Novidades

[Report] 22 dias em Portugal - Maio/Junho de 2010 - Parte 2 - Minho

PauloBR

Membro Ativo
22 dias em Portugal - Maio/Junho de 2010 - Parte 2 - Minho

Olá, este é o 2º report da viagem de 22 dias por Portugal que eu e minha esposa fizemos em Maio/Junho de 2010.

Para relembrar: nossa viagem iniciou pelo Porto em 15 de Maio. Ficamos 3 dias no Porto e depois mudamos para Paredes (distrito do Porto). No 1º dia em Paredes, fizemos um passeio de Paredes até a Régua pelas estradas N222, N108 e A4 na volta.

No 2º dia da nossa estadia em Paredes, Quarta-feira 19 de Maio, fizemos um passeio por parte do Minho. Eu havia planejado o passeio conforme o mapa abaixo:
agoo_gl_wE7W_.jpg


Mas, como ninguém é de ferro... acordamos muito tarde neste dia, tivemos de eliminar parte do roteiro e viajar apenas pelas auto-estradas. Estivemos por algumas horas em Viana do Castelo e passamos por Caminha e Valença. De Valença, voltamos direto para Paredes.

Fotos do centro histórico de Viana do Castelo:
agoo_gl_NT1H_.jpg


agoo_gl_OuZm_.jpg


agoo_gl_MzGr_.jpg


Viana do Castelo vista do Miradouro de Santa Luzia:
agoo_gl_DBuv_.jpg


---------------------------------------------------------------

No dia seguinte, Quinta-feira 20 de Maio, deixamos o Paredes Hotel Apartamento e tomamos o rumo de Montalegre (Vila Real). Como a distância de Paredes até Montalegre é pequena, no caminho tivemos tempo para visitar os centros históricos de Guimarães e Braga e o Parque do Bom Jesus em Braga e assim conhecer um pouco mais da região do Minho. Segue abaixo o itinerário que fizemos:
agoo_gl_v9kE_.jpg



Fotos do centro histórico de Guimarães. Adoramos passear pelas ruas estreitas com seus prédios bem conservados.
agoo_gl_RPsD_.jpg


agoo_gl_9USb_.jpg


agoo_gl_56OC_.jpg


Olha eu aí, fotografando Guimarães com o telemóvel:
agoo_gl_0AEi_.jpg


E a minha digníssima esposa tirando fotos com a máquina Sony que compramos em Gaia:
agoo_gl_EZIj_.jpg


-----------------------------------

Depois de Guimarães, rumo a Braga que fica pertinho.

Eu, no centro histórico de Braga:
agoo_gl_qgx2_.jpg


agoo_gl_mYgU_.jpg



A seguir, uma série de fotos tiradas no Parque do Bom Jesus, um lindo local, muito bem conservado.
agoo_gl_4ceR_.jpg


agoo_gl_FNid_.jpg


agoo_gl_NoMW_.jpg


agoo_gl_Wr2r_.jpg


agoo_gl_XN1r_.jpg


agoo_gl_rNvW_.jpg


agoo_gl_6QW1_.jpg


agoo_gl_1woV_.jpg


---------------------------------------------------------------

Depois da visita a Braga e ao Bom Jesus, viajamos direto até Montalegre, uma viagem muito tranquila, estradas muito boas e belas paisagens. Isto é assunto para a próxima parte desta série de Reports...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Paulo: acho que conseguiste pôr-me novamente a viajar por portugal mas desta vez... com o comodismo de o fazer bem sentado...

Parabéns por nos mostrares, a nós que cá vivemos, a beleza do nosso país...

Para quem não conhece fica aqui um manual que não deixa desculpas a ninguém... é só seguir os teus reports
 

PauloBR

Membro Ativo
jfreitas disse:
Paulo: acho que conseguiste pôr-me novamente a viajar por portugal mas desta vez... com o comodismo de o fazer bem sentado...

Parabéns por nos mostrares, a nós que cá vivemos, a beleza do nosso país...

Para quem não conhece fica aqui um manual que não deixa desculpas a ninguém... é só seguir os teus reports
Olá, José. Obrigado pela tua opinião sobre os reports. Mas eu não me considero um "expert" em Portugal, pois nesta viagem nós conhecemos uma parte do país...

E deixa de lado a preguiça e vai viajar! Os portugueses têm um país privilegiado para quem gosta de viajar.

Um abraço!
 

Car_lota

Membro
Olá Paulo, adorei o teu report. Invejo todo esse trabalho que tiveste. EU sou uma lástima a fazer reports. Tiveste sorte com o tempo, hein! :D Agora tens que cá voltar para conhecer o que falta, ok? ainda há muita coisa bonita para ver. :) E ainda falta as ilhas tb. :p
 

PauloBR

Membro Ativo
Car_lota disse:
Olá Paulo, adorei o teu report. Invejo todo esse trabalho que tiveste. EU sou uma lástima a fazer reports. Tiveste sorte com o tempo, hein! :D Agora tens que cá voltar para conhecer o que falta, ok? ainda há muita coisa bonita para ver. :) E ainda falta as ilhas tb. :p
Olá, Car_lota. Sim, tivemos muita sorte com o tempo: nos 22 dias em que estivemos em Portugal, pegamos apenas 2 dias de tempo nublado, no Alentejo. Nos demais dias, templo claro e ensolarado. Exceto pelos 3 dias iniciais da viagem, no Porto, que foram de temperaturas amenas, os demais foram de muito calor, sempre com 30º C ou mais.

Vontade de voltar a Portugal não falta, mas a viagem áerea é muito cara e cansativa. Da minha cidade (Porto Alegre, sul do Brasil) até Portugal são no mínimo 15 horas de viagem: 2 horas de viagem até o Rio + algumas horas de espera na conexão no Rio + 10 horas de voo até o Porto ou Lisboa. A pista do aeroporto de Porto Alegre está sendo ampliada e assim que ficar pronta (o que leva alguns anos ainda...), a TAP quer fazer voos diretos de Porto Alegre para Portugal (a região Sul do Brasil tem muita presença de imigrantes portugueses). Vai ficar bem mais fácil viajar a Portugal, mal posso esperar.

Um abraço!
 

jfreitas

Membro Conhecido
PauloBR disse:
Olá, José. .......
.............. E deixa de lado a preguiça e vai viajar! Os portugueses têm um país privilegiado para quem gosta de viajar.

Um abraço!
Hehehe. Obrigado Paulo. De facto fiz umas viagens muito agradáveis através dos teus reports, mas foram viagens para matar saudades...

Já viajei bastante pelo mundo mas conheço o meu país de ponta a ponta. Só não conheço a serra da estrela (acima da covilhã) porque não gosto muito dos caminhos para lá chegar... (demasiadas ravinas para o meu gosto:D:D)

Acho Portugal um país maravilhoso e com tanta coisa para conhecer que, sobram sempre uns cantinhos para revisitar ou visitar com mais calma. Sempre que posso é o que faço.
 
Top