Novidades

Quanto gastar numa viagem??

tasca

Membro Ativo
eu queria mesmo era algo diferente...para ficar por ca ja basta o resto do ano. Alguem que já tenha estado nas ilhas espanholas e me diga se vale a pena?
senao por esse valor fico ca, vou a praia e ainda vou dar umas boas voltas..
Patricia,

Se nunca fostes para as Ilhas Espanholas, proque achas que não vale a pena??? Basta ir ao tópico das ilhas, e o que não falta, é boas opiniões do pessoal sobre as mesmas.
Mas cada qual é que sabe de si, e se prefere estar num resort em TI de papo ao alto (Saídia é +/- isso), ou se apenas optar por MP e alugar carro/moto, e conhecer a imensidão de sítios, praias, monumentos, atracções, disponiveis am cada uma das ilhas.
E não te esqueças que tens Lanzarote, Furteventura, Gran Canária, Tenerife, Palma de Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera........... de certeza que encontras o que queres numa destas. Senão encontras, então na minha opinião devias escolher as Ilhas Gregas, que servem muito bem as tuas ideias para férias, mas com preços bem mais altos que as ilhas espanholas.
;)
 

roller

Membro Conhecido
Todos os mercados concorrentes com a Tunísia neste momento ou ja esgotaram ou dispararam os preços... a Tunísia ou desaparece a oferta ou vai ser residual para este verão como seria infelizmente de esperar...
 

roller

Membro Conhecido
1. Eu sei mas está tão indecisa por muitas opiniões que estou a tentar ajudar.
2. Ela sempre disse que queria praia e vi aqui muito pessoal a dizer para ela comprar MP e andar a ver Cultura. Cultura com o calor de Marrocos no Verão? Não seria melhor deixar a Cultura apara o Inverno.
A patrícia é que falou que gostava de fazer praia e conhecer um pouco da cultura a volta... se ela dissesse que queria ficar enfiada um resort 7 dias ninguém teria recomendado MP...

ja me deram o valor de 750€ pessoa para agadir Iberostar Founty Beach, mas sao so 5 dias..
os pacotes da netviagens era de 8dias/7noites! n dão para ti?!

São voos regulares logo podem ser personalizados... fala com a netviagens directamente para adaptares as coisas as tuas necessidades...
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olha:

-voo Lis- Agadir no site da royal air maroc 20-27 agosto -660€- 2 pessoas
-hotel Blue Sea Le Tivoli 4* em TI 7 noites - 727€ 2pessoas - site booking.com

total 660+727 = 1387€
Preço por pessoa: 693,5€!!!!!

Esquece agências quando o voo não é charter!! ;)
 

patricia_91

Membro
Patricia,
Como o tema já vai longo (por mim tudo bem, mas por ti....), acho que deves fazer o seguinte:

1- Ver nas agências físicas, férias dentro do teu orçamento, mas para qualquer País/Ilha/praia/zona, sem excluires nenhuma opção, por mais fraca ou estranha que te pareça (visto que não queres marcar pela net).
2- Ver aqui no FV, os reports sobre os mesmos destinos.
3- Ver se não te importas de ir apenas 5 dias, em vez de 7 ou de 10 (sabes que conforme o destino, podes ficar mais ou menos dias, por mais ou menos euros).
4- Entre os destinos possiveis dados pelas agências, e os reports que leste, deves chegar á conclusão que a melhor opção será entre X e Y.
4.1- Se quiseres pedes opinião aqui no forum sobre qual será a melhor opção entre o destino X e Y, tendo em conta sempre, o Hotel, o regime, os horários dos voos e o preço claro.
5- Marcas as tuas férias, e começas a contagem decrescente........ :D

Boa ideia??? Acho que sim..... :cool:

Já vai longo mesmooo, continuo a agradecer a boa disposiçao de todos e boa vontade em ajudar a pobre cachopa indecisa que quer tudo!
Mas é isso, enquanto estou aqui a falar com voces já pedi a mais 3 agencias para me verem preços e destinos, quaisquer uns disse eu!.

