Novidades

Quem esteve no Iberostar Boavista em Agosto 2011 ou inicio de 2012???

likas9

Membro Novo
Boa tarde.

Este ano, o meu marido e eu decidimos conhecer Cabo Verde.

Vamos a 11 de Agosto, para o Hotel Iberostar club Boa Vista.

Queria saber se alguém esteve lá desde Agosto do ano passado e que me possa dar um feedback.

Tenho lido alguns reports aqui no forum,uns positivos e outros negativos, alguns deixaram me apreensiva e com algumas dúvidas se teria escolhido o Hotel certo.

Como muitos dos reports com aspectos negativos que li, são de pessoas que estiveram no Iberostar no inicio/ pós abertura do hotel, gostava de saber se melhorou desde então.

Obrigado desde já todo o tipo de informações que me possam facultar para tirar melhor proveito de umas ferias bem merecidas :bye1:
 

bandre

Membro Novo
Bom dia!
Eu estive no Riu Karamboa e nada a dizer. Mas a minha irmã esteve no Iberostar com um grupo que levava crianças e também gostaram bastante. Não tiveram nada apontar. Muitas vezes é uma questão de sorte ou de gostos pessoais.
Apenas tiveram azar com o estado do mar,(outubro 2011) mas a praia de chaves é a melhor da ilha. Eu estive em agosto e tudo maravilhoso..
 

likas9

Membro Novo
Bom dia!
Eu estive no Riu Karamboa e nada a dizer. Mas a minha irmã esteve no Iberostar com um grupo que levava crianças e também gostaram bastante. Não tiveram nada apontar. Muitas vezes é uma questão de sorte ou de gostos pessoais.
Apenas tiveram azar com o estado do mar,(outubro 2011) mas a praia de chaves é a melhor da ilha. Eu estive em agosto e tudo maravilhoso..


Obrigado bandre
 

martinsjoao

Membro Conhecido
vou-me colar ao tópico, pois a Boa Vista é uma das minhas opções para este ano, e queria fugir aos RIU....
mas parece-me que esta ano as enchentes vão virar para o IBEROSTAR, por ter melhorado bastante e por ter um preço mais convidativo. espero que as agências continuem a "encaminhar" para os RIU.

Já estive em hóteis das cadeias Iberostar, Bahia Principe e RIU, todos nas caraíbas, e a que mais me agradou foi a Iberostar.

Já agora, quanto pagaste pela viagem?
Eu quero ir, exactamente, na semana anterior.
 

likas9

Membro Novo
vou-me colar ao tópico, pois a Boa Vista é uma das minhas opções para este ano, e queria fugir aos RIU....
mas parece-me que esta ano as enchentes vão virar para o IBEROSTAR, por ter melhorado bastante e por ter um preço mais convidativo. espero que as agências continuem a "encaminhar" para os RIU.

Já estive em hóteis das cadeias Iberostar, Bahia Principe e RIU, todos nas caraíbas, e a que mais me agradou foi a Iberostar.

Já agora, quanto pagaste pela viagem?
Eu quero ir, exactamente, na semana anterior.




Olá martinsjoão...

Afinal vou sair do porto dia 13 de agosto, nao tenho bem a certeza do valor certo, mas vou pagar menos de 1900€ (2pessoas) pela Halcon.
Mas os preços variam de semana para semana, e de agência para agência.
Lembro me que se quisesse sair de lisboa um dia antes ficava 100€ mais barato, mas depois com transportes e alojamento acabava por ficar mais caro.

Espero que tenhas umas boas ferias.
Depois coloca aqui o teu report...
 

likas9

Membro Novo
Olá bom dia...

Como inicialmente ninguém respondia ao meu tópico, comecei a pesquisar aqui no site e encontrei o teu report e o do rodrigo lopes, na minha opinião dois reports fantásticos e bastante esclarecedores.
Obrigado pela atenção.

Espero conseguir realizar um report tão bom como o vosso no meu regresso de cabo verde :)
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Olá martinsjoão...

Afinal vou sair do porto dia 13 de agosto, nao tenho bem a certeza do valor certo, mas vou pagar menos de 1900€ (2pessoas) pela Halcon.
Mas os preços variam de semana para semana, e de agência para agência.
Lembro me que se quisesse sair de lisboa um dia antes ficava 100€ mais barato, mas depois com transportes e alojamento acabava por ficar mais caro.

Espero que tenhas umas boas ferias.
Depois coloca aqui o teu report...
Pois.... esses são os valores que eu tenho visto
Eu ainda não tenho o destino completamente definido.... mas não queria gastar muito, pela situação actual, pelo futuro e porque para o ano tenho a lua-de-mel.

No entanto estou completamente apaixonado por São Tomé e pelo Ilhéu das Rolas........ se arranjasse ao mesmo preço, acho que não pensava duas vezes.
 

likas9

Membro Novo
Bom dia!
Eu estive no Riu Karamboa e nada a dizer. Mas a minha irmã esteve no Iberostar com um grupo que levava crianças e também gostaram bastante. Não tiveram nada apontar. Muitas vezes é uma questão de sorte ou de gostos pessoais.
Apenas tiveram azar com o estado do mar,(outubro 2011) mas a praia de chaves é a melhor da ilha. Eu estive em agosto e tudo maravilhoso..



