Novidades

Qual destes o melhor? Riu Tequila, Riu Playacar, Riu Yucatan?

erdnaxelA

Membro Novo
Tila cheguei do Tequila no dia 13.
Fiz 9.30h de ida e regresso de Madrid.
7 noites são poucas para o que temos a descobrir no México, mas é melhor que nada!
Do hotel à praia são 7 minutos cronometrados, há transporte o dia inteiro embora possas ter que esperar um pouco, pois o carro apenas leva 7 pessoas de cada vez.
Pequeno almoço e jantar é no restaurante do lobye, é muito bom.
Para almoçar podes escolher o restaurante/bar da piscina, mas não gostei. É preferivel almoçar no Margarita na praia com muito mais variedade de escolha.
São 30/35 minutos para a 5ª Avenida, faz-se bem a pé. No regresso apanhei táxi, 70 pesos (+- 4€), as pernas já se queixavam.
A animação e espetáculos no hotel é muito boa.
Vais ver imensos coatis, podes alimentá-los à mão embora haja placas que o proibem acho que ninguém as respeita!
https://www.youtube.com/watch?v=W_FLBgf2TeQ

e algumas capivaras dentro do hotel, são mais pequenas que as brasileiras e esquivas.
Lagartos só se os procurares no meio da vegetação, iguanas não vi nenhuma.

Excursões fiz com o Espinoza, Coba-Cenote-Tulum-Akumal. Tulum foi "vista" de barco e com snorkeling num recife ali perto. O Espinoza deu-nos essa opção e preferimos.

Chichen Itza-cenote-Valadolid. É cansativa mas é como ir a Roma e não ver o Papa.

Nota: Visita a praia do lado direito, passas todos os hoteis e vais até ao fim da praia. há vários ninhos de tartarugas sinalizados, e tiras umas fotos espetaculares na água, o "povo" ficou todo na praia do hotel

Diverte-te!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
erdnaxelA disse:
Tila cheguei do Tequila no dia 13.
Fiz 9.30h de ida e regresso de Madrid.
7 noites são poucas para o que temos a descobrir no México, mas é melhor que nada!
Do hotel à praia são 7 minutos cronometrados, há transporte o dia inteiro embora possas ter que esperar um pouco, pois o carro apenas leva 7 pessoas de cada vez.
Pequeno almoço e jantar é no restaurante do lobye, é muito bom.


e algumas capivaras dentro do hotel, são mais pequenas que as brasileiras e esquivas.
Lagartos só se os procurares no meio da vegetação, iguanas não vi nenhuma.
Não são capivaras mas sim agouti .
Ja agora foi a algum restaurante temático?
 

erdnaxelA

Membro Novo
Obrigada pelas sugestões :) Como estava o tempo por lá nesta altura?
Dias de sol e chuva... chegamos numa sexta e regressamos na outra.
No dia que chegamos por volta das 18h locais, foi sempre a chover desde o aeroporto até ao hotel, chuva torrencial com trovoadas à mistura. Posso dizer que ouvi a maior trovoada da minha vida!
No dia seguinte estava encoberto, mas fomos para a praia. Estava praticamente vazia, choveu e fomos para a piscina. De tarde abriu e saiu tudo da toca.
Tivemos mais 2 dias de praia agradáveis, num dos quais por volta das 17h apanhámos uma grande chuvada na praia.
Terça e quarta foram dias de excursão, na terça foi um dia nublado mas não apanhámos chuva. Na quarta apanhámos muito sol, calor e chuva(felizmente dentro do carro).
Penúltimo dia, 2 chuvadas torrenciais durante a manhã mas que não nos conseguiram tirar da piscina. De tarde esteve sempre encoberto e fomos à 5ª av. mas não precisámos do chapeu de chuva.
No último dia amanheceu com um sol maravilhoso e ainda fomos para a praia de manhã.
Se o tempo encobrir e de repente começar vento... vai chover de certeza!

Não são capivaras mas sim agouti .
Ja agora foi a algum restaurante temático?
Boa agradeço o reparo!

Fui a 2 temáticos.
Mexicano que é no Margarita que fica na praia, não gostámos, serviram-me umas fajitas que pareciam pastilha elástica... e no fim pedi uma tequila e serviram-me uma tequila para crianças... :thumbdown:
Asiático gostámos todos, ficámos-nos pelos sushis, houve quem tivesse experimentado os cozinhados e não gostaram comentaram que se tivessem ficado pelos sushis teriam ficado satisfeitos.
Ao Steakhouse não fomos, além de a minha mulher ser vegetariana, francamente não me senti com curiosidade de experimentar.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
erdnaxelA disse:
Boa agradeço o reparo!

