Novidades

Rep dominicana em setembro

mafp

Membro Novo
Caros viajantes,

Será que alguem me pode informar como é o tempo em Punta Cana no mes de Setembro??

É que estive hoje a tarde numa agência de viagens, neste caso a GEOTUR, e me disseram para ter cuidado com a REP. Dominicana no mes de Setembro por ser uma altura de furacoes, e que há dois anos atrás houve imensos problemas devido a mau tempo. Fiquei um pouco preocupado, apesar de ja ter lido por aqui mts reports que dizem para nao preocupar.

Agradeço informaçoes


:D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, realmente Setembro é um dos meses que está dentro da época dos furacoes. Pessoalmente nos ultimos anos tenho ido sempre para as caraibas em Setembro e nunca tive problemas. Houve dias em que choveu mas isso é normal por aquelas bandas.
 

Enasor

Membro Novo
Olá mafp!!!

Só a título de curiosidade, estive ano passado na RD duas vezes: nomeadamente em Junho, em que apanhei chuva todos os dias e em Setembro em que só chuveu um único dia, o dia da chegada.
Caro amigo, tratando-se de um país tropical é um envelope fechado, não se sabe o que irá acontecer.
Portanto BOA SORTE!!!!
 

VOADORA

Membro Ativo
Já fui várias vezes em Setembro e apanhei sempre bom tempo...a água está sempre uma maravilha...Claro que há sempre um risco...

sempre fiz Caraíbas em Setembro, México, Cuba e RD muitas vezes, felizmente nunca tive problemas.
 

Bela

Membro Novo
Olá,
também estou a pensar ir para a Republica em Setembro. Nunca fui nesta altura para as caraibas, mas conheço pessoas que já foram e o tempo estava optimo. Não me vou preocupar com isso, a unica coisa que me preocupa é as horas de avião, isso sim é um problema.
 

VOADORA

Membro Ativo
Bela,

pensa que é por uma boa razão, em ultimo caso toma um dormicom que a viagem passa num instante.

Boas férias
 

PedroAbreu

Banidos
Olá, eu ja vou ha mais de 6 anos para Punta Cana(praia Bavaro), fui em Junho e alguns anos vou sempre em Outubro, para mim o melhor mes, mais barato, calmo a nivel de turistas e sempre bom tempo, claro chover é normal durante uma hora por dia em qualquer mes do ano.
 

Viky

Membro Novo
Olá!

Realmente o mês de Setembro faz parte da época de furacões do Atlântico, época essa que começa nos finais de Julho e se prolonga até finais de Novembro. É sempre um risco. Acontece é que normalmente em Setembro está mais calor, a humidade relativa do ar é bem maior (o que dá aquela sensação de estarmos sempre a suar) e os aguaceiros diários são mais frequentes. Contudo o mar costuma ser mais calmo nesta altura do ano e mais quentinho também.

Eu estive lá em Setembro (finais) e adorei. Estava muito calor, e a humidade andava sempre nos 95 a 97%, o que faz aumentar a sensação de calor. Houve aguaceiros todos os dias, por vezes mais que um e alguma trovoada. Mas ninguém deixa de fazer o que está a fazer por causa da chuva que nesta altura é quente, e passados 5 minutos já o sol aparecia. Só apanhámos uma tarde em que esteve várias horas a chover, mas mesmo assim estivemos imenso tempo na piscina com alguns animadores a fazer jogos.
Como já se afirmou, os países tropicais são sempre assim.

Boa sorte!
 

ctomas

Membro
Olá mafp!
Estou completamente de acordo com algumas opiniões aqui expressas acerca da imprevisibilidade do tempo nas caraíbas nesta época do ano.

Há dois anos atrás estive na Republica Dominicana na 1ª semana de Setembr, e efectivamente não tive muita sorte, pois apanhei furacões e tempestades tropicais: uma a acabar de sair, outro que passou durante a minha estadia, e outro prestes a chegar à ilha no dia da nossa partida, que obrigou a uma alteração de rota do avião:s:s. As consequências práticas foram muita chuva e a impossibilidade de fazer qualquer excursão que envolvesse ir para mar alto (como é o caso da ilha saona que estava nos nossos planos):D.

Para contrablançar estas férias menos conseguidas, fui o ano passado ( a medo), também na primeira semana de setembro para a riviera maya, e tivemos um tempo espectacular... muito calor, só choveu uma noite:):D:).

Assim, e como vês pelo meu caso, é mesmo uma questão de sorte. ;)
carla
 
Top