Bom dia.

Posso perguntar lhe como fez em relação ao dinheiro? Levou daqui (fez cambio cá)? Ou levantou lá (ATM) em cabo verde?

outra questão, fez alguma excursão? qual fez e qual gostou mais e recomenda...

Obrigado
 

bandre

Membro Novo
Bom dia.

Posso perguntar lhe como fez em relação ao dinheiro? Levou daqui (fez cambio cá)? Ou levantou lá (ATM) em cabo verde?

outra questão, fez alguma excursão? qual fez e qual gostou mais e recomenda...

Obrigado

Levei euros daqui embora no hotel existe ATM.

Realizei uma excursão de moto 4x4 ao sul da ilha e excursão de jipe ao norte da ilha. São as duas muito boas, pois assim conheci a ilha praticamente toda. Existe também a excursão de ver tartarugas de noite, mas o elevado preço não me "satisfez"!!
 

likas9

Membro Novo
Levei euros daqui embora no hotel existe ATM.

Realizei uma excursão de moto 4x4 ao sul da ilha e excursão de jipe ao norte da ilha. São as duas muito boas, pois assim conheci a ilha praticamente toda. Existe também a excursão de ver tartarugas de noite, mas o elevado preço não me "satisfez"!!



obrigado
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Depois de muito perguntar preços, parece-me que é tudo mais ou menos similar... pelo que vou ajudar a economia local (a mim ninguém me ajuda, mas enquanto se pode, ajuda-se os outros).

Não tenho hipóteses de sair do Porto, porque a semana de férias tem que ser mesmo de 4/5 de Agosto até 11/12, mediante sair/regressar ao sábado ou domingo.... portanto o conforto que é sair do Porto tem que ser substituído pelo aeroporto que eu mais detesto (Lisboa), para além de me obrigar a ir até à capital de alguma forma.

De todas as formas, amanhã devo oficializar a minha reserva:
4 a 11 de Agosto;
Iberostar Boa Vista - Quarto Vista Mar frontal
1090€ por pessoa.

Eu sei que poderia esperar por uma data mais próxima.... mas depois pode não haver nada, e com tamanha limitação de data, é melhor não correr risco.

Agora tenho que ver como fazer visitas lá, sem perder muitos dias. Prometi à minha companheira que este ano ia ser o contrário do ano passado no México, onde não paramos um dia no hotel. LOL
 

CBOliveira

Membro
Depois de muito perguntar preços, parece-me que é tudo mais ou menos similar... pelo que vou ajudar a economia local (a mim ninguém me ajuda, mas enquanto se pode, ajuda-se os outros).

Não tenho hipóteses de sair do Porto, porque a semana de férias tem que ser mesmo de 4/5 de Agosto até 11/12, mediante sair/regressar ao sábado ou domingo.... portanto o conforto que é sair do Porto tem que ser substituído pelo aeroporto que eu mais detesto (Lisboa), para além de me obrigar a ir até à capital de alguma forma.

De todas as formas, amanhã devo oficializar a minha reserva:
4 a 11 de Agosto;
Iberostar Boa Vista - Quarto Vista Mar frontal
1090€ por pessoa.

Eu sei que poderia esperar por uma data mais próxima.... mas depois pode não haver nada, e com tamanha limitação de data, é melhor não correr risco.

Agora tenho que ver como fazer visitas lá, sem perder muitos dias. Prometi à minha companheira que este ano ia ser o contrário do ano passado no México, onde não paramos um dia no hotel. LOL
Olá, boa noite

Conheço um casal amigo que esteve na Riviera Maya na mesma altura que estive na Boavista e se eu tive tempo para descansar eles regressaram a precisar de férias, porque preferiram (e a meu ver muito bem) conhecer o máximo, pois a "oferta" é imensa.
Já na Boavista passar muito tempo fora do hotel só se pretender, pois a meu ver é possível num dia dar a volta a ilha e conhecer os pontos mais característicos/interessantes.
Quanto a isso a sua companheira pode estar descansada boas férias !
 

Luis Mineiro

Membro Novo
Nós também estivemos no Iberostar da Boa Vista na última quinzena de Agosto do ano passado.

Muito provavelmente, por ter sido a nossa primeira visita a Cabo Verde, ficamos maravilhados.

O Iberostar só tinha 4 estrelas no ano passado e agora tem 5. Confesso que não tenho a mais pequena ideia do que terá melhorado. Mas iremos saber, uma vez que já fizemos as reservas para dia 27 de Julho (embora ainda espere que me consigam trocar isso para ir no dia 30).

Do hotel não tenho nada a dizer, até porque mal chegamos trocaram o nosso quarto por um superior em que o nosso filho tinha "um quarto só para ele". O staff foi o que mais nos impressionou - sempre disponíveis e alegres. A animação foi contínua e nunca nos sentimos realmente aborrecidos.

A comida é variada e muito parecida com a nossa gastronomia.

