Novidades

Rep. Dom. com chuva?!

tiagottx

Membro
Parece que na altura em que eu (e certamente mais gente) estou a pensar ir para Punta Cana (29Set a 6Out), vai haver chuva (2 a 3 mm/3h segundo o WindGuru), mas a temperatura estará na casa dos 27-28 graus :)

Que más experiências/situações poderão ocorrer com a chuva?

No meu caso lembro-me imediatamente do problema de andar com a máquina fotográfica à chuva :D E logo eu que adoro tirar fotos :D
 

VEREDA

Membro Novo
Bom dia. estive lá em maio deste ano e também choveu. À 3 anos estive lá em Julho e choveu imenso.....
Não tenha receio da chuva da República Dominicana, que o calor lá é tanto que a chuva até apeteçe e sabe bem.E ora chove ora pára e seca tudo em poucos minutos.......pelo menos quando eu lá estive foi assim......
 

Car_lota

Membro
Fica descansado que os sites da meteorologia dão sempre chuva. A chuva lá dura 5 minutos e depois parece que não se passou nada. Já lá fui duas vezes. Da primeira vez tinha lá passado um furacão poucos dias antes. Vi chover uma vez de dia e foram 5 minutos. De noite quando estava a dormir isso sim ouvia chover e até é algo frequente, mas de manhã acordas sempre com dias fabulosos e de calor insuportável. Vim de lá outra vez há dias e nos sites de meteorologia dava sempre mau tempo. Chuviscou menos de 5 minutos um dia e choveu algumas vezes torrencialmente quando estava a dormir. Fica descansado que de dia praticamente não chove. Estive lá quase 15 dias por isso estás a ver... Geralmente até morres é de calor.
 

rum

Membro Conhecido
Vim de lá esta semana e davam chuva todos os dias. Na realidade só vi chover uma vez (uma manhã), foi uma chuvada de 5 minutos. De resto apareciam umas nuvens espaçadas mas nada de tirar o sol ou o sono e umas trovoadas à noite e estas ocorriam sempre sobre o ao mar, ao longe. só via os relampagos não se ouviam os trovões.

Não te preocupes muito com isso. Preocupa-te é se a máquina cai na piscina...
 

tiagottx

Membro
Bom, então parece que é na boa :)

Quanto à máquina cair na piscina, eu tenho é andado de olho numa máquina daquelas point-and-shoot à prova de água mais em conta (tipo a Olympus 550WP) para andar mesmo à vontade na praia e piscina, não deixando de levar a bridge para quando for apenas passear ou para umas boas fotos à noite e para as paisagens inesquecíveis :D
 

Car_lota

Membro
Eu fartei-me de rir quando um dominicano me disse muito sério que em Dezembro fazia "frio" lá. Eu passei lá um Natal e era um calor! Até banho de mar nocturno eu tomei. :DSó pensei comigo: tens que ir a PT para rever o conceito de frio.
 

rum

Membro Conhecido
tiagottx disse:
Bom, então parece que é na boa :)

Quanto à máquina cair na piscina, eu tenho é andado de olho numa máquina daquelas point-and-shoot à prova de água mais em conta (tipo a Olympus 550WP) para andar mesmo à vontade na praia e piscina, não deixando de levar a bridge para quando for apenas passear ou para umas boas fotos à noite e para as paisagens inesquecíveis :D

Olha, eu tinha (ainda tenho) uma Olympus 770 SW aparentemente bastante jeitosa para tirar fotos de baixo de água e misteriosamente na Ilha Saona deixou de funcionar... quando fui olhar com mais atenção estava cheia de água... não faço ideia por onde terá entrado... fiquei desolado, porque se há sitio para tirar boas fotos é na Ilha Saona. Mas nem tudo foi mau, hoje consegui ler o cartão e apesar de encharcado não perdi as fotos. Hoje fui ver outra máquina a Olympus Tough-8000 mas não me apeteeu dar o balúrdio que pedem por ela. Só uma nota, apesar de a máquina ter metido água, comigo tem um passado de muitas fotos sub-aquáticas mas desta vez deixou-me ficar mal.
 
Top