Novidades

Quantos Pesos levar??

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá Pessoal,

Estou a contar levar euros para pagar as excursões e as taxas de aeroporto.
No entanto estava a pensar levar pesos para comprar alguma coisa por lá necessária ou mesmo um ou outro souvenir (nã vou fazer nenhuma compra de especial, pouca coisa de certeza).

Queria levar já os pesos de Portugal, pois a taxa no banco deve ser mais vantajosa, mas não faço ideia de quanto devo converter e levar?
Vou levar pesos, porque o euro é sempre penalizado em compras lá, fiquei com essa ideia pelo menos.

Digam-me a vossa experiência como foi, e quanto acham que faz sentido levar ou não?

Obrigado

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,

Eu apenas levei euros... para taxas, excursões e souvenirs... O que aconteceu foi no hotel, numa lojinha de souvenirs, ter pago em euros e terem dado troco em pesos mexicanos. A taxa de câmbio usada não foi muito penalizadora, e se bem me lembro, daquilo que pesquisei, trocar euros por pesos, cá em Portugal, é pior do que a taxa de lá... Quanto aos restantes pesos, fui gastando em outros souvenirs e numa ou outra gorjeta... :)

Luixito

Membro Conhecido
Levar pesos daqui é a pior decisão.

Não acredito que algum banco em Portugal faça melhores conversões para Pesos Mexicanos do que aquilo que se arranjará por lá em Playa del Carmen.

Até em dólares é difícil ser vantajoso nos bancos, em Pesos Mexicanos a penalização deve ser muito superior.

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Se calhar o melhor é mesmo levantar pesos no MB do aeroporto, o que acham? Que quantidade acham que faz sentido levantar? Não quero levantar demasiado, senão depois a conversão para euros perco imenso dinheiro.

Luixito

Membro Conhecido
Essa questão já foi amplamente discutida aqui e a conclusão a que se chegou era que mais valia não trocar para pesos, e usar os Euros ou Dólares.

A trocar pesos o ideal seria em Playa del Carmen. Senão muito sinceramente acho que o que se perde no facto de se comprar as em Euros ou Dólares não vale a pena a chatice. Desde que evitem algum artista que cobre o mesmo valor em Euros e Dólares.

Tiquiss

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Se calhar o melhor é mesmo levantar pesos no MB do aeroporto, o que acham? Que quantidade acham que faz sentido levantar? Não quero levantar demasiado, senão depois a conversão para euros perco imenso dinheiro.
Qual a real necessidade de ter pesos na mão? Tudo o que é local da Riviera Maya, os euros são aceites.

Gorjetas? Julgo que até preferem em euros...

Excursões? Os preços também estão tabelados em euros.

Souvenirs? Idem.

Taxa de saída? Euros aceites.

Levantando pesos no MB do aeroporto, aquilo que eventualmente seria poupado na taxa de câmbio (que duvido..), será pago em taxas bancárias, cá em Portugal...

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Eu vou ficar no CPM, e não sei se vou à playa del carmem, pois só consigo sair do hotel de taxi, e ainda são 40€ ida e volta para a playa del carmen. Mas a taxa de cambio no MB no méxico (seja hotel ou aeroporto) acho que são +/- 3€, julgo que não se perderia assim tanto.

Depois, de ler um bocado estava a pensar de levantar 100€ em pesos, o que acham?

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Mas a mim o que me disseram, foi que se comprasse souvernirs ou outras coisas lá em euros, posso correr o risco de não terem troco em euros, ou mesmo a taxa de conversão de pesos para euros, ser mesmo muito desvantajosa.

Luixito

Membro Conhecido
As comissões a pagar pelo levantamento em pesos dependem de banco para banco e podem também depender do cartão utilizado.

Acho muito difícil serem só 3€. Seja como for para 100€ se os trocar em cash no hotel não deve " perder " mais do que esses 3€.

Contudo, ainda p cima para valores tão pequenos é preferível pagar tudo em Euros.

PS - cuidado que as taxas de saída deverão rondar os 55€ por pessoa, por isso se pretenderem pagar em pesos terão que cambiar mais.

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Luixito, eu vou levar euros à parte disto para pagar taxas de aeroporto e excursões. Os pesos seriam apenas para gorjetas, alguns souvenirs, ou imprevistos, daí estar a pensar só levantar 100€ em pesos. Então acham mais vantajoso, trocar no hotel?

