Novidades

Que ilha visitar em Outubro.

sadino

Membro Novo
Boas.
Vou ter uma semana adicional de férias :) em outubro e depois de ir à Riviera Maya em maio e ir a Cabo Verde em Agosto queria um destino mais perto e barato;) para uma semanita em outubro.

O que me aconselham? Estava a pensar em Menorca mas não conheço nenhuma ilha espanhola.

Acham que o tempo na 1ª semana de outubro ainda costuma estar bom para praia nestas zonas?

Na ilha que aconselham que hotel aconselham?

Também pensei em Porto Santo, Marrocos e Tunísia mas as ilhas espanholas tambem devem ser muito bonitas, não? Especialmente fora da confusão de Agosto.
 

LIGIA

Membro
Em Outubro o tempo é incerto. Ultimamente o mês até tem sido quente mas é sempre um incógnita e as ilhas Mediterrânicas têm o problema do clima. Eu estive em Maiorca em Inicio de Junho e o tempo esteve bom tempo, mas nos dias que antecederam quem estava lá disse que choveu e esteve frio. Nos primeiros dias ainda apanhamos alguma nebulosidade ao fim da tarde e deixa-me que te diga que o sol naquelas ilhas faz toda a diferença. Para além disso a água estava bem mais fria do que é habitual no Mediterrâneo.
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Pois, concordo com a Lígia. Por essa altura as temeperaturas normalmente já começam a descer. Embora nos últimos anos, o principio do mês tenha sido bastante quente.

Das ilhas espanholas, o que oiço dizer é que Menorca é a mais bonita, onde tens praia mas tb verde. É também a mais cara! Existem aqui no portal report's de mallorca, e a julgar pelas fotos esta é uma ilha com recantos muito bonitos.

Espreita aqui:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/mallorca-aqui-tao-perto-7716/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/menorca-a-ilha-encantada-by-jjppmm-6347/
 

sadino

Membro Novo
Pois assim talvez tenha que procurar outros destinos. Queria uma coisa mais perto de Portugal onde pudesse fazer ainda uns dias de praia e ao mesmo tempo ver coisas diferentes.

Não sei se a Tunísia e Marrocos deverão ter o tempo muito diferente de nós. Tou a ver que nessa altura só atravessando o oceano. A minha mulher "mata-me" ... :)
 

LIGIA

Membro
Marrocos não sei mas Tunísia ainda deve ter bom tempo, até porque fica mais no interior do mediterrâneo. As Canárias também podem ser uma opção pois o tempo nessa altura ainda deve estar bom. Eu estive há uns anos em Tenerife na altura da Páscoa e já estava calor e água quentinha por isso em Outubro também deverá estar bom tempo.
O melhor será pesquisar nos sites de meteorolgia dos próprios países e fazer uma estimativa do tempo para essa altura nos anos anteriores. Agora o risco de chuva existe sempre, mesmo no Verão.
 

roller

Membro Conhecido
Para Outubro recomendo Canárias!

Sei que os parques aquaticos de Tenerife estão abertos o ano todo. Isso já quer dizer alguma coisa

Boa escolha
 
Top