Novidades

[Report] 2 Dias em Veneza

jpaulo

Membro

VOADORA

Membro Ativo
O problema é q não temos mt tempo, isso seria o ideal, daí estar a escolher apenas uma, pq queremos ir tb ás ilhas Burano e Murano.
 

Sunset

Inativo
Parabens JPaulo, excelente reporte, dá para ver bem Veneza, quem tenha dúvidas, aqui facilmente fica esclarecido.
Obrigado por partilhares ...
 

jpaulo

Membro
Vamos ver..são de 90 a 120 euros já te falei desse pormenor..
Uma das opções para reduzir o preço é tentares dividir com alguém...é uma experiência menos pessoal mas n deixa de ser mais barato.
Eu optei pelo vaporeto e ainda por cima n paguei nada! :agitado:
 

jpaulo

Membro
Não pagaste nada? como?

No cais onde apanhamos o vaporeto n havia bilheteira,disseram-nos que os bilhetes eram comprados a bordo...
Quando embarcamos perguntamos para comprar os "tickets", e o responsável pela venda mandou-nos entrar.A verdade é que ele foi sempre perto de nos e nunca nos cobrou nada.
Quando saímos sorrimos,dissemos obrigado e fomos a nossa vida...
 

VOADORA

Membro Ativo
Essa é uma das visitas que não quero perder, subir ao campanillo e ter aquelas vistas fabulosas. é mt cara a entrada?
 

Subbuteiro

Membro Ativo
No cais onde apanhamos o vaporeto n havia bilheteira,disseram-nos que os bilhetes eram comprados a bordo...
Quando embarcamos perguntamos para comprar os "tickets", e o responsável pela venda mandou-nos entrar.A verdade é que ele foi sempre perto de nos e nunca nos cobrou nada.
Quando saímos sorrimos,dissemos obrigado e fomos a nossa vida...
Isso faz-me recordar em Roma, quando tentamos validar o Roma Pass nos autocarros, e dava sempre erro... Acabavamos empurrados pelos romanos sem registar a viagem... pelo que passamos a entrar nos autocarros de Roma como se "fosse tudo nosso". Ainda falamos mal dos portugueses, quandos os italianos são beeeeeem piores...
 

jpaulo

Membro
Isso faz-me recordar em Roma, quando tentamos validar o Roma Pass nos autocarros, e dava sempre erro... Acabavamos empurrados pelos romanos sem registar a viagem... pelo que passamos a entrar nos autocarros de Roma como se "fosse tudo nosso". Ainda falamos mal dos portugueses, quandos os italianos são beeeeeem piores...
Sinceramente já visitei varias cidades italianas (Roma,Florença,Pisa e Veneza) e não tenho nenhuma razão de queixa dos italianos.Pessoas 5 estrelas.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
jpaulo,

estava a falar a nível de organização e controlo dos transportes públicos, apenas... De resto, também não tenho razões de queixa deles. E a prova é que a minha próxima viagem é a Itália...
 

TeK

Membro Conhecido
Gôndolas, são sinónimos de "chulice", são preços feitos para os japoneses, que pagam, calam e ainda dão gorjeta e Veneza é romântica percorrida a pé, cada esquina dobrada, cada canal ultrapassado, cada ponte subida (pareço o Abrunhosa LoL) é um verdadeiro passeio e grátis!
 

Sunset

Inativo
Gôndolas, são sinónimos de "chulice", são preços feitos para os japoneses, que pagam, calam e ainda dão gorjeta e Veneza é romântica percorrida a pé, cada esquina dobrada, cada canal ultrapassado, cada ponte subida (pareço o Abrunhosa LoL) é um verdadeiro passeio e grátis!
Porque será que estamos sempre em desacordo :blush: ... só os Japoneses ?
.... então e o resto do turismo? não faz passeio de gandola? :rolleyes: ... com um pouco de regateio, até se consegue preço mais ou menos em conta, além de que depende do gosto de cada um ... ou não? :angel:
 

TeK

Membro Conhecido
LoL cgmc, conseguiste regatear? Eu que para mim o regateio é uma arte, a informação que recolhi sobre os gondoleiros, é que não vale a pena tentar, porque eles simplesmente não precisam, disse os japoneses porque ao pé dos outros são sempre 100x mais e estes amigos por vezes pagam mais do que lhes pedem só porque lhes apetece, daí os gondoleiros estarem muito mal habituados.

E claro que depende do gosto, eu queria andar mais pela minha namorada, porque já tinha andado, mas quando lhe falei nos preços, preferimos fazer um belo jantar e ainda sobrar dinheiro do que desperdiçar o dobro em 30m (se tanto) de passeio.
 
Top