Gostava de saber se aconselham a levar alguma coisa de cá para as crianças lá do méxico ou assim! Quando fui à Rep Dominicana, não tinha essa noção, e depois comprei lá lápis e cadernos e para dar

Obrigado

Luixito

Membro Conhecido
Vão sem esse tipo de receios, a sério! Levem convosco uma tabela com as conversões reais de mercado para terem um ideia se o comerciante está honesto, pouco desonesto ou muito desonesto. Se ele não estive a ser muito honesto, procurem outro. Para souvenirs há imensos sítios e todos aceitam euros ou dólares. E para valores assim pequenos não vale a pena o stress, acreditem.

Luixito

Membro Conhecido
Luixito, eu vou levar euros à parte disto para pagar taxas de aeroporto e excursões. Os pesos seriam apenas para gorjetas, alguns souvenirs, ou imprevistos, daí estar a pensar só levantar 100€ em pesos. Então acham mais vantajoso, trocar no hotel?

Gostava de saber se aconselham a levar alguma coisa de cá para as crianças lá do méxico ou assim! Quando fui à Rep Dominicana, não tinha essa noção, e depois comprei lá lápis e cadernos e para dar

Obrigado
Eu acho mais vantajoso não trocarem. Quando lá estive não troquei, paguei tudo em Dólares.

Aquilo que puderão estar a ganhar por pagarem em pesos, vão perder ao trocar o dinheiro, quer seja no hotel ou em MB.

Se mesmo assim quiserem trocar, então o ideal é em Playa del Carmen. Claro que não vão lá de propósito para isso. Se não forem até lá então troquem no hotel.

Ok luixito obrigado. Achas que vale a pena levar alguma coisa para as crianças no méxico, ou não vale a pena?
Acho que no México isso não se aplica tanto sinceramente, eu não o fiz. Mas se calhar deixo esses comentários para alguem que tenha levado alguma coisa e tenha tido essa experiência.

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
No ano passado levantei pesos no MB do hotel e as taxas não chegaram a 10€ (dividi as taxas com outro casal para quem também levantei pesos).
Depois acabei por trocar mais algum dinheiro em Playa del Carmen, e ai sim compensa trocar,fiz a troca a uma taxa um pouco superior à que estava nesse dia.Atenção que o que não falta lá são casas de câmbio, e cada uma tem sua taxa e pelo que notei,quanto mais longe estiveres do centro melhores são as taxas.

rum

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Ok luixito obrigado. Achas que vale a pena levar alguma coisa para as crianças no méxico, ou não vale a pena?
Não.

Quanto ao assunto do tópico, acho que já está esclarecido. Fica-se a saber que comprar cá pesos será o mais penalizador até porque cá não arranjas pesos em lado nenhum, qualquer banco ou casa de cambios teria que mandar vir de algum lado e iria ficar caro, além de que 100 euros não compensam esse esforço financeiro.

Quanto ao local ou forma para adquiri pesos lá, pela quantia que é, não justifica preocupações. Em Playa del Carmen é mais barato do que no hotel, mas o que pagas para ir a playa poupar o suficiente para beber um café não justifica o valor do taxi, se fores lá só para isso.

No hotel tens um ATM, podes levantar os tais 100 euros em pesos e pagar a taxa que varia de banco para banco e até pode variar dentro do mesmo banco conforme o cartão.

Eu nunca me preocupei em levar pesos, e já agora muito menos me preocupei em levar dolares. Levas euros, que se não gasteres regressam contigo, e cartão MB ou crédito que são aceites em todo o lado juntamente com as respetivas taxas que não nada do outro mundo.

TeK

Membro Conhecido
Leva euros e levanta alguns pesos num ATM para pequenas compras ou troca numa casa de cambio em Playa del Carmen.
Tenta pagar sempre em pesos que sai mais barato, pede o preço primeiro em euros e depois é que pedes em pesos. ;)

DianaMC

Membro Novo
Eu vim há pouco tempo do México e subscrevo o que foi anteriormente escrito não vale a pena comprar pesos. Alias no aeroporto é preferivel pagar em euros, eu paguei em pesos e perdi dinheiro. Até nas gorjetas eles preferem receber em euros. Por vezes pagas em euros e eles trocam em pesos. Basta teres noção da taxa de cambio para ver se é caro ou não.
Quanto a lembranças, eu achei relativamente caro, é necessario visitar algumas lojas, para teres noção eu vi uma t-shirt que custava a volta de 100pesos numa loja e noutra a mesma peça custava 200pesos.
Espero que a info seja útil boas ferias