olá!!!!
Ora cá estou eu depois da minha fantástica lua de mel à india, mais concretamente delhi agra jaipur e goa!!!
Então é assim qto à cidade que mais gostei, foi sem dúvida Jaipur. Tem bastantes sitios de interesse, templos e etc. (que são de cortar a respiração) e dentro do possivel até é uma cidade "limpa". Delhi também tem mto para ver... é uma cidade grande muito suja, com MUITA pobreza (daquela que nos choca... daquela pobreza que não vemos em portugal)... mas tem monumentos lindissimos. Agra também é muito bonito, mas desta não posso falar mto pois só vi o taj mahaal... mas o taj é uma coisa... deixou me de boca aberta... uma coisa são fotografias, quadros... etc. ao vivo e a cores é deslumbrante.
Quanto a Goa parece que estamos noutro pais completamente diferente... é mais tropical, mais limpo, muito mais simpático. Em termos de templos e etc. não tem tt para ver. Goa é mais praias algumas boas, outras nem por isso. A praia de anjuna tem uma onda altamente... muito trance psicadelico, muito hippie... e mta vaca na praia a apreciar o por do sol lado a lado com os turistas... muita paz e amor. É realmente a praia que destaco por ser diferente de todas as praias do mundo (digo eu, pelo menos ainda não vi mais vacas em praia nenhuma). E recomendo vivamente a cervejola deles a kingfisher. Achei muito giras as casas portuguesas antigas pintadas de cores psicadélicas, tipo roxo, amarelo, laranja, verde, todas cores bem fortes e bem vivas que contrastam com as palmeiras e com a paisagem verde que as rodeiam.
Qto á comida é muito boa, eles cozinham muito bem, em qq lado onde fui comi sempre muito bem, claro que o picante domina sempre... mesmo que peçam sem picante... a comida traz sempre um pouco de picante... aquilo já deve estar entranhado nos tachos! Bebi muito chá com leite... muito bom.
Qto a compras é de perder a cabeça... eu perdi
, comprem nos mercados e não onde os motoristas vos levam pq é TUDO MUITO MAIS CARO!
Qto a fazer o triangulo foi tudo muito a correr, pq era um dia em algumas cidades o que não dava para ver muito, foi só mm o principal e bora lá a correr para a proxima cidade... só em goa é que descansamos, e mm assim há tt para ver, e não vimos pq estavamos cansados de andar a correr de um lado para o outro.
Resumindo adoramos!
MAS... é um pais muito pobre... chega mesmo a chocar... é uma chapada de realidade em cheio na cara! tivemos que apanhar o avião ás 3 da manha e aí é que vimos o número de pessoas que dormem nas ruas... é mesmo daquelas cenas que só vemos na televisão e que ao vivo e a cores nem parece real.... e lixo... muito lixo. lixeiras a céu aberto com vacas, galinhas, porcos, macacos, cães, pessoas... td a rebuscar os sacos. enfim... os cães eram tão magros que não andavam.... cambaleavam, eram verdadeiros esqueletos... chocou me muito, porque adoro animais.
como eles por lá dizem "this is India"
Pediram me para colocar as fotos e vou faze-lo mais para a frente... mas pediram me para não colocar de um ponto de vista muito turistico.... mas se não for esse ponto de vista só coloco aqui fotografias de lixeiras, casas degradadas e ruas cheias de lixo.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa e se houver perguntas xutem!!!!
bjs e abraços