Novidades

Recuerdos de Riviera Maya

SofiaR

Membro Novo
Por curiosidade gostaria que partilhassem que recuerdos trouxeram de Riviera Maya e os preços que conseguiram "regatear"...se houver fotos melhor!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Por curiosidade gostaria que partilhassem que recuerdos trouxeram de Riviera Maya e os preços que conseguiram "regatear"...se houver fotos melhor!
Isso é muito complicado, cada um tem os seus gostos. De resto tudo e mais ou menos negociavel (dentro dos heteis menos é claro).
Playa del carmen pode ser um bom sitio , algumas lojas de souvenirs nas estradas tb (lojas basicas , telhado de palha e paredes de madeira).

O mais comum para se trazer é o tipico chapeu mexicano , tequila , calendarios maias em calcario , mantas coloridas, t-shirts , enfim ao gosto de cada um.
 

TeK

Membro Conhecido
Alguns já foram ditos, mas cá ficam mais uns exemplos:

- Mantas mexicanas
- Chapéus de Mariachi
- Calendários Maya e Azteca (em osso, não sejam enganados com cerâmica, pesa mais e a qualidade é pior)
- Estatuetas Mayas
- Especiarias e temperos
- Baunilha mexicana
- T-shirts (bem baratas, arranjam-se a 3 ou 4€)
- Mezcal (Licor com lagarto no interior)
- Máscaras Mayas
- Porta-chaves, Imans, pequenos souvenirs
- Esqueletos personalizados
- Ouro e Prata (mais barato que cá)
- Pinturas Mayas
- Mucha Tequilaaaaaaaaaaaaaa

etc etc...

Cumpts
 

CcDd

Membro Novo
Olá Tek.
E no aeroporto deixam passar tudo isso?
Preferencialmente em qual das bagagens?
Os chapéus de Mariachi podemos traze-los conosco? É que se tiver que o colocar na mala fica todo deformado :thumbdown:

Cumps
 

TeK

Membro Conhecido
Pelo menos a Orbest, deixa-te optar tanto pela bagagem de mão ou por bagagem especial (sem pagares mais por isso), ou seja, todos estes acessórios maiores vêm à parte mas não te cobram mais.

De qualquer maneira, eu tenho trazido sempre na mão. Da primeira vez, trouxe um calendário tamanho médio que cabia no compartimento destinado à bagagem de mão e eu eu os meus amigos traziamos ao todo 5 chapéus. Como viajámos nos últimos lugares do avião, havia um espaço atrás do último banco e foi lá que trouxemos tudo juntamente com as malas de uma comissária de bordo. Cuidado ao comprar os chapéus, se forem só cartão, chegam cá estragados, mas se forem dos normais não há problema até em virem dobrados, chegam cá desdobram.

Desta vez, voltei a trazer um calendário tamanho grande, que não cabia nos compartimentos, pedi ajuda a um dos hospedeiros de bordo que me guardou noutro local e me entregou no fim da viagem.

Já agora, o calendário no RaioX teve que ser calibrado, ou seja, tiveram que realizar um teste de despistagem de drogas, porque é feito em osso e pode servir perfeitamente de embalagem para algo mais.

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
O Habannero verde é potentissimo, para quem gosta de picante!

Eu não gosto, só trouxe desta vez 1L de Baunilha :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Foi esse mesmo....ofereci ao meu pai que gosta....aquilo tira o sono semanas a fio...ehehehhe

Essa baunilha é boa? nunca experimentei.
 

TeK

Membro Conhecido
A Baunilha é tipo caseira, embora se vende já em doses industriais em todas as lojas e aeroporto inclusive. Eu trouxe para utilizar em iogurtes que faço na Bimby, o aroma é muito bom, já estou arrependido de ter trazido só 1L. ;)
 

saitam

Membro
boas

1 estaturta maia em madeira que coloquei em cim da minha lareira!!

de todas as viajens que ja fiz continua a ser o recuerdo mais fixe

comprei-a na playa del carmen por 20 usd depois de meia hora a regatear com o mexicano
 

Vany4art

Membro Ativo
Ola

Eu ja marquei para o Riu Tequilla a 7 de Julho, ja ando a fazer um doc com dicas... e umas delas sao os recuerdos que se podem trazer....

A baunilha achei mto fixe... pois utilizo bastante!
TeK, onde compraste a tua? e mais ou menos que valores?
Eu nas marcas de bebidas alcoolica sou mto naba... o que sera melhor para trazer?

Se houver mais dicas onde comprar a melhores precos... "apitem" :)
Obrigado desde ja!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Ola

Eu ja marquei para o Riu Tequilla a 7 de Julho, ja ando a fazer um doc com dicas... e umas delas sao os recuerdos que se podem trazer....

A baunilha achei mto fixe... pois utilizo bastante!
TeK, onde compraste a tua? e mais ou menos que valores?
Eu nas marcas de bebidas alcoolica sou mto naba... o que sera melhor para trazer?

Se houver mais dicas onde comprar a melhores precos... "apitem" :)
Obrigado desde ja!

Produtos de supermercado compra no wall mart ou noutro supermercado , são muito mais baratos que nas lojas para turistas. Ja fiquei no Riu Tequila, vais gostar.
 

TeK

Membro Conhecido
A baunilha achei mto fixe... pois utilizo bastante!
TeK, onde compraste a tua? e mais ou menos que valores?
Eu nas marcas de bebidas alcoolica sou mto naba... o que sera melhor para trazer?
A baunilha acho que os valores não são muito diferentes nos vários sítios, por isso deixei par ao fim e comprei no aeroporto (1L quase 20€).

A melhor Tequila, Jose Cuervo
 

Vany4art

Membro Ativo
Mais uma vez obrigado!

Tek... como eu previa.. nao conheco ehhehe esta na lista!

Sim, o chapeuzinho tem mesmo que vir...e teem de ser 2 :) os filhotes vao adorar!
A mantinha vou procurar... pois n tenho ideia do que seja ( naba)

O calendario maia tb vou tentar trazer :)
Alias... acho que vou tentar trazer de tudo uym pouco ehhehe!
Uma das malas vai vazia ehhehe assim vem cheia :)
 

TeK

Membro Conhecido
O calendario maia tb vou tentar trazer :)
Tenta comprar em osso, é mais leve e tem mais qualidade que os de pedra, é mais caro mas bem negociado não fica muito mais. Mas se te disserem que é osso, pede um de pedra pra comparares, senão vão-te querer enganar e vender osso por pedra...

Se o levares na mão depois no regresso, prepara-te pra perderes uns 10/15 minutos no aeroporto a fazerem um teste de despistagem de droga ao calendário, mas passas...
 

Vany4art

Membro Ativo
Tenta comprar em osso, é mais leve e tem mais qualidade que os de pedra, é mais caro mas bem negociado não fica muito mais. Mas se te disserem que é osso, pede um de pedra pra comparares, senão vão-te querer enganar e vender osso por pedra..
ehhe la vou ficar cheia de "nervos"!! Vou tentar perceber osso vs pedra e ver se acerto! :)
Obrigado!

Rui Araujo, depois da nossa "conversa" fui ver ao google e afinal ate sabia ehehhe :) mas nao associei :)
 

TeK

Membro Conhecido
O osso não risca e tem um som tipo "eco", a pedra risca e pesa bem mais. Quanto tiveres com algum na mão, vira-o ao contrário e bate-lhe com os nós dos dedos com força, se ecoar é osso, se aleijar é pedra, ou então tenta riscar as costas com uma moeda por exemplo LoL
 
Top