Novidades

Qual dos Cayos escolher

loveparis

Membro
Finalmente decidi que vou para os Cayos, mas agora estou com outra dúvida. qual deles visitar.
Sei que Cayo LArgo deve ser fabuloso, mas tenho receio que seja muito monótono já li posts de Cayo Coco a dizer que neste Cayo há a possibilidade de ir a Cayo Guillermo e usufruir do hotel nas mesmas condições desde que seja do mesmo grupo.
Esta ideia agradou-me.
Agora so preciso de opiniões.

Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
loveparis disse:
Finalmente decidi que vou para os Cayos, mas agora estou com outra dúvida. qual deles visitar.
Sei que Cayo LArgo deve ser fabuloso, mas tenho receio que seja muito monótono já li posts de Cayo Coco a dizer que neste Cayo há a possibilidade de ir a Cayo Guillermo e usufruir do hotel nas mesmas condições desde que seja do mesmo grupo.
Esta ideia agradou-me.
Agora so preciso de opiniões.

Obrigado

Olá

No cayo coco existe um méliá 4* e no cayo guillermo é 5* não sei se permitem isso mas um mail para o hotel e a questão fica resolvida.

O cayo guillermo é um "extenção" do cayo coco, estão ligados por uma ponte.

Desde o Cayo Guillermo, fui um dia a Trinidad, Santa Clara e Cién fuegos. Deu perfeitamente para ver tudo num dia. Trinidad é património da humanidade. Em Santa Clara está o mausoléo do Che Guevara e dos companheiros mortos na Bolivia (off topic foi o único sitio em cuba onde não me deixaram tirar fotos no interior).

Tens fotos destas duas cidades, de Havana e do cayo guillermo num report que fiz: https://www.portaldasviagens.com/forum/f56/fotos-de-cuba-para-alem-de-varadero-5095/

O que precisares dispõe.
 

Guguinha

Membro Novo
O cayo santa Maria também é lindissimo.
Lá encontra o Melia las dunas e o Melia st Maria.
Vi no tripadvisor e as praias deste cayo são fantásticas.
Infelizmente quem faz preço para este cayo é a travelplan.
 

toly

Membro Ativo
Guguinha disse:
O cayo santa Maria também é lindissimo.
Lá encontra o Melia las dunas e o Melia st Maria.
Vi no tripadvisor e as praias deste cayo são fantásticas.
Infelizmente quem faz preço para este cayo é a travelplan.
Não necessariamente.
O operador não faz falta nenhuma.
O site do grupo Sol-Mélia permite obter preços e reservar directamente qualquer desses hotéis.
Depois é uma questão de arranjar as viagens em separado pela Cubana ou pela Ibéria e contratar o transfer através de um operador turístico local.
Ainda ontem, por curiosidade, andei a ver os preços para Cayo Largo e 14 dias para 3 pessoas ficavam por menos de 3.000€.
É só uma questão de fazer as simulações para os outros hotéis.
 

loveparis

Membro
Obrigado a todos, já decidimos CAYO LARGO é o nosso próximo destino.
Vamos pela agencia Halcon, Travelpan 3 noites em Havana e 5 cayo total 1990€.
Agora temos que escolher o que visitar em Havana pk só vamos ter praticamente um dia inteiro lá

Pinar del Rio ou Tinidad?

Depois conto como foi
 

jfreitas

Membro Conhecido
loveparis disse:
Obrigado a todos, já decidimos CAYO LARGO é o nosso próximo destino.
Vamos pela agencia Halcon, Travelpan 3 noites em Havana e 5 cayo total 1990€.
Agora temos que escolher o que visitar em Havana pk só vamos ter praticamente um dia inteiro lá

Pinar del Rio ou Tinidad?

Depois conto como foi
Olá

Para pinar del rio conta com um dia inteiro e lá se vai havana.

Trinidad podes visitar a partir de Cayo Largo (mais perto)

Em Havana... passeia pelas ruas do centro o dia todo... vais descobrir o que há para visitar... o que não vires é porque um dia é muito pouco...


