Novidades

Rep Dominicana em Novembro

aritatex

Membro Novo
Olá a todos!

Vou estar de férias na primeira quinzena de novembro e ainda estamos a decidir o destino.

Gostava de voltar à Rep Dominicana.. mas estou com receio do tempo em Novembro. Alguém já foi nesta data?
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Novembro é o inicio de Verão deles, nunca lá estive nessa altura mas deve ser uma das melhores alturas para as Caraíbas.
 

aritatex

Membro Novo
Obrigada pela resposta!

Creio que quase qualquer altura do ano é boa para visitar as Caraíbas.. mas sempre achei que essa altura do ano era a época dos furacões.. se bem que estive lá em Outubro e só apanhei 1 dia de chuva com um calor infernal!!

Alguém confirma que Novembro faz parte da época de furacões??
 

solemar

Membro Novo
Novembro é o último mês da é poca dos furacões.

Eu podia por uns links mas antes de ter 10 mensagens no forum não posso por links.
Vou por mais umas respostas e depois dou uns endereços espectaculares sobre o tempo e os furacões.

Boa viagem!!
 
Elisabete Melo disse:
Novembro é o inicio de Verão deles, nunca lá estive nessa altura mas deve ser uma das melhores alturas para as Caraíbas.
Desculpa o reparo mas a República Dominicana fica no hemisferio norte por isso as estações do ano são como as nossas só é mais quente porque mais perto do equador. Relembro que só no hemisfério sul é que as estações são ao contrário das nossas!
 

aritatex

Membro Novo
:)

Quando lá estive em Outubro de 2005, apanhámos um tempo espetacular, apenas 1 dia de chuva tropical que mesmo assim não nos fez sair de dentro de água..

Mas este tempo anda todo doido! :) Vá-se lá saber se em Novembro temos a mesma sorte!!!

Obrigada a todos pelas dicas!
 

Ladyhawke

Membro
As estações na Republica são como as nossas, ora se vais em Novembro, já é Outuno. É época de furações, portanto não sei se será boa ideia. Mas tu é que sabes :)
 

LIGIA

Membro
As Caraíbas situam-se na América Central e não podemos comparar o clima ao nosso! O clima deles é tropical e não têm nenhuma ilha com anti-ciclone como o nosso nos Açores (se bem que este ano se anda a portar mal!!!). Assim no nosso Verão é comum assistir-se à formação de vários ciclones que dependendo da sua força podem destruir as nossas férias.
A época de furacões inicia-se em Junho e termina em Novembro, se bem que os meses mais graves (pelo menos onde se verificam os furacões mais destrutivos dos últimos anos) são Setembro e inicio de Outubro. Conheço dois irmão em que 1 foi para Punta Cana na 1ª quinzena de Setembro e apanhou um tempo espectacular e o outro foi na 2ª quinzena e passou metade da semana num refúgio devido à tempestade e a outra metade num hotel semi-destruído! É um risco!
Eu fui para as Caraíbas em Janeiro e para mim é a melhor altura para ir às Caraíbas. para além de ser mais barato, os hotéis não estão lotados e está sempre sol.
 
Top