Novidades

Quase de partida...

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a cerca de 2 semanas de embarcar para a Jamaica. Vou ficar no Iberostar Rose Hall Suites em Montego Bay.

Neste momento estou a recolher tudo o que é informação para que, dentro do possível, poder optimizar esta minha estada de 1 semana.

Para já, tive uma péssima notícia: a alteração dos horários dos voos. A partida foi antecipada para cerca das 8h. da manhã (o que obrigará a estar na Portela às 6:30h.!) e o regresso também foi antecipado, logo para o acordar: será tomar o pequeno almoço e... ir para a camioneta. Pior! Fui agora informado, que o vôo de regresso será com escala em Samaná (que grande chatice!), o que obriga a passar quase 1 dia dentro do avião! Um verdadeiro horror! (Sabem se nesta "escala técnica" os passageiros saem de dentro do avião ou será que aguardam no seu interior, à torreira do sol?)

Assim, isto nem são férias nem nada...

Entretanto, se puderem dar-me algumas dicas para que a minha "estreia" na Jamaica possa decorrer da melhor forma possível, agradecia bastante.

Vou levar cerca de 500 USD para pagar as excursões e as taxas de saída (somos família de 3 pessoas). Acham que chega?

Pelo que entendi, é preferivel levar US dólares a euros. Certo?

Enviei há 3 dias um e-mail ao Curtis ([email protected]) mas, infelizmente, não me respondeu. Será que ele não opera em Montego Bay? Ou será o endereço que está errado? Acho estranho não responder...

Tenho dúvidas quanto às excursões que devo escolher, mas aí gostava de seguir os conselhos desse Curtis. Talvez ele me possa dar boas recomendações...

Quanto ao resto, penso que o hotel Iberostar é bastante razoável, portanto, vou à confiança.

Agradeço qualquer ajuda adicional que me possam dar.

Obrigado.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde SRº Ramiro
Em relação ao vôo penso q os passageiros podem sair do avião e ir até ao terminal.Digo isto pq no sentido inverso q é partida de samaná com escala na jamaica
os turistas podem sair.A escala demora cerca de 1h15 minutos.

Boas férias e boa viagem.


Estou a cerca de 2 semanas de embarcar para a Jamaica. Vou ficar no Iberostar Rose Hall Suites em Montego Bay.

Neste momento estou a recolher tudo o que é informação para que, dentro do possível, poder optimizar esta minha estada de 1 semana.

Para já, tive uma péssima notícia: a alteração dos horários dos voos. A partida foi antecipada para cerca das 8h. da manhã (o que obrigará a estar na Portela às 6:30h.!) e o regresso também foi antecipado, logo para o acordar: será tomar o pequeno almoço e... ir para a camioneta. Pior! Fui agora informado, que o vôo de regresso será com escala em Samaná (que grande chatice!), o que obriga a passar quase 1 dia dentro do avião! Um verdadeiro horror! (Sabem se nesta "escala técnica" os passageiros saem de dentro do avião ou será que aguardam no seu interior, à torreira do sol?)

Assim, isto nem são férias nem nada...

Entretanto, se puderem dar-me algumas dicas para que a minha "estreia" na Jamaica possa decorrer da melhor forma possível, agradecia bastante.

Vou levar cerca de 500 USD para pagar as excursões e as taxas de saída (somos família de 3 pessoas). Acham que chega?

Pelo que entendi, é preferivel levar US dólares a euros. Certo?

Enviei há 3 dias um e-mail ao Curtis ([email protected]) mas, infelizmente, não me respondeu. Será que ele não opera em Montego Bay? Ou será o endereço que está errado? Acho estranho não responder...

Tenho dúvidas quanto às excursões que devo escolher, mas aí gostava de seguir os conselhos desse Curtis. Talvez ele me possa dar boas recomendações...

Quanto ao resto, penso que o hotel Iberostar é bastante razoável, portanto, vou à confiança.

Agradeço qualquer ajuda adicional que me possam dar.

