Novidades

Qual o melhor destino para Lua de Mel: Cuba (Varadero) ou México (Riviera Maia)?

Tila

Membro Novo
Bom dia,

Caso no dia 29/09 deste ano, e queria viajar de lua de mel com partida a 01/10/2012.
Gostava de ir para as Caraíbas... (ou um combinado Nova Iorque e Caraíbas).
Qual o destino melhor para Lua de Mel: Varadero ou Riviera Maia?
Qual o destino com as melhores praias, de que gostaram mais?
Tanto em Varadero como na Riviera Maia, qual o melhor hotel?
Agradeço a ajuda!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, se poder faça o combinado Ny com caraibas, assim tem um pouco de tudo, uns dias de loucura na Big Apple e depois descansar a beira mar e curtir o sol,a praia. Eu proprio já fiz um combinado assim,no meu caso foi Ny com Riviera Maya. Fiz um report que pode encontrar no forum. Se optar só por um lugar dos que falou, Varadero ganha pelas praias, a riviera maya tem melhores hoteis. De uma vista de olhos pelos reports existentes aqui no portal,e veja qual dos destinos se adequa mais ao que pretendem.
 

rum

Membro Conhecido
Julgo que não é possível voar directamente de New York para Varadero sem recurso a um 3º país...

Como disse o paulonev, Varadero ganha pelas praias em geral. O México ganha por melhores resorts e oferta turistica.
 
Varadero ganha nas praias??? Não devemos ter ido as mesmas praias de certeza... Adorei as praias no México, fosse em cancun, fosse em playa del Carmen, e playa paradiso perto de tulum é o paraíso na terra... Já varadero deixou muito a desejar...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pois provavelmente nao tivemos nas mesmas ate por outras opnioes que ja deu. Mas e mesmo assim opnioes/gostos nao se discutem. E ainda bem que nao gostamos todos do mesmo.
 

rum

Membro Conhecido
paulonev disse:
Pois provavelmente nao tivemos nas mesmas ate por outras opnioes que ja deu. Mas e mesmo assim opnioes/gostos nao se discutem. E ainda bem que nao gostamos todos do mesmo.
Confirmo. Cuba não é um destino tão completo como o México, mas só para praia gostei mais de Varadero.
 
Eu em varadero apanhei praias (mais do que uma) cheias de pedra, muito sujas... Mexico simplesmente fantástico quer no ano que estive em cancun quer no ano que estive na riviera maya na zona dos gran Bahia príncipe
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Pois eu concordo quando dizem que a praia em Varadero é bem melhor do que no México.

E no México fiquei em Playa del Carmen que era óptima, e adorei mas ainda assim prefiro Varadero, pelo mar calmo, pela temperatura da agua, pela qualidade da areia.... por tudo!

Ana
 
Acho que é tudo relativo, como vos digo, quando estive em varadero, esteve a semana toda com mar agitado, a temperatura da água nem se aproximava da que estou habituado no mexico, e muita pedra á beira mar...
 

Titos

Membro Conhecido
Pois, como foi dito atrás, tudo é relativo. Depende muito dos gostos de cada um, mas também da sorte ou azar que temos nos dias da nossa estadia em cada local.
Atendendo à minha experiencia, partilho da opinião dominante neste tópico, ou seja, em Varadero apanhei um mar completamente flet e praias muito boas (embora não tenha gostado particularmente de Varadero, mas a praia era boa), já no México, em quase duas semanas, não apanhei nenhum dia em que a bandeira não estivesse vermelha, com muita ondulação em que não se podia entrar no mar, mesmo em zonas protegidas com as tradicionais baleias, e não havia nenhum furacão pela zona. Já para não falar da praia do BP, que na minha opinião é bastante fraquinha.
Mas como se disse atrás, gostos e preferências, cada uns têm os seus.

PS: Quando digo que não gostei particularmente de Varadero não me refiro a Cuba em geral, pois de Habana gostei muito.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Conhecendo os 2 destinos, só posso aconselhar México.

Se puder ir para o Catalonia Royal Tulum, é um hotel fantástico, para adultos apenas o que dá outra tranquilidade e liberdade, nomeadamente poder ir para a piscina a meio da noite, porque não a fecham, como fazem noutros por causa das crianças e sua segurança.

Tem também a vantagem de ser um Hotel isolado, e por isso pode-se caminhar na praia sem ter vizinhos, o que também é agradável.

A animação é boa e não está muito longe da Playa del Carmen, embora longe o suficiente para escapar a essa zona de maior rebuliço.

Como praia preferi esta a Varadero, embora em Varadero a água fosse talvez um pouco mais quente.

Em relação a Cuba o México tem muito mais oferta turística acessível, em Varadero "não há nada", porém Havana merece uma estadia.

Espero ter ajudado, qualquer coisa mais que possa ajudar, disponha.
 
Top