PS: Cayo Largo, Varadero... Boa escolha
 

loveparis

Membro
Obrigado JFreitas

Nós vamos optar por passear por Havana mais no ùltimo dia e à noite, quanto às excursões de Cayo Largo trinidad saberás dizer-me os preços?

Obrigado
 

Cataryna

Membro Novo
Olá...fizeram uma óptima escolha, CAYO LARGO é uma ilha quase virgem c praias lindíssimas, é mesmo paradisíaco. Eu estive lá em Maio 2009 no sol cayo largo e adorei. Tem apenas um senão os mosquitos. Levem um bom repelente pk lá são às centenas e bastante activos lol. Um pormenor sem relevancia tendo em conta a beleza natural da ilha e o clima tropical. desfrutem pk passa depressa...
 

loveparis

Membro
Como prometi venho contar como foi a viagem

J. Freitas tinhas toda a razão em relação a Havana é uma cidade encantadora embora muito degradada, mas acho que é o que a torna tão especial.
Passeamos pelas ruas de Havana Velha até não aguentarmos mais, as pessoas são fantásticas embora não agradem a qualquer turista por estão sempre a tentar sacar uns pesitos, eu adorei este contacto com a população é preciso saber lidar com eles e começar a saber desenrarcar-se das suas artimanhas, afinal sem eles Cuba não tem piada nenhuma, poucas ou nenhumas vezes senti medo, mesmo à noite, ficamos no hotel Mercure Sevilha que é memso no centro o que ajuda muito porque podemos passear muito mais e ter sempre como referência o Capitólio.

Agora Cayo Largo... não foi uma desilusão porque tem realmente as praias mais espectaculares que já vi, mas o hotel deixa muito a desejar.
A praia do hotel não é má mas é um bocado pequena e para irmos as famosas praias Sirena e PAraíso temos que ir no comboios disponibilizado pelo hotel ou no TAxi que cobra 2 pesos p/pessoa, o problema é que temos que estar na fila à espera do comboio e se quisermos vir almoçar ao hotel não podemos voltar à praia a não ser de taxi pq o comboio à tarde so traz pessoas e não leva. Eu não gostei desta actuação pois achei que é uma forma de poupar nos almoços pq quem quer ficar na pria todo o dia pode encomendar um lanchinho que não á mais do que uma sandes de paté e um sumo que rapidamente fica quente, para agravar qd regressamos ao hotel de tarde temos que esperar para comer no jantar pois não há mais nada e isto não é um Tudo Incluido.
No 2º dia ja so fomos a praia fora do Hotel pela manha mas mesmo assim é cansativo esperar na fila do comboio ao Sol.
A comida é repetitiva e com pouca qualidade e mesmo os empregados n fazem muita questão de servir os hóspedes, em nada tem a ver com a Dominicana e o México.
O melhor do hotel è a animação e as instalações são razoáveis.
Se queremos disfrutar deste paraíso temos que ser tolerantes, mas vale a pena pois é muito Lindo e vale a pena.
 

jfreitas

Membro Conhecido
loveparis disse:
Como prometi venho contar como foi a viagem

J. Freitas tinhas toda a razão em relação a Havana é uma cidade encantadora embora muito degradada, mas acho que é o que a torna tão especial.
Passeamos pelas ruas de Havana Velha até não aguentarmos mais, as pessoas são fantásticas embora não agradem a qualquer turista por estão sempre a tentar sacar uns pesitos, eu adorei este contacto com a população é preciso saber lidar com eles e começar a saber desenrarcar-se das suas artimanhas, afinal sem eles Cuba não tem piada nenhuma, poucas ou nenhumas vezes senti medo, mesmo à noite, ficamos no hotel Mercure Sevilha que é memso no centro o que ajuda muito porque podemos passear muito mais e ter sempre como referência o Capitólio.

