Novidades

Que objetivas levas nas tuas férias?

Obrigada. Foi uma boa ajuda
Vou a essa loja ver o que me aconselham. Depois logo vejo a compra on line.
A FNAC era a do CC de Oeiras que por acaso tem um colaborador conhecedor; pelo menos todos o indicam. Tem é de ser ele...
Não há regra sem exceção, mas como vou muitas vezes à Fnac do Cascais Shopping, oiço lá com cada calinada na parte do áudio, TV´s e fotografia, que até mete dó, até tenho de fugir para não me rir.
Espero ter ajudado, qualquer coisa disponha.
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
A amazon é de extrema confiança. É a maior loja do mundo de tecnologia e afins. De mais confiança do que qualquer fnac, worten, media markt, radio popular, box, etc..
Posso dizer o seguinte: quando mandei vir a máquina fotográfica (600 € + outros euros em acessórios), rasguei o pacote de papel do cartão SD para experimentar, e não gostei do SD. Entrei em contacto via chat (amazon espanhola - em espanhol) e trataram de tudo, disseram que trocavam o cartão mesmo com a caixa toda rasgada. Só tive que imprimir o PDF de devolução do artigo, ir aos correios e enviar em correio registado para Espanha. Para meu espanto, para além de me devolverem o dinheiro do cartão SD, devolveram-me mais outro tanto por causa do transporte até lá. Até fiquei a ganhar uns cêntimos com a troca :D
Em contra partida, já tive uma má experiência com a FNAC. A FNAC e quase todos os outros postos de venda, são apenas lojas. São intermediários. Se acontecer alguma coisa com o equipamento, eles apenas servem de correios.
Só custa encomendar a primeira vez na net. Depois é sempre. Todas as tecnologias que comprei nos últimos anos (as mais caras) mandei vir da net, porque compensa e muito! Até já cheguei a mandar vir um PC às peças, daqueles de secretária (fixos).
Quanto à dúvida da máquina, a máquina que pretende não existe, como disse o @Luis Santos_5496 .
Tendo em conta tudo o que disse e por parecer que ainda não estar a vontade com uma máquina fotográfica eu recomendaria uma compacta avançada, como por exemplo uma Canon G7 X Mark II ou a Sony RX 100 III, por exemplo.
Uma camera pesada, com lentes e grande, no seu caso é meio caminho andado para a deixar em casa e tirar fotos com o telemóvel.

Já agora, passado este tempo todo entre a minha dúvida que lancei neste tópico cheguei às seguintes conclusões:
-Comprem sempre a lente do kit que vem com a máquina - é muito versátil e tem qualidade suficiente e é um bom ponto de partida para conhecer a máquina antes de investirem mais
-Se gostam de tirar fotos com maior amplitude angular, comprem uma lente prime com uma distância focal pequena para completar com a do kit
-Se gostam de tirar fotos a pormenores longínquos comprem uma lente Tele
-Tenham sempre em conta se a vossa máquina é cropada ou se é full-frame. Pois uma lente de 35 mm numa máquina cropada não é igual a uma lente de 35 mm numa full-frame.
-Tirem fotos em JPEG + RAW, e editem as fotos (RAW) que a camera não conseguiu interpretar quando gravou em JPEG. Não adianta ter uma grande máquina se não conseguirem entender a máquina, se não conseguirem compor uma foto, se não editarem a foto para atingirem o "equilíbrio da luz"

Ainda ando a aprender a mexer na máquina... Estou a gostar muito deste novo hobby
 
Top