Obrigado.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Continuo sem resposta do Curtis...

Já emviei mensagens para os dois endereços de e-mail que me indicaram aqui e... nada!

Ou não trabalha em Montego Bay ou... a notícia do "lixo" da Moody's já chegou à Jamaica.

Assim, lá terei de fazer as excursões pela Soltours, mais caras e... bem piores. :-(
 

Melena

Membro Novo
Olá Sr Ramiro
Vou p o mesmo destino, Jamica, mas p o BP. Vou dia 20 e tb estava a pensar contactar c o Curtis, já sabe alguma coisa?
Só fiz a reserva da viagem hoje, mas fui avisada de escala em Samana tanto à ida como à vinda!
Aguardo notícias...
:)
 
Atenção que o Curtis ausenta-se mtas vezes durante longos períodos para Miami, talvez por essa razão ainda não respondeu.
Se não obtiverem resposta até lá chegarem, aconselho-vos a ligar-lhe antes de contratarem outros serviços.
 

bubu

Membro
Neste momento estou a recolher tudo o que é informação para que, dentro do possível, poder optimizar esta minha estada de 1 semana.
(Sabem se nesta "escala técnica" os passageiros saem de dentro do avião ou será que aguardam no seu interior, à torreira do sol?)


[/qTem mesmo que sair do avião e ir para o dentro do aeroporto (para a zona de embarque). De referir que o aeroporto de Samaná é bastante pequeno, só tem praticamente uma loja e um Snack Bar. DE Samaná À Jamaica são cerca de 45 minutos
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
A resposta que recebi do Curtis foi esta que vos envio mais em baixo.

Como duvido que vão para o meu hotel (
Iberostar Rose Hall Suites, em Montego Bay) outros portugueses para fazermos a tal "vaquinha", quanto às excursões, vou ter mesmo que me desenvencilhar de outra forma.

Ainda não tomei uma decisão, mas restam-me 2 alternativas: ou vou nas excursões da operadora (mais caras, demoradas e onde, se calhar, não se vêem tantas coisas) ou então "arrisco" a combinar uma excursão com um "taxi local", que porventura me indiquem na recepão como sendo "de confiança".

Talvez só no momento, após a análise do contexto, me vá decidir. Por agora, gostava mesmo de levar uma ideia dos sítios QUE VALE A PENA VISITAR. Tenho lido vários reports e deparado com opiniões contraditórias... Ainda não tenho, portanto, uma "opinião formada" sobre esse ponto essencial. Só sabendo, efectivamente, O QUE QUERO VER poderei regatear preços e tomar decisões.

Alguém - que já tenha visitado os locais - me pode ajudar neste aspecto?

Quanto à logistica, já comprei dólares, repelente de mosquitos e protector solar. Faltará (mais) alguma coisa? [boa disposição, apesar da crise, levo q.b.]

P.S. A informação que tenho da Iberojet Portugal é que SÓ NO VOO DE REGRESSO há essa "escala técnica" em Samaná. Portanto, à ida o voo directo. Mas já nem sei se posso confiar no que eles me disseram oralmente e por escrito...

Entretanto, agradeço toda a ajuda que me possam dar.

R.


Hello Ramiro,

Pleasant good day to you, thank you very much for this your mail, and also I'm sorry for the late reply as my computer was down.
I thank you for requesting my service, but one thing, your hotel is one hour and a half away from me,
as I am in Ocho Rios and you will stay in Montego Bay, so if you can get a group it will cheaper.

So wait until you arrived, then the next day when you go to orientation see if you can get a group together then call me at tel # ( 1-876-366-7378 ) or ( 1-876-310-6194 ) or ) 1-876-788-2532 ) to discuss what you want to do, thank you.

Curtis Daye.
 

Marta

Membro Novo
Também vou para a Jamaica no dia 20 num voo da Orbest. O que me disseram é que fariamos escala na Républica Dominicana, na ida e vinda. O Ramiro também vai neste voo? Não me falaram de nenhuma alteração dos horários dos voos.
 

