Boa noite.
Reservei uma semana de férias em Cabo Verde através de uma agência, de domingo a sábado, contudo na terça-feira, por motivos de saúde tive que regressar a Portugal antecipadamente.
Contatei a dita agência para informar da minha necessidade de antecipar o regresso, julgando que poderia apenas alterar a data (já tinha confirmado a disponibilidade de lugares no voo pretendido) mediante pagamento de valor extra à semelhança do que acontece com os bilhetes de autocarro... mas como já era fim do dia foram-me apresentadas as seguintes hipóteses:
- ou comprava já o bilhete de regresso e garantia o voo;
- ou, como o motivo era saúde, teria que acionar o seguro, o médico ir ao hotel e aguardar o relatório do médico.
Não quis arriscar, até porque padeço de doença genética grave e sou acompanhada por um médico específico desde sempre, faço tratamento que não estava a fazer efeito e não me quis sujeitar a que me fosse administrada medicação e/ou tratamentos que não fossem adequados.
Será que há algo a fazer para tentar reaver pelo menos o valor ou parte da passagem que tive que comprar?
Será que não havia possibilidade de antecipação do voo sem necessariamente ter que comprar nova passagem? Até porque no site da TACV havia essa hipótese que verifiquei mais tarde, na altura devido ao stress nem vi isso apenas tentei recorrer à agência pensado que era o mais indicado.
Agradeço desde já as vossas respostas. Obrg
Reservei uma semana de férias em Cabo Verde através de uma agência, de domingo a sábado, contudo na terça-feira, por motivos de saúde tive que regressar a Portugal antecipadamente.
Contatei a dita agência para informar da minha necessidade de antecipar o regresso, julgando que poderia apenas alterar a data (já tinha confirmado a disponibilidade de lugares no voo pretendido) mediante pagamento de valor extra à semelhança do que acontece com os bilhetes de autocarro... mas como já era fim do dia foram-me apresentadas as seguintes hipóteses:
- ou comprava já o bilhete de regresso e garantia o voo;
- ou, como o motivo era saúde, teria que acionar o seguro, o médico ir ao hotel e aguardar o relatório do médico.
Não quis arriscar, até porque padeço de doença genética grave e sou acompanhada por um médico específico desde sempre, faço tratamento que não estava a fazer efeito e não me quis sujeitar a que me fosse administrada medicação e/ou tratamentos que não fossem adequados.
Será que há algo a fazer para tentar reaver pelo menos o valor ou parte da passagem que tive que comprar?
Será que não havia possibilidade de antecipação do voo sem necessariamente ter que comprar nova passagem? Até porque no site da TACV havia essa hipótese que verifiquei mais tarde, na altura devido ao stress nem vi isso apenas tentei recorrer à agência pensado que era o mais indicado.
Agradeço desde já as vossas respostas. Obrg