Fui a 2 temáticos.
Mexicano que é no Margarita que fica na praia, não gostámos, serviram-me umas fajitas que pareciam pastilha elástica... e no fim pedi uma tequila e serviram-me uma tequila para crianças... :thumbdown:
Asiático gostámos todos, ficámos-nos pelos sushis, houve quem tivesse experimentado os cozinhados e não gostaram comentaram que se tivessem ficado pelos sushis teriam ficado satisfeitos.
Ao Steakhouse não fomos, além de a minha mulher ser vegetariana, francamente não me senti com curiosidade de experimentar.
O Steakhouse ainda e na piscina? eu fui a esse, o bife estava muito bom . Aos outros não fui , alias só fomos ao steakhouse porque a gerencia do hotel foi muito amável e arranjou uns lugares porque no horário das reservas nunca conseguimos reservar, tudo sempre esgotado. Lembro-me de uma noite ter jantado na varanda do restaurante no lobbie e ter comido bastante bem pois era churrasco feito na hora com batata embrulhada em papel alumínio e assada com peixe e legumes também .

Aquele bar quadrado frente a pinata servia cocktails razoáveis apesar de não ser feito com bebidas ditas premium.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Também regressei ontem do Tequila, fui aos três restaurantes temáticos, mas sinceramente não fiquei muito fã de nenhum, o melhorzinho foi mesmo a steak house (continua a ser no restaurante da piscina), mas ainda assim considero o restaurante bufett superior.

@erdnaxelA encontramos uma iguana dentro do Hotel no último dia :)

 

erdnaxelA

Membro Novo
Olá,

Também regressei ontem do Tequila, fui aos três restaurantes temáticos, mas sinceramente não fiquei muito fã de nenhum, o melhorzinho foi mesmo a steak house (continua a ser no restaurante da piscina), mas ainda assim considero o restaurante bufett superior.

@erdnaxelA encontramos uma iguana dentro do Hotel no último dia :)

Great shot! Andas-te à procura delas não?!

Aquele bar quadrado frente a pinata servia cocktails razoáveis apesar de não ser feito com bebidas ditas premium.
Cardhu não entrava na ementa! Mas há de tudo o que é mais corrente.
 

ploferreira

Administrador
Staff
erdnaxelA disse:
Great shot! Andas-te à procura delas não?!
Por acaso não, estava logo à entrada junto àquela estátua ao pé do restaurante asiático, muito quietinha a apanhar sol. A Carla é que reparou nela, eu vinha tão distraído que quase nem a via :D
 

Tila

Membro Novo
Olá, já enviei e-mail para o hotel a solicitar quarto perto da recepção. Eles costumam responder? E costumam aceder a estes pedidos? Já agora, no ultimo dia o voo é ao final da tarde, não sei se às 18:00 se às 20:00. A que horas temos que entregar a chave do quarto? E a que horas costumamos sair do hotel para o aeroporto?
No primeiro dia a hora (mexicana) prevista para chegarmos a Cancun é por volta das 18h e qualquer coisa. Quanto tempo demora a viagem do aeroporto para o hotel? Ainda chegamos ao hotel a tempo de jantar?
 

FSenaSantos

Membro
Tila disse:
Olá, já enviei e-mail para o hotel a solicitar quarto perto da recepção. Eles costumam responder? E costumam aceder a estes pedidos? Já agora, no ultimo dia o voo é ao final da tarde, não sei se às 18:00 se às 20:00. A que horas temos que entregar a chave do quarto? E a que horas costumamos sair do hotel para o aeroporto?
No primeiro dia a hora (mexicana) prevista para chegarmos a Cancun é por volta das 18h e qualquer coisa. Quanto tempo demora a viagem do aeroporto para o hotel? Ainda chegamos ao hotel a tempo de jantar?
Quando foi comigo não passaram "cartuxo" ao mail que enviei, o que podes fazer é, caso não fiques contente com o quarto, ires à recepção na manhã seguinte e pedir mudança do quarto, foi o que fiz e tive um quarto melhor localizado.

Quando foi para ir embora o meu avião partia por volta das 20 horas, tivemos que fazer o check-out às 12 horas (salvo erro) mas deram-nos à mesma um bilhete que nos possibilitava frequentar o hotel e os vários espaços públicos (incluindo restaurantes) até à hora que nos iam buscar para o aeroporto. Por isso dá para dar um volta lá fora, almoçar no hotel sem problemas.