Takun

Membro
Boas pessoal, o mês passado quando fui para a Jamaica também fiz escala em Samaná, tive que sair do avião e esperar algum tempo para poder entrar novamente para ir até a jamaica. Atenção aos isqueiros do pessoal fumador porque eles lá ficam com eles e não devolvem (excepto se for um zippo) isto porque um tuga fez uma guerra e lá conseguiu com que o devolvessem mas com muito custo. De regresso o pessoal que ficou em samaná vai buscar o pessoal da jamaica e direitinhos a Lisboa.
Em relação ao Curtis ele as vezes também não me respondia aos mails mas quando lá cheguei liguei para o telemóvel e falei com ele a combinar as coisas ( até porque o meu telemovel lá não funcionou foi uma guerra pa entrar em contacto mas lá arranjei um empregado que me emprestou o telemovel dele para ligar ao Curtis) como é possível na republica e México o telemovel funcionar e chego a Jamaica não dá.. Fiquei fulo com a vodafone. O que vale é que ainda há almas caridosas na Jamaica =)

Alguma duvida é so questionar..
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Quanto à informação da "escala técnica" em Samaná, a situação passou-se assim:

- quando fiz a reserva da viagem (há cerca de 2 ou 3 meses), o voo era directo;

- há cerca de 1 mês, recebi um e-mail da agência de viagens (tendo em anexo o mail "oficial" da própria Iberojet Portugal) informando sobre a alteração dos horários dos voos - a partida mais cedo 2 horas (passou para as 8:20h. da manhã) e, no fim das férias, saída do hotel logo após o pequeno almoço, já que o avião parte às 12:50h. A juntar a tudo isto, vinha a "novidade" de que, no regresso, se faz escala em Samaná. Repito, apenas no regresso (vem escrito no mail da Iberojet).

- Depois disto, liguei para a agência protestando. Até coloquei a hipótese de cancelar a marcação, dado que este novo horário (mais a "escala forçada" em Samaná) é claramente prejudicial para os clientes. Contudo, lá na agência, nada puderam fazer. Disseram-me que se tratavam de "conveniências de serviço" da Iberojet e, contra isso, são impotentes. É o tradicional "come e cala"!

Confesso, fiquei muito incomodado com a situação.


 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Boas pessoal, o mês passado quando fui para a Jamaica também fiz escala em Samaná, tive que sair do avião e esperar algum tempo para poder entrar novamente para ir até a jamaica. Atenção aos isqueiros do pessoal fumador porque eles lá ficam com eles e não devolvem (excepto se for um zippo) isto porque um tuga fez uma guerra e lá conseguiu com que o devolvessem mas com muito custo. De regresso o pessoal que ficou em samaná vai buscar o pessoal da jamaica e direitinhos a Lisboa.
Em relação ao Curtis ele as vezes também não me respondia aos mails mas quando lá cheguei liguei para o telemóvel e falei com ele a combinar as coisas ( até porque o meu telemovel lá não funcionou foi uma guerra pa entrar em contacto mas lá arranjei um empregado que me emprestou o telemovel dele para ligar ao Curtis) como é possível na republica e México o telemovel funcionar e chego a Jamaica não dá.. Fiquei fulo com a vodafone. O que vale é que ainda há almas caridosas na Jamaica =)

Alguma duvida é so questionar..

Takun, queria fazer-lhe uma pergunta, se não se importar de responder: quais as excursões que me recomenda?

É que, como não vou fazer, infelizmente, as ditas excursões através do Curtis (vou para Montego Bay e ele está sediado em Ocho Rios), vou estar dependente da oferta da operadora. Como estas excursões "oficiais" são bem mais caras, não posso "falhar na escolha", pois seria uma decepção demasiado dispendiosa e... os tempos não estão pra isso...

Para além desta sugestão quanto às visitas, queria perguntar-lhe também se se recorda de quanto temos de pagar na "taxa de saída" da Jamaica. Esse pagamento deve ser efectuado em dólares ou em euros?

