Boa tarde Rafael
Para já o que aconselho será o GBP e qualquer um deles, já que estive nos 2 e são ambos bons e têm vantagens.
No Bávaro fiz upgrade Hacienda e fiquei numa villa perto das piscinas principais e da praia, não precisava de apanhar os BUS a não ser quando queria ir a algum lado ou restaurante. A confusão nunca a notei, existe muita gente no resort mas sempre tudo sem filas.
Quando estive no Premier (pelos vistos Turquesa agora) também gostei bastante porque tinha a piscina quase sem ninguém e o restaurante do Premier era sossegado. Só para ir à qualquer lado é que tinha de apanhar os BUS, mas faz-se tudo sem stress... afinal estamos de férias.
De notar que para ambos fui em altura de menos afluência provavelmente, já que fui um em Junho e outro em Setembro. Mas acho que se houver mais afluência nos resorts em Julho e Agosto, será igual para qualquer cadeia de hotéis.
Este ano vou voltar à RD com a família em Junho e para o Iberostar Dominicana e a escolha reside só na opção de preço, dado que a cadeia GBP deixou de fazer criança grátis os últimos anos e relativamente a preços da semana passada a diferença entre ambos era de quase 700€ a mais para o GBP. Por isso não há dúvida!!
Por isso o que aconselho (para já) é se conseguir uma promo para o GBP ou se não tiver crianças, escolha este.
Resort grande, com muitos restaurantes, praia excelente, e várias piscinas que pode aproveitar desde as mais movimentadas às mais sossegadas (que recorde agora, pelo menos 4 complexos de piscinas). Pelo que vi do Dominicana existe só 1 piscina grande que é repartida pelo Resort Dominicana e Punta Cana... as piscinas restantes do resorts anexos não se podem usar.
Alguma dúvida esteja à vontade. Boa escolha e Boas Férias!