Novidades

Recomendações e avisos para as Low Cost...

hobieacores

Membro Novo
Boas a todos vós! Este ano vou viajar pela primeira vez em Low Cost ( Ryanair ) e queria saber de avisos, recomendações, tudo a ter em conta quando se viaja em Low Cost, tipo bagagem de mão, bagagem de porão, check-ins, taxas cobradas de ultima hora....etc.
Grato pela ajuda.

Cumprimentos

Rui Xavier
 

LuisT_76

Membro Ativo
Tanto quanto sei estão a ser muito rigorosos com a bagagem de cabine (esta aqui um tópico algures no fórum sobre isso, é so procurar)

De resto, a única taxa "chata" é a que cobram pela utilização de cartão de credito ao pagar (20 euros), mas julgo não haver outra hipotese para nos aqui em portugal...
 

Luigi

Membro
:blush:

Oi,

Em relação às low cost até hoje não tive nenhum problem, antes pelo contrário, os voos saíram sempre a horas o que nunca me sucedeu noutra qualquer companhia! Já utilizei a Vueling e a Easyjet e e bnão tenho nada apontar nem a uma nem a outra.
 

Flecha

Membro Conhecido
vou usar este tópico para não abrir outro....mas...

Ryanair prepara base aérea em Faro e estuda entrada em Lisboa
Hermínia Saraiva
24/11/09 00:05

A criação de uma base aérea da companhia irlandesa vai gerar procura para o aeroporto de Faro.

Quase três meses depois da inauguração da base aérea do Porto, a Ryanair prepara-se para avançar com uma nova base em Faro. Em análise estão também os voos para a Lisboa.

"As negociações [para instalar uma base em Faro] estão muito avançadas", confirmou ao Diário Económico fonte do ministério das Obras Públicas. "É um percurso natural, [a Ryanair] começa no Porto em força, passa para Faro e depois vai tentar entrar em Lisboa", acrescenta a mesma fonte.

in Diário Económico

********

boas noticias para Lisboa
 

Flecha

Membro Conhecido
A "low cost" Ryanair, a partir da meia-noite, vai disponibilizar 1 milhão de lugares “regresso ao trabalho” a 4 euros, “tudo incluído” para mais de 400 rotas europeias, divulgou a transportadora em comunicado.

"Estas tarifas a €4 “tudo incluído” estão disponíveis para mais de 400 rotas europeias da Ryanair mas deverão ser reservados em www.ryanair.com antes da meia-noite (24:00 hrs) de quinta-feira (7 de Janeiro)", acrescenta a mesma fonte. Esta oferta da Ryanair inclui todas as taxas e encargos; como tal, todos os passageiros que decidam evitar as despesas opcionais, ao efectuarem o pagamento com o Cartão Pré-Pago amplamente disponível da MasterCard, transportando só a mala de mão e não optando pelo embarque prioritário, poderão viajar à tarifa publicitada de 4 euros.
 

Flecha

Membro Conhecido
19Jan 2010

A Ryanair tem, desde ontem, um milhão de lugares a 10 euros, tudo incluído, para viajar entre Fevereiro e Março. Os bilhetes devem ser reservados até à meia-noite de quinta-feira.
 

Cor

Membro Novo
Low Cost

Olá a Todos!
É a 1ª vez que que participo.
Adoro viajar, no entanto ainda viajei muito pouco.
Gostava de ir a Paris em Fevereiro em Low Cost mas não estou habituada a nada disto porque sempre contratei as viagens através das agencias.
Será fiável comprar uma bilhete através da Edreams ou da Rumbo?

Obrigada!
 

Flecha

Membro Conhecido
olá,

e porque não comprar directamente no site das companhias aéreas? só precisas de saber em qual vais?

usa por exemplo:

Skyscanner
govolo
voosbaratos.pt
 

ceu

Membro Novo
Quero ir à Madeira , ja fiz pesquisas e o preço mais baixo pertence edreams. Quero um pacote hotel e avião , mas nunca viajei pela edreams. È de confiança? Qual a vossa opinião?

Jinhos

Céu
 

Chinchilla

Membro
ceu disse:
Quero ir à Madeira , ja fiz pesquisas e o preço mais baixo pertence edreams. Quero um pacote hotel e avião , mas nunca viajei pela edreams. È de confiança? Qual a vossa opinião?

Jinhos

Céu
Olá!

Este verão vou para Menorca e marquei a viagem precisamente pela Edrems, pareceu-me tudo de confiança e tudo dentro dos parâmetros normais.

No entanto, quero só preveni-la para o facto de na eDreams os voos parecerem mais baratos do que nas próprias Lowcost mas na verdade creio que não, porque quando faz a simulação aparece um preço e depois é outro.

Por exemplo:
Porto - Madrid, a 18€ ida e volta. Mas depois aparece a taxa de gestão de conta (ou lá o que é), mais 10€, 15€ ou 20€ por pessoa, depende da viagem e finalmente aparece os tais 20 e qualquer coisa euros da utilização do cartão de crédito. É só fazer as contas para ver de compensa.

Esta taxa da utilização do cartão de crédito é muito engraçada... ou não... Porque temos de pagar uma taxa para podermos pagar a viagem!?! Incrível! E nem previnem os clientes desta situação, só quando vamos a dar os nossos dados do cartão e escolhemos com que cartão queremos pagar é que aparece lá os custos...

