Novidades

Qual a cidade mais bonita - Évora ou Coimbra?

Atento

Membro
Na minha opinião Coimbra.
Tens a Sé Velha; a Igreja e o Mosteiro de Santa Cruz; a Quinta das Lágrimas; a Universidade; as Docas, o Mondego, a Praça da República. E depois estás pertinho do Luso que tem a Serra do Buçaco e ainda tens o famoso leitão da Mealhada que é também a 20 minutos de Coimbra-centro.

Mas em Évora também tens o famoso Templo de Diana, a Capela dos Ossos e claro o centro histórico e o ambiente típico alentejano que é sempre bom para descontrair.

Um abraço
 

kl1462832

Membro Novo
Boa noite.

Duas cidades muito bonitas. Se ainda não se esteve em nenhuma, aconselharia Coimbra. Mas Évora (ainda este fds lá estive) é no Alentejo ... e no Alentejo come-se tããããããããããããão bem! ;-)
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Coimbra!!:D É uma cidade com muita coisa para ver, encantodora. E está cada dia mais atractiva, conseguindo mordernizar-se sem perder o encanto que advém do peso do passado que ainda se sente. Só desanconselho uma visita em Agosto porque existem muitos turistas e poucos estudantes. E ir a Coimbra sem ver estudantes de capa e batina...
Claro que como estudei lá, sei que a minha opinião não é imparcial mas... é uma cidade com um encanto especial e não só na despedida....

Sílvia
 

guimaniac

Membro Novo
Na minha opinião é Coimbra também. Cheia de locais para descobrir..e tem sempre umas vistas lindíssimas que o rio proporciona. Espectacular!
 

Nuno

Administrador
Staff
Tiraste-me as palavras da "boca" :D
Évora é uma cidade muito bonita!
 

Rimeri

Membro Novo
Presumo que não conheçam Guimaraes ;)

O Castelo, Paços do Duques de Bragança, o Centro Histórico (Património da Humanidade), A Igreja de S. Francisco e outras e muito mais...
 

Atento

Membro
Guimarães fica em Évora ou Coimbra? Vamos lá olhar com mais cuidado para os tópicos antes de respondermos.


Um abraço
 

Rimeri

Membro Novo
Peço desculpa se ofendi alguém, mas olhando para o titulo do tópico só li "Qual a cidade mais bonita?"
 

fmsgomes

Membro Novo
travelman disse:
Na vossa opiniao qual é a cidade mais bonita?

Évora ou Coimbra?
Eu pessoalmente gosto mais de Coimbra... mas nem todos têm os mesmos tipos de gosto.

Acho que são as duas muito bonitas... e que valem a pena ser visitadas.

Se estás indeciso a qual ir... porque nao às duas :huh:... é a melhor aposta

Cumprs
 

sol so

Membro Novo




a minha cidade é linda, tanto de noite como de dia ....
 
Última edição por um moderador:

zixsix

Membro Novo
conheços as duas, mas não troco Coimbra por´Évora. Coimbra tem monumentos interessantes, quintas das lágrimas, fonte doa amores, portugal dos pequeninos, biblioteca.... e tascas... muitas tascas tipicas para o petisco.. o resto é descobrir.
 

travelman

Membro Novo
zixsix disse:
conheços as duas, mas não troco Coimbra por´Évora. Coimbra tem monumentos interessantes, quintas das lágrimas, fonte doa amores, portugal dos pequeninos, biblioteca.... e tascas... muitas tascas tipicas para o petisco.. o resto é descobrir.
Évora tem o Templo Romano,a Sé,a Capela dos Ossos,o Palácio D. Manuel,a Praça do Giraldo,a Igreja da Graça...

E restaurantes famosos:Fialho,Tasquinha do Oliveira,Luar de Janeiro...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Para mim... Coimbra tem mais encanto!;);)
(Mas sou suspeita porque tenho raízes na zona centro)


Mas também gosto muito de Évora. O Alentejo tem o seu deslumbramento!
 

bnuno

Membro
;)....Eu sou de Coimbra e francamente não vejo nem percebo como podem comparar estas duas cidades. Évora é obviamente mais bonita.....em tudo.


Nuno
 
ola bruno eu acho que te percebo. mas... como podes ver coimbra quando quiseres...obviamente nao olhas para ela quando passas... mas o que é certo é que a comidinha da tasca do oliveira merece uma visita...
 
Top