Novidades

Qual a melhor zona de Menorca?

dinag

Membro
Olá! Estou a planear as férias para Setembro e surgiu-me esta duvida. Procuro uma boa praia sem mt confusão. Ouvi dizer mt bem de Cala Galdana, concordam?
Todas as ajudas são bem vindas. Obrigada
 

Lumifra

Membro
Olá! Estou a planear as férias para Setembro e surgiu-me esta duvida. Procuro uma boa praia sem mt confusão. Ouvi dizer mt bem de Cala Galdana, concordam?
Todas as ajudas são bem vindas. Obrigada
Olá.
Calla galdana é uma zona muito bonita, sem duvida, mas se procura pouca confusão não será a melhor opção, mas isto é a minha opinião claro.
O ano passado estive em Arenal d'en Castell, Hotel Aguamarina***, e gostamos muiiiiito da praia, mesmo em frente ao Hotel, é fantástica. Embora fossemos conhecer a algumas das praias mais baladas e lindas - Calla Mitjana, Calla Macarella, Call galdana.......a praia do hotel era tão boa que não nos apetecia mesmo sair de lá.Um destino fantástico e imperdivel e a repetir.
Quanto ao Hotel boa relação qualidade/preço.
 

dinag

Membro
Obrigada Lumifra.
Quantos dias é necessário para conhecer a ilha?
Alugou carro para quantos dias?
È fácil a deslocação do aeroporto para os hoteis?
 

Copas

Membro Ativo
Estive este ano em Menorca e tb fiquei no Aguamarina. Apesar de não ter gostado muito do hotel reconheço que tem uma relação qualidade/preço boa. A praia, essa é fantástica. Gostei mais do que Cala Galdana (muito bonita principalmente vista do miradouro), mas tem muitas pessoas para o areal que é estreito e com muitas concessões ficando pouco espaço para quem não quer pagar pelas espreguiçadeiras.
Alugamos carro por 5 dias numa rent a car local (100€, com todos os seguros e sem franquia, depois de algum regateio) mas penso que 3 ou 4 dias são o suficiente para conhecer a ilha. Do aeroporto para o hotel fomos de transfer que já estava incluido mas se optarem por ir de carro está tudo bem sinalizado, de transportes não sei. Uma outra zona com boa praia é Son Bou mas também tem muita gente.
 

Lumifra

Membro
Olá dinag,
como disse o MFereira 3/4 dias chegam para conhecer a ilha, penso que alugamos carro durante 3 dias. Não conhecemos assim tanto a ilha, porque viajo com 2 crianças (5 e 9 anos)que preferem muiiiiiito mais estar na piscina do hotel ou mesmo na praia que era maravilhosa. O que aconselho é quando for visitar as lindíssimas praias selvagens que vá bem cedo para poder aceder aos parques de estacionamento mais próximos (existem placas identificativas) da praia. Como não fui alertada para isso, e como nas ferias não há horários aconteceu-nos tentar chegar a esses parques e depois já estarem super lotados. Embora conseguíssemos estacionar em outros locais a caminhada até às praias era penosa ainda pra mais com 2 crianças. Quanto à deslocação à saida do Aeroporto para os Hoteis, eu já tinha transfer, mas penso que é facil, pois a ilha é pequenina, nada de confusões e se comprar/arranjar um mapa (até penso que nos é entregue logo depois de levantar as malas) não irá ter dificuldade.
Se precisar de mais alguma informação, disponha.
 

Viky

Membro Novo
Olá a todos!

Vou também para Menorca no final de Setembro, para o Aguamarina. Escolhi este hotel porque me pareceu com uma boa relação qualidade/preço e, de entre os que posso pagar, pareceu-me o que dispõe de melhor localização, bem pertinho da praia.
Levo o meu filho de 4 anos pela primeira vez para fora e, já agora, para quem esteve no Aguamarina, como são por lá as refeições?
Vou em TI para não me preocupar com locais para refeições, mas também aluguei carro para toda a estadia.
Mais uma questão: sei que o hotel fica a pouco mais de 20 km do aeroporto e que a ilha é pequena. Da vossa experiência é facil conduzir em Menorca em termos de sinalização?

Obrigada
 

dinag

Membro
Olá Viky!
Reservou o carro para quantos dias e em que rent- a -car? Qual o preço? Eu ainda estou a ver mas acho todas muito caras :mellow:
 

Viky

Membro Novo
Olá Viky!
Reservou o carro para quantos dias e em que rent- a -car? Qual o preço? Eu ainda estou a ver mas acho todas muito caras :mellow:
Reservei carro para toda a estadia (8 dias), a levantar e entregar no aeroporto. O valor não lhe posso indicar. Fiz o orçamento no site da Culturália e o valor do aluguer não estava discriminado, portanto só tenho o valor total.

Como a ideia inicial era adquirir voos, hotel e carro separadamente pela net, fiz algumas simulações nas principais locadoras e a Avis pareceu-me a mais económica, mas andava tudo entre os 170 e 220 euros, carro equivalente a Ford Focus. A Alamo deu-me o melhor preço mas com indicação de viaturas esgotadas para a semana que quero. O que me deixou azul foi o preço exorbitante que pedem pela cadeira de criança, cerca de 9 euros por dia!!!

Entretanto, no site que referi, pedi tudo em pacote e fiz a reserva por telefone diretamente com a agência.

Ah, o que me aparece no orçamento é Tui Cars.
 

Lumifra

Membro
Olá Viky e restantes membros.
Quanto à alimentação, alerto para o facto de não ires com grandes ilusão, no que toca à sopa, (pelos menos a mim preocupava-me sempre isso, agora já nem tanto, ou nada). penso que os meus filhos nunca comeram sopa nesses dias. Já sabemos que raramente encontramos hoteis com a "nossa" sopa portuguesa. Mas.....terás com certeza uma grande variedade de alimentos à escolha sem duvida. Não te preocupes com isso. os miúdos se não comeram uma coisa, comem outra, têm muito por onde escolher. Alerto tb para o facto de no Hotel não facultarem o famoso "Picnic". Mas como a ilha é pequena, o que nós fazíamos era delinear uma ou varias visitas para a parte da manhã, vir almoçar ao Hotel e depois aproveitar o resto da tarde para conhecer outros locais.
Quanto à deslocação na ilha, não terás problemas. é pequenina, sem confusões e bem sinalizada. Com um mapa, consegues orientar-te facilmente. Se tiveres GPS leva. Nós levamos sempre o nosso.
Ao dispôr.
 

Viky

Membro Novo
Pois, a bela da sopinha é fundamental para o meu pequeno, mas não havendo, terá que comer outras coisas. Nunca viajei com ele para fora do país mesmo por causa da alimentação, mas pronto....está na hora de deixar de me preocupar tanto. É só uma semana também. E aquilo é Europa, certo? Em qualquer supermercado se compra o que for preciso.


Sendo assim, leva-se o GPS. O que estou a pensar fazer, já que não vamos no pico da época alta, é acordar cedo para a praia e pela tarde passear pela ilha. Mas só depois de lá estar é que sabemos como fazer.

Obrigada pelas dicas!
 
Top