Agora Cayo Largo... não foi uma desilusão porque tem realmente as praias mais espectaculares que já vi, mas o hotel deixa muito a desejar.
A praia do hotel não é má mas é um bocado pequena e para irmos as famosas praias Sirena e PAraíso temos que ir no comboios disponibilizado pelo hotel ou no TAxi que cobra 2 pesos p/pessoa, o problema é que temos que estar na fila à espera do comboio e se quisermos vir almoçar ao hotel não podemos voltar à praia a não ser de taxi pq o comboio à tarde so traz pessoas e não leva. Eu não gostei desta actuação pois achei que é uma forma de poupar nos almoços pq quem quer ficar na pria todo o dia pode encomendar um lanchinho que não á mais do que uma sandes de paté e um sumo que rapidamente fica quente, para agravar qd regressamos ao hotel de tarde temos que esperar para comer no jantar pois não há mais nada e isto não é um Tudo Incluido.
No 2º dia ja so fomos a praia fora do Hotel pela manha mas mesmo assim é cansativo esperar na fila do comboio ao Sol.
A comida é repetitiva e com pouca qualidade e mesmo os empregados n fazem muita questão de servir os hóspedes, em nada tem a ver com a Dominicana e o México.
O melhor do hotel è a animação e as instalações são razoáveis.
Se queremos disfrutar deste paraíso temos que ser tolerantes, mas vale a pena pois é muito Lindo e vale a pena.
Ainda bem que gostaste. De facto é uma cidade única. Acho que se notam mais certos problemas porque acaba por ser a cidade onde se anda mais á vontade e como tla se vê o que se deve e o que não se deve ver...

Quanto ao hotel desconhecia.... mas acredito que seja mauzinho... O standard em Cuba é muito inferior ao do méxico e até ao da RD... mas valeu pelas praias certo?;)

Só uma questão? ficou vontade de voltar???
 

loveparis

Membro
Fiquei com muuuuuuuuuuuuita vontade de voltar e tive muita pena de não ter tempo de explorar mais, adorava ter ido a Pinar del Rio deve ser brutal assim como Trinidad.

Acho que Cuba tem qualquer coisa de viciante talvez seja pelo ritmo musical que se encontra por toda a parte e pelo próprio clima e olha que o meu 1º e mais longo dia de visita foi todo passado em baixo de uma chuvinha que não parou de nos acompanhar para todo o lado mesmo à noite.
Então aquele pôr do Sol no Malecom é fabuloso e as casas em ruínas que tem em frente não precisam de mais nada. ELES SÃO FELIZES ASSIM.
Noutro País é impossível caminhar pelas ruas com tal liberdade pois com tantos becos e ruelas num instante podemos ser assaltados.
Ir a Cuba é também, ter uma lição de vida e de cidadania.
 

jfreitas

Membro Conhecido
loveparis disse:
Fiquei com muuuuuuuuuuuuita vontade de voltar e tive muita pena de não ter tempo de explorar mais, adorava ter ido a Pinar del Rio deve ser brutal assim como Trinidad.

Acho que Cuba tem qualquer coisa de viciante talvez seja pelo ritmo musical que se encontra por toda a parte e pelo próprio clima e olha que o meu 1º e mais longo dia de visita foi todo passado em baixo de uma chuvinha que não parou de nos acompanhar para todo o lado mesmo à noite.
Então aquele pôr do Sol no Malecom é fabuloso e as casas em ruínas que tem em frente não precisam de mais nada. ELES SÃO FELIZES ASSIM.
Noutro País é impossível caminhar pelas ruas com tal liberdade pois com tantos becos e ruelas num instante podemos ser assaltados.
Ir a Cuba é também, ter uma lição de vida e de cidadania.
Concordo em absoluto com tudo o que disseste mas sobretudo no que dizes sobre ir a Cuba (Cuba mesmo... não é varadero) "é também, ter uma lição de vida e de cidadania". Pinar del Rio fica para a próxima... mas não percas;)
 

Melguita

Membro Novo
Estive este ano em Cuba e quando chegou a hora de escolher, não tive muitas dúvidas... Havana e Cayo Santa Maria. Depois de muito pesquisar encontrei uma excelente promoção, embora tenha feito umas alterações. Passei 2 noites em Havana, 4 em Cayo Santa Maria e 1 noite em Varadero.

Li muito que a qualidade dos hóteis em Cuba é muito inferior, mas tenho que dizer que no Barceló Cayo Santa Maria senti-me como no México ou República Dominicana, Um verdadeiro 5 estrelas, com uma praia paradisíaca. Recomendo vivamente.
 
Top