O restaurante é até às 22 horas, salvo erro, e a viagem de camioneta é cerca de 1 hora, agora quando foi comigo ainda tivemos algum tempo à espera que a camioneta arrancasse... no nosso caso chegamos perto da meia noite, mas o staff do Riu Tequila foi muito amável e tínhamos alguma comida no nosso quarto à nossa espera :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tila disse:
Olá, já enviei e-mail para o hotel a solicitar quarto perto da recepção. Eles costumam responder? E costumam aceder a estes pedidos? Já agora, no ultimo dia o voo é ao final da tarde, não sei se às 18:00 se às 20:00. A que horas temos que entregar a chave do quarto? E a que horas costumamos sair do hotel para o aeroporto?
No primeiro dia a hora (mexicana) prevista para chegarmos a Cancun é por volta das 18h e qualquer coisa. Quanto tempo demora a viagem do aeroporto para o hotel? Ainda chegamos ao hotel a tempo de jantar?
Olá a mim não me responderam e acho que não ligaram muito ao pedido mas o quarto em que fiquei não era mau por isso não pedi para trocar, mas se pedires creio que te alteram o quarto sem problemas.

No dia de saída tens de entregar a chave até às 12:00 horas, ao fazeres o check out cortam-te a pulseira e dão-te um passe de saída, podes utilizar todos os serviços até ao final da tua estadia, disponibilizam também duches na casa de banha para poderes aproveitar a praia/piscina até à ultima e poderes tomar um banho antes de sair. No nosso caso o voo foi às 20:00 e a camioneta passou para nos recolher Às 16:10

A viagem até ao Hotel é cerca de 40 minutos - 1 hora, salvo erro chegamos ao hotel por volta das 20:30 o restaurante ainda estava aberto.
De qualquer forma mesmo que chegues depois das 22:00 tens sempre o sports bar que está aberto 24H e tem snacks e fruta.
 

Nightwish76

Membro Novo
Companheiros, no Sandos Caracol resort, havia sempre um bar aberto 24h que alem das bebidas, servia sempre hamburguers, cachorros etc.
No Riu Tequilla tb existe algo dentro do género?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Nightwish76 disse:
Companheiros, no Sandos Caracol resort, havia sempre um bar aberto 24h que alem das bebidas, servia sempre hamburguers, cachorros etc.
No Riu Tequilla tb existe algo dentro do género?
Sim , existe o sports bar aberto 24h . Mas os hambúrguers e cachorros não são feitos na hora, estão no frio , mas tem micro ondas ao lado para aquecer. Também tem saladas de fruta ou sandes.
 

Tila

Membro Novo
Bom dia!
Já tive resposta ao e-mail que enviámos para o hotel Riu a pedir quarto perto do lobby do hotel, agora quando chegarmos é que vamos ver se o nosso pedido foi tido em consideração! :)
Foi a seguinte a resposta:

"Dear Mr Pereira:

Thank you for your e-mail regarding your request to have a room close to the lobby on upper floor upon arrival.

We have taken note of this request and we will do our best to satisfy your wishes, however we hope you understand that we cannot give you a definite confirmation at this point.

We definitely want you to have a pleasant stay with us, if we can make anything else to ensure you a lovely holiday, don’t hesitate to contact us.

Looking forward to welcome you in the Riu Tequila

Kind regards

Renè Muñoz
Reception"
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Boa tarde

Como vou para o Riu Tequila dia 29 setembro,enviei igualmente um mail ao hotel a solicitar uma determinada localização do quarto, a resposta foi basicamente a mesma só que em castelhano :)

Uma questão....quem está instalado no tequila pode usar as piscinas e demais instalações do yucatan e playacar??

Obrigado
 

Tila

Membro Novo
Tb vamos a 29/09 para lá :) Espero ter sorte e um quarto perto do lobby :) penso que podemos usar as instalações / piscinas do yucatan e do playacar. Se calhar dos outros é que não! Os do Riu Lupita tb podem usar instações dos restantes Riu? Por curiosidade...
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Tila disse:
...Os do Riu Lupita tb podem usar instações dos restantes Riu? Por curiosidade...
Segundo julgo saber os hospedes do lupita não podem usar as instalações dos outros riu.

Quer dizer que nos vamos ver por lá.....eu vou por Madrid
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, podes usar as instalações do Yucatan e Playacar excepto os restaurantes temáticos.

por curiosidade qual o mail que usaste? eu na altura enviei para o [email protected] e ninguém me respondeu :(
 
Top