Obrigadaaa
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia Patrícia_91,

Voltando ao assunto inicial, vou dar o meu exemplo:
Sou daquelas pessoas que adora fazer férias e para mim, sinónimo de férias é praia, piscina, calor e relax. Não digo com isto que um fim-de-semana prolongado para conhecer uma cidade e seus pontos de interesse não seja cativante para mim, porque é. Mas tenho sempre tendência a destinos de praia...!
Eu sou adepta dos mealheiros, desde miúda que adoro e compro todos os anos. Tenho uma enorme dificuldade em esperar conseguir enchê-los porque fico eufórica, pareço uma criança! Também, como sempre, sou uma exagerada porque compro aqueles de barro no Sr. de Matosinhos e são muito grandes, por isso, para os encher demoraria mais do que um ano seguramente. Com o subsídio de férias e o dinheiro do mealheiro dá para fazer a nossa semaninha. Por norma estipulamos cerca de 800,00€ por pessoa em sistema TI nos finais de Setembro. Quando fazemos umas férias extra retiramos da poupança.
Todos os meses tentamos colocar algum dinheiro de parte para eventualidades que possam surgir. Mas sinceramente, não sou daquelas pessoas que vive obcecada em juntar dinheiro para o futuro. Tal como diz o Ricardo_7, não sei se amanhã estou cá. Embora fique em pânico quando isto me passa pela cabeça. E como diz uma amiga minha, é isto que levamos da vida, são os momentos que vivemos e não o dinheiro que temos. Acho sim que devemos ter dinheiro para momentos de emergência ou alguma situação que possa surgir. Mas para mim, ele existe para me trazer qualidade de vida. Isso não significa gastar tudo desmesuradamente, nada disso, eu apenas sou adepta de juntar com um objetivo, seja ele a curto ou longo prazo. Obvio que ao juntar a longo prazo também não sabemos se vamos usufruir do nosso objetivo, mas pelo menos eu considero que tenho um propósito e que o mesmo não passa por ter dinheiro no banco para ficar a olhar para ele. Por exemplo, se posso poupar 200,00€, poupo 100,00€ e faço algo que goste com os outros 100,00€. Mas atenção...é apenas o meu ponto de vista e em relação à minha vida!!!!!! Porque eu até sou muito ligada às questões de dinheiro e poupanças, investimentos e cenas do género. Sou meia tóto porque ando a pesquisar sobre investimentos, mesmo quando não tenho dinheiro para investir, enfim...cada tolo com sua mania.
Por exemplo, este ano ainda não sabemos se podemos ir de férias ou não, vai depender muito de uma decisão que vamos tomar em relação ao carro (surgiu um problema), no ano passado não fomos porque tivemos a fazer obras na nossa casa e comprar mobílias, etc..... Ou seja, é uma questão de opções e prioridades.
Muitas vezes sou bombardeada com comentários do género..."ai, estás muito bem porque gastas um dinheirão nas férias", "tanto dinheiro numa semana, não tens o que fazer ao dinheiro", "que desperdício de dinheiro, o que eu fazia com 1.600,00€", etc... Eu explico (ainda que não tivesse que o fazer) que são opções porque gasto naquilo que gosto e que me dá prazer. Não fico fechada em casa um ano inteiro para poder ir, mas faço alguns sacrifícios, ou melhor, trocas....não compro roupas caras, nem de marca, temos sorte de nenhum dos dois fumar nem beber café, e só aqui é mesmo muito dinheiro que se poupa. Não critico quem fuma, nem tenho o direito de o fazer, por favor não entendam mal, simplesmente algumas das pessoas que quase me censuram pelo dinheiro gasto fumam mais do que um maço por dia, mas nunca pararam para fazer as contas de quanto é ao final do ano. Logo, se eu não o faço acabo por ter mais disponibilidade de dinheiro para outras coisas que gosto de fazer. Cada um gasta no que gosta.
Tal como alguns membros do portal se eu puder ir duas vezes em vez de uma melhor eu vou...ou seja, em 2010 e 2012 fui duas vezes no mesmo ano, em Junho para Palma e em Setembro para a Republica num ano e noutro para Cabo Verde. Em conversa com a minha irmã disse que gostava de ir ao Brasil mas que ultrapassava muito o meu orçamento (os 800,00€ p.p.) e ela respondeu...em vez de ires duas vezes, vais uma mas melhor e gastas o mesmo. O que era inteiramente verdade, mas embora os destinos para onde fui fossem diferentes do Brasil, eu preferi fazer duas semanas de férias do que só uma. E pronto...eu sou assim....!

