Novidades

Regresso antecipado

fausca

Membro Novo
Boa noite.

Reservei uma semana de férias em Cabo Verde através de uma agência, de domingo a sábado, contudo na terça-feira, por motivos de saúde tive que regressar a Portugal antecipadamente.
Contatei a dita agência para informar da minha necessidade de antecipar o regresso, julgando que poderia apenas alterar a data (já tinha confirmado a disponibilidade de lugares no voo pretendido) mediante pagamento de valor extra à semelhança do que acontece com os bilhetes de autocarro... mas como já era fim do dia foram-me apresentadas as seguintes hipóteses:
- ou comprava já o bilhete de regresso e garantia o voo;
- ou, como o motivo era saúde, teria que acionar o seguro, o médico ir ao hotel e aguardar o relatório do médico.
Não quis arriscar, até porque padeço de doença genética grave e sou acompanhada por um médico específico desde sempre, faço tratamento que não estava a fazer efeito e não me quis sujeitar a que me fosse administrada medicação e/ou tratamentos que não fossem adequados.
Será que há algo a fazer para tentar reaver pelo menos o valor ou parte da passagem que tive que comprar?
Será que não havia possibilidade de antecipação do voo sem necessariamente ter que comprar nova passagem? Até porque no site da TACV havia essa hipótese que verifiquei mais tarde, na altura devido ao stress nem vi isso apenas tentei recorrer à agência pensado que era o mais indicado.
Agradeço desde já as vossas respostas. Obrg
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite.

Reservei uma semana de férias em Cabo Verde através de uma agência, de domingo a sábado, contudo na terça-feira, por motivos de saúde tive que regressar a Portugal antecipadamente.
Contatei a dita agência para informar da minha necessidade de antecipar o regresso, julgando que poderia apenas alterar a data (já tinha confirmado a disponibilidade de lugares no voo pretendido) mediante pagamento de valor extra à semelhança do que acontece com os bilhetes de autocarro... mas como já era fim do dia foram-me apresentadas as seguintes hipóteses:
- ou comprava já o bilhete de regresso e garantia o voo;
- ou, como o motivo era saúde, teria que acionar o seguro, o médico ir ao hotel e aguardar o relatório do médico.
Não quis arriscar, até porque padeço de doença genética grave e sou acompanhada por um médico específico desde sempre, faço tratamento que não estava a fazer efeito e não me quis sujeitar a que me fosse administrada medicação e/ou tratamentos que não fossem adequados.
Será que há algo a fazer para tentar reaver pelo menos o valor ou parte da passagem que tive que comprar?
Será que não havia possibilidade de antecipação do voo sem necessariamente ter que comprar nova passagem? Até porque no site da TACV havia essa hipótese que verifiquei mais tarde, na altura devido ao stress nem vi isso apenas tentei recorrer à agência pensado que era o mais indicado.
Agradeço desde já as vossas respostas. Obrg
Uma vez que a TACV é uma companhia de vôos regulares, acho que devia haver possibilidade de antecipação de voo sem ter necessariamente de comprar nova passagem.
Possivelmente com o Número de Reserva que é utilizado para check-in podia ter tentado fazer isso.
Mesmo tendo comprado o voo pode tentar accionar o seguro e ver o que o seguro lhe diz.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Penso que, agora com calma, deverá questionar a agência sobre a compra de novo voo em vez de alteração de data...
Se foi tudo comprado pela agência, pode haver condições especificas independentemente das da companhia aérea
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @fausca ,

Em 1º lugar lamento o ter que regressar mais cedo das férias, mas a sua saúde está em 1º lugar sempre.

Na minha opinião a única situação seria activar o seguro de saúde... a partir desse momento tudo passa por eles, sei que tem o seu médico, mas o seguro nem que falasse com o médico em questão para em conjunto tomarem a melhor decisão.

Acredito que a agencia poderia ter feito algo mais. No que toca ao bilhete...
Muitas pessoas desconhecem que para todo o tipo de bilhetes há regras... quanto + barato for o bilhete, mais apertadas são essas regras.
Há sempre a parte humana em tudo e que com boa vontade se pode alterar o que não é alterável, mas no seu caso como comprou "pacote" a uma agencia de viagens que deve ter comprado a 1 operador... têm de ser eles a tratar do assunto...

Espero ter ajudado
 
Top