Novidades

Qual escolher para ir ao Egipto?

jcp

Membro Novo
Olá a todos :)


Dia 22 de Maio vou ao Egipto (Cairo + Nilo + Abu Simbel)

Tenho em vista duas operadoras soltrópico e imagetours na categoria 5* e 5*luxo.

O preço da soltrópico é mais baixo mas só para 5* e não inclui algumas refeições.

Na imagetours tem sempre pensão completa é 5* luxo e no fim é mais caro. Mas se fizer estimativa entre as duas quanto aos custos finais previstos a diferença é irrisória.

+-1250 para 1283 euros.

Qual é a operadora mais aconselhavel para este destino ?

Há outras melhores? E melhor relação qualidade preço?

Se me pudessem dar experências pessoais da viagem.


Um abraço,

Joao Pereira
 

ulisses

Membro Novo
Olá João,
Eu viajei com outra empresa, na altura a minha agência recomendou a Jade Travel e gostei muito. O circuito foi muito bem organizado e até tive a sorte de ter guias em português e tudo!
Depois disso já viajei com eles para a Jordânia e tudo correu bem também.

Apenas recomendo a ter algum cuidado com as categorias que as operadoras anunciam, pois no Egipto é basicamente quase tudo oficialmente de 5*, mas na realidade os hotéis não correspondem em termos de serviços.
Eu fiquei no Movenpick e gostei muito. O Barco creio que foi o Amarante, e apesar de não ter nada que ver com os cruzeiros de alto mar, foi bastante satisfatório.

É uma viagem de uma vida, vale muito a pena. Abu Simbel é de cortar a respiração!

Quero voltar...! :)))

Abraços, Ulisses
 
Olá,

Bom dia João, adorei ir ao Egipto, foi dos países que mais gostei de ir, fiquei encantado com o misto de cultura e lazer, sem dúvida uma das viagens que vou voltar a fazer.

Viajei com a soltrópico e correu tudo muito bem, desde o guia que falava português, muito divertido e conhecedor da cultura portuguesa :) abu simbel é sem dúvida uma mostra de todo o engenho e poderío de um imperio faraónico :D
fiquei no hotel Pyramids no Cairo, que considerei um bom hotel, muito bom para descansar, com os almoços incluidos nas excursões pelo Cairo, uma cidade fantástica. Adorei a animação durante o cruzeiro, o quarto também era agradável e a comida ainda melhor. Mas o que mais me impressionou foram as excursões incluidas durante o cruzeiro, onde tive a oportunidade de ver as principais heranças culturais, sem dúvida um circuito muito bem organizado.

Espero que faça boa viagem, especialmente porque também gostava de lá ir agora e não vou ter oportunidade... Só para o próximo ano... :D

abraço
José
 

ulisses

Membro Novo
Olá novamente,
Esqueci-me de dizer que não recomendo levar Pensão Completa para o Cairo. Na altura alertaram-me por parte da operadora para não o fazer. E a verdade é que tinham razão, pois é preferível andar livremente pelo Cairo sem horários. A magia do Cairo está em deixar-se perder por aquelas ruas labirinticas e ir entrando nos restaurantes locais. Come-se muito bem e a preços impensávbeis.
1Abraço, Ulisses
 

jcp

Membro Novo
Olá,

Obrigada pelas dicas, até estou com muito mais vontade de ir.;)

Vamos lá é agora ver como se comporta o vulcão da Islândia.

Um abraço,

João Pereira.
 

ulisses

Membro Novo
Boa sorte!
Inch-Allah as cinzas não cheguem a Portugal e muito menos ao Egipto! ;)
Abraços, Ulisses
 

jcp

Membro Novo
Boas,

Obrigado por partilhar a experiência,;)


Estou mais esclarecido e já me decidi mesmo a ir.

Não sei se vou conseguir ir agora em Maio mas se não puder vou definitivamente em Setembro.


Um abraço,

João Pereira.
 

Bracarense

Membro Novo
Não sei se ainda vou a tempo mas aqui vão alguns conselhos:

Pela pequen adiferença de preço é preferivel escolher o alojamento de categoria superior. A diferença not-ase principalmente ao nivel do barco (dimensões, equipamentos, serviço).
Quanto à estadia no Cairo não vale a pena PC. O Cairo é para decobrir ao longo do dia, sem estar preocupado em voltar par ao hotel par acomer. Eventualmete o jantar poderia ser interessante mas mesmo assim há muito por onde comer e é sempre enriquecedor ir aos restaurantes "locais".
Não sei quanto tempo vão estar no Cairo mas se quiserem visitar alguma coisa fora recomendo ir ter com um ou outro taxista e negociar a viagem. Quando lá estive, eramos um grupo de 6 e arranjamos um taxista com uma Peugeot antiga de 8 lugares que nos levou por um dia uma ninharia. Fomos onde quisemos, o tempo que quisemos e como quisemos.
Apenas aconselho a ter cuidado ao estipular o preço, seja para um dia inteiro seja para pequenas viagens no Cairo. Quando fomos à noite às piramides tentaram cobrar-nos bem mais do que o inicialmente negociado e confesso que a coisa acabou por se resolver a bem graças à intervenção de outros taxistas quando chegamos às pirâmides. Fomos um pouco ingénuos nessa noite e claro que o inglês da maior parte dos egipcios não é o melhor.

Vão adorar o Egipto e se forem em Maio (como fui) o calorzinho é garantido bem como o bronze ;)
 

pipas

Membro Novo
Olá
O Egipto foi a viagem da minha vida.
Fui pela imagetours e correu tudo muito bem.
Fiz o cruzeiro de Assuan até Luxor. De Luxor apanhei o transfer para Hurgada (8 dias de boas praias) e de hurgada fui para o Cairo(3 dias)...Foi uma viagem fantástica com uma dimensão cultural que nos enche a alma...e aqueles dias em Hurgada foram indispensáveis para recuperar forças..O cruzeiro é violente pq inclui muitas visitas debaixo de uns escaldantes 50º.
Só algumas recomendações: roupas muito leves e se houver espaço na mala um spray de água termal e uma mala térmica para a garrafa de água ( aquelas dos campistas).

Boa Viagem...vais adorar
 
Top