Bem, testamento à parte, espero ter sido esclarecedora. :D
 

blogmaster2003

Membro Novo
Eu normalmente quando faço viagens curtas (europeias), costumo usar para pesquisar voos:

Momondo - Voos baratos - motor de busca de viagens de baixo custo e passagens aéreas baratas

Voos baratos: compare preços, procure bilhetes - Skyscanner Portugal

e para depois marcar hoteis:
Compare hotéis e preços a partir dos melhores sites de reservas de hotéis

Sempre consegui arranjar ótimos preços de voos e de hoteis, pena que os voos low cost sejam só aqui para a europa... mas pode ser que um dia comecem a aparecer algumas low cost para voos maiores.
 

ceu

Membro Novo
Obrigada
Eu queria mesmo um pack, ainda sou novata nestas coisas e parece-me tudo muito confuso. O pack parece mais fácil. Já vi montes de sites (a esay jet parece-me uma confusão e n tem lugares marcados) e a edrems parece a mais barata. Podem ajudar????

Jinhos
 

feluriti

Membro
ceu disse:
Quero ir à Madeira , ja fiz pesquisas e o preço mais baixo pertence edreams. Quero um pacote hotel e avião , mas nunca viajei pela edreams. È de confiança? Qual a vossa opinião?

Jinhos

Céu
Olá Céu.;)

A Edreams é Espanhola e líder de mercado online nos nuestros hermanos. Isto por si só é "selo de qualidade".:D

Não me parece que vá ter problemas....outra também muito boa RUMBO

Fernando
;)
 

Buga

Membro
Cartão de crédito pré-pago

Olá

para aqueles que viajam regularmente na Ryanair, há uma forma de pouparem uns trocos na compra de bilhetes.

A Opção de pagar com cartão de crédito pré-pago. É o único que não cobra nenhuma taxa. Em Portugal há vários bancos que têm estes cartões. Vou dar um exemplo (meramente ilustrativo); o cartão PRO da CGD, tem uma anuidade de 7 euros. Para funcionar basta carregar o cartão com o valor pretendido num qualquer multibanco e usar como se fosse um comum cartão de crédito.

É também muito prático para compras online

Saudações

CR
 

anam

Membro Novo
Olá!

As minhas companhias aéreas de eleição são as low cost... (baratas e eficientes).

Londres - Ryanair
Madrid - Ryanair
Alemanha (2x) - Ryanair
Paris - Transavia

Não tive problemas...
 

Aten

Membro Novo
Olá!

Este verão vou para Menorca e marquei a viagem precisamente pela Edrems, pareceu-me tudo de confiança e tudo dentro dos parâmetros normais.

No entanto, quero só preveni-la para o facto de na eDreams os voos parecerem mais baratos do que nas próprias Lowcost mas na verdade creio que não, porque quando faz a simulação aparece um preço e depois é outro.

Por exemplo:
Porto - Madrid, a 18€ ida e volta. Mas depois aparece a taxa de gestão de conta (ou lá o que é), mais 10€, 15€ ou 20€ por pessoa, depende da viagem e finalmente aparece os tais 20 e qualquer coisa euros da utilização do cartão de crédito. É só fazer as contas para ver de compensa.

Esta taxa da utilização do cartão de crédito é muito engraçada... ou não... Porque temos de pagar uma taxa para podermos pagar a viagem!?! Incrível! E nem previnem os clientes desta situação, só quando vamos a dar os nossos dados do cartão e escolhemos com que cartão queremos pagar é que aparece lá os custos...

Bem, testamento à parte, espero ter sido esclarecedora.

A minha opinião em relação à edreams é qie ainda tem que melhorar bastante pelos seguintes motivos:

.O preço que aparece não é o preço final (o preço final é mais caro como foi referido em cima)
.Nunca tinha usado o portal, e primeira vez que utilizei para efectuar uma reserva deu erro:

"Lamentamos informar-lhe de que não foi possível concluir a reserva. Se desejar, pode usar o pesquisador para iniciar uma nova reserva"

.foram me descontados cerca de 15 euros do cartão mbnet, apesar do erro.
.O serviço de apoio ás reclamações não parece muito eficiente, segundo o sistema deles podem apurar registos com base no cartão de crédito ou no email usado para reservar, dei o respectivo e-mail e não encontraram registos, felizmente tinha o numero de cartao comigo.
.cobram mais um euro para recebermos um sms com confirmação caso a reserva tenha sido efectuada,

.Felizmente, os 15 euros foram devolvidos passados 2 dias.

Posso apenas dizer que depois me registei na logitravel e fiquei satisfeito. Recebi email e SMS de confirmação da reserva para o telemovel depois do pagamento feito, e sem pagar taxas adicionais.
 

Nicky

Membro
A minha opinião em relação à edreams é qie ainda tem que melhorar bastante pelos seguintes motivos:

.O preço que aparece não é o preço final (o preço final é mais caro como foi referido em cima)
.Nunca tinha usado o portal, e primeira vez que utilizei para efectuar uma reserva deu erro:

"Lamentamos informar-lhe de que não foi possível concluir a reserva. Se desejar, pode usar o pesquisador para iniciar uma nova reserva"

.foram me descontados cerca de 15 euros do cartão mbnet, apesar do erro.
.O serviço de apoio ás reclamações não parece muito eficiente, segundo o sistema deles podem apurar registos com base no cartão de crédito ou no email usado para reservar, dei o respectivo e-mail e não encontraram registos, felizmente tinha o numero de cartao comigo.
.cobram mais um euro para recebermos um sms com confirmação caso a reserva tenha sido efectuada,

.Felizmente, os 15 euros foram devolvidos passados 2 dias.

Posso apenas dizer que depois me registei na logitravel e fiquei satisfeito. Recebi email e SMS de confirmação da reserva para o telemovel depois do pagamento feito, e sem pagar taxas adicionais.
Boa noite Aten

Ando a pesquisar preços para uma viagem a Menorca no verão.
Queria saber se viajou pela logitravel e como correu? é de confiança? Também enviam os bilhetes eletrónicos para o mail?
E em relação a hotéis, também utilizou a logitravel?
 
Top