Finalmente, quer deixar-me mais alguma dica importante para a viagem?

Muito grato.

R
 

Melena

Membro Novo
Também vou para a Jamaica no dia 20 num voo da Orbest. O que me disseram é que fariamos escala na Républica Dominicana, na ida e vinda. O Ramiro também vai neste voo? Não me falaram de nenhuma alteração dos horários dos voos.
Olá
O voo é o mesmo, o meu tb é às 8:20 e faz escala em Samaná, por isso sr Ramiro conte c mais um inconveniente...
Marta, p que hotel vais? Vou para o BP, se tivesses interessada podiamos contactar o Curtis e fazer c ele os passeios, sempre seria mais económico e, talvez, mais interessante,,,
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá
O voo é o mesmo, o meu tb é às 8:20 e faz escala em Samaná, por isso sr Ramiro conte c mais um inconveniente...
Marta, p que hotel vais? Vou para o BP, se tivesses interessada podiamos contactar o Curtis e fazer c ele os passeios, sempre seria mais económico e, talvez, mais interessante,,,

A ser assim seria muito grave. É porque ainda esta tarde coloquei a questão e disseram-me (garantiram-me) que a rota é ida: Lisboa-Jamaica-Samaná e volta: Jamaica-Samaná-Lisboa, precisamente, para não molestar muito os passeiros que vão para a Jamaica.
 

Melena

Membro Novo
A ser assim seria muito grave. É porque ainda esta tarde coloquei a questão e disseram-me (garantiram-me) que a rota é ida: Lisboa-Jamaica-Samaná e volta: Jamaica-Samaná-Lisboa, precisamente, para não molestar muito os passeiros que vão para a Jamaica.
Sr Ramiro espero que assim seja, seria óptimo p nós!
O meu voo é o seguinte:
OBS407
SAIDA 8:20 DE LX
CHEGADA 11:25 SAMANÁ
SAIDA 12:55 DE SAMANA
CHEGADA 13:30 MONTEGO BAY

Estamos a falar do mesmo voo??
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Sr Ramiro espero que assim seja, seria óptimo p nós!
O meu voo é o seguinte:
OBS407
SAIDA 8:20 DE LX
CHEGADA 11:25 SAMANÁ
SAIDA 12:55 DE SAMANA
CHEGADA 13:30 MONTEGO BAY

Estamos a falar do mesmo voo??


Cara "Melena",

A informação que recebi da Orbest foi esta:IDA: LISBOA / JAMAICA 08:20-11:20

VOLTA: JAMAICA / LISBOA VIA SAMANA 12:50-05:40

Os voos são o 0407 na ida e 0408 na volta.

Já fiz as reservas dos lugares.









 

Marta

Membro Novo
Vou para o Riu Ocho Rios e também estou interessada em contactar o Curtis a fim de ver quais os valores que ele tem para os passeios. Vou enviar um mail e espero que ele me responda até lá.
 

Takun

Membro
Boas tardes as excursões que recomendo são:

Casa do Bob Marley
Lagoa Luminosa
Rick's Cafe (catamaran)
Duns River falls (imperdivel)

Em relação á taxa de saída foi 22$ mas já vi aqui no forum de pessoal a dizer que pagou 50$ e fui o mês passado. É uma questão de perguntar ao guia da operadora na reunião do dia seguinte.
 

Nicky

Membro
Olá Marta

Quando vais pa Jamaica?

Eu tb vou pa esse hotel no dia 24 de Agosto. Gostava de fazer apenas uma excursão mas somos só 2, o k encarece o preço.

Vou para o Riu Ocho Rios e também estou interessada em contactar o Curtis a fim de ver quais os valores que ele tem para os passeios. Vou enviar um mail e espero que ele me responda até lá.
 

Marta

Membro Novo
Nicky eu embarco já amanhã. Ligaram-me agora para avisar que o horário do voo passou para as 7:40h, em Lisboa e chegada à Jamaica às 13:30h. Here we go.......
 
Top