Peço desculpa porque me alonguei demais e se fui chata mas este assunto de poupanças, férias, dinheiro, etc...é um assunto que me interessa muitoooooooooo.
 
Última edição:

patricia_91

Membro
concordo claro, cada um tem as suas prioridades! mas realmente eu fiquei admirada por ver a lista de viagens de tanta gente que realmente e enorme!! num so ano visitar 4 paises ou mais e mesmo invejavel e queria saber se era eu via as viagens muito caras ou entao qual era o segredo! dai a minha pergunta ;)
 

roller

Membro Conhecido
concordo claro, cada um tem as suas prioridades! mas realmente eu fiquei admirada por ver a lista de viagens de tanta gente que realmente e enorme!! num so ano visitar 4 paises ou mais e mesmo invejavel e queria saber se era eu via as viagens muito caras ou entao qual era o segredo! dai a minha pergunta ;)
ja tens a resposta ao mistério ;)
 

patricia_91

Membro
Para mim e melhor visitar varios paises, mas visitar bem claro do que so fazer uma viagem! a menos que fosse tipo um dos circuitos a um pais qualquer! assim vamos a varios sitios e vemos tudo o que ha pra ver!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Para mim e melhor visitar varios paises, mas visitar bem claro do que so fazer uma viagem! a menos que fosse tipo um dos circuitos a um pais qualquer! assim vamos a varios sitios e vemos tudo o que ha pra ver!
Acima de tudo, em cada destino de férias a que vás acabas por construir a tua visão do que é para ti importante numa viagem.

Não te prendas a quem diz que umas férias em condições tem de ser numa ilha paradisíaca nem aos que te dizem que o importante é cultura, conheço que viaja sobretudo por gastronomia e quem viaja simplesmente para fotografar.

Somos todos diferentes e o que interessa é que valorizes as tuas viagens e não ir para um destino em função daquilo que te dizem.

De resto acho que no tópico já tens um conjunto de dicas de como escolher os destinos, como poupar para permitir que o teu orçamento em vez de 1 viagem por ano possa dar para mais, agora é começares a pensar no que queres fazer.

Deixo-te uma última dica que é estabelecer objectivos.

Como em tudo na vida, estabelecer objectivos ajuda e muito a consegui-los, por norma estabeleço sempre os destinos onde quero ir (nem que seja daqui a 5 anos) e começo a trabalhar para o conseguir, vais ver que assim tudo se torna mais facil!

Boas viagens :)
 
Última edição:

Flecha

Membro Conhecido
Bom dia Patrícia_91,

Voltando ao assunto inicial, vou dar o meu exemplo:
Sou daquelas pessoas que adora fazer férias e para mim, sinónimo de férias é praia, piscina, calor e relax. Não digo com isto que um fim-de-semana prolongado para conhecer uma cidade e seus pontos de interesse não seja cativante para mim, porque é. Mas tenho sempre tendência a destinos de praia...!
Eu sou adepta dos mealheiros, desde miúda que adoro e compro todos os anos. Tenho uma enorme dificuldade em esperar conseguir enchê-los porque fico eufórica, pareço uma criança! Também, como sempre, sou uma exagerada porque compro aqueles de barro no Sr. de Matosinhos e são muito grandes, por isso, para os encher demoraria mais do que um ano seguramente. Com o subsídio de férias e o dinheiro do mealheiro dá para fazer a nossa semaninha. Por norma estipulamos cerca de 800,00€ por pessoa em sistema TI nos finais de Setembro. Quando fazemos umas férias extra retiramos da poupança.
Todos os meses tentamos colocar algum dinheiro de parte para eventualidades que possam surgir. Mas sinceramente, não sou daquelas pessoas que vive obcecada em juntar dinheiro para o futuro. Tal como diz o Ricardo_7, não sei se amanhã estou cá. Embora fique em pânico quando isto me passa pela cabeça. E como diz uma amiga minha, é isto que levamos da vida, são os momentos que vivemos e não o dinheiro que temos. Acho sim que devemos ter dinheiro para momentos de emergência ou alguma situação que possa surgir. Mas para mim, ele existe para me trazer qualidade de vida. Isso não significa gastar tudo desmesuradamente, nada disso, eu apenas sou adepta de juntar com um objetivo, seja ele a curto ou longo prazo. Obvio que ao juntar a longo prazo também não sabemos se vamos usufruir do nosso objetivo, mas pelo menos eu considero que tenho um propósito e que o mesmo não passa por ter dinheiro no banco para ficar a olhar para ele. Por exemplo, se posso poupar 200,00€, poupo 100,00€ e faço algo que goste com os outros 100,00€. Mas atenção...é apenas o meu ponto de vista e em relação à minha vida!!!!!! Porque eu até sou muito ligada às questões de dinheiro e poupanças, investimentos e cenas do género. Sou meia tóto porque ando a pesquisar sobre investimentos, mesmo quando não tenho dinheiro para investir, enfim...cada tolo com sua mania.
Por exemplo, este ano ainda não sabemos se podemos ir de férias ou não, vai depender muito de uma decisão que vamos tomar em relação ao carro (surgiu um problema), no ano passado não fomos porque tivemos a fazer obras na nossa casa e comprar mobílias, etc..... Ou seja, é uma questão de opções e prioridades.
Muitas vezes sou bombardeada com comentários do género..."ai, estás muito bem porque gastas um dinheirão nas férias", "tanto dinheiro numa semana, não tens o que fazer ao dinheiro", "que desperdício de dinheiro, o que eu fazia com 1.600,00€", etc... Eu explico (ainda que não tivesse que o fazer) que são opções porque gasto naquilo que gosto e que me dá prazer. Não fico fechada em casa um ano inteiro para poder ir, mas faço alguns sacrifícios, ou melhor, trocas....não compro roupas caras, nem de marca, temos sorte de nenhum dos dois fumar nem beber café, e só aqui é mesmo muito dinheiro que se poupa. Não critico quem fuma, nem tenho o direito de o fazer, por favor não entendam mal, simplesmente algumas das pessoas que quase me censuram pelo dinheiro gasto fumam mais do que um maço por dia, mas nunca pararam para fazer as contas de quanto é ao final do ano. Logo, se eu não o faço acabo por ter mais disponibilidade de dinheiro para outras coisas que gosto de fazer. Cada um gasta no que gosta.
Tal como alguns membros do portal se eu puder ir duas vezes em vez de uma melhor eu vou...ou seja, em 2010 e 2012 fui duas vezes no mesmo ano, em Junho para Palma e em Setembro para a Republica num ano e noutro para Cabo Verde. Em conversa com a minha irmã disse que gostava de ir ao Brasil mas que ultrapassava muito o meu orçamento (os 800,00€ p.p.) e ela respondeu...em vez de ires duas vezes, vais uma mas melhor e gastas o mesmo. O que era inteiramente verdade, mas embora os destinos para onde fui fossem diferentes do Brasil, eu preferi fazer duas semanas de férias do que só uma. E pronto...eu sou assim....!

Peço desculpa porque me alonguei demais e se fui chata mas este assunto de poupanças, férias, dinheiro, etc...é um assunto que me interessa muitoooooooooo.
aplaudo de pé.
Precisamente o que se passa la em casa. Somos os mais "pobres" da nossa família... mas somos os que viajamos mais.
as prioridades são diferentes em todas as pessoas. farto-me de convidar malta amiga para vir connosco. resposta são sempre "xiii tao caro...não posso! 400€ para ir e vir a S.Miguel? nem penses..." coisas assim. Pois... na semana a seguir iphone novo de 600€ na mão.
prioridades...cada um com a sua e a minha é viajar. é a única coisa boa deste mundo depois da família...viajar.
qd partir fica ca tudo...ate o dinheiro. mas a experiencia ninguém ma tira!
Cada um gasta no que gosta. é isto!
viajem e aproveitem.
 
Top