A praia de Chaves é, provavelmente, a melhor praia da Boa Vista, e fica mesmo em frente.

Quanto às excursões, fizemos a excursão de um dia completo que nos permitiu conhecer a ilha do meio para baixo (Sul). De Rabil até à praia de Sta. Mónica, no sul, onde fica o RIU Touareg. A vista desta praia é, de facto, espantosa. Na excursão visitamos os locais mais típicos - Rabil, o "oásis", curral velho, povoação velha, etc. O que mais gostei foi de pararmos num local de ninguém para dar uns mergulhos (a sul, ao lado da praia de santa mónica) e chegou outra equipa para nos grelhar diversos tipos de peixe e almoçamos ali mesmo, acompanhado de umas minis para nos fazerem sentir em casa!

Deixamos, propositadamente, as outras excursões por fazer para assim termos argumentos para lá voltarmos. Esta ano queremos ir visitar a parte a norte mas pedimos a um amigo que conhecemos lá no ano passado para nos guiar - fica mais barato e tudo.

Lembro-me de haver um único inconveniente que, embora não nos tivesse afectado, algumas pessoas se queixavam e que me parecia razoável - o regime TI não é 24h.

Ah, na nossa última noite, contra todas as previsões... choveu torrencialmente! Na manhã seguinte, já no aeroporto ainda chovia.

Se nós acabarmos por ir a 30, ainda nos encontramos por lá para brindar com grogue!

Cumprimentos.

UPDATE: A resposta que obtive sobre as novidades das 5 estrelas são que o regime TI agora é 24h,
noites temáticas duas vezes por semana no restaurante buffet, um jantar no restaurante temático e barbecue na praia.

Pior não ficou de certeza!
 

Maria23

Membro Novo
Boa tarde,

Em Abril de 2012, passei uma semana no Iberostar Boavista.
As minhas dúvidas eram as mesmas que as tuas (tendo hesitado muito entre o Iberostar e o Riu Karamboa). Acabei por não ter escolha, pois, naquela semana o Riu já estava completamente lotado, não aceitavam mais reservas.
Fui, meio a medo e , quando cheguei ao Iberostar, assustei-me um pouco (pois a minha primeira impressão não foi a de estar num 5 estrelas). Mas atenção, pois os meus critérios de comparação eram bastante elevados (sempre que fiquei em resorts de destino praia - Brasil, Cuba, República, etc - escolhi sempre os mais luxuosos).
Aqueles ultra luxuosos e o Iberostar diferem apenas na imponência da entrada, recepção, espaços ajardinados, quantidade de piscinas, etc. Mas então lembrei-me que estava em Cabo Verde e, neste arquipélago, não existem hóteirs verdadeiramente luxuosos. Existem apenas os bons (Iberostar e Riu) e os maus (julgo que todos os outros).
Por isso, o que é importante é serem asseados, terem boa comida, quartos agradáveis, um bom acesso ao mar, uma ou duas piscinas bonitas e limpas, um bom serviço de bar/piscina e empregados simpáticos.
Posso garantir-te que o Iberostar tem tudo isso (não sendo pior do que o RIU, pelo menos do da Ilha do Sal - onde já fiquei)
Os espaços públicos do Iberosatar poderão ser menos exuberantes que os do Riu, no entanto, no 2º dia , fiz uma excursão em que passei em frente ao Riu Karamboa e, nesse momento, tive a certeza absoluta que preferia mil vezes estar no Iberostar (O RIU é ridiculamente ENORME)
O Iberostar é mais pequeno e como tal será certamente muito mais acolhedor. Independentemente do quarto onde fiques, estarás sempre perto da piscina, dos restaurantes ou do acesso à praia. Enquanto que no RIU, poderás ter de andar "quilómetros" para ir de um lado ao outro.
Não te preocupes, mesmo eu (que reconheço ser bastante exigente quanto à qualidade dos Hóteis) gostei do Iberostar . Entre prós e contras, considero que o Iberosatr será talvez a melhor opção.
Nota : Não te esqueças que estás em Cabo Verde, nenhum dos hoteis se compara aos resorts de luxo que existem noutras paragens.
Espero que esta minha opinião tenha sido útil.
 

pabecada

Membro Ativo
Maria23

Podias fazer um report, com fotos, para ficarmos mais elucidados. O pessoal do PV gosta muito de fotos. E mais uma opinião e fotos mais recentes são sempre benvindos.
 

Maria23

Membro Novo
Olá, Pabecada

Só hoje me registei neste fórum e ainda estou a aprender como isto funciona.

Acresce que sou uma pouco naba nestas coisas da informática. Não faço a menor ideia como possa publicar fotos.
Caso queiras, dá-me coordenadas. Do género "clicas no canto superior direito onde diz "x", depois fazes isto ou aquilo.

Maria
 

pabecada

Membro Ativo
Maria, eu tb não sou a melhor ajuda. O TeK ou Nuno (moderador e administrador) são opções melhores. De qualquer forma há tópicos que ensinam a colocar fotos (que é o mais difícl) nos reports.
 
Top