Novidades

Qual o momento ideal para comprar um voo?

valter_2014

Membro Conhecido
Eu penso que com venda antecipada se consegue melhores preços, Ryanair é prova disso.
Ano passado em Janeiro os bilhetes Porto Palma Porto, para Junho estavam baratos mas não compramos, em Fevereiro começaram a subir e sempre a subir e nunca mais desceram chegando ao ponto de em Maio estarem quase ao dobro do preço de venda de Janeiro.;)
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Estou neste momento à procura de um voo para Barcelona com ida a 1 (às 6:30) e regresso a 8 de Maio (ao final da tarde).
As opções são: Ida Ryanair e regresso pela Vueling - 216,00€
Ida e Volta Ryanair - 234,00€

Estas viagens estavam a metade do preço à 2 semanas atrás, só não compramos porque faltava a confirmação da empresa do meu namorado. Mas sinceramente, e faltando mais de dois meses, não acham que os bilhetes estão caros ou eu estou a ser forreta? Eles sofrem ligeiras oscilações de 20 ou 30,00€ mediante os dias da semana e horas de pesquisas.
Não sei se compro já ou se espero para ver se descem.
No ano passado fui pela Ryanair e os preços estavam a 170,00€, sendo que num dia baixaram para os 130,00€ e comprei logo. Faltava 1 mês para a viagem.
Estou como um tolo no meio da ponte...não sei o que fazer!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parece-me caro, mas já começa a ficar em cima da viagem, basicamente se não houver procura mais perto da viagem o preço baixa mas há sempre o risco de não baixar, se tiveres mesmo de ir nessas datas pode ser boa ideia marcar.

Exeprimenta fazer a pesquisa a meio da semana Quarta ou quinta-feira, marquei um voo na semana passada que já andava a controlar os preços há uns tempos e curiosamente os preços baixavam sempre um pouco às quarta-feiras...
 

roller

Membro Conhecido
A ryanair se for época sem muita procura (alturas sazonais ou eventos locais) tem os melhores preços 3 semanas antes (mais coisa menos coisa) eu vi isso com Londres comecei a ver a 25€ para cada lado comprei a 20€ e acabaram nos 15€ depois dispararam logo para os cento e muitos euros...

Os voos Lisboa-porto a mesma coisa facilmente se vê 7,5€ mas se nos descuidamos vão para os 25€ sem problema....

É uma roleta russa nem sempre se ganha... mas a antecipação é sempre vais vantajosa que o "em cima do joelho".
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pelas respostas.
Ploferreira as datas têm que ser estas até porque já sinalizei o hotel em Salou e lá vamo-nos encontrar com os meus cunhados. Eles vão de França e nós do Porto.
Vou ter mesmo que tomar uma decisão e arriscar. Não queria que a compra passasse desta semana para depois ficar descansada.
No ano passado aconteceu o mesmo Roller, andei semanas a ver e consegui mais barato um mês antes, depois também subiu em flecha.... O que me chateia mesmo é que os preços já estiveram muito bons e na altura não pude comprar. Foi uma diferença de 3 dias +/- que subiram tanto. Depois disso têm se mantido altos nas ultimas semanas.
 

yara

Membro Conhecido
Isso é sempre muito subjectivo.
Ano passado andava a vigiar os vôos Porto/Milão e Milão/Porto para Setembro, para uma data especial...
Não sabia muito bem o que fazer e quando vi que os preços estavam a começar a subir e já dizia "3 últimos lugares ao preço X" comprei...
Comprei quase 1 mês e 3 semanas antes da partida a 39.99€ cada trajecto...
Deu +/- 160€ vôos de ida e volta para 2 pessoas...
Passados 5 dias de comprar fizeram uma promoção de fim-de-semana e estava mais barato 11€ cada trajecto...
No fundo, se tivesse esperado 5 dias, tinha poupado 44€...

Mas e se tivesse subido?
Isto é mesmo uma roleta russa...
 

roller

Membro Conhecido
Para maio em Barcelona é a altura em que dispara a procura, não vão haver promoções isso é mais que certo! não percas tempo... cidades de zonas quentes de Maio a Setembro raramente existem"promoções"...
 
