Novidades

Qual a melhor hora para subir à Torre Eiffel

Janica

Membro Ativo
awww.viajenaviagem.com_wp_content_uploads_2013_02_torre_eiffel.jpg

Ando a programar a minha viagem a Paris. Encontrei isto e achei útil para o viajantes.

Qualquer hora durante o dia vale a pena. De noite não vale a pena: a iluminação revela pouca coisa de Paris, você vai reconhecer monumentos iluminados aqui e ali, mas o breu vai predominar.
Caso caiba no seu itinerário, o ideal é reservar o entardecer. O interessante é você subir ainda com luz suficiente para contemplar Paris, e ficar lá em cima vendo a cidade se acender. O lusco-fusco, antes de anoitecer total, é muito bonito.
Para não dar chabu, suba duas horas antes do pôr do sol — assim você vai ter luz suficiente para fotografar mesmo se o dia estiver nublado (sempre lembrando que dias nublados são mais comuns do que dias de sol em Paris).
Veja, grosso modo, o melhor horário para marcar seu ingresso, mês a mês:
Janeiro: 15h
Fevereiro: 16h
Março: 17h (dia 31: 18h, porque entra o horário de verão)
Abril: 18h30
Maio: 19h30
Junho: 20h
Julho: 19h30
Agosto: 19h
Setembro: 18h
Outubro: 17h (a partir do dia 27, 15h30, porque acaba o horário de verão)
Novembro: 15h
Dezembro: 15h
Note que em alguns meses há uma variação de quase uma hora no horário do pôr do sol entre o começo e o fim do mês. Então o melhor é você ir neste link do timeanddate.com para verificar o horário exato do pôr do sol (sunset) do dia em que você vai visitar.

FONTE: http://www.viajenaviagem.com/2013/02/paris-qual-e-o-melhor-horario-para-subir-na-torre-eiffel/
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Estive recentemente em Paris e permite-me discordar da afirmação "de noite não vale a pena"

Subi por volta das 22:00, deixo aqui algumas fotos que tirei que creio que falam por si :)

ai909.photobucket.com_albums_ac300_ploferreira_Paris_IMG890.jpg


ai909.photobucket.com_albums_ac300_ploferreira_Paris_IMG860.jpg


ai909.photobucket.com_albums_ac300_ploferreira_Paris_IMG869.jpg
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Na internet já estavam esgotados cerca de 3 semanas antes da data que pretendiamos. Esperamos na fila normal, no entanto a espera foi pouca, cerca de 20 minutos.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Eu estive em Fevereiro de 2012 em Paris. Subi à Torre pelas escadas até ao 2º andar e depois apanhei o elevador até ao topo.
É um bocado chato mas estive cerca de 3h lá por cima.. por uma simples razão. Apanhei de dia, o por do sol e de noite. Tudo de uma só vez. Quando desci, fiz o inevitável passeio pelo Sena.
 

capach

Membro Ativo
Olá a todos,

No final deste mês, qual é a hora mais indicada para subir à torre de modo a conseguir apanhar dia e noite?

Obrigada
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Eu acho que não hás uma hora especifica por mês. Basta decidir que desde X hora a sua tarde fica reservada para a subida à Torre. Assim pode ver de dia, o anoitecer e já de noite. Agora escurece mais tarde. O melhor secalhar é no 1º dia que estiver por Paris, ver mais ou menos a que horas escurece e assim faz contas para ver a que horas sobe no dia seguinte.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Atenção que caso não tenhas os bilhetes reservados, as filas para subir ao fim da tarde são terriveis, conta com 2 horas só para a fila.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois.. eu na altura não reservei nada e safei me bem. Fez agora 2 anos em Fevereiro que lá estive. As filas para os elevadores também podem ser um bocado chatas..
 

capach

Membro Ativo
Eu pretendo ir logo mal chego. ou seja dia 30/4. Ando a ver e os dias quando aparecem já estão esgotados. Vou passando pelo site a ver se consigo.
 

sparky

Membro Novo
vejo que existe 2 tipos de piso vale a pena gastar 30euros para ir para o piso superior ou pelo 2º ja é qualquer coisinha de interessante???
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu na altura, fui pelas escadas até ao 2º.. do 2º para o 3º tem de ir de elevador. Não esperei por filas em elevadores.
Acho que devia de ir ao 3º
 

ploferreira

Administrador
Staff
No segundo piso já consegues ter uma vista interessante sobre Paris, no entanto creio que devias subir ao terceiro piso para disfrutares da experiência a 100%.

Para teres uma ideia, a vista do segundo piso:

alh6.googleusercontent.com__XYQQg4uL8QA_UjhxvYVE0oI_AAAAAAAAQ700e133353aff11163b0eb1058da399fd.jpg


A vista do 3º piso:

alh6.googleusercontent.com__KCbFCphTt2s_Ujh6lDzHVtI_AAAAAAAARA982794abc1c38dff36f9b36a167cfbb7.jpg
 

rmonteiro

Membro Conhecido
No meu caso, subi do 2º para o 3º apanhei o elevador. Mas safei me das filas que se faziam sentir para o elevador nos andares de baixo.
A diferença do 2º para o 3º é grande. Sem duvida é de ir ao 3º, se poder claro.
 

capach

Membro Ativo
Caso não consiga comprar online para o final da tarde, aconselham-me a comprar logo mal chegue e depois "fazer" horas para subir ao final da tarde? Ou dá perfeitamente para comprar a meio da tarde?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tens de "calcular" o tempo que demoras na fila e depois fazer horas no 2ª piso por exemplo, porque uma vez comprando o bilhete localmente tens de subir.

Depois de entrares podes ficar o tempo que quiseres.
 

capach

Membro Ativo
Não dá para comprar por exemplo à hora de almoço e só subir ao final da tarde?

Realmente assim é chato é :X
 
Top