Novidades

Quanto dinheiro levar para as férias!

MarianaRamosSilva

Membro Ativo
Boa noite!

Peço desculpa por estar a criar um novo tópico mas não sabia onde falar sobre o assunto.

Eu e o meu marido estamos indecisos quanto ao valor dos dólares a levar. Já tivemos a fazer umas quantas contas e tirando o valor das excursões, gorjetas, taxas, sobram-nos cerca de 285 dólares.
Aquestão é: os souvenires lá são caros? 285 dólares chegam?

Obrigada!

MarianaRamosSilva

Membro Ativo
Pois, eu não sei se aquilo tem "alguma coisa de jeito" para comprar! Mas não era nada por aí além, uns ímans, umas bijuterias talvez.. Não sei!

rum

Membro Conhecido
Telas... há muitas e de jeito na Republica. Pedem preços altos, é tudo para negociar e baixar. Fora isso os tais dolares chegam e sobram.

pinokio

Membro
Estive na Rep. Dominicana em Maio e para 3 pessoas levei 500 dolares e só fomos a Ilha Saona - com o passeio e alguma coisa para trazer de recordaçao ainda sobraram alguns dolares mas nao muitos.

rum

Membro Conhecido
luisporto24 disse:
Não leves Euros. Leva dólares. És "roubada" no câmbio no Hotel. Em caso de urgência levantas com o cartão de crédito.
Boa viagem!
Errado... é um risco usar cartões na república. É pais em todo o mundo com o maio número de clonagens.

O mais provável, se usares, é o teu banco cancelar-te o cartão. O primeiro movimento por norma é sempre fidedigno, daí para a frente não se sabe. Pelo menos a mim aconteceu-me, sabendo dos riscos arrisquei a usar cartões. Usei de duas vezes de bancos diferentes, no hotel e no aeroporto... em teoria locais insuspeitos (digo eu) e foram logo cancelados. Só me apercebi cá, falei com os bancos e disseram-me que era uma medida de segurança o risco de clonagem é muito grande e para não correrem riscos cancelam logo os cartões.

luisporto24

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Cartão de crédito só mesmo para usar para pagar algum extra de hotel/Soltour nunca para levantar dinheiro em ATMs...
Exacto era a isso que me referia! Podes levantar dinheiro no hotel com o cartão!

Nin

Membro Conhecido
Será que 500 dólares chegarão para 2 pessoas em Samaná e alguns euros de "reserva"? Queria evitar usar o cartão de crédito por causa das eventuais clonagens.

PP72

Membro
Onde fica mais barato obter USD em Portugal? Nos bancos ou naquelas casas de câmbio que já aparecem nos shoppings?

Tuxa

Membro Conhecido
Bem, eu estou a pensar levar o cartão de credito para pagar excursoes junto da Soltour caso nos agrade alguma coisita. É errado? E as taxas de entrada e saída, sao em dolares ou euros?

TeK

Membro Conhecido
Tuxa, errado é dar dinheiro à Soltour, quando somos melhor servidos por empresas locais e por menos dinheiro, faça uma pesquisa aqui pelo fórum e vai encontrar várias alternativas de confiança e quase 100% satisfação. ;)

rmonteiro

Membro Conhecido
PP72 disse:
Onde fica mais barato obter USD em Portugal? Nos bancos ou naquelas casas de câmbio que já aparecem nos shoppings?
É uma questão de ver as taxas praticadas no banco e nas casas de cambio.
Em Fevereiro troquei € para usd no Rossio. Compensou-me mais do que ter ido ao banco. Claro que compensou porque tive de ir aqueles lados, pois se tivesse de ir até lá de propósito pela diferença tinha trocado aqui no banco perto de mim.

Tuxa

Membro Conhecido
TeK disse:
Tuxa, errado é dar dinheiro à Soltour, quando somos melhor servidos por empresas locais e por menos dinheiro, faça uma pesquisa aqui pelo fórum e vai encontrar várias alternativas de confiança e quase 100% satisfação. ;)
Obrigada Tek. A Mary_Mary já me alertou para isto! ;) e em relação às taxas de entrada e saida, são pagas em euros ou dólares?

Luixito

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Obrigada Tek. A Mary_Mary já me alertou para isto! ;) e em relação às taxas de entrada e saida, são pagas em euros ou dólares?
Tanto faz, podes pagar na moeda que quiseres, mas como eles fazem 1€ = 1 USD compensa pagar em dólares.