Última edição por um moderador:

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Obrigada pelas dicas. É como disseram, é melhor não arriscar e vou comprar esta semana.... Como faltava muito achava que iam ter preços bons, mas é como dizem, Maio começa a ser um mês de muita procura.
Custa-me pagar tanto pelos bilhetes de avião para Barcelona, quando semanas antes estavam a metade do preço, mas também não adivinhava que eles iam subir tanto em tão pouco tempo e como não tínhamos confirmação das férias não quisemos arriscar.
Se daqui a umas semanas eles estiverem 20,00€ mais baratos também não é isso que me incomoda, o que de facto me ia custar era vê-los a metade do preço. O que provavelmente não irá acontecer.
Uma vez mais agradeço, é sempre bom "ouvir" a opinião de quem tem mais experiência do que nós.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa tarde,

Estou neste momento à procura de um voo para Barcelona com ida a 1 (às 6:30) e regresso a 8 de Maio (ao final da tarde).
As opções são: Ida Ryanair e regresso pela Vueling - 216,00€
Ida e Volta Ryanair - 234,00€

Estas viagens estavam a metade do preço à 2 semanas atrás, só não compramos porque faltava a confirmação da empresa do meu namorado. Mas sinceramente, e faltando mais de dois meses, não acham que os bilhetes estão caros ou eu estou a ser forreta? Eles sofrem ligeiras oscilações de 20 ou 30,00€ mediante os dias da semana e horas de pesquisas.
Não sei se compro já ou se espero para ver se descem.
No ano passado fui pela Ryanair e os preços estavam a 170,00€, sendo que num dia baixaram para os 130,00€ e comprei logo. Faltava 1 mês para a viagem.
Estou como um tolo no meio da ponte...não sei o que fazer!
Por acaso estive no site Ryanair a ver voos nessas datas e a ida está a 51.99€ e a volta a 61.99€, certo?
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Já agora, por curiosidade, fui pesquisar à Momondo, para ida e volta pela Ryanair (Porto/Barcelona/Porto) e o melhor preço é 87 Eur (1 pessoa).

 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Já agora, por curiosidade, fui pesquisar à Momondo, para ida e volta pela Ryanair (Porto/Barcelona/Porto) e o melhor preço é 87 Eur (1 pessoa).
Porque na volta vai buscar o voo da manhã e a @ssmt disse que na volta vinha no da tarde...
Se não lhe fizer muita diferença, venha no da manhã...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Já agora, não sei se já conhecem a nova funcionalidade da Ryanair que permite congelar a tarifa durante 24 horas, tem um custo de 5,30€ por pessoa (Não é reembolsavel e não faz parte da tarifa)

Pode ser útil para aqueles casos em que aparece uma boa tarifa mas é necessário mais algum tempo para confirmar alguma coisa antes de reservar a viagem.

 
Última edição:

ssmt

Membro Ativo
Por acaso estive no site Ryanair a ver voos nessas datas e a ida está a 51.99€ e a volta a 61.99€, certo?
Sim yara é esse mesmo. Está a 228,00€ para os dois.
O regresso de facto é melhor à noite porque dado que vamos para Salou se fosse de manhã teríamos que sair do hotel de madrugada.
Eu não vou poder arriscar muito e vou mesmo ter que comprar. Olhe o que poupei no hotel vou gastar a mais no voo...!!!!

Já agora, não sei se já conhecem a nov funcionalidade da Ryanair que permite Congelar a tarifa durante 24 horas, tem um custo de 5,30€ por pessoa (Não é reembolsavel e não faz parte da tarifa)

Pode ser útil para aqueles casos em que aparece uma boa tarifa mas é necessário mais algum tempo para confirmar alguma coisa antes de reservar a viagem.

Boa tarde,

Não fazia ideia, mas de facto é muito bom. Às vezes perdem-se boas oportunidades pela diferença de um dia ou até mesmo algumas horas.
Aqui estamos sempre a aprender....Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Já agora, não sei se já conhecem a nov funcionalidade da Ryanair que permite Congelar a tarifa durante 24 horas, tem um custo de 5,30€ por pessoa (Não é reembolsavel e não faz parte da tarifa)

Pode ser útil para aqueles casos em que aparece uma boa tarifa mas é necessário mais algum tempo para confirmar alguma coisa antes de reservar a viagem.

Isso tinha sido bom no caso da @ssmt .

Sabia que ia mas não estava o plano de férias aprovado.

Gastava 5.30€ e mantinha o valor...

Os 5.30€ é por trajecto, por pessoa ou por reserva??
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada Flecha,

Sendo assim acho que me encontro na fase "Prime Booking Window" - Janela de reserva de qualidade (entre 21 e 122 dias) dado que me encontro a 64 dias da viagem. Vou comprar hoje, mas provavelmente vamos optar por vir na Vueling, visto que o voo é às 20h e a diferença são apenas 6,00€!
 

roller

Membro Conhecido
Comprei ontem para Junho Madrid + Menorca e acho que consegui o melhor preço e não era nada de especial.

Mas tendo em conta a altura do ano e o numero de voos não quis arriscar mais...

Não te esqueças de na hora de reservares limpares os cookies do teu browser e se vires que aumentaram não entres em pânico, marca amanha de manha... antes de almoço.

Já tive baixas de preço de sexta a noite para sábado logo de manha! e sábado a tarde teres o preço de sexta a tarde!

Ah e faz a reserva num computador/tablet/telemóvel que não tenhas já usado se puderes claro! ;)
 
Última edição por um moderador:
Top