épocas coincidentes com as Férias escolares (em que as filas são enormes).
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela partilha! Paris é um local que sempre me disse muito e espero em breve viver esse muito :D
